fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 18 Mai 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta terça-feira (19/05) a situação epidemiológica do município para a COVID-19. Subiu de 62 para 67 os casos positivos para a doença, com 3 mortes confirmadas. O resultado do óbito que estava em investigação foi negativo para a doença. 26 óbitos já foram descartados até o momento. Dos 67 casos positivos, 49 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 18 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 11 receberam alta hospitalar, 3 casos continuam internados e 3 casos positivos foram a óbito. 718 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 5 resultados negativos para a doença. Estão internadas neste momento com suspeita de COVID-19, 16 pessoas, sendo 9 adultos na enfermaria, todos suspeitos e 4 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 3 positivos e 1 suspeito. Na enfermaria infantil estão internadas 3 crianças, sendo caso 1 positivo e 2 suspeitos. Uma paciente de 55 anos internada na UTI desde 15 de maio morreu nesta terça-feira (19/05), porém o resultado é negativo para COVID-19.

NOTIFICAÇÕES– Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.429 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.118 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 311 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 301 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 244 tiveram resultado negativo para COVID-19, 27 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 30 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

 

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta terça-feira (19) em almoço no Palácio do Planalto dirigentes do Flamengo e do Vasco para discutir a volta do futebol em meio à pandemia do coronavírus. Participaram ainda do almoço o ministro Jorge  Oliveira, da Secretaria-Geral, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o ator Mário Frias, que já foi cotado para assumir a secretaria da Cultura, ocupada hoje por Regina Duarte.

De acordo com fontes do R7 Planalto, foi discutida a possibilidade dos treinamentos dos clubes acontecerem em Brasília, onde a pandemia está em situação mais controlada do que no Estado do Rio, sede dos clubes.

Por parte dos clubes estavam o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o chefe do departamento médico, Márcio Tannure e o diretor de marketing Alexsander Santos. O presidente Alexandre Campello representou o Vasco.

*Por R7

Publicado em Esportes

 

BRASÍLIA/DF - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou nesta terça-feira (19) que a data das eleições municipais, prevista para outubro, deve ser adiada em razão da pandemia do novo coronavírus.

“O presidente Davi (Alcolubre, do Senado Federal), vai construir um grupo junto com a Câmara para que nós possamos discutir a questão da data da eleição, se nós vamos mantê-la no mesmo dia ou se a decisão do Parlamento vai ser modifica-la dentro do próprio mandato, uma outra data”, disse Maia

Continua depois da publicidade

 “Então seria o adiamento da eleição sem prorrogação de mandato. Isso eu vi ontem, na discussão com os líderes, que essa é uma posição de quase unanimidade. A maioria dos parlamentares entende que podemos ter o adiamento, mas não devemos ter a prorrogação de nenhum mandato”, completou.

O pleito eleitoral deste ano está previsto para outubro, quando serão escolhidos os prefeitos e vereadores em mais de 5.500 municípios brasileiros. De acordo com o calendário, a campanha começa em 16 de agosto, com primeiro turno em 4 de outubro e o segundo no dia 25 do mesmo mês.

Para mudar o processo eleitoral, é necessário modificar a Constituição Federal. Em primeiro lugar, seria necessário a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), por causa das datas do primeiro e segundo turno, previstas na Constituição. Esse tipo de proposta requer, minimamente, a aprovação do texto por 308 deputados e 49 senadores. O rito é formato por quatro sessões (duas na Câmara e duas no Senado). A proposta pode ser rejeitada caso não tenha o apoio mínimo de 3/5 dos parlamentares em pelo menos uma das rodadas.

Eleito presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a partir da próxima segunda-feira (25), o ministro Luís Roberto Barroso afirmou no dia 1º deste mês que, caso ocorra o adiamento das eleições municipais, a data limite será o 1º fim de semana de dezembro (dias 5 e 6).

“A ideia é não adiar. Se adiar, pelo tempo mínimo”, disse Barroso. “A data limite é dezembro, talvez o primeiro domingo de dezembro. Se possível, antes, em 15 de novembro.”

