fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 10 Novembro 2021
Quinta, 11 Novembro 2021 17:42

GM apreende drogas no Jardim Pacaembu

SÃO CARLOS/SP - Entorpecentes foram apreendidos próximo a escola municipal E.M.E.B. Profª Janete Maria Martinelli Lia, no Jardim Pacaembu, em São Carlos, nesta 5ª feira (11).

Segundo consta, a Equipe Canil estava em patrulhamento, quando avistaram um individuo andando com sua bike, mas quando ele olhou pra trás, viu a viatura e saiu pedalando em disparada, deixando cair (ou jogou fora), um pacote contendo 85 porções de maconha, 11 epeendorfs com cocaína e 22 pedras de crack.

O material foi recolhido e apresentado à C.P.J..

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Carlos que apura possíveis atos de improbidade administrativa cometidos pela Prefeitura Municipal de São Carlos e pela Progresso e Habitação São Carlos S/A (Prohab) de 2017 até a presente data envolvendo a empresa Carla Helena Meassi (Xandão Veículos) deu início na quarta-feira (10) a uma série de oitivas. Na ocasião, foi ouvida a senhora Carla Helena Meassi.

 Instaurada por meio do requerimento nº 1725, a CPI é formada pelos vereadores Paraná Filho (PSL) – presidente e autor do requerimento, Raquel Auxiliadora (PT) – relatora e Malabim (PTB), Lucão Fernandes (MDB) e Tiago Parelli (PP) – membros.

 Para as próximas semanas, já foram agendadas novas oitivas. Nesta quinta-feira (17), serão ouvidos Rogério Braga Ferreira e Mariel Olmo, às 9h e 10h, respectivamente. Já no dia 25 (quinta-feira), será interpelada novamente a senhora Carla Meassi.

Publicado em Política

O evento é gratuito e será ministrado pelo consultor de empresas Paulo Torrezan

 

SÃO CARLOS/SP - No dia 22 de novembro, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) vai promover às 19h, no auditório da entidade, a palestra: “Como retomar suas vendas pós-pandemia”. O evento que é totalmente gratuito, será comandado pelo consultor de empresas Paulo Torrezan, e destinado a empresários e a sociedade em geral.

 O objetivo da palestra é discutir as tendências do mercado e o novo atendimento aos clientes, com a apresentação de uma estratégia de retomada dos negócios. As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site: paulotorrezan.com.br. Ao final do evento será sorteado o livro "A Fórmula do Sucesso de Vendas", de autoria de Torrezan.

 

Palestrante

 Paulo Torrezan é palestrante e consultor de empresas. Autor do livro: “A Fórmula do Sucesso de Vendas”. Possui mais de 37 anos de experiência em vendas, desenvolvimento de negócios, gestão de equipes, planejamento estratégico de vendas e planejamento comercial. Engenheiro mecânico (UNESP). Especialista em Gestão Estratégica e Inovação, pela Copenhagen Business School (Dinamarca), e em Negociação, pela University of Michigan (EUA).

Publicado em Comércio

Três grandes artistas da música sertaneja são escolhidos para “A História Continua”, projeto que será gravado no dia 8 de dezembro no espaço Dois Ipês, em Goiânia

 

GOIÂNIA/GO - Rionegro e Solimões seguem embalados na pré-produção do seu mais novo DVD, “A História Continua”. O esmero e dedicação da dupla nesta fase tão importante de concretização do projeto carimba e atesta o respeito para com os fãs e, pensando em saciar um pouquinho a curiosidade deles, os sertanejos revelam os próximos passos.

 O tão aguardado momento finalmente já pode ser revelado. É com grande felicidade e orgulho que Rionegro e Solimões revelam as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somarão muito no nosso novo produto e vai ser muito divertido dividir o palco com eles”, carimba Rionegro. “Sem dúvida, eles têm um talento ímpar e fico muito feliz de estar com eles. Agora, juntos, decidimos quais músicas cantaremos”, completa Solimões.

 É importante reforçar que “A História Continua” é o primeiro DVD da dupla após um hiato de 18 (dezoito) anos. Rionegro revelou os motivos que levaram a escolha do título deste grandioso projeto: “O nome não poderia ser diferente. Todo artista precisa dar continuidade a sua história através de sua obra e é exatamente isso que estamos fazendo, continuando a nossa história na música sertaneja brasileira”, explica o cantor. “Estamos na fase final de escolha de repertório e posso confirmar que vem muita moda boa. Em primeira mão, adiantando que o show de “A História Continua” será gravado em Goiânia, mais precisamente no espaço Dois Ipês. Escolhemos a cidade por conta dela ser a capital do nosso gênero e por grandes artistas morarem lá. Goiânia é a vanguarda sertaneja”, completa Solimões sobre a escolha da cidade.

