fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 02 Abril 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informou nesta sexta-feira (03/04) a situação epidemiológica do município para o novo Coronavírus (COVID-19).

São Carlos contabiliza até o momento 15 notificações de SUSPEITOS em isolamento domiciliar, pois nesta sexta a Vigilância recebeu o resultado de outros 8 exames, todos negativos para a COVID-19. Já o número de pessoas internadas com SUSPEITA subiu de 27 para 29, sendo 18 adultos (enfermaria), 3 crianças (enfermaria), 4 adultos em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 1 criança em UTI. Outras 3 pessoas de outros municípios continuam internadas em São Carlos, todos em enfermaria.

Portanto o município contabiliza 2 casos confirmados e 21 casos descartados.

Na próxima semana a Prefeitura de São Carlos inicia os testes rápidos. Foram adquiridos 10 mil testes do tipo PCR que serão aplicados em pessoas internadas e profissionais da saúde com sintomas gripais.

Do dia de 21 de março até esta terça-feira (31/03), 875 pessoas já passaram pelo sistema público e privado com sintomas de síndrome gripal leve e foram colocadas em isolamento domiciliar por 14 dias.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

SÃO CARLOS/SP- De janeiro até esta sexta-feira (03/04) já foram registradas 772 notificações, com 142 casos positivos de Dengue, sendo 102 autóctones e 40 importados. Para Chikungunya foram registradas 5 notificações, com 3 casos negativos, 1 aguardando resultado e 1 exame em análise no Instituto Adolfo Lutz de Ribeirão Preto (contraprova), já que o teste realizado em laboratório particular foi positivo para a doença.

Para Zika até o momento não foi registrada nenhuma notificação. Para Febre Amarela até o momento foi registrada uma notificação, mas também com resultado negativo para a doença.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Nesta sexta-feira, 03, a Prefeitura iniciou a interdição com barreiras físicas da praça do Kartódromo.⁣

Uma vez que diversas pessoas descumprem regularmente as recomendações de evitar aglomerações em locais públicos, como forma de enfrentar a disseminação do novo coronavírus, a medida foi necessária para o cumprimento adequado do Decreto nº 140, após diversas orientações aos frequentadores do espaço por parte da Guarda Municipal.⁣

#SãoCarlos #Coronavírus

 

[masterslider id="660"]

Publicado em Outras Notícias

Presidente do STF fala em retorno gradual de trabalhadores

BRASÍLIA/DF - Em resposta à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, defendeu hoje (3) que seja considerada uma saída “diagonal” do isolamento social, com o retorno gradual de trabalhadores ao setor produtivo. Ele reafirmou, contudo, acreditar que o isolamento máximo, ou "horizontal", é a medida mais adequada no presente.

“Quando falamos na necessidade da economia, ela também é fundamental”, disse o ministro durante um webinar realizado nesta sexta-feira (3) pelo portal jurídico Jota. “Nós não podemos ficar em casa sem pensar no dia seguinte. É o que às vezes eu digo para alguns com quem dialogo: nem é a questão horizontal, nem é a questão vertical, vai chegar um momento que nós temos que sair pela diagonal”, acrescentou.

No isolamento chamado vertical, prioriza-se o recolhimento somente de pessoas em grupo de risco, como aquelas com 60 anos ou mais ou com doenças crônicas.

O ministro sugeriu a abordagem adotada pela Coreia do Sul, que promoveu uma política de testes em massa e monitoramento próximo de contaminados para controlar a doença. “Temos que fazer o seguinte: temos testes para saber quem tem condições de sair de casa? Temos que ir atrás disso. Faz como se fez na Coreia. Testa o maior número possível de pessoas e tenta recolocar essas pessoas na força de trabalho”, disse Toffoli.

Ele voltou, contudo, a ressaltar a necessidade do “isolamento máximo possível” no momento, de modo a abaixar a curva de contaminação e impedir um surto de demanda maior do que o sistema de saúde pode suportar.

Vale de R$ 600

Ao ser questionado sobre a insegurança de gestores públicos, que temem infringir leis fiscais ao tomar decisões durante o estado de calamidade, Toffoli adotou discurso tranquilizador e pediu comedimento aos órgãos de controle e fiscalização e também a juízes.

“É um momento também para os órgãos de controle e fiscalização terem sua moderação, e os juízes que vão julgar essas causas também. Tem que se punir evidentemente aquilo em que houve dolo, em que houve má-fé, em que houve locupletamento, mas não podemos criar um sistema que pare o Estado em suas atividades e deixe qualquer gestor temerário de agir”, disse o presidente do STF.

