ARARAQUARA/SP - Na quarta-feira (1), um morador de um condomínio teve um surto psicótico e, após uma discussão, atacou o porteiro com uma faca, próximo ao Jardim Paraíso, na rua Aléssio Santini, em Araraquara.
Após o fato, o homem fugiu para dentro do apartamento. As viaturas da Polícia Militar e da Força Tática adentraram ao interior do condomínio onde o autor permaneceu trancado dentro de seu apartamento portando a faca e havendo recusa para se entregar.
As autoridades tentaram negociar com o indivíduo sua rendição, mas não obtiveram sucesso.
Então, o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para auxiliar nas negociações. A princípio, houve tentativa pacífica, mas foi necessário invadir o apartamento para contenção do indivíduo.
A vítima esfaqueada foi socorrida com ferimento na mão provocado pelo objeto cortante, mas já retornou para o local de trabalho pois não houve gravidades nas lesões.
A mãe do indivíduo disse em reportagem que o filho não toma mais as medicações e precisa de internação.
Já de acordo com relato de outros moradores, o rapaz causa transtornos frequentes e realiza constantes ameaças, prejudicando assim, a convivência e bem-estar entre condôminos.
Há suspeita de que ele tenha assediado mulheres e na tarde de ontem teria apanhado de populares próximo à piscina dentro do condomínio. Revoltado, o autor em surto esfaqueou o porteiro, pois alega que o mesmo não teria feito nada para ajudá-lo no momento das agressões.
O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros atendimentos médicos ao homem e em seguida ele foi encaminhado para a UPA Central.
Mais tarde, na delegacia, e com base nos fatos e versões apresentadas, o homem foi autuado pelo delegado Doutor Marco Aurélio Barbosa por Tentativa de homicídio qualificada e também Ameaça. Ele foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.