*Por R7

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Uma jiboia aparentemente adulta chamou atenção de populares na Rua Teotônio Viléla, no bairro Jardim São Rafael, em São Carlos.

Nossa reportagem esteve ao local para conferir a denuncia feita por moradores de que uma jiboia estava em um poste defronte à Emeb Antônio Stella Moruzzi. Quando chegamos, os moradores haviam chamado a Polícia que esteve ao local e acionou os colegas da Polícia Ambiental para o resgate da serpente.

Vale ressaltar que atrás da escola municipal existe uma mata, de onde possivelmente a cobra deve ter saído.

 Habitat da jiboia

A jiboia é um animal que não possui um habitat específico, podendo ocupar diversos domínios morfoclimáticos, desde florestas tropicais a regiões semiáridas.

A jiboia é venenosa?

Muitas pessoas acreditam que a jiboia é venenosa, há até mesmo uma crença de que ela é venenosa durante alguns meses do ano. No entanto, isso não é verdade, pois as jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.

Publicado em Outras Notícias

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A Lei nº 13.999/2020, que abre crédito especial no valor de R$ 15,9 bilhões, foi publicada no Diário Oficial da União e entra em vigor hoje. O objetivo é garantir recursos para os pequenos negócios e manter empregos durante a pandemia do novo coronavírus no país.

Pelo texto, aprovado no fim de abril pelo Congresso, micro e pequenos empresários poderão pedir empréstimos de valor correspondente a até 30% de sua receita bruta obtida no ano de 2019. Caso a empresa tenha menos de um ano de funcionamento, o limite do empréstimo será de até 50% do seu capital social ou a até 30% da média de seu faturamento mensal apurado desde o início de suas atividades, o que for mais vantajoso.

As empresas beneficiadas assumirão o compromisso de preservar o número de funcionários e não poderão ter condenação relacionada a trabalho em condições análogas às de escravo ou a trabalho infantil. Os recursos recebidos do Pronampe servirão ao financiamento da atividade empresarial e poderão ser utilizados para investimentos e para capital de giro isolado e associado, mas não poderão ser destinados para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios.

As instituições financeiras participantes poderão formalizar as operações de crédito até três meses após a entrada em vigor desta lei, prorrogáveis por mais três meses. Após o prazo para contratações, o Poder Executivo poderá adotar o Pronampe como política oficial de crédito de caráter permanente com o objetivo de consolidar os pequenos negócios.

Deverá ser aplicada ao valor concedido a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 3%, acrescidos de 1,25%. O prazo para pagamento do empréstimo será de 36 meses. Os bancos que aderirem ao programa entrarão com recursos próprios para o crédito, a serem garantidos pelo Fundo Garantidor de Operações (FGO-BB) em até 85% do valor.

Os empréstimos poderão ser pedidos em qualquer banco privado participante e no Banco do Brasil, que coordenará a garantia dos empréstimos. Outros bancos públicos que poderão aderir são a Caixa Econômica Federal, o Banco do Nordeste do Brasil, o Banco da Amazônia e bancos estaduais. É permitida ainda a participação de agências de fomento estaduais, de cooperativas de crédito, de bancos cooperados, de instituições integrantes do Sistema de Pagamentos Brasileiro, das fintechs e das organizações da sociedade civil de interesse público de crédito.

Continua depois da publicidade

A lei foi sancionada com quatro vetos

Um dos trechos vetados previa que os bancos deveriam conceder o financiamento no âmbito do Pronampe, mesmo que a empresa tivesse anotações em quaisquer bancos de dados, públicos ou privados, de restrição ao crédito, inclusive protesto.

Para o governo, essa medida contraria o interesse público, bem como os princípios da seletividade, da liquidez e da diversificação de riscos, ao possibilitar que empresas que se encontrem em situação irregular, bem como de insolvência iminente, tome empréstimo, em potencial prejuízo aos cofres públicos. Além disso, com dispositivo proposto, as instituições financeiras poderiam direcionar as operações de crédito sob garantia do Pronampe para o pagamento de dívidas de suas próprias carteiras.

