fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 24 Mai 2020

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou nesta segunda-feira (25/05) a situação epidemiológica do município para a COVID-19. São Carlos está neste momento 96 casos positivos para a doença, com 4 mortes confirmadas. 27 óbitos já foram descartados. Dos 96 positivos, 72 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 24 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 14 receberam alta hospitalar, 6 permanecem internados (3 UTI e 3 enfermaria adulto) e 4 positivos foram a óbito. 784 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 13 resultados negativos para a doença. Estão internadas 25 pessoas, sendo 14 adultos na enfermaria (11 suspeitos e 3 positivos); 10 na UTI adulto (4 positivos, sendo 1 positivo de outro município e 6 suspeitos); na enfermaria infantil 1 criança está internada com suspeita da doença.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.556 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.288 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 268 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 425 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 335 tiveram resultado negativo para COVID-19, 50 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 40 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO PAULO/SP - O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 55% neste domingo (24).

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios e pode ser acessado no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Publicado em Ciência & Saúde

SÃO CARLOS/SP - Guardas Municipais conseguiram deter dois jovens e apreender drogas no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

De acordo com apurado, a central de monitoramento da GM recebeu a informação de que estava ocorrendo jogos de futebol. Os Guardas Municipais se deslocaram para a Rua João Paulo, e ao chegar uma partida estava ao final. Dois sujeitos ao ver a viatura avisou os demais e uma correria aconteceu, o que eles (os dois que viram a viatura), não contavam é que seriam abordados pelos GMs. Próximo dos menores de 14 e 17 anos, foi localizado R$ 160 em dinheiro, 14 invólucros de maconha, 14 pinos de cocaína e 13 pedras de crack. Ao serem questionados os adolescentes teriam assumido a posse dos entorpecentes.

Os dois jovens foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foi registrado um Termo Circunstanciado (TC) de Ato Infracional por tráfico de entorpecentes e os menores liberados.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um sujeito foi detido pela Polícia Militar na tarde de ontem, 24, na Rua Da Paz, no CDHU, em São Carlos, onde o suspeito foi conduzido ao Plantão Policial pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com informações, o indivíduo estava na referida rua e ficou bem apreensivo ao ver a viatura da Polícia Militar. Com o faro apurado, os PMs realizaram abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado após revista corporal, apenas um celular e R$ 35,00 em dinheiro estava em sua posse.

Durante vistoria pelo local onde o sujeito estava foi localizado uma sacola contendo 154 porções de maconha. Ao ser indagado, o mesmo assumiu a propriedade da droga.

Y.E.V, (idade não informada), foi apresentado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Discutir iniciativas para reduzir a falta de esgoto e água de qualidade na zona rural no Brasil, com impacto nas cidades, é a proposta do webinar "Saneamento Rural e as Perspectivas para a Nova Década", que será realizado dia 27, às 15 horas. Promovido pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) com o apoio Instituto Trata Brasil, o encontro virtual vai trazer para a discussão agentes importantes na luta pela universalização do saneamento básico no País.

O webinar terá as participações do promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público de São Paulo, Rodrigo Sanches Garcia; da gerente do projeto Acesso + Água, Heloísa Binello; do pesquisador da Embrapa Instrumentação, Wilson Tadeu Lopes da Silva; e do presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, que atuará como moderador.

Dentre vários pontos, o webinar dará foco nos desdobramentos ocorridos das ações decorrentes do novo marco legal, que estão em tramitação no Senado Federal. Também serão tratados assuntos como as responsabilidades dos gestores para com o saneamento rural, o papel do terceiro setor no processo, os aspectos sociais de tecnologias individuais e coletivas para áreas isoladas, entre outros.

"Esperamos mostrar com este webinar a importância do tema, prover informações e caminhos para profissionais que atuam nos diversos setores - público, privado e terceiro setor -, visando propostas mais integradas e alinhadas às demandas da sociedade e à legislação", diz o pesquisador da Embrapa, Wilson Tadeu.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas no endereço https://zoom.us/webinar/register/WN__GNTnW8ASMipVRPXGlRrrw

RIO DE JANEIRO/RJ - Na tarde deste domingo (24), Iza deixou seus seguidores completamente apaixonados ao postar um clique em seu perfil do Instagram.

No registro, a cantora surgiu deslumbrante, usando um look preto e impressionando com sua beleza natural, colecionando elogios de fãs e outras celebridades.

