fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 13 Novembro 2020

SÃO CARLOS/SP - Diretores, convidados e a imprensa local participaram nesta última sexta-feira, 13, do lançamento da Campanha “Natal Premiado ACISC 2020”, que vai sortear mais de R$ 270 mil em prêmios.

Com todos os cuidados e respeitando as medidas sanitárias, por conta da pandemia do novo Coronavírus, a solenidade aconteceu no auditório do Palácio do Comércio “Miguel Damha”.

Neste ano, serão sorteados 01 Apartamento da ADN Construtora com 01 veículo zero-quilômetro (Renault Kwid) e mais 07 Patinetes Elétricos da MUUV, aos consumidores de São Carlos e região, que comprarem nas lojas participantes entre os dias 16 de novembro e 26 de dezembro de 2020.

O presidente José Fernando Domingues ressaltou que essa grandiosa parceria com as empresas ADN Construtora e Incorporadora e com a MUUV Eletric Motors, ajudou a proporcionar uma campanha dessa envergadura. “Sem dúvida nenhuma, a ACISC oferta a maior premiação da região e uma das maiores do estado, graças a essa grandiosa parceria que estamos tendo com essas empresas, das quais agradecemos por confiarem na gente”, afirmou.

O gerente comercial da Construtora ADN, Manoel Messias Rodrigues Júnior, o Bebeto, destacou a parceria com a ACISC. “Conseguimos viabilizar um apartamento localizado na rua Gregório Aversa, atrás da Avenida Getúlio Vargas, com fácil acesso à rodovia Washington Luís e às marginais que ligam ao centro de São Carlos. São dois dormitórios com varanda e piscina aos moradores. É um empreendimento completo”, contou.

Maurício Petinelli, gerente comercial da MUUV – que também é uma empresa são-carlense – fala sobre a parceria. “Temos orgulho de nascermos em São Carlos e ofertarmos um modelo de veículo exclusivo para essa campanha. É um modelo de veículo bacana, que respeita o meio ambiente e atende às necessidades de qualquer usuário. Estamos muito felizes com essa parceria”, afirmou.

Zelão destacou que todos os associados participam gratuitamente das campanhas ACISC. “Nossas campanha natalina têm como objetivo atrair os consumidores da cidade e região, para fomentar as vendas de final de ano. A gente vem evoluindo ao passar dos anos, melhorando os prêmios ofertados e ajudando nosso comércio, especialmente, neste ano de pandemia e dificuldades que estamos passando. Só a ACISC supera a ACISC”, relatou.

Assim como no ano passado, a modelo, apresentadora e jornalista são-carlense, Adriana Colin, será a garota propaganda da Campanha. “Sou apaixonada por São Carlos e, mais uma vez, poder fazer uma campanha de Natal, em que a gente vai ser portadora dessa mensagem tão positiva, maravilhosa e alegre, realmente, é um motivo de muito orgulho para mim”, diz a artista.

 

Como participar?

Para participar, o consumidor deve gastar R$ 50 ou mais, nas lojas participantes, baixar o Aplicativo ACISC no seu celular, se cadastrar e fazer a leitura do cupom fiscal, através do QR Code, ou ainda, digitar manualmente o seu cupom que já estará concorrendo aos prêmios. Quem já se cadastrou em alguma das promoções ACISC, não precisa se cadastrar novamente.

As lojas participantes serão identificadas com cartazes e também no site e Aplicativo da ACISC. O Regulamento e lojas participantes também estarão no site www.acisc.com.br e no Aplicativo ACISC. O sorteio será realizado no dia 28 de dezembro, às 10h, na ADN Construtora e Incorporadora.

Publicado em Comércio
Sábado, 14 Novembro 2020 07:01

Andressa Verno é a nova Bella da Semana

Acesse www.belladasemana.com.br

 

SÃO CARLOS/SP - A estudante de administração Andressa Verno, é a nova Bella da Semana. Em seu primeiro ensaio nu, a gaúcha de Parobé, deixou os espectadores babando durante a transmissão do ensaio ao vivo nas redes sociais da maior revista masculina do Brasil. Ela, que adora praia, água de coco e pôr do sol, garante que sua cintura e bumbum são as partes do seu corpo favoritas. Confira o ensaio exclusivo, que foi ao ar na quarta-feira, 11 de novembro, no www.belladasemana.com.br

Andressa conta que o segredo para manter a forma é fazer bastante exercício e cuidar da alimentação. Realista, objetiva e determinada, nossa Bella da Semana revelou suas armas na hora da sedução. “Olhar, sorriso, ter confiança e estímulo visual”.

