fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 28 Abril 2020

SÃO CARLOS/SP - Em decorrência ao novo coronavírus que atingiu a todo mundo e a suspenção das aulas presenciais, a Rádio Sanca, se solidarizando com a população e com todos que prezam por dar continuidade ao ensino e a Educação, está disponibilizado as aulas que são exibidas ao vivo pelo Centro de Mídia SP. 

As aulas são destinandas aos alunos do ensino fundamental e ensino médio, porém pode ser acessada por todos. 

Quem tiver interesse basta acessar a aba vídeos > Centro de Mídias SP, ou descer até a área de vídeos na home page do site da Rádio Ssnca.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quarta-feira (29/04) a situação epidemiológica do município para o novo coronavírus (COVID-19). Subiu de 29 para 30 os casos positivos para a doença, com 2 mortes confirmadas e uma ainda suspeita em investigação. 18 óbitos já foram descartados. Dos 30 casos positivos confirmados, 22 não foram internados e desses 8 pessoas já cumpriram o período de isolamento domiciliar e estão curadas, 14 ainda estão em isolamento domiciliar; 6 outras pessoas foram internadas, porém 5 já receberam alta hospitalar e 1 continua no hospital; 2 pessoas foram internadas e morreram com a doença. Um homem de 39 anos que estava internado desde o dia 18 de abril morreu nesta quarta-feira (29/04), porém o resultado foi negativo para a COVID-19. 430 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que foram liberados hoje outros 11 resultados negativos para o novo coronavírus. Estão internadas neste momento 18 pessoas, sendo 11 adultos (enfermaria), 1 criança (enfermaria) e 5 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em UTI Pediátrica não temos neste momento nenhuma criança internada. Também está internado na UTI em São Carlos um paciente de outro município

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.806 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 1.481 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 325 ainda continuam em isolamento. Essas pessoas não realizam mais exame para a COVID-19 (protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde). O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

 

BRASÍLIA/DF  - Sobre o apoio em garantias do Tesouro para crédito a grandes empresas, Mansueto disse não ter detalhes sobre a investida.

“Não sei nem que setor, nem tampouco como é que isso vai ser operacionalizado e nem tampouco qual vai ser a garantia da perda que eventualmente será arcada –não pelo Tesouro, mas pelos contribuintes”, disse.

Mais cedo, o ministro Paulo Guedes afirmou que a ajuda para grandes está sendo debatida em sindicato bancário, que está sendo coordenado pelo BNDES.

“Vamos tentar salvar as grandes empresas mas dentro de mecanismo de mercado, são debêntures conversíveis, são garantias de ativos, ali não pode ter muita facilidade”, disse o ministro.

Guedes afirmou que, para um faturamento anual de 10 milhões de reais “até chegar nessas grandes empresas que são objeto das negociações, como (do setor) automotivo, distribuidora de energia, companhias de aviação”, o governo irá reforçar o Fundo de Garantia de Investimentos (FGI) e implementar mecanismo de primeira perda –ou “first loss”, no jargão do mercado.

“Vamos aumentar uma espécie de fundo de garantia que está lá e os bancos então repassam recursos. Se tiver uma perda, até 20% quem paga é a gente (Tesouro)”, disse Guedes, destacando que esse é um desenho que incentiva os bancos a correrem risco.

Na segunda-feira, três fontes disseram à Reuters que o governo estudava um aporte de 20 bilhões de reais no FGI para impulsionar o crédito às médias empresas, mas que aguardava o desfecho das negociações sobre auxílio a Estados para saber quanto efetivamente poderá comprometer.

Para cada 1 real colocado no fundo, a conta é que o crédito é alavancado em 5 reais. Com uma injeção de recursos desse porte no FGI, a expectativa é que 100 bilhões de reais sejam ofertados pelas instituições financeiras. Hoje, o FGI tem cerca de 1,2 bilhão de reais em caixa e a medida em análise do governo prevê a flexibilização de suas regras para empréstimos.