“Bom domingo, meus talismãs!”, escreveu Iza na legenda da publicação. Muitas curtidas renderam a postagem da cantora.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

??✨

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza) em

 

*Por: Camilla Tochetto / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - A cantora Simaria, da dupla com a irmã Simone, revelou ao youtuber Matheus Mazzafera que fez cirurgia de laqueadura, que promoveu sua esterilização definitiva. A morena tem dois filhos, Giovanna (2012), e Pawel (2015), frutos de seu relacionamento com o empresário espanhol Vicente Escrig.

Tendo comentando publicamente o assunto pela primeira vez, ela esclareceu que a decisão veio após duas gravidezes difíceis: “Sempre passei muito mal nelas. Eram nove meses enjoando. Todos os dias. Não tive uma gravidez que não passei mal”, disse ela em entrevista.

Para Simaria, a pior parte dos períodos de gestação eram as viagens de ônibus que precisava fazer para se apresentar ao lado da irmã, pouco antes de estourar nacionalmente, e ter a possibilidade de trocar as viagens rodoviárias pelas de avião. Enjoos e vômitos eram constantes segundo a morena.

“Eu chegava com aquele barrigão. Os meninos jogavam desodorante dentro do ônibus. Aí, quando o cheiro batia, eu chamava o Hugo toda a hora”, relembrou a cantora, que chegou a rodar diariamente até mil quilômetros na estrada.

“Eu não tinha muito tempo para minha família. Então peguei meio que um trauma. Se fosse para ter filho de novo, era para ter tempo de cuidar. Mas depois veio a tuberculose. E aí consegui colocar um freio na agenda. Porque minha saúde já não permitia fazer aquelas loucuras”, revelou a morena.

A morena foi diagnosticada em abril de 2018 com tuberculose ganglionar, e ficou internada cinco dias em São Paulo, e três meses afastada do trabalho. Agora, ela diz estar bem e levando uma rotina mais leve e familiar.

 

 

*Por: JETSS.com

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Xuxa concedeu entrevista histórica à Globo, na madrugada deste sábado, 23, no programa Conversa com Bial. A apresentadora, que está na ‘geladeira’ da Record TV, se defendeu das acusações que a perseguiram durante anos sobre sexualizar as crianças em seus programas infantis nas décadas de 80 e 90.

A eterna Rainha admitiu que as roupas cavadas que usava nas atrações não eram apropriadas para o público, mas que ela era apenas refém dos produtos que eram consumidos pela sociedade na época.

“As roupas eram bem cavadas. Pra seguir a moda, eu tinha que seguir a coisa sensual e sexual. Eu não estava querendo sensualizar, sexualizar ou estimular isso para as crianças, mas se eu não fizesse isso estaria fora do que estava acontecendo diariamente da porta pra fora. Todo mundo fazia isso na praia, na piscina, nas músicas, videoclipes, na TV, nas aberturas de novela”, disse.

A artista também contou um fato curioso sobre o início de sua carreira nas telinhas: tudo começou no dia em que ela foi à TV para divulgar seu ensaio nu para a Playboy, em 1982. Na ocasião, a famosa conheceu o diretor Maurício Sherman, responsável por transformar a modelo sensual na rainha dos baixinhos.

“Essa coisa de botar uma modelo pra trabalhar com criança foi audaciosa. Eu não estava preparada, e a televisão também não estava. A minha sensualidade era muito maior”, explicou. “Se você parar pra pensar e ver meus programas, 80% das coisas que eu fazia no Xou da Xuxa era politicamente incorreto. Da maneira como eu falava com as crianças, coisas que eu fazia, o jeito que eu me vestia, às músicas que tocavam. Eu teria sido crucificada se tivesse feito isso hoje em dia”, completou.

Em um momento mais descontraído do papo, Xuxa deixou Pedro Bial em choque ao revelar um pedido inusitado que recebeu de um parceiro na ‘hora H’.

“Chegou ao ponto de na transa o cara virar pra mim e falar: ‘Canta Quem Quer Pão'”, disse ela, arrancando gargalhadas do apresentador.

Apesar disso, Xuxa lamentou ter tido alguns ‘rolos’ na vida íntimas somente porque os homens se aproximavam dela apenas para terem a sensação de estarem com a estrela da televisão, não com uma mulher que estava em busca do amor de sua vida.

