fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 06 Mai 2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SÃO CARLOS/SP -  A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quinta-feira (07/05) a situação epidemiológica do município para a COVID-19. São Carlos contabiliza 36 casos positivos para a doença, com 3 mortes confirmadas e ainda duas mortes suspeitas em investigação. 19 óbitos já foram descartados até o momento. Dos 36 casos positivos, 23 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 13 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 8 receberam alta hospitalar, 2 casos positivos continuam internados (sendo 1 em UT e 1 em enfermaria) e 3 casos positivos foram a óbito. 498 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 3 resultados negativos para a doença. Estão internadas neste momento com suspeita de COVID-19, 7 pessoas, sendo 5 adultos na enfermaria e 2 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nenhuma criança está internada neste momento. Dois pacientes de São Carlos continuam internados em UTI em hospital de outro município.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.085 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 1.687 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 398 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos continua fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 85 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 53 tiveram resultado negativo para COVID-19, 5 apresentaram resultado positivo. 27 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

Com a chegada do Dia das Mães, clientes podem fazer suas compras por Whatsapp e retirar no empreendimento sem sair do carro

SÃO CARLOS/SP  – No dia 7 de maio, o Iguatemi São Carlos lançou um novo serviço para os seus clientes, possibilitando a compra e recebimento de produtos com toda comodidade e segurança, sem a necessidade de sair do veículo. O novo serviço de drive thru é mais uma facilidade para ajudar lojistas e clientes com a chegada do Dia das Mães.

A dinâmica de compra é muito simples: basta acessar o site do shopping para consultar a relação das lojas participantes e o número de telefone para contato. Todo o processo de venda e negociação de entrega do produto é feita, de forma rápida, pelo aplicativo de mensagens Whatsapp diretamente com o lojista. Depois disso, é só ir até o empreendimento para fazer a retirada na data e horário combinados. Para implementar o serviço, o empreendimento estabeleceu algumas regras, como a higienização de todos os produtos e embalagens e o uso de máscara, luva e álcool em gel.

 “O momento que vivemos exige, cada vez mais, soluções criativas – especialmente no setor de shopping centers – para atender os clientes. Com a aproximação dessa data tão especial para o varejo que é o Dia das Mães, esperamos que os filhos possam contar com mais essa opção de compra no sistema de drive thru, com toda a segurança que o momento atual exige e sem aglomerações”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da rede Iguatemi.

O serviço está disponível de segunda a domingo, das 12h às 20h. Para saber mais, acesse o site do shopping www.iguatemisaocarlos.com.br Hashtag: DriveThruIguatemisaocarlos #IguatemiComVocê

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema, desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

Mais informações você encontra no site do Iguatemi São Carlos: www.iguatemisaocarlos.com.br.

 

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemi.com.br/saocarlos

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A escola municipal ‘Bruno Panhoca’ funciona não só como um passaporte para um futuro melhor, mas em especial para pais em situação de vulnerabilidade que nesta crise estão precisando de um apoio. A Rádio Sanca ficou sabendo de uma linda atitude que funcionários e pais da escola estão realizando e procuramos a diretora Ana Karina Marmorato Gomes que nos contou um pouco mais desta ação.

“Com a pandemia e o afastamento físico de nossas crianças reforçamos o nosso canal de comunicação pela internet/facebook e criamos o whatsApp bussines. Inicialmente esse recurso foi utilizado para o atendimento e orientação do programa de Merenda Solidária da Prefeitura Municipal de São Carlos e, após 100% do cadastro efetuado com sucesso, estreitamos os laços com os nossos pais, também por esse meio de comunicação, onde passamos a enviar ideias de atividades para as crianças bem pequenas e receber fotos e mensagens dos pais em atividade com as crianças de maneira muito positiva.