Também na segunda-feira, o Ministério da Economia prometeu “para breve” detalhes do novo programa via FGI e disse que o governo ainda está estudando se o limite de faturamento das empresas que poderão usufruir da garantia será de 10 milhões de reais ou 300 milhões de reais.

Ajuda a estados e municípios

O debate atual sobre o tamanho da transferência direta a estados e municípios por conta da perda de arrecadação com o coronavírus gira em torno de 50, 55 bilhões de reais “ou até um pouco mais”, segundo Mansueto, ante proposta da equipe econômica de 40 bilhões de reais.

Ele também pontuou que a ajuda deve ser para um período de três ou quatro meses, o que também está sendo tratado no projeto de lei relatado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter dito nesta manhã que a ajuda seria na casa de 120 a 130 bilhões de reais, Mansueto esclareceu que o valor contempla ações já anunciadas, além de outras medidas, como a suspensão de pagamentos de dívidas dos entes junto à União, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

*Por EXAME

Publicado em Economia

 

MUNDO - Apesar de as grandes ligas dos Estados Unidos já planejarem o retorno de suas atividades com as medidas de segurança em meio à pandemia da COVID-19, o médico que comanda a força-tarefa do governo de Donald Trump contra o novo coronavírus, Anthony Fauci, alerta que alguns esportes poderão perder a temporada, devido à indisponibilidade de testes em quantidade suficiente.

A segurança, para os jogadores e para os torcedores, supera tudo. Se você não pode garantir a segurança, infelizmente terá que morder a bala e dizer: 'Talvez tenhamos que ficar sem esse esporte para esta temporada' - declarou Fauci, na última terça-feira, ao "New York Times".

A Major League Baseball (MLB), a NBA e outras ligas que estavam em andamento planejam o retorno das partidas sem a presença de público. Trump, inclusive, declarou no último dia 15 que estava "cansado de assistir a jogos de beisebol de 14 anos de idade", e que gostaria de recuperar os esportes logo.

Mas especialistas avaliam que isso só seria possível se todos os profissionais envolvidos em uma partida pudessem passar por testes, e diversos governadores americanos se mostram cautelosos. Outras medidas terão de ser tomadas em conjunto, como o isolamento dos profissionais.

- Logisticamente, será difícil, mas há possibilidades. Para o beisebol, chame os jogadores da MLB, consiga algumas cidades e hotéis, faça testes e mantenha-os segregados. Eu sei que vai ser difícil para eles não estarem na sociedade, mas esse pode ser o preço que você paga se quiser jogar - disse Anthony.

O médico acredita que, embora a taxa de casos confirmados do vírus tenha diminuído na maior parte do país, o sistema de saúde não terá um alívio caso a retomada aconteça neste momento

Se deixarmos nosso desejo de voltar prematuramente ao normal, só podemos voltar ao mesmo buraco em que estávamos algumas semanas atrás - disse o especialista em saúde pública.

Ele avalia que o caminho para a retomada, portanto, deverá ser gradual, com a consciência de que o país presenciará, inevitavelmente, um aumento de casos da doença.

- Temos que garantir que, quando tentarmos voltar ao normal, incluindo jogar beisebol no verão, futebol no outono e basquete no inverno, quando voltarmos a alguma forma de normalidade, o façamos gradualmente e com cuidado. E quando os casos começarem a reaparecer, o que acontecerá, sem dúvida, que tenhamos a capacidade de identificar, isolar e rastrear contatos.

*Por Terra / Lance

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Na manhã desta 4ª feira (29), um casal foi detido pela Guarda Municipal, acusados de tráfico de entorpecentes na região do CDHU, em São Carlos.

Segundo consta, os Guardas Municipais realizavam o patrulhamento preventivo na região, quando um casal em atitude suspeita foi abordado. Ao ser realizado a revista corporal foram encontradas 25 pedras de crack e R$60,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido à DISE (Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes), onde ficaram à disposição das autoridades.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Na Travessa Oito, do Jardim Gonzaga, em São Carlos, a Força Tática conseguiu apreender um revólver calibre 38, nesta última 3ª feira (28).

