VOTORANTIM/SP - Sete pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas em cidades do interior de São Paulo. A Operação Colômbia, da Polícia Civil, cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão na região de Sorocaba, com o objetivo de desarticular o bando.
As investigações que identificaram os membros da associação criminosa, ocorreram por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga, com apoio da Delegacia Seccional de Sorocaba e da Delegacia de Votorantim. O caso foi encaminhado à Justiça, que decretou a prisão preventiva de seis suspeitos, além da expedição de 11 mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas foram detidas durante as buscas, duas permanecem foragidas e outras três foram presas em flagrante pelo crime.
Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos dois tijolos e 27 porções de maconha, 25 porções de óleo da droga, cinco pés de maconha, mais de mil pinos de cocaína, 60 pedras de crack, 10 mil microtubos para embalar entorpecentes, cinco balanças de precisão, centenas de embalagens e diversos utensílios usados no preparo das drogas. Também foram encontrados cerca de R$ 3 mil em espécie e sete aparelhos celulares.
As buscas por outros envolvidos no esquema continuam, assim como os esforços para capturar os foragidos. Já os detidos permanecem presos e à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia. Os casos foram registrados na Dise de Itapetininga.