fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 05 Abril 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informou nesta segunda-feira (06/04) a situação epidemiológica do município para a COVID-19.

Devido à mudança no sistema de notificação de casos suspeitos da COVID-19, todas as pessoas que foram notificadas anteriormente realizaram coleta de exame e já cumpriram o período de isolamento domiciliar. Porém, o município adotou um sistema de notificação de Síndrome Gripal, onde já passaram em atendimento nos serviços públicos e privados 940 pessoas desde o dia 21 de março. Essas pessoas não realizam exame para COVID-19, porém são colocadas em isolamento domiciliar por 14 dias após o atendimento.

O novo protocolo do Ministério da Saúde recomenda coleta de exame somente para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (internados) e para profissionais da saúde com Síndrome Gripal.

Já o número de pessoas internadas subiu de 22 para 25, sendo 15 adultos (enfermaria), 3 crianças (enfermaria), 2 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 1 criança em UTI. Outras 4 pessoas de outros municípios continuam internadas em São Carlos, sendo 2 na enfermaria e 2 na UTI.

O município contabiliza neste momento 3 casos confirmados e 33 casos descartados.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

MUNDO - Lady Gaga usou seu Instagram neste último domingo (5) para divulgar a capa do seu próximo álbum, “Chromatica”.

Na imagem da capa, Lady Gaga aparece em um cenário bastante sombrio usando um figurino preto diferenciado, com os cabelos na cor rosa. Confira:

https://www.instagram.com/p/B-nQ2KYFYWF/?utm_source=ig_embed

“Chromatica” é o sexto álbum da cantora e ainda não tem data de lançamento prevista.

 

*Por: Amanda Oliveira / METROPOLITANA

Publicado em Pop & Arte

SÃO PAULO/SP - Para a felicidade de todos que seguem em isolamento social, artistas de diversos gêneros musicais decidiram fazer shows virtuais durante a quarentena. Marília Mendonça, Péricles, Bruno & Marrone, Gusttavo Lima, Wesley Safadão e muito mais prometem animar o mês de abril com apresentações online repletas de hits.

#FiqueEmCasa

 Confira:

8 DE ABRIL - QUARTA-FEIRA

►MARÍLIA MENDONÇA

QUANDO: 8 de abril, a partir das 20h

ONDE: Youtube

 

9 DE ABRIL - QUINTA-FEIRA

► PÉRICLES

QUANDO: 9 de abril, a partir das 20h

ONDE: Youtube

► PEDRO SAMPAIO

QUANDO: 9 de abril, a partir das 20h

ONDE: Youtube

► BRUNO & MARRONE

QUANDO: 9 de abril, a partir das 21h

ONDE: YouTube

 

10 DE ABRIL - SEXTA-FEIRA

► MARCOS E BELUTTI

QUANDO: 10 de abril, a partir das 19h

ONDE: YouTube

 

11 DE ABRIL - SÁBADO

► JADS & JADSON

QUANDO: 11 de abril, a partir das 17h

ONDE: Instagram

► GUSTTAVO LIMA

QUANDO: 11 de abril, a partir das 20h

ONDE: YouTube

 

12 DE ABRIL - DOMINGO

► TURMA DO PAGODE

QUANDO: 12 de abril, a partir das 16h

ONDE: YouTube | Instagram

► ZÉ NETO & CRISTIANO

QUANDO: 12 de abril, a partir das 18h

ONDE: Instagram

 

17 DE ABRIL - SEXTA-FEIRA

► FELIPE ARAÚJO

QUANDO: 17 de abril, a partir das 20h

ONDE: YouTube | Facebook

 

18 DE ABRIL - SÁBADO

► ALEXANDRE PIRES (#LIVEDONÊGOVÉIO)

QUANDO: 18 de abril, a partir das 16h

ONDE: YouTube

► WESLEY SAFADÃO

QUANDO: 18 de abril, a partir das 20h

ONDE: YouTube

 

19 DE ABRIL - DOMINGO

► FERRUGEM

QUANDO: 19 de abril, a partir das 16h

ONDE: YouTube | Instagram

► HENRIQUE & JULIANO

QUANDO: 19 de abril, a partir das 18h

ONDE: YouTube

 

25 DE ABRIL - SÁBADO

► GUSTAVO MIOTO

QUANDO: 25 de abril, a partir das 20h

 

*Por: GUIA DA SEMANA

Publicado em Entretenimento

RIO DE JANEIRO/RJ - Sasha Meneghel engatou um novo namoro com o cantor gospel João Figueiredo. Neste último domingo (5), ele compartilhou algumas fotos com a modelo em um clima bem romântico.

“Você trouxe mais cor pra minha vida (literalmente). Eu te amo!”, se declarou na legenda. Sasha logo respondeu nos comentários: “E você música para a minha”.

Minutos mais tarde, Sasha também fez questão de publicar cliques com João e escreveu: “Me apaixonei pelo meu melhor amigo”.