Em um desses contatos recebemos de uma mãe, funcionária publica estadual, Alyne de Oliveira Silva a seguinte mensagem: “Eu estive em contato com muitos pais esses dias para auxiliá-los no cadastro do Auxílio Merenda do Estado e me deparei com situações desesperadoras. Gente que chorava ao cair o dinheiro por que tinha cozinhado a última xícara de arroz ou coisa assim... Muitas outras têm me procurado tentando o cadastro por que não recebem bolsa família, mas estão desempregados ou sem conseguir trabalhar nesse momento por serem autônomos. Fiquei pensativa sobre isso, não sei como é a realidade dos pais do Bruno, mas pensei de tentarmos detectar se tem alguma família em situação de risco e nos unirmos, através desses grupos do Whats para ajudá-las”.

Ao ler essa mensagem e compartilhar com a equipe, o nosso coração se solidarizou e abraçamos a causa, pois sabemos que não está sendo fácil para algumas famílias o sustento da casa, quer por redução de salário, perda de emprego ou o seu estabelecimento fechado. O nosso coração se solidarizou, pois sabemos que podemos ajudar a nossa comunidade e todos que dela necessitarem nesse momento.

Por estarmos funcionando internamente para limpeza, sem atendimento ao público, estamos recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene e limpeza de segunda, quarta e sexta das 8 às 12 horas e faremos os devidos encaminhamentos respeitando todas as normas de segurança da OMS.

Você que pode doar, venha fazer esse ato de amor e de máscara! Para você que está precisando desse alimento, nos procure pelo whatsapp da escola – 3368-5139. Esses alimentos serão destinados para vocês de maneira sigilosa” relatou a diretora.

Se for para sair de casa que seja para fazer o bem!

 E de máscara!

SERVIÇO:

PARA DOAÇÃO

ESCOLA ESTÁ ABERTA: SEGUNDA, QUARTA e SEXTA

DAS 8 ÀS 12 HORAS

COLABORE!

Publicado em Cidadania

MUNDO - Tom Cruise, ator conhecido por ser um dos maiores astros de filmes de ação do mundo, está trabalhando em um filme que será rodado no espaço sideral. A informação foi confirmada por um administrador da Agência Aeroespacial dos Estados Unidos, a NASA, nesta última terça-feira (5).

“A Nasa está empolgada por trabalhar com @TomCruise em um filme a bordo da @Estação_Espacial!”, Jim Bridenstine escreveu no Twitter. Em seguida, ele acrescentou: “Precisamos que a mídia popular inspire uma nova geração de engenheiros e cientistas para transformar os planos ambiciosos da @NASA em realidade”.

 A produção será rodada na Estação Espacial Internacional (ISS). De acordo com informações do “Deadline”, a obra está em estágios iniciais. O veículo também informou que a empresa de foguetes SpaceX, fundada por Elon Musk, está envolvida no projeto.

*Por: AMANDA OLIVEIRA / METROPOLITANA

Publicado em TV

RIO DE JANEIRO/RJ - Pode ser que Xuxa veja a sua única filha, Sasha, em breve no altar. A apresentadora disse em entrevista para a revista Harper’s Bazaar que a herdeira deve se casar em pouco tempo. Atualmente, Sasha está namorando o cantor gospel João Figueiredo.

“É uma coisa que quer, ela gosta. Inclusive, me perguntou hoje: ‘Mãe, em quanto tempo você acha que demora para arrumar uma festa de casamento?’”. A apresentadora da Record respondeu que deveria ser algo entre seis meses a um ano. Mas, depois, foi mais direta: “Vai conversar com alguém que casou, porque não tenho noção”, disse a loira para o veículo.

Mesmo com as intenções da filha, Xuxa não partilha da mesma vontade, mesmo vivendo uma relação estável com Junno Andrade há quase oito anos. “A gente não pensa nisso, não. Nunca fui chegada a casamento. Hoje em dia, eu namoro… E bastante! Faz bem pra pele, faz bem pra tudo”, contou ela.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

MUNDO - Madonna deu uma declaração bombástica nesta quarta-feira (6). A cantora, de 61 anos, confirmou, em suas redes sociais, que teve coronavírus. Em postagem no Instagram, a diva, entretanto, fez questão de tranquilizar os fãs, afirmando que já está curada da Covid-19.

A famosa contou que começou a sentir os sintomas há sete semanas, quando terminou a sua última turnê em Paris, na França. As demais apresentações da cantora foram canceladas por conta da pandemia.