 Os sertanejos preparam modas animadas e dançantes, captando as referências do mercado, mas sem perderem a sua essência musical – calcada no sertanejo raiz e romântico com letras irreverentes e apaixonadas – e também com pitadas de country music.

 Contando com 10 (dez) faixas, que alternarão entre inéditas e sucessos de carreira, a dupla escalou um time de peso para trabalhar nos bastidores. A direção de vídeo será assinada por André Caverna, da Caverna Filmes, a produção musical fica a cargo de uma referência no meio musical: Junior Melo e a produção executiva será comandada pela Mega Produções Artísticas - Cláudio Roberto e Manolo Boaventura.

 A gravação do DVD será aberta ao público e acontecerão as vendas de ingressos para que os fãs participem desse momento tão importante na carreira de Rionegro e Solimões. Lembrando que o DVD será gravado na quarta-feira, dia 8 de dezembro, em Goiânia, no espaço Dois Ipês. Em breve, todas as informações serão divulgadas no site https://www.doisipes.com.br.

 

 

Sobre Rionegro e Solimões

 Em 2020/2021, a dupla se reinventou e de forma remota, lançou uma série de excelentes produtos no mercado fonográfico. Além das diversas lives executadas com maestria no YouTube oficial, Rionegro e Solimões apresentaram os EPs “Só Lembranças” 1, 2 e 3 – sendo a quarta parte do projeto lançada em 2021. “Tivemos a sacada de eternizar as lives de 2020 em um projeto concreto, ‘Só Lembranças – Acústico’. Tudo foi feito de forma bem intimista”, comenta Solimões. “Entre todas, foi uma das que mais gostamos de fazer. Como o nome diz, reunimos os principais modões que ambientam o nosso universo. Nada mais justo do que carimbar para as futuras gerações esse momento tão atípico da nossa estrada”, analisa Rionegro.

 Comemorando 32 (trinta e duas) primaveras, é o tipo de dupla que agrada desde a criancinha que começa a descobrir as notas musicais até as pessoas que alcançam a melhor idade. Não tem uma faixa etária específica para gostar de clássicos populares como "Peão Apaixonado", "Frio Da Madrugada", "A Gente Se Entrega", "De São Paulo A Belém", “Na Sola da Bota”, entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas. Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios. Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 4 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008).

 

 

Contatos:

Shows: Mega Produções Artísticas: 062-3639-6132 / Renato Tanger 016 -99223-2106.

Site - http://rionegroesolimoes.com.br/

Canal Oficial do YouTube - https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes

Facebook - https://www.facebook.com/rionegroesolimoesoficial  Twitter - @rionegroesolimoes 

Instagram Dupla - @rionegroesolimoes  Instagram Rionegro - @rionegrocantor   Instagram Solimões - @solimoescantor

Publicado em Pop & Arte

SÃO CARLOS/SP - Moradores entraram em contato com a Radio Sanca, onde um vazamento de água está incomodando e preocupando os munícipes, pois além do desperdício d’água, o local está abrindo uma cratera ao lado.

O vazamento está localizado na Rua Itália, próximo ao número 444, na Vila Prado em São Carlos, e o moradores comentaram:

- Nós ligamos no SAAE há mais de 5 meses e inclusive temos os protocolos, porém até esta data ninguém veio sequer ver o problema, e como já não bastasse o vazamento ao lado abre essa cratera (fotos abaixo).

Outro morador explicitou o perigo:

- O perigo é um motociclista ou uma criança caírem aí, olhem a profundidade disso.

Nossa reportagem entrou em contato com um diretor do SAAE, que inclusive fomos muito bem atendidos, e nos disse que vai arrumar o vazamento esta semana se o tempo ajudar.

Publicado em Outras Notícias

Sincomercio e Sincomerciários definiram calendário do comércio de dezembro 2021 a novembro 2022 para as duas cidades. Para vendas de fim de ano, horário especial começa no dia 6.12 e está aprovada a abertura das lojas em quatro feriados do próximo ano

 

SÃO CARLOS/SP - O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio São Carlos e Região (Sincomerciários) definiram, nesta semana, o calendário de datas especiais do comércio de São Carlos e Ibaté, SP, de dezembro 2021 a novembro 2022.