O ministro disse não haver entraves jurídicos, por exemplo, para o pagamento do voucher de R$ 600 para trabalhadores informais que foi aprovado no Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. Toffoli citou liminar (decisão provisória) do ministro Alexandre de Moraes, que autorizou o governo a descumprir dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e da emenda do Teto Constitucional.  

“Temos que ter essa consciência de que o Estado, como todos os países do mundo estão fazendo, vai ter que se endividar, vai ter que aumentar a sua atuação como indutor da economia, e também como agente social para as pessoas mais vulneráveis, sejam as desempregadas, sejam os autônomos”, afirmou Toffoli.

 

*Por Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

Em parceria com a Prefeitura Municipal mãos se unem para ação do bem

SÃO CARLOS/SP - Em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município de São Carlos a Igreja Católica, através dos Vicentinos, Novas Comunidades e agentes de pastorais das paróquias, está socorrendo os mais necessitados da sociedade através de auxilio com alimentação, fraldas geriátricas, abrigo, e medicamentos.

“Os padres tem total liberdade para atuarem na linha de frente do combate ao coronavírus; principalmente, que estejam socorrendo os mais necessitados neste momento de dificuldade para todos”, afirmou Dom Paulo Cezar, Bispo da Diocese. “É desejo nosso de que a Igreja esteja empenhada em liderar as comunidades para que os impactos deste vírus sejam os menores possíveis. Por isso estamos motivando os padres a criarem, junto com a sociedade civil, as autoridades locais, e os agentes de pastorais, espaços de gerenciamento de crise social”- ressaltou o bispo.

Na cidade de São Carlos 800 pessoas estão sendo assistidas pela Sociedade São Vicente de Paula. São membros de famílias já assistidas antes da crise. Soma-se agora outras famílias que estão surgindo de acordo com a necessidade.

Moradores de rua também são foco da ação em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos. “Estamos acolhendo entre 30 e 35 pessoas em situação de rua, contando com o auxílio da Comunidade Obra Lumen. Somando-se aos 30 que a Prefeitura já acolhe na Casa de Passagem e aos outros aproximadamente 80 que são acolhidos pele Comunidade Missionária Divina Misericórdia, hoje estamos colaborando no acolhimento e quarentena de quase 150 pessoas” – relata Padre João Vitor.

O padre ressaltou ainda que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento está oferecendo os marmitex para almoço e jantar de segunda a sexta-feira, e os insumos para que as Pastorais de Rua possam preparar refeições no sábado e domingo.

Informações:

SECRETARIA MUNICIPAL DE CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL

(16) 3371-1122  / 3371-2290 / 3374-8952 / 3307-5751 / 3374-4031

Publicado em Outras Notícias

SÃO PAULO/SP - Há mais de 10 dias Márcio Gomes assumiu as manhãs da Globo e se tornou o âncora do especial da emissora “Combate ao Coronavírus”.

De segunda à sexta, o jornalista entrevista médicos, especialistas, repórteres e fala sobre a pandemia de coronavírus no Brasil e no mundo. Nesta semana, Márcio surpreendeu os telespectadores e internautas ao ensinar, passo a passo, como fazer uma máscara de pano em casa.

As cenas viralizaram e Márcio se tornou assunto nas redes sociais. Milhares de internautas estão elogiando o jornalista e pedindo que ele assuma a bancada do Jornal Nacional depois que tudo isso passar.

Outros internautas disseram que ele precisa de um programa só dele e até sugeriram um “Encontro com Márcio Gomes.

https://twitter.com/Carvalhoo_Be/status/1245719829371371520?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1245719829371371520&ref_url=https%3A%2F%2Fbr.jetss.com%2Fentretenimento%2F2020%2F04%2Finternautas-elogiam-marcio-gomes-e-pedem-programa-com-o-jornalista-encontro-com-marcio-gomes%2F

*Por: JETSS.com

Publicado em TV

SÃO PAULO/SP - Patrícia Abravanel apresenta o programa “Topa ou Não Topa” nas noites de sábado do SBT e tem a marca impressionante de quase 9 milhões de seguidores no Instagram. Agora, decidiu se aventurar no Youtube e vai lançar seu próprio canal. O projeto foi gravado no final do ano passado e lançado agora aproveitando o cenário atual.

“Acredito que nesse momento de isolamento em casa, tudo que pode nos aproximar, informar e entreter com uma mensagem positiva é super válido. Os conteúdos foram gravados em novembro e eu me diverti e aprendi muito com os meus convidados”, disse.

