VOTUPORANGA/SP - Três homens que estão em conflito com outros traficantes de Votuporanga foram presos na tarde de quinta-feira, 1°, após uma força-tarefa envolvendo a Força Tática, Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), o Helicóptero Águia e policiais ambientais.
Os suspeitos foram localizados depois de alugar uma chácara na região de Cosmorama e pagar com R$ 600 em cédulas falsificadas. O crime de falsificação de moeda foi descoberto quando o proprietário da chácara usou as cédulas para fazer compras em um supermercado em Votuporanga.
O dono do imóvel chamou a Polícia Militar Ambiental. Quando a PM chegou ao local, os quatro indivíduos correram a pé para uma área de mata fechada.
Na casa, eles deixaram dois coletes balísticos, seis celulares, 43 gramas de maconha e um veículo Cruze. A Polícia Ambiental fez um cerco na mata com o apoio do helicóptero Águia e as demais equipes por terra. Havia rastros na terra indicando que os criminosos haviam atravessado um córrego.
Um deles foi localizado e preso. Em depoimento, ele contou que o grupo se preparava para atacar outros criminosos em Votuporanga durante a noite e que, inclusive, já tinham cometido o homicídio de um dos rivais.
As buscas continuaram e, em uma propriedade nas proximidades, e outros dois suspeitos também foram presos. Um deles conseguiu fugir.
Conforme a polícia, eles são suspeitos de matar uma pessoa em Votuporanga e estavam foragidos, temendo represálias de outros criminosos rivais.
O trio foi apresentado na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Votuporanga. O delegado confirmou a prisão dos três indivíduos e eles vão responder por falsificação de moeda, porte de drogas, desobediência, cárcere privado e pelo homicídio em Votuporanga.