Em dezembro, um dos meses de maior movimentação no setor varejista, o comércio terá horário especial a partir do dia 6 até o dia 23 (de segunda a sexta-feira), das 9h às 22h.  Nesse mês, as lojas ainda ficam abertas nos sábados 4, 11 e 18 e nos domingos 12 e 19 de dezembro, das 9h às 17h. No dia 24 (sexta-feira), véspera de Natal, o comércio funciona das 9h às 18h e no dia 31 (sexta-feira), das 9h às 13h. No dia 03 de janeiro de 2022 (segunda-feira), o comércio volta ao horário normal de atendimento.

O calendário mantém a abertura do comércio aos sábados até às 17h e traz horário estendido, até às 22h, para a antevéspera do Dia das Mães e do Dia dos Pais e para a Black Friday de 2022.

Por reivindicação constante dos empresários do comércio e após negociação com o sindicato dos empregados, as lojas de São Carlos e Ibaté também poderão abrir nos feriados de 09 de julho (sábado) – Revolução Const. 32; 07 de setembro (quarta-feira) - Independência do Brasil; 12 de outubro (quarta-feira) – Feriado de Nossa Sra. Aparecida e Dia das Crianças e no feriado de 15 de novembro de 2022 (terça-feira) –Proclamação da República, sempre das 9h às 15h.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos, lembrou que a abertura do comércio em feriados tem sido um recurso importante para a modernização do comércio tradicional de rua e para a movimentação do setor. “Mesmo antes da pandemia o Sincomercio e Sincomerciários já estavam trabalhando para a abertura do comércio em feriados. Após os vários períodos de fechamento e restrições pelo qual o setor varejista passou, a abertura do comércio nessas datas foi essencial para a retomada das vendas e para a manutenção de empregos. Para 2022, a abertura garantida em quatro feriados é mais uma conquista importante, que tem a aprovação dos empresários, dos funcionários e dos clientes”.

Feriado de 15 de Novembro de 2021, das 9h às 16h

Vale lembrar que o comércio de São Carlos e Ibaté estará aberto, também, na próxima segunda-feira (15), das 9h às 16h, feriado da Proclamação da República.

Após a retomada do atendimento presencial das lojas dentro da fase de transição do Plano SP de contingência à Covid-19, em 19 de abril de 2021, o comércio de São Carlos trabalhou em vários feriados: Tiradentes, no dia 21 de abril; Dia do Trabalho, em 1º. de maio; Corpus Christi, no dia 3 de junho, Rev. Constitucionalista de 1932, no dia 9 de julho e Independência do Brasil, em 7 de setembro; Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, quando também se comemorou o Dia das Crianças. 

HORÁRIO DO COMÉRCIO DE SÃO CARLOS E IBATÉ, SP

DEZEMBRO 2021

•        De 06 a 23 (de segunda a sexta-feira) das 09h00 às 22h00;

•        Dias 04, 11 e 18 (sábados), das 9h00 às 17h00;

•        Dias 12 e 19 (domingos) – das 9h00 às 17h00;

•        Dia 24 (sexta-feira) – Véspera de Natal -  das 9h00 às 18h00;

•        Dia 31 (sexta-feira) – das 9h00 às 13h00.

DATAS COMEMORATIVAS 2022

Dia 06 de maio (sexta-feira) – ANTEVÉSPERA DIA DAS MÃES - das 09h00 às 22h00;

Dia 12 de agosto (sexta-feira) – ANTEVÉSPERA DIA DOS PAIS - das 09h00 às 22h00;

Dia 25 de novembro (sexta-feira) - BLACK FRIDAY - das 09h00 às 22h00.

FERIADOS 2022

Dia 09 de julho (sábado) – FERIADO REVOLUÇÃO CONST. 32 – das 9h00 às 15h00;

Dia 07 de setembro (quarta-feira) - FERIADO INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - das 9h00 às 15h00;

Dia 12 de outubro (quarta-feira) - DIA DAS CRIANÇAS e FERIADO DE NOSSA SRA. APARECIDA - das 9h00 às 15h00;

Dia 15 de novembro (terça-feira) - FERIADO PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA - das 9h00 às 15h00.

Publicado em Comércio

45% da população brasileira apresenta algum sintoma de DTM

 

SÃO CARLOS/SP - Um projeto apoiado pela FAPESP (CEPID-CEPOF), para tratamento de Disfunção Temporomandibular (DTM) e dor orofacial (DOF), com aplicação de Laser de baixa potência acoplado a terapia com ultrassom e terapia com vácuo, foi desenvolvido por pesquisadores do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), tendo sido publicados quatro artigos clínicos, sendo dois neste último mês de setembro de 2021.