A Bella da Semana sonha em crescer na carreira como modelo, ser reconhecida e viajar o mundo. Entre um clique e outro, a modelo ainda revelou que não resiste a um pôr do sol e que o final de semana perfeito é na praia, com areia branquinha e água de coco.

Sobre seus segredos íntimos, Andressa diz que entre quatro paredes vale tudo. Em seu primeiro ensaio nu, Andressa conta que foi uma experiência inesquecível. Para nós também. 

Confira o ensaio no site www.belladasemana.com.br

Publicado em Entretenimento

Instituição também publica encarte em homenagem a todos os servidores que ajudaram a construir sua história

 

SÃO CARLOS/SP - Neste ano de 2020, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) completou 50 anos do início de suas atividades acadêmicas. Em 1970, foi realizado o primeiro vestibular para os cursos de Engenharia de Ciências dos Materiais e de Licenciatura em Ciências e, conforme consta no edital desse primeiro vestibular, no dia 16 de março de 1970 começaram as aulas na nova universidade, a UFSCar, contando apenas com as instalações da antiga Fazenda Trancham.
Desde então, 50 anos se passaram. A Universidade cresceu, se fortaleceu, se expandiu para além da própria cidade de São Carlos. Ganhou notoriedade nacional e internacional pelo seu caráter inovador, sua excelência acadêmica, seu compromisso com a transformação social e sua gestão democrática. Hoje, são quatro campi (São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino), com mais de 60 opções de cursos de graduação, mais de 50 programas de pós-graduação, centenas de projetos de pesquisa e extensão que transformam a vida das pessoas, transformam a realidade do Brasil e do mundo. Uma comunidade de aproximadamente 30 mil pessoas que são a própria UFSCar.
Para comemorar esse meio século de história e desenvolvimento, a Instituição realizou ao longo do ano uma série de eventos solenes, de homenagens, acadêmico-científicos, culturais e esportivos e, neste mês de novembro, no encerramento da celebração do Jubileu de Prata, está lançando duas publicações especiais: uma revista com a linha do tempo que revela como a Universidade foi se constituindo ao longo dos anos; e um encarte eternizando o nome de todos os servidores docentes e técnico-administrativos que ajudaram a construir a UFSCar durante esses seus 50 anos.
A linha do tempo apresenta justamente como a Universidade foi evoluindo desde aquele março de 1970 até 2020. O material ilustrado revela, a cada página, a criação dos campi, centros, secretarias, departamentos, unidades administrativas e de serviços aos estudantes, entidades representativas, cursos e programas de pós-graduação que formam hoje a UFSCar forte e potente acadêmica, científica e socialmente tal como a conhecemos. Já o encarte em homenagem aos servidores lista em ordem alfabética todas as pessoas que fizeram e fazem parte da Instituição também com imagens históricas.
Para Wanda Hoffmann, então Reitora e atual Reitora Pro Tempore da UFSCar, essas publicações reforçam o caráter inovador da Universidade. "Há 50 anos, a UFSCar iniciou suas atividades com dois cursos de graduação, sendo o curso de Engenharia dos Materiais pioneiro na América Latina", relembra. "Hoje somos uma Universidade socialmente referenciada, polo de pesquisas, reconhecida dentro e fora do País. Nos próximos 50 anos, trabalharemos, enquanto Instituição, para que a UFSCar continue transformando vidas e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira", finaliza Hoffmann.
Os dois materiais são fruto do esforço de um grupo de pesquisadores, com núcleo na Unidade Multidisciplinar de Arquivo e Memória (UMMA) da Universidade, supervisionados por um Comitê Editorial constituído especificamente para esse fim, e também do trabalho da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), da Secretaria de Órgãos Colegiados (SOC), da Secretaria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais (SPDI), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe), com apoio das demais pró-reitorias, centros, departamentos e setores acadêmicos e administrativos.
As versões impressas da revista com a linha do tempo e do encarte em homenagem aos servidores estão sendo enviadas para cada servidor docente e técnico-administrativo da UFSCar. As versões digitais podem ser acessadas nos links:
- Linha do tempo dos 50 anos (http://revista.ufscar.br/publicacoes/UFSCar-50anos/#p=1);
- Homenagem aos servidores (http://revista.ufscar.br/publicacoes/Ajudaram-a-constuir-a-UFSCar/#p=1).

