Os entorpecentes foram encontrados em um matagal; um jovem foi preso em flagrante
LARANJAL PAULISTA/SP - A Polícia Civil apreendeu, na manhã de terça-feira (9), aproximadamente 4,5 mil porções de drogas - entre crack, cocaína e maconha - que foram encontradas na área rural do município de Laranjal Paulista. Um jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante.
A ação foi realizada por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade que realizavam diligências para combater o tráfico de drogas na Vila Zalla até receberam informações indicando que um traficante retiraria entorpecentes em um matagal para distribuição.
Durante a madrugada, os policiais foram até o local indicado, ao lado da Rua Lázaro Pires, e permaneceram em campana por algumas horas, até que viram o suspeito chegando e o flagraram desenterrando vários feixes com porções de drogas.
O rapaz foi visto jogando as substâncias dentro de um saco plástico preto e, em seguida, jogou terra sobre o buraco que ele havia cavado. Por se tratar de mata bem fechada, a equipe deu a volta e aguardou a saída do alvo, que percebeu a ação policial e foi detido.
Durante revista pessoal, um celular foi encontrado com ele e apreendido para análise. Em buscas pela área de mata, foram encontrados 3.607 microtubos com cocaína, 360 com crack e 526 porções de maconha, que totalizaram mais de 7,1 quilos de entorpecentes.
Em continuidade às diligências, a equipe se deslocou até a casa do acusado, situada no bairro São Benedito, e durante fiscalização localizaram R$ 2.097,00 possivelmente provenientes do tráfico de drogas. O dinheiro e as substâncias também foram recolhidos para perícia.
O homem foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil prossegue com as investigações.