A Disfunção Temporomandibular é considerada uma das dores orofaciais mais comuns, resultado de inflamação e dores que podem aparecer nos músculos da mastigação e na articulação temporomandibular (ATM) que liga a cabeça da mandíbula à base do crâneo. Normalmente, a DTM está associada a um apertamento dental noturno, usualmente conhecido como “bruxismo do sono”, podendo também surgir devido a pequenos traumatismos (pancadas) e vícios posturais, entre outras causas.

Segundo dados recentes, cerca de 45% da população brasileira apresenta sintomas relacionados com essa doença, cuja maior prevalência é em mulheres com idades entre os 20 e 50 anos de idade, sendo que 10% apresentam necessidade de tratamento.

Para o pesquisador do IFSC/USP, Vitor Hugo Panhóca, responsável por estas pesquisas, este novo tratamento, agora feito com duas metodologias inovadoras e distintas, vem na sequência de anteriores pesquisas feitas ao longo dos últimos cinco anos. “De fato, começamos a abordar esta nova metodologia de tratamento em 2015, com métodos aplicando laser e led, sendo que os estudos evoluíram para este novo tratamento feito com dois equipamentos distintos, mas cuja eficácia é semelhante - o laser de baixa potência acoplado a terapia com ultrassom ou terapia de vácuo. Estes equipamentos foram desenvolvidos pelo Laboratório de Apoio Tecnológico (LAT) do IFSC/USP sob a coordenação do Prof. Vanderlei Bagnato”.

O Prof. Dr. Vitor Hugo Panhóca, auxiliado pela Profª. Patricia Eriko Tamae e demais pesquisadores da equipe do Laboratório de Biofotônica, do IFSC USP, já realizaram o atendimento experimental em vários grupos de pacientes, cujos resultados demonstraram uma substancial redução de dor, a reabilitação da abertura da boca (extensão do maxilar) e, com isso, a recuperação de uma boa qualidade de vida nos pacientes portadores de DTM. Em um futuro próximo os pesquisadores irão organizar outros grupos compostos por um maior número de pacientes voluntários, no sentido de comprovar os resultados obtidos com estes procedimentos inovadores.

Confira, abaixo, os artigos publicados sobre este assunto

Treatment of temporomandibular disorder using synergistic laser and ultrasound application. Oral Health Dental Manag,

https://www.longdom.org/archive/ohdm-volume-17-issue-2-year-2018.html

Increased Oral Health-Related Quality of Life Postsynergistic Treatment with Ultrasound and Photobiomodulation Therapy

 in Patients with Temporomandibular

Disorders. Photobiomodulation, photomedicine, and laser surgery

https://www.liebertpub.com/doi/abs/10.1089/photob.2019.4697

Synergistic effect of low-level laser and vacuum therapy on the temporomandibular disorder: two cases report. Laser Physics Letters

https://iopscience.iop.org/article/10.1088/1612-202X/ac20de/meta

Comparison of the Synergistic Effect of Vacuum Therapy or Ultrasound Associated with Low Power Laser Applied in Temporomandibular Disorders. Oral Health Dental Manag,

https://www.longdom.org/archive/ohdm-volume-20-issue-9-year-2021.html

 

 

Rui Sintra - Jornalista - IFSC/USP

REINO UNIDO - Entender como algumas pessoas resistem naturalmente à infecção por covid-19, apesar de estarem claramente expostas ao vírus, pode levar a vacinas melhores, afirmam pesquisadores.

Uma equipe da University College London (UCL), no Reino Unido, diz que alguns indivíduos já apresentavam um grau de imunidade à covid antes do início da pandemia.

Isso provavelmente é resultado do seu corpo ter aprendido a combater vírus relacionados àquele que varreu o mundo.

Atualizar as vacinas para copiar esta proteção pode tornar os imunizantes ainda mais eficazes, segundo a equipe.

 

Células protetoras

Os cientistas monitoraram de perto equipes de um hospital durante a primeira onda da pandemia de covid-19 — por meio, por exemplo, da coleta regular de amostras de sangue.

Apesar de estarem em um ambiente de alto risco, nem todos no estudo pegaram covid. Os resultados, publicados na revista científica Nature, mostram que algumas pessoas simplesmente conseguiram evitar o vírus.

Cerca de uma em cada dez apresentou sinais de exposição, mas nunca teve sintomas, nunca testou positivo e nunca desenvolveu anticorpos contra covid no sangue.

Parte de seu sistema imunológico foi capaz de controlar o vírus antes que ele se instalasse — o que é conhecido como "infecção abortiva".

Amostras de sangue revelaram que estas pessoas já tinham (antes da pandemia) células T protetoras, que reconhecem e matam as células infectadas pelo vírus causador da covid.