Publicado em Educação

Prematuridade e prevenção ao câncer de próstata serão alguns dos temas abordados

 

SÃO CARLOS/SP - A Unimed São Carlos fortalece sua preocupação social levando à comunidade, beneficiários e colaboradores informações sobre saúde. Durante o mês de novembro, a cooperativa vai realizar lives em sua página oficial do Facebook a fim de interagir com o público sobre diferentes temas relevantes para prevenção e autocuidado. Confira e participe:

Novembro Roxo

Na próxima terça-feira (17), a partir das 19h30, o assunto é Novembro Roxo, com a live “Neuroproteção do Prematuro”, em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade.

A ação, voltada aos profissionais da saúde e ao público geral, terá a participação da pediatra e neonatologista, coordenadora da UTI Neonatal do Hospital da Unimed São Carlos, Silvia Falco Alliprandini, da pediatra e neonatologista, membro do Departamento de Neonatologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo, Renata Sayuri de Castro, da fisioterapeuta da UTI Neonatal e Adulto Hospital Unimed, Kellyn Patricia da Silva e da enfermeira supervisora UTI Neonatal do Hospital Unimed, Vanessa Noemi da Silva.

Novembro Azul

Já na quinta-feira (19), a partir das 17h30, acontece a live pelo Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata, também pelo página oficial do Facebook da Unimed São Carlos.

Abordando temas como diagnóstico precoce e tratamento, a live terá a participação do urologista, Armando Polido Junior, e da psicóloga, Marina Monteiro.

 

Dia Mundial do Diabetes

Para encerrar o mês de novembro, no dia 27, às 16h30, a endocrinologista, Maria Alba Porto Bianco, e a nutricionista, Mayra Bueno, irão tratar sobre sintomas, tratamento, diagnostico, entre outros assuntos relacionados à diabetes.

Participe, acompanhe ao vivo, envie suas perguntas!

BRASÍLIA/DF - Termômetro do Banco Central usado para medir como está a atividade econômica no país, o IBC-Br aponta uma recuperação da economia. Após um segundo trimestre de grandes impactos, com queda de 10,94% devido às necessárias medidas de distanciamento social para tentar evitar a proliferação do novo coronavírus, o trimestre entre julho e setembro apresentou reação. Segundo o BC, houve crescimento de 9,47% no período.

A alta entre julho e setembro foi verificado na comparação com o segundo trimestre do ano. O valor foi calculado após ajuste sazonal, uma “compensação” para comparar períodos diferentes de um ano. Conhecido como a prévia do Produto Interno Bruto (PIB), o IBC-Br avalia mensalmente evolução da economia com informações sobre o nível de atividade dos setores de indústria, comércio, serviços e agropecuária, além do volume de impostos. Em setembro, o índice de atividade subiu 1,29%, quinto mês seguido de alta. Os números do IBC-Br confirmam a reação vista em outros indicadores oficiais, com alta no comércio, indústria e serviços. A recomposição de renda trazida pelo auxílio emergencial, junto com a reabertura das atividades, tem ajudado na reação dos números.

Caso a reação do terceiro trimestre se confirme, o Brasil conseguirá sair da recessão técnica, período que se caracteriza pelo recuo da economia em dois trimestres consecutivos. Nos três primeiros meses do ano, o PIB recuou 1,5%, segundo o IBGE e, nos três seguintes, -9,7%. Para efeito de comparação, no primeiro trimestre, o IBC-Br registrou queda de 1,95% e no 2º, -10,94%. O resultado do terceiro tri será divulgado em 3 de dezembro. A expectativa do mercado financeiro, segundo o Boletim Focus, é de queda de 4,80% no PIB deste ano.

Divulgado mensalmente, o IBC-Br é considerado um termômetro do Produto Interno Bruto (PIB), que é divulgado trimestralmente pelo IBGE. A divulgação oficial do sobre o desenvolvimento da economia no segundo trimestre será divulgada no início de setembro. Por ter formas diferentes de calcular a evolução da economia, nem sempre o IBC-Br e o PIB vêm com resultados semelhantes. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia. O IBC-Br usa estimativa das áreas e também dos impostos.