De acordo com informações, os Policiais receberam a informação de que um sujeito havia ameaçado uma mulher com  a arma de fogo. O individuo foi abordado pelos Militares e o mesmo teria confessado tais ameaças. Durante a abordagem policial o sujeito ligou para um adolescente para levar a arma até o local que eles (PM e acusado), estavam. O adolescente levou a arma de fogo com três munições intactas e a numeração raspada.

Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o adolescente disse que a arma era dele e depois dos dois sujeitos serem ouvidos foram liberados.

O revólver foi apreendido.

Publicado em Policial

Foram doados 450 litros de álcool 70%

 

ANGATUBA/SP - Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) doa 450 litros de álcool 70% para os municípios de Buri (SP), Campina do Monte Alegre (SP) e Angatuba (SP). Os municípios ficam próximos ao campus Lagoa do Sino da UFSCar. As entregas foram realizadas pelo Diretor do campus Lagoa do Sino, Edenis César de Oliveira.

Campina do Monte Alegre (SP) - O Prefeito Municipal, Gil Vicente de Oliveira, agradeceu por receber a doação de 100 litros do álcool 70%. "Muito obrigado, Professor Edenis e UFSCar. Está muito difícil comprar este produto tanto pela escassez no mercado quanto pelo alto preço. Com esta doação reforçamos nosso apoio a toda população e aos profissionais da saúde", lembrou o Prefeito. A Secretária da Saúde, Dulcinéia dos Santos da Costa, também esteve presente na entrega do álcool 70% e conta que o material será utilizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município para desinfecção.

A doação se deu no contexto da pandemia da COVID-19. "A luta contra o novo Coronavírus é de todos nós. O momento é de unirmos forças, fazermos parcerias e alimentarmos esperanças", completou Edenis César de Oliveira, Diretor do campus Lagoa do Sino da UFSCar, durante a entrega do álcool 70% para a cidade de Campina do Monte Alegre.

Angatuba (SP) - No município, o álcool 70% será destinado à Santa Casa e à Secretária da Saúde. Durante a entrega, o Chefe de Gabinete, Regger Alves, agradeceu pela doação dos 175 litros ao município, os quais apoiam a continuidade do combate ao novo Coronavírus. A entrega ocorreu no Hospital de Angatuba e também contou com a presença da Interventora da Santa Casa, Juliana Moraes.

Buri (SP) - Para o município foram entregues 175 litros do álcool 70%. A entrega foi feita para o Prefeito da cidade, Omar Chain, e para a Secretária Municipal da Saúde, Iveline Cariati Ferreira Neto. "A Universidade tem este papel extraordinário de apoiar a sociedade. As ações e parcerias da UFSCar, neste momento, visam multiplicar resultados na luta contra a COVID-19", conclui Edenis César de Oliveira, representando a Universidade.

Publicado em Outras Cidades

IBITINGA/SP - O município de Ibitinga confirmou o primeiro caso de Covid-19 (coronavírus). O exame testou positivo para uma moradora de 68 anos de idade, internada na Santa Casa da cidade de Ibitinga há 12 dias após os primeiros sintomas.

De acordo com o SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde), a paciente está estável, afebril e se mantém em leito de isolamento na enfermagem com uso de cateter de oxigênio.

“A paciente deu entrada na Santa Casa no dia 17 abril apresentando sintomas respiratórios e febris sugestivos de Covid-19. A sorologia coletada foi enviada para o Instituto Adolfo Lutz de Ribeirão Preto, que atestou a doença nesta terça-feira (28)”, explicou o gestor executivo do SAMS, João Rogério de Oliveira.

Mais prevenção

Com a confirmação da doença, os moradores de Ibitinga devem redobrar as medidas de proteção individual. A Prefeitura, na quinta-feira (24), publicou decreto de recomendação para o uso de máscaras a toda população.