O último relacionamento público da filha da Xuxa havia sido com o ator Bruno Montaleone, que terminou no meio de 2019, depois de cerca de um ano e meio de namoro.

 

*Por: Shayane Medina / FAMOSIDADES

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Após suspender suas produções de dramaturgia e deixar suas equipes em casa, a Globo decidiu tomar uma nova atitude no que diz respeito aos contratos com seu elenco de atores.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal 'O Dia', a emissora decidiu deixar os atores das próximas novelas desamparados e sem contratos até o fim da pandemia. Alguns artistas já estavam escalados para produções futuras, mas agora terão que esperar e continuarão sem o contrato.

Ainda ninguém tem noção do quando as gravações da dramaturgia vão recomeçar e por este motivo a decisão causou surpresa nos bastidores.

Atualmente, muitos atores não tem contratos fixos com a empresa, apenas acertam contratos por obra, e desta forma continuam desempregados durante o período dentro de casa.

 

*Por: NOTÍCIAS AO MINUTO

Publicado em TV

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado até o dia 22 de abril. A determinação entra em vigor a partir desta quarta-feira (8). A medida segue sem flexibilizações, e foi tomada para conter o avanço do coronavírus no estado. A determinação será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (7).

"Sim, a prorrogação da quarentena será feita por mais 15 dias no estado de São Paulo, do dia 8 de abril a 22", afirmou João Doria. "Isso é constitucional, é uma determinação que deve ser seguida por todos os municípios do estado".

"Sem essas medidas que temos tomado, no sentido de fazer um isolamento das pessoas, pelos cálculos, seriam 10 vezes mais casos do que os 4600", afirmou o secretário estadual de Saúde, José Henrique German.

A coletiva de imprensa desta segunda teve a presença do infectologista David Uip, que retornou dos 14 dias de isolamento, após ter contraído a doença. Uip reassume a coordenação do Centro de Contingência do Coronavírus. Antes dos anúncios, ele pediu a palavra ao governador e fez um relato sobre seu enfrentamento da doença.

"Felizmente, Deus me ajudou, e eu venci a quarentena. Não é fácil ficar isolado. Tive que me reinventar, criar um David novo", afirmou.

A determinação seguirá como a anterior, com o fechamento do comércio e mantendo apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança.

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou neste domingo (5) que o estado chegou a 275 mortes relacionadas ao coronavírus. São 15 óbitos a mais que o registrado no boletim divulgado neste sábado (4).

A alta no número de mortes foi de 6% nas últimas 24 horas. Em uma semana, a secretaria contabiliza aumento de 180% no número de mortes pela doença, em comparação com o balanço do domingo (29), quando o número de vítimas chegava a 98 pessoas.

Devem seguir funcionando durante a quarentena:

  • Hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas;
  • Transporte público;
  • Transportadoras e armazéns;
  • Empresas de telemarketing;
  • Petshops;
  • Deliverys;
  • Supermercados, mercados e padarias;
  • Limpeza pública;
  • Postos de combustível.

Deverão seguir fechados:

  • Bares;
  • Restaurantes;
  • Cafés;
  • Casas noturnas;
  • Shopping centers e galerias;
  • Academias e centros de ginástica;
  • Espaços para festas, casamentos, shows e eventos;
  • Escolas públicas ou privadas.

*Bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery e/ou drive thru.

Os hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas, públicas ou privadas, devem seguir com o funcionamento normal.

As transportadoras, armazéns, serviços de transporte público, serviços de call center, petshops, bancas de jornais, táxis e aplicativos de transporte continuam funcionando com as orientações dos sanitaristas.

Os serviços de Segurança Pública, tanto estadual, quanto municipais, continuam funcionando normalmente. Os bancos e lotéricas também continuam abertos. As indústrias devem continuam operando, já que não têm atendimento ao público em geral.

Já os bares e restaurantes devem fechar e só poderão atender por delivery. A medida também afeta as padarias de todo o estado que trabalham com refeições.

Mortes

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, das 275 vítimas do coronavírus no estado, 157 são homens e 118 mulheres. Do total, 236 tinham idade igual ou superior 60 anos e as demais incluem pessoas com menos de 60, mas com alguma comorbidade.

Os casos confirmados da doença no estado chegaram a 4.620 pessoas infectadas, 154 a mais que o registrado no sábado (4), quando os infectados chegavam a 4.466 pessoas. Alta de 4% em relação ao dia anterior.

Nos cálculos da secretaria, desde 29 de março o número de pacientes confirmados com o coronavírus em São Paulo cresceu 318%, saltando de 1.451 casos para 4.620 e alcançando o dobro de municípios na última semana. Atualmente, 99 cidades paulista registram casos confirmados da infecção.

O boletim do Ministério da Saúde afirma que São Paulo concentra 77% das hospitalizações por problemas respiratórios com confirmação para COVID-19 em todo País. São 1.724 internações registradas até este domingo (5).