Madonna revelou que realizou exames que detectaram anticorpos do coronavírus em seu sangue, o que confirma a infecção pela Covid-19. Anteriormente, a famosa acreditava que se tratava de uma forte gripe.

“Estava doente no fim da minha turnê junto com outros vários artistas do meu show. Todos pensamos que estávamos com uma gripe muito forte. Graças a Deus que estamos todos saudáveis agora”, contou.

Atualmente, Madonna está em quarentena em sua casa, em Portugal.

 

 

*Por: RODRIGO COSTÁBILE / FAMOSIDADES

Publicado em Pop & Arte

PONTE SERRADA/SC - O cantor sertanejo Anildo Ribeiro Morais, mais conhecido como Serraninho, e que fazia parte da dupla Fred e Flavio, sofreu um infarto horas depois de se apresentar ao vivo no Facebook, na noite da última segunda (4), e não resistiu.

A morte de Serraninho, que vivia em Ponte Serrada, em Santa Catarina, deixou fãs do músico surpresos. A informação foi divulgada nas redes sociais.

“Ainda não estamos acreditando que isso está acontecendo. Estamos todos de luto. Fred era uma pessoa incrível, de coração enorme. Não há palavras para descrevê-lo. Foi o cara que eu e meus irmãos tivemos a honra de chamar de pai e será eternamente lembrado por todos nós”, diz a página de Fred e Flávio no Facebook. Na rede social, ainda é possível acompanhar a última apresentação do cantor.

Confira abaixo:

 

*Por: ISTOÉ GENTE

 

 

 

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Na tarde desta quinta-feira (7), aconteceu mais um acidente de trânsito em São Carlos.

Segundo o apurado pela nossa equipe, um Ford Fiesta Preto, trafegava pela Avenida Sallum, sentido Igreja Santo Antônio, quando no cruzamento com a Travessa 6, em frente a Sumirê, teve a frente cortada por um GM Corsa Classic, que avançou o pare. 

O Fiesta não conseguiu evitar a colisão e bateu na porta traseira do passageiro. O motorista do Corsa afirmou que teve sua visão prejudicada por uma moto e não viu o Fiesta. 

Todos os ocupantes dos dois carros estavam de sinto de segurança e ninguém se feriu.

O SAMU foi acionado, e a Unidade 630 foi até o local, avaliou o casal que estava no Corsa porém eles dispensaram atendimento, o mesmo com o motorista do Fiesta, ficando então registrado apenas danos materiais. 

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - Um princípio de incêndio ocasionado por moradores em situação de rua que estão habitando nas dependências do prédio abandonado da antiga ‘Laticínios São Carlos’, mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Carlos, nesta manhã de 5ª feira, 07.

Nossa equipe de reportagem passava pelo local, quando avistou a fumaça saindo do prédio e acionou o COBOM. Minutos depois, o Auto Tanque 09403 do Corpo de Bombeiros esteve ao local e com abafadores apagaram o principio de incêndio em material plástico e lixo.

Alguns moradores em situação de rua estavam no local, onde possivelmente atearam fogo em materiais recicláveis e lixo para se esquentar na manhã fria desta quinta-feira, segundo a previsão do tempo, a máxima em São Carlos é de 21°.

A pergunta que fica é: Onde está a Secretaria de Cidadania e Assistência Social para levar esses moradores ao Albergue noturno?

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O Studio Inae Toniolo está realizando uma campanha de arrecadação de ração para gatos e cachorros, pois com essa pandemia as doações caíram muito e os bichinhos estão precisando de sua ajuda.

A arrecadação começou no último dia 05 de maio e vai até o próximo sábado (09) das 10h às 18h. Toda arrecadação será revertida para ONG ‘Clube dos Patinhas Carentes’ do Jardim Zavaglia, em São Carlos.

Qualquer doação será bem-vinda! Para doar você pode ir até a Rua Dom Pedro II, no numeral 1231 – sala 6. 

Para maiores informações você pode ligar no telefone (16) 99168-0063 (Dora).

 

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.