“A recomendação é feita mesmo às pessoas que não possuem sintomas da doença. A máscara funciona como uma barreira física que minimiza as chances de contágio por gotículas do coronavírus”, explicou Luciana Sgarbi, médica infectologista da Santa Casa de Ibitinga.

Além disso, outras ações profiláticas, de higiene, de isolamento social e de distanciamento social, precisam ser mantidos de forma consciente.

“Toda a recomendações do Ministério da Saúde deve ser respeitada. É uma questão de maturidade seguir as diretrizes estabelecidas para evitar o contágio e, assim, proteger a nossa cidade desta doença”, disse Amanda Lambert, coordenadora da vigilância epidemiológica de Ibitinga.

Outras medidas municipais

A Estância Turística de Ibitinga segue os decretos e as resoluções estaduais de quarentena. O fechamento dos comércios está válido em todo o território estadual até o dia 10 de maio, excetuando às atividades da indústria e outras essenciais.

“Além disso, outras ações preventivas foram tomadas desde a chegada da doença no Brasil, como o fechamento do fluxo turístico feito por ônibus, vans e outros coletivos, bem como diretrizes específicas para o funcionamento de supermercados, ranchos, condomínios e áreas de lazer”, concluiu André Racy, secretário de Turismo.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

Publicado em Outras Cidades

MUNDO - Nesta última terça-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou algumas alterações nas regras de elegibilidade ao Oscar.

Entre as mudanças, segundo uma nota publicada pela “Variety”, está a determinação de que filmes não lançados em salas de cinema vão poder concorrer aos prêmios. Ou seja, produções lançadas somente em serviços de streaming poderão ser indicados ao Oscar 2021.

Antes, era preciso que os filmes concorrentes tivessem sido exibidos por, no mínimo, sete dias em salas de cinema. Contudo, como a medida é causada por conta da pandemia de coronavírus, a regra determina que o longa tenha tido seu lançamento em pontos físicos afetado pela doença para chegar à mesa dos avaliadores, como é o caso de diversos filmes que tiveram suas estreias adiadas ou suspensas desde que o surto começou. Isto significa que a nova regra só inclui produções que seriam lançadas nos cinemas, mas tiveram que se adaptar à situação atual.

“A Academia acredita firmemente que não há forma melhor de vivenciar a magia dos filmes do que vê-los no cinema. Nosso comprometimento é permanente (…) Mesmo assim, a trágica pandemia do coronavírus requer essa exceção temporária às nossas regras de premiação. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse tempo de incerteza. Nós reconhecemos a importância de seus trabalhos serem vistos e celebrados, especialmente agora que o público aprecia filmes mais do que nunca”, David Rubin e Dawn Hudson, presidente e CEO da Academia, informaram na nota.

Quando a situação do coronavírus for controlada e as salas de cinema forem liberadas, a nova medida será suspensa e as regras antigas voltam a valer.

 

 

*Por: Amanda Oliveira / METROPOLITANA

Publicado em Entretenimento

RIO DE JANEIRO/RJ - Heloísa Perissé passou por um grande drama nos últimos meses. A atriz revelou que enfrentou uma verdadeira “guerra nuclear” para vencer um tumor nas glândulas salivares. Ela descobriu a doença em 2019, quando foi realizar um tratamento de clareamento dentário.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal ‘O Globo’, Heloísa detalhou como foi o tratamento. Após o susto, a atriz afirmou que, neste momento, está em fase de monitoramento.

“O que passei foi guerra nuclear, pesado. Foram cinco sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia, tudo junto. Agora estou num período de monitoramento. No meu último exame, em outubro, os glóbulos brancos ainda não tinham atingido um mínimo. Mesmo assim, perguntei ao meu médico e ele me disse que não sou grupo de risco”, disse a atriz.

Heloísa também disse que está escrevendo a peça “Nada a pedir, muito a agradecer”. A obra conta como foi o combate ao câncer e a mudança de mentalidade que essa luta trouxe.

 

 

*Por: RODRIGO COSTÁBILE / FAMOSIDADES

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.