Em todo o País, o número de mortos pela Covid-19 chegou a 486 pessoas, totalizando 11.130 casos confirmados, segundo o boletim diário do Ministério da Saúde.

https://www.facebook.com/jdoriajr/videos/2526162114266652/UzpfSTIxOTE5MzE5NTIxNDg3OTo4NzUyNTkzMTI5NDE1OTQ/

*Por: G1 SP

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Uma grande polêmica tomou conta do Bairro Arnon de Melo, Santa Angelina e região, com a possível transferência do médico Dr. Willian Lino Batista, da USF dos bairros.

Chegou aos ouvidos dos moradores que o médico em questão será transferido para outra unidade, e isso revoltou os moradores que procurou o jornalista Ivan Lucas, pois sabe da luta da Rádio Sanca em favor da população.

“Ivan Lucas, o Dr. Willian, atende a gente com carinho, não atrasa, nunca desmarcou uma consulta, chega no horário e faz o impossível por nós, não podemos deixar ele sair” afirmou Cleberson.

O morador Cleberson, mais conhecido como Keko’s, está organizando um abaixo-assinado para levar ao prefeito Airton Garcia, reivindicando a permanência do médico na unidade.

“Ivan, sabemos que o Dr. Willian, ele participa do programa ‘Mais Médicos’ e que em outubro deste ano vence o contrato com este programa, então como falta pouco tempo pedimos ao prefeito e ao secretário de saúde encarecidamente que deixe o médico aqui conosco” relatou Keko’s.

“O secretário de saúde Marcos Palermo, vai ler está matéria e temos convicção de que vai analisar com muito carinho o clamor popular” disse o jornalista.

Publicado em Outras Notícias

DOURADO/SP - A equipe de Obras e Serviços do município de Dourado, está realizando a limpeza de ruas com um concentrado de água e cloro tudo para combater o Covid-19.

O trabalho está sendo feito em frente a prédios públicos, supermercados, bancos e locais de bastante circulação de pessoas. Com o apoio da empresa Raízen que gentilmente cedeu o caminhão e o motorista para a realização do serviço.

A prefeitura ainda Ressalta que as recomendações dos órgãos de saúde devem continuar sendo obedecidas.

#FiqueEmCasa

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Moradores preocupados com a dengue entraram em contato com jornalista Ivan Lucas para relatar a sujeira que pessoas estão fazendo em um terreno na Avenida Liberdade, ao lado do numeral 161, no Jardim Nova Santa Paula, em São Carlos.

A preocupação é pertinente, pois na última 6ª feira (03) a Vigilância Epidemiológica informou 142 casos positivos de Dengue e mais de 750 pessoas suspeitas.

A moradora afirmou que algumas pessoas que frequentam o kartódromo utilizam as lixeiras das residências ou o terreno baldio. “Ivan Lucas, a prefeitura deveria colocar mais lixeiras no kartódromo, porque as pessoas usam as nossas lixeiras e o terreno, e um grande detalhe, se o lixo não estiver corretamente embalado a empresa responsável que faz o recolhimento não pega o lixo e fica do jeito que vocês estão vendo nas fotos” desabafou a moradora.

Vários setores da prefeitura estão parados devido à Covid-19, porém essa situação é questão de saúde pública e o que a prefeitura pode fazer? O detalhe é que outros terrenos estão nesta situação, é só andar pela cidade e observar.

[masterslider id="666"]

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Neste último Final de Semana nossa reportagem ao passar pela região do CDHU em São Carlos, avistou uma nova placa de sinalização com os dizeres “Alto Índice de Acidentes".

Entramos em contato com a Defesa Civil que nos informou que a placa "Alto Índice de Acidentes " não é da Defesa Civil, além disto esta placa não atende as normas em vigência.

O departamento informou ainda que a placa com fundo amarelo um "carro nas ondas", foi elaborada em um projeto com alunos da Eng. Ambiental como pesquisa cientifica com posterior publicação a nível nacional do resultado.

As placas foram uma ideia da Defesa Civil em conjunto com o Ministério Público Estadual com o objetivo de:

1- Atender o direito do cidadão de conhecer o risco existente (baseado no Mapa elaborado junto com o IPT-SP)

2- Reconhecimento do local como área de risco para fins de solicitação de recursos junto ao governo federal

3- Elaborar um modelo pioneiro para uso no Brasil do risco a enchentes (diversos municípios copiaram e implantaram como BH por exemplo)

4- Atender diretrizes do Projeto Cidades Resilientes da ONU com iniciativas de prevenção e proteção em locais de risco com medidas "não estruturais".

Agora a pergunta que fica é: Quem foi o autor da nova placa “Alto índice de Acidentes”?

Tentamos contato com a Rumo Logística, mas não obtivemos sucesso.

Publicado em Trânsito

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.