 

 

*Por: Larissa Quintino / VEJA

Publicado em Economia

MUNDO - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que nunca decretará um lockdown nacional para conter o coronavírus, mas disse que “o tempo dirá” se outro governo tomará posse em janeiro e o fará, no mais próximo que chegou até o momento de reconhecer que o presidente eleito Joe Biden pode sucedê-lo.

Em seu primeiro discurso público desde que Biden foi declarado vencedor no sábado, Trump disse que espera que uma vacina contra o coronavírus esteja disponível para toda população do país em abril, em meio a uma nova onda de infecções pela doença letal que tem levado as contagens diárias a números recordes.

Em declarações no jardim da Casa Branca, Trump também pareceu reconhecer pela primeira vez a possibilidade de um futuro governo Biden, embora não tenha admitido até o momento a derrota e de não ter citado o rival democrata pelo nome.

“Idealmente, não iremos para um lockdown. Eu não irei, este governo não irá para um lockdown”, disse. “Esperançosamente, o que quer que aconteça no futuro -- quem sabe qual será o governo. Acho que o tempo dirá”, acrescentou.

Desde a eleição de 3 de novembro, Trump tem persistido com acusações infundadas de fraude eleitoral generalizada. Mas, embora continue a fazer tais afirmações no Twitter, ele não as repetiu em seus comentários públicos na sexta-feira.

A última vez que Trump havia falado em público --na sala de entrevistas da Casa Branca dois dias após a eleição-- ele disse, sem evidências, que, se fossem contados apenas os “votos legais”, ele “ganharia facilmente” a eleição.

Biden solidificou sua vitória sobre Trump nesta sexta-feira, depois de confirmada sua vitória no Estado da Geórgia, deixando Trump com poucas esperanças de reverter o resultado por meio de contestações judiciais e recontagens.

Trump também disse que espera uma autorização de uso de emergência para a vacina da Pfizer “extremamente em breve”. A Pfizer espera relatar os dados de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos na próxima semana, e pode então solicitar uma autorização de uso de emergência.

Trump fez os comentários depois de receber uma atualização sobre a operação lançada por seu governo para apoiar o desenvolvimento de uma vacina.

As críticas à resposta do governo ao vírus, que matou mais de 235 mil norte-americanos, tornaram-se um grito de guerra para os democratas antes das eleições de 3 de novembro.

 

 

*Por: Steve Holland / REUTERS

Reportagem adicional de Caroline Humer e David Morgan

Publicado em Política

MUNDO - A economia da zona do euro saltou um pouco menos do que inicialmente informado no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores, informou hoje (13) uma segunda estimativa da agência de estatísticas da União Europeia.

A Eurostat anunciou, em Bruxelas, que a produção econômica dos 19 países que usam o euro saltou 12,6% entre julho e setembro na comparação com o segundo trimestre, contra expansão de 12,7% divulgada em 30 de outubro.

Isso significa que, na base anual, o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro caiu 4,4% no terceiro trimestre, em vez da queda de 4,3% anunciada antes.

O salto da atividade foi resultado da reabertura de economias após lockdowns nos dois primeiros trimestres para desacelerar a disseminação da pandemia de covid-19.

 

 

*Por Jan Strupczewski - da Agência Reuters

Publicado em Economia

SÃO PAULO/SP - A cantora e compositora Julia Joia lançou nesta sexta-feira (13) o single, “Por Que Você Não Chega Em Mim?”. A faixa que é a primeira do seu próximo EP de trabalho, intitulado "A Doce Despedida", marca uma nova fase na carreira da cantora, que vem mais pop do que nunca e com o selo da Warner Music e Sonora Entretenimento no projeto. Para ilustrar essa transformação na sonoridade e no estilo, Julia apresenta um videoclipe animado e romântico com a participação do ator Pedro Novaes. 

"Nunca tinha feito um clipe com algum ator, assim dessa forma.. foi um desafio bem grande e achei que eu fosse travar completamente. Conversei muito com o Pedro antes da gente gravar, a gente já se conhecia e isso facilitou demais. Tudo fluiu muito bem, ele é uma pessoa muito maravilhosa e boa para estar junto, ficou o tempo todo colocando energia positiva, dizendo que o resultado ia ficar lindo. Foi muito legal essa experiência e eu estou muito feliz!" conta Julia.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=rALmNeSxED8

O trabalho reforça ainda o talento de Julia como compositora, que assina a faixa junto com a Bárbara Dias, com quem já colaborou em Íris.

Letra:
(Julia Joia / Bárbara Dias)

Por que você não chega em mim?
Não da pra ver que eu to afim?

