Um homem foi preso na ação; materiais ferrosos, cabos e fios de alumínio, bem como outros objetos, todos produtos de receptação, também foram recolhidos
CAMPINAS/SP - A Polícia Civil prendeu um homem, de 21 anos, que mantinha cerca de duas toneladas de equipamentos furtados de empresas de telefonia, em um espaço para a venda de sucatas, na rua Osvaldo Galerani, no Jardim Campo Grande, em Campinas. A ação ocorreu na quarta-feira (8).
Os trabalhos policiais foram realizados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade. Os agentes, com apoio de guardas municipais, realizavam apurações para combater a receptação de fios e cabos de energia, quando identificaram um comércio suspeito de praticar o delito.
As equipes foram até o local e encontraram grande quantidade de materiais ferrosos, cabos e fios de alumínio e outros objetos produtos de furto, como cabos elétricos, escada e painéis de telefonia. Além disso, foram localizadas aproximadamente duas toneladas de equipamentos eletrônicos subtraídos de torres de transmissão de sinal.
Representantes das empresas vítimas foram acionados e reconheceram o material, que foi apreendido e restituído.
O responsável pelo espaço onde os objetos foram localizados não soube explicar a origem dos materiais e foi preso em flagrante. Ele foi levado à unidade especializada, onde foi indiciado por receptação qualificada e depois encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.