De acordo com Leo Swadling, um dos pesquisadores, o sistema imunológico delas já estava "pronto" para combater a nova doença.

Estas células T foram capazes de detectar uma parte do vírus diferente da parte que a maioria das vacinas atuais treina o sistema imunológico para encontrar.

Os imunizantes são amplamente voltados para a proteína spike, que cobre a superfície externa do vírus causador da covid. No entanto, estas raras células T foram capazes de olhar dentro do vírus e encontrar as proteínas necessárias para sua replicação.

"Os profissionais de saúde que conseguiram controlar o vírus antes de ser detectado eram mais propensos a ter essas células T, que reconhecem o maquinário interno, antes do início da pandemia", acrescentou Swadling.

Estas proteínas internas são muito semelhantes em todas as espécies relacionadas de coronavírus, incluindo aquelas que estão disseminadas e causam sintomas de resfriado comum.

Isso significa que mirar nestas proteínas com uma vacina pode oferecer alguma proteção contra todos os coronavírus e novas variantes.

A equipe afirma que as vacinas atuais estão fazendo um excelente trabalho para evitar que as pessoas fiquem gravemente doentes, mas não são tão boas para impedi-las de pegar covid.

"Acho que todo mundo pôde ver que elas poderiam ser melhores", diz a professora Mala Maini.

"O que esperamos, ao incluir essas células T, é que elas possam proteger contra a infecção e também contra a doença, e esperamos que sejam melhores no reconhecimento de novas variantes que apareçam."

Embora quase todo mundo possa ter pego esses coronavírus de resfriado comum, nem todos terão desenvolvido o tipo certo de células T protetoras.

Pode ser que os profissionais de saúde sejam expostos com mais regularidade aos vírus por meio de seu trabalho, e é por isso que alguns deles tinham a proteção.

"As percepções deste estudo podem ser cruciais na concepção de um tipo diferente de vacina", afirma Alexander Edwards, da Universidade de Reading, no Reino Unido.

"Esperamos que este estudo leve a mais avanços no desenvolvimento de vacinas, pois precisamos de todos os tipos de vacina que pudermos obter."

 

 

*Por: BBC NEWS

Publicado em Saúde

SÃO CARLOS/SP - Um homem acusado de assaltar um posto de combustíveis foi detido pela Polícia Militar na noite de ontem, 10, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

O 190 foi informado que um assalto estaria ocorrendo no posto de combustíveis, e que o autor estaria em um Siena cor vermelho e que o autor teria atirado contra um frentista. Viaturas foram atender a ocorrência e Policias de Força Tática se depararam com o carro nas características citadas.

Os PMs ao dar sinal de parada ao motorista, o mesmo tentou fuga, mas foi abordado. Ao ser questionado, ele relatou que foi convidado por seu parente e que ele ficaria apenas no “cavalo”, ao ser indagado da arma, informou a equipe policial que estaria guardada no quintal de uma residência, onde foi realizado diligência e foi localizado um revólver calibre 38 com 5 munições, sendo duas deflagradas.

Diante dos fatos, E.W.K.J., foi conduzido a Central de Flagrantes onde delegado de plantão realizou RDO de roubo e posteriormente recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Apreendidos

  • 1 revólver calibre 38 
  • 5 munições, sendo 3 intactas e 2 deflagradas 
  • R$ 330,00 reais em espécie 
  • 1 celular Samsung 
Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos comunica que estão abertas as inscrições para a Chamada Pública Nº 06/2021 para seleção de 11 agentes culturais que tenham reconhecida trajetória artística e/ou cultural no município, para premiação.

O edital na íntegra poderá ser obtido no link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/licitacao/exibe-licitacoes.php?dados=Chamada%20Publica@Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo site da Prefeitura de São Carlos no site www.saocarlos.sp.gov.br clicando à direita em Mais acessados/ Licitações/Licitações Prefeitura/Chamada Pública/Chamada Pública-2021/ Edital e depois escolher a opção acessar sem cadastro.

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico no período de 10 a 30 de novembro de 2021 até às 17h.

Podem se inscrever pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes em São Carlos há pelo menos 1 ano, que tenham atuação comprovada na área artística ou cultural há, pelo menos, 2 anos anteriores ao dia 20 de março de 2020, que não possuam registro de emprego formal nos últimos 3 meses, que não tenham sido contemplados pela Chamada Pública 06/2020 e que estejam inscritos no Cadastro dos Artistas de São Carlos disponível por meio do http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/sancarte/cadastrodosartistas/.

Os recursos deste edital são provenientes do saldo remanescente da Lei Aldir Blanc em São Carlos.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3419-8997.

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.