Acesso ao crédito

De acordo com pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria da Fundação Getúlio Vargas, cresceu em 8 pontos percentuais a proporção de empresários que buscou crédito entre 7 de abril e 5 de maio deste ano. O levantamento mostra ainda que 90% das empresas de micro e pequeno porte registram queda nas receitas.

Entretanto, o mesmo estudo mostra que 86% dos pequenos empresários que buscaram crédito para manter seus negócios não conseguiram ou ainda têm seus pedidos em análise. Desde o início das medidas de isolamento no Brasil, apenas 14% daqueles que solicitaram crédito tiveram sucesso.

A pesquisa, realizada entre 30 de abril e 5 de maio, ouviu 10.384 microempreendedores individuais (MEI) e donos de micro e pequenas empresas de todo o país. Essa é a 3ª edição de uma série iniciada pelo Sebrae no mês de março, pouco depois do anúncio dos primeiros casos da doença no país.

O levantamento da entidade confirma uma tendência já identificada em outras pesquisas do Sebrae, de que os donos de pequenos negócios têm, historicamente, uma cultura de evitar a busca de empréstimo. Mesmo com a queda acentuada no faturamento, 62% não buscaram crédito desde o começo da crise. Dos que buscaram, 88% o fizeram em instituições bancárias. Já entre os que procuraram em fontes alternativas, parentes e amigos (43%) são a fonte de empréstimos mais citada, seguidos de instituições de microcrédito (23%) e negociação de dívidas com fornecedores (16%).

Para o Sebrae, esse comportamento pode ter diversas razões, entre elas as elevadas taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras, o excesso de burocracia ou a falta de garantias por parte das pequenas empresas.

Analisando a procura de crédito junto aos agentes financeiros, a 3ª Pesquisa do Impacto do Coronavírus nos Pequenos Negócios mostrou que os mais demandados, desde o início da crise, foram os bancos públicos (63%), seguidos dos bancos privados (57%) e cooperativas de crédito (10%). Entretanto, avaliando a taxa de sucesso desses pedidos, o estudo do Sebrae apontou que as cooperativas de crédito lideram na concessão de empréstimos (31%) e, na sequência, aparecem os bancos privados (12%) e os bancos públicos (9%).

A pesquisa completa está disponível no site do Sebrae.

 

 

*Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

MUNDO - A Sony divulgou o primeiro trailer da sua nova animação, Super Conectados. O filme conta com parte da equipe que trabalhou em Homem-Aranha no Aranhaverso e possui um estilo de animação semelhante ao usado no longa do Cabeça de Teia. Confira.

Super Conectados aborda o quanto o uso excessivo da tecnologia pode afastar as pessoas. Na trama, os Mitchells, uma família comum dos Estados Unidos, parte para uma viagem pelos Estados Unidos antes que a filha mais velha comece a faculdade. Mas o que deveria ser uma oportunidade para reconectá-los, se transforma em uma luta contra robôs que decidiriam se rebelar contra a humanidade.

O filme é dirigido e roteirizado por Michael Rianda e Jeff Rowe e conta com produção de Phil Lord e Christopher Miller, que trabalharam em Homem-Aranha no Aranhaverso como roteirista e produtor, respectivamente. Olivia Colman, Maya Rudolph, Linda Mitchell, Abbi Jacobson, Danny McBride e Eric André são os dubladores originais.

Super Conectados tem previsão de estreia para o dia 18 de setembro nos Estados Unidos. No Brasil, a Sony ainda não divulgou uma data para o lançamento do filme, informando apenas que a produção chegará ao país ainda no segundo semestre deste ano.

*Por: TECMUNDO

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - 5 pessoas foram detidas pela Polícia Militar na noite de ontem, 18, por tráfico de drogas no bairro Antenor Garcia, região sul de São Carlos.

