De acordo com o grupo, a hospitalidade de um lugar depende tanto de aspectos humanos, como físicos, com vistas ao acolhimento, integração e bem-estar das diferentes pessoas em uma comunidade. A pesquisa é anônima e visa, exclusivamente, identificar pontos que podem melhorar a vivência universitária, servindo de subsídio para a proposição de ações em prol do aprimoramento dos processos de acolhimento, integração e manutenção de toda comunidade que frequenta o Campus.
O levantamento faz parte da atividade de extensão "Integra UFSCar", que tem como objetivo, justamente, tornar cada vez mais saudável e enriquecedora a (con)vivência universitária no Campus Sorocaba, a partir dos estudos da hospitalidade. Todas as pessoas que frequentam o Campus podem participar. O questionário ficará aberto para receber respostas até o dia 30 de março e a colaboração da comunidade é fundamental para o sucesso do projeto. Acesse em bit.ly/3JZukYL.
Em consonância com a resolução nº 510, de 7 de abril de 2016, da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), artigo 1, as pesquisas de opinião pública com participantes não identificados são dispensadas do registro e avaliação junto ao Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CEP).