Eu sempre
Fui tímida do tipo
Que surta
Se alguém me encarar
Não sei

O que você fez
Me deu essa vontade que não dá pra controlar

Parece
Que todo mundo já
Entendeu
Quando você vai notar?

Não sei
É que talvez
Eu tenha que ir aí pra você se ligar
Por que você não chega em mim? Não dá pra ver que eu to afim?

Se você me olhar
Não vou disfarçar
Pode apostar
Eu vou te ganhar
Por que você não chega em mim?

Se toca,
Tá claro que a gente se gosta
Não dá mais pra segurar

Será que é tudo coisa da minha cabeça
E a gente nunca vai rolar?

Parece
Que todo mundo já
Entendeu
Quando você vai notar?

Não sei
É que talvez
Eu tenha que ir aí pra você se ligar

Por que você não chega em mim?
Não dá pra ver que eu to afim?

Se você me olhar
Não vou disfarçar
Pode apostar
Eu vou te ganhar

Por que você não chega em mim?

Ah,
Me diz como é que eu não vou reparar?
O teu sorriso quase tira o ar
Eu acho que vou me deixar levar iá
Eu vou chegar

Por que você não chega em mim?
Não dá pra ver que eu to afim?

Se você me olhar
Não vou disfarçar
Pode apostar
Eu vou te ganhar

Por que você não chega em mim?

Publicado em Pop & Arte

A cantora Lorena Simpson lança nesta sexta-feira (13) o single em inglês, “Make Me Go”. A faixa é mais uma parceria com o DJ e produtor Yinon Yahel, que colaborou em um dos maiores hits da carreira de Lorena, “This Moment”. Além disso, os dois estiveram juntos também na produção “Worth The Pain”. Para a terceira parceria, os artistas prometem um som no dance house pop que fala sobre um amor inesquecível, assinado pelo compositor Tal Moshe.

Escute: https://snd.click/tsul

“‘Make Me Go’ é uma música que retrata aquele amor inesquecível e muito presente nas memórias, e aquela pessoa que você não gostaria de ter se despedido!” explica Lorena. 

O single vem acompanhado de um vídeo lyric disponível no canal do Youtube da Lorena Simpson. 

Confira: https://www.youtube.com/user/LorenaSimpson

Lorena Simpson é a maior e mais premiada cantora brasileira do cenário da música eletrônica. Em seus 9 anos de carreira cantando em inglês, Lorena lançou diversas músicas que se tornariam hits, como a inesquecível “Brand New Day”, em parceria com Dj Filipe Guerra em 2009, até hoje aclamada pelo público. Outros sucessos foram “This Moment”, gravada em 2011 após um convite do produtor israelense Yinon Yahel; “Hey Hey”, uma parceria com o DJ Breno Barreto, sendo uma das músicas mais tocadas no verão europeu em 2016; e “Shake it out”, produzida pelo DJ Tommy Love em 2017, com participação da cantora Alinne, ouvida até hoje nas pistas mundo afora.

Publicado em Pop & Arte

Um homem foi preso na ação; também foram recolhidos balança de precisão

 

PIRACICABA/SP - A Polícia Civil prendeu um homem por tráfico de drogas, na cidade de Piracicaba, no interior do Estado. Na ação, 63 tijolos de maconha foram apreendidos.

Equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), receberam informação sobre um suspeito que estaria armazenando entorpecentes em uma casa.

Após investigações e trabalho de inteligência, os agentes identificaram o homem e o local de armazenamento das drogas. Durante monitoramento, os policiais viram o suspeito entrando no imóvel investigado, o qual estaria desabitado e sem energia elétrica - o que chamou ainda mais atenção da equipe.

Durante os trabalhos policiais, o investigado foi abordado na casa da sua mãe, logo após deixar a casa investigada. Com ele foi localizado um molho de chaves que, após ser questionado, ele confessou ser da residência monitorada - local de armazenamento de entorpecentes.

A equipe se deslocou ao imóvel, na rua Sônia Mamede, no bairro Alvorada I, e realizou vistoria. No local, que se encontrava sem móveis e realmente desabitado, foram encontrados 48 quilos de maconha em tijolos, duas balanças de precisão e um rolo de plástico.

Toda a substância foi apreendida para perícia e o restante do material recolhido. O homem foi preso em flagrante e levado à especializada, onde foi indiciado e permaneceu detido à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.