 

 

*Por: CATRACA LIVRE

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - No último domingo (24), Anitta se tornou um dos assuntos mais comentados da internet. Isso porque vazaram três áudios antigos da funkeira – em conversas privadas falando de Ivete Sangalo, Preta Gil, Claudia Leitte, Pabllo Vittar e outras personalidades famosas. Com temas sempre polêmicos sobre conflitos no meio artístico, Anitta decidiu se pronunciar sobre os vazamentos e dar a sua versão de todo o ocorrido.

Na série de vídeos postados no Instagram, a cantora afirmou que sua mentalidade mudou e que hoje, com 27 anos, tem uma cabeça completamente diferente, se sentindo mais feliz e mais leve: “Escolhi não passar mais por certos tipos de coisas. Faz algum tempo já que vivo um grande dilema na minha vida. Nesta semana, fui ameaçada por um jornalista chamado Leo Dias. Ele ameaçou não só a mim, mas minha equipe também, por uma notícia que ele deu, que não era verdadeira sobre o motivo pelo qual minha mãe saiu da minha casa. (…) Eu desmenti esse fato.”

Além disso, Anitta confessou que – no passado – passou informações privilegiadas para jornalista, tanto sobre ela, como de outras pessoas. “Eu tinha muito medo. (…) Por muitos anos, tive esse medo. Desde o dia que conheci ele. Eu vivi muitos anos com esse medo e vivi muitos anos achando que se não fosse fonte para ele, de qualquer coisa que eu soubesse, ele poderia acabar com minha carreira”, acrescentou.

Depois do conflito entre os dois por causa da notícia sobre a mãe da artista, ela bloqueou o jornalista no WhatsApp e também no Instagram. Anitta contou que agora passa tudo diretamente para os assessores resolverem: “Eu respondi que não queria mais ser alvo de ameaça, de chantagem, desse tipo de coisa. Não tenho mais medo disso.”

Ao longo dos vídeos, a carioca mostrou o quanto a situação a deixava nervosa. Tremendo, contou que era algo que já a desestabilizou muito. “Meu assessor falava ‘para de falar com ele’. Eu parava e ele começava a fazer várias notas horríveis sobre mim na imprensa, um dossiê de pessoas falando coisas horríveis sobre mim, e eu ficava arrasada com aquilo, voltava a falar com ele, por medo, por não querer continuar com esse caos na minha vida”, narrou toda a situação.

Com o objetivo de colocar um ponto final nas ameaças e chantagens, Anitta se dirigiu a Leo Dias e afirmou não importa o nível ou teor ou qualquer coisa que tenha dito, pois está disposta a se desculpar com o que não condiz com se atual  pensamento: “Prefiro lidar com a turbulência de ter áudios, prints ou conversas vazadas por você, Leo Dias, do que viver com constante medo de chantagem, do que pode acontecer com a minha carreira, do que pode ser falado sobre mim.”

 

Veja o vídeo na íntegra:

*Por: Gabriela Bulhões / PIPEIFY

Publicado em Celebridades

RIO CLARO/SP - Mais dois respiradores reforçam a estrutura de atendimento a pacientes graves de covid-19 em Rio Claro. Os equipamentos foram recuperados pelo Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e entregues no último final de semana ao pronto-socorro municipal integrado, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Neste momento de dificuldade, as parcerias nos ajudam a cuidar da população e este é mais um exemplo”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, agradecendo ao Senai. “Esses equipamentos são preciosos e irão compor a estrutura da rede pública, fazendo a diferença nos atendimentos”, acrescentou Juninho.

O trabalho realizado devolve aos equipamentos condições de uso. Além dos dois respiradores já entregues, outros dois estão recebendo manutenção do Senai e serão direcionados à Unidade de Pronto Atendimento do Cervezão. “Os respiradores agregam à nossa capacidade de atendimento aos casos graves e se somam aos equipamentos que estão sendo comprados pelo município para ampliar a disponibilidade de leitos”, ressalta Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

O centésimo aparelho recuperado pelo Senai no estado foi um dos entregues ao PSMI. Esse trabalho de recuperação de respiradores é uma das três frentes em que o Senai tem atuado para auxiliar no combate à covid-19. “Um milhão de frascos de álcool gel está sendo produzido para comunidades carentes e um milhão de máscaras cirúrgicas serão entregues em hospitais públicos”, informou Marcelo Costa, diretor do Senai Rio Claro. Outros 84 respiradores de cidades de São Paulo estão em manutenção realizada pelo Senai.

“É importante que todos os setores estejam conectados para que possa ser amenizado o sofrimento causado pela pandemia”, observou João Zaine, gerente do Ciesp.

 

 

*Por: PMRC

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.