De acordo com informações, os Policiais de Força Tática realizavam patrulhamento na região sul da cidade, quando na Rua José Geraldo Machado, visualizou uma jovem defronte a uma casa e na garagem uma motocicleta sem placas de identificação, o que chamou atenção dos PMs que realizou a abordagem.

Durante vistoria na referida motocicleta foi notado um forte odor de maconha vindo do interior do imóvel. Questionada, a jovem informou que tinha outras pessoas na residência fazendo uso de maconha. Os Militares adentraram a casa, onde mais 4 pessoas foram abordadas e durante vistoria na residência foi localizado crack, maconha e cocaína, bem como artefatos empregados para diluição e individualização de entorpecentes.

Diante dos fatos os 5 indivíduos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde os 4 sujeitos foram recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos. Já a jovem (menor), foi liberada para sua família.

Apreendido:

1 kg de maconha

290 pedras de crack

173 microtubos de cocaína

03 balanças de precisão

Artefatos para diluição e embalagem de entorpecentes

Publicado em Policial

Objetivo é tirar as dúvidas dos servidores sobre as rotinas de trabalho a distância e também sobre a prevenção ao Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - Na próxima quinta-feira, dia 21 de maio, a partir das 9 horas, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove um evento online sobre trabalho remoto no contexto da pandemia de Covid-19. O objetivo é esclarecer as dúvidas dos servidores docentes e técnico-administrativos a respeito das rotinas de trabalho a distância e de temas como preenchimento da folha de ponto, comprovação das atividades realizadas, pagamento de auxílios, férias, entre outros assuntos.

O evento terá a participação, além da própria equipe da ProGPe, de Bernardino Alves Souto, professor do Departamento de Medicina (DMed) e Presidente do Comitê de Controle e Cuidados em relação ao Novo Coronavírus da UFSCar, que vai falar sobre a evolução da pandemia e esclarecer sobre cuidados para prevenção e controle da doença.

Os servidores podem encaminhar dúvidas antecipadamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e também poderão interagir com os apresentadores durante a transmissão ao vivo, que será realizada pela plataforma Google Meet, com acesso neste link https://bit.ly/3bFYyf2. Mais informações sobre o evento também podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Coronavírus

RIBEIRÃO BONITO/SP - A Prefeitura de Ribeirão Bonito, por meio da Diretoria Municipal de Educação, distribuirá kits de merenda escolar para os alunos das unidades de ensino da rede municipal.

A medida, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública devido a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

A distribuição de gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), serão entregues aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Os kits são compostos por 5kg arroz, 1kg açúcar refinado, 1 óleo de soja, 1kg de feijão, 1l de leite integral, 1 pacote de achocolatado em pó, 1 pacote de macarrão, 1 molho de tomate, 1 pacote bolacha e 1kg de sal.

Os cadastros serão feitos de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13 às 15h, na escola municipal de matricula do aluno.

As entregas serão realizadas a partir do dia 26 de maio, terça-feira, e as escolas irão entrar em contato com os pais ou responsáveis para agendar a data da entrega, evitando aglomerações.

No dia 26 de maio os alunos da área rural receberão o kit em casa. Já no dia 27 de maio, os alunos da área rural das linhas do distrito de Guarapiranga também receberão em casa.

 

 

*Por: PMRB

Publicado em Outras Cidades

RIO DE JANEIRO/RJ - A ex-BBB Patrícia Leitte arrasou os corações dos seus seguidores ao compartilhar uma nova foto de um ensaio.

Na imagem publicada no Instagram, a celebridade surgiu esbanjando a boa forma. “Ela sorri com os olhos, abraça com o coração, diz o que sente. A delicadeza disfarça a força que ela tem.  Bom dia!!!”, disse na legenda.

“Que mulherão”, comentou uma pessoa. “Está arrasando demais”, disse outra internauta. “Maravilhosa”, elogiou mais um. A publicação rendeu mais de 25 Mil Likes.

VEJA:

*Por: METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.