A proposta do Canal Patrícia Abravanel é trazer vídeos novos toda quinta-feira, com chamadas e conteúdos especiais também publicados em seu IGTV (canal de vídeos do Instagram). O principal objetivo é ter conteúdo inspirador para a vida das pessoas: “A ideia é que meu canal seja uma ferramenta de conhecimento e acesso a pessoas e informações que podem melhorar a nossa qualidade de vida.”, afirmou.

A estreia da série de entrevistas terá a sua mãe Iris Abravanel como convidada, que também é autora de novelas no SBT. Na conversa, a esposa de Silvio Santos abre as portas de sua casa. Elas falarão sobre carreira após os 60 anos, maturidade, casamento e vida em família, autoestima, além de curiosidades exclusivas sobre a família Abravanel. Isso inclui, por exemplo, momentos do sequestro de Patrícia, que ocorreu em agosto de 2001.

Além das entrevistas, a atração contará com as participações dos médicos dr. Barakat e da dermatologista Dra. Clarissa Rittes para falar de assuntos que estão em alta na área da saúde. Patrícia trará também conteúdos como dicas de treinos, mensagens de fé e espiritualidade, receitas saudáveis, entre outros.

O primeiro programa será dividido em duas partes, com veiculação agendada para os dias 9 e 16 de abril.

 

*Por: Shayane Medina / FAMOSIDADES

Publicado em Entretenimento
Mudanças são implementadas no âmbito da reorganização do Hospital diante da pandemia de Covid-19

 

SÃO CARLOS/SP - O Hospital Universitário "Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci" (HU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em virtude da pandemia do novo Coronavírus, alterou a entrada de pessoas em suas instalações. Neste cenário, também houve alteração na entrega de resultados de exames e no acompanhamento de pacientes no ambulatório de especialidades.
Pacientes que fizeram exames no HU poderão retirar os resultados, a partir do dia 9 de abril, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Os pacientes que são acompanhados no ambulatório de especialidades do Hospital podem esclarecer dúvidas e solicitar a troca de receita médica através do Alô HU, pelo telefone (16) 3509-2498, que atende de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

RIO DE JANEIRO/RJ - A internet parou na noite desta quinta-feira (02) com a postagem de Juju Salimeni em seu perfil do Instagram.

A musa relembrou o carnaval com um #TBT de respeito, postando um registro de um de seus ensaios favoritos, usando nada além de plumas como se fossem asas para sua fantasia, exibindo completamente sua boa forma e esbanjando uma saúde invejável para seus seguidores.

A publicação recebeu mais de 184 mil curtidas em poucas horas e os seguidores comentaram ensandecidos, sem acreditar no shape sarado da musa.

“Assim não dá né”, comentou um seguidor, hipnotizado. “Menos Juju, por favor, nunca te pedi nada”, brincou um segundo. “A perfeição tem nome mesmo hein”, escreveu outra.

https://www.instagram.com/p/B-gCmGZHnPe/?utm_source=ig_embed

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

A Prefeitura já aplicou mais de 31 mil doses em idosos e profissionais da saúde

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial (DGCA), comunica que chegou na manhã desta sexta-feira (03/04), a quarta remessa enviada pelo Governo do Estado de São Paula da vacina contra a gripe, desta vez com mais 11 mil doses.
As doses já estão sendo distribuídas e todas as unidades de saúde iniciam a aplicação do imunizante a partir das 13h desta sexta-feira (03/04).

As unidades básicas de saúde da Redenção, Vila são José, Santa Felícia, Cidade Aracy e Vila Isabel, além da vacinação presencial com distanciamento de segurança, também continuam realizando a vacinação pelo sistema Drive Thru. Já as unidades dos distritos de Água Vermelha e de Santa Eudóxia estão realizando a vacinação de idosos da zona rural.
O agendamento das pessoas acamadas deve continuar a ser feito pelos telefones 3368-2044, 3368-5593, 3362-1350, 3372-6592 ou 99754-1585.
Contabilizando as três remessas anteriores de vacinas recebidas desde início da Campanha, no dia 23 de março, já foram aplicadas mais de 31 mil doses. Na primeira remessa foram enviadas 11.500 doses, na segunda 11 mil, na terceira 9 mil e agora na quarta remessa mais 11 mil doses. Nessa primeira etapa estão sendo vacinados somente idosos e profissionais da saúde.
A meta em São Carlos é vacinar 90% do público alvo, o que corresponde a 29.261 pessoas idosos e 7.834 profissionais da área da saúde.

Confira como fica o calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe definido pelo Ministério da Saúde:

23 de março: início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose.
A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma, entre outras).
A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas começam a receber a vacina.

O Dia D acontecerá no 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.