fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 23 Novembro 2021

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia recebeu nesta quarta-feira (24/11), no Paço Municipal, o diretor presidente do Grupo Zaragoza, Cléber Gomez. O grupo está construindo uma unidade da Spani Atacadista em São Carlos.

A nova unidade do grupo está gerando 500 empregos na cidade, sendo 250 diretos e 250 indiretos, um investimento de R$ 45 milhões.  99% das contratações estão sendo realizadas em São Carlos. 

“O crescimento da bandeira Spani Atacadista é o resultado de uma estratégia de expansão responsável e sustentável com investimentos bem calculados em estudos de mercado, logística e capacitação pessoal”, explicou Cléber Gomez que convidou o prefeito Airton Garcia para participar da inauguração da loja no dia 14 de dezembro.

O prefeito Airton Garcia agradeceu o convite e confirmou a presença. “A nossa prioridade sempre será a geração de empregos. Com toda a crise financeira que enfrentamos, principalmente ao longo desse segundo ano de pandemia, com todo o impacto da COVID-19 nas finanças públicas e na iniciativa privada, receber um investimento desse porte e gerar 500 vagas de emprego, realmente é para comemorar.  Agora vamos começar outra negociação porque também queremos que o Grupo Zaragoza instale o seu Centro de Distribuição em São Carlos”, revelou o prefeito de São Carlos.

Também participaram da reunião o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Marques, a chefe de gabinete da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Josiane Carneiro e o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho).

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo anunciou que vai liberar a obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes externos a partir do dia 11 dezembro, apesar de ainda não ter atingido a meta estipulada pela própria gestão estadual de redução de indicadores da pandemia (leia mais abaixo).

O uso continua obrigatório em áreas internas e no transporte público, inclusive dentro das estações e terminas de ônibus. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira (24).

A proposta foi aprovada pelo Comitê Científico, grupo de especialistas que orientam a gestão de João Doria (PSDB), e ocorre em meio a um crescimento no número de casos no estado.

A média móvel diária de mortes registrada no estado foi de 61 nesta quarta-feira (24). O valor é 34% maior do que o registrado há 14 dias, o que para especialistas indica tendência de alta na pandemia. Já a média diária de casos é de 1.289, valor 10% maior do que o de 14 dias, o que aponta tendência de estabilidade.

No final do mês passado, a gestão estadual havia condicionado a flexibilização aos seguintes indicadores. Mas nenhum indicador foi alcançado ainda. 

De acordo com Doria, o estado deve atingir a meta de 75% da população vacinada nesta quinta-feira (25). No entanto, não há nenhuma estimativa de quando as outras metas podem ser atingidas, já que elas dependem de uma queda no ritmo de novos casos, mortes e interações.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP -  A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito comunica que já estão disponíveis no site da Prefeitura de São Carlos, no portal de serviços online, o cadastro eletrônico para que idosos e pessoas com deficiência possam solicitar ou renovar o cartão de estacionamento.

A solicitação do cartão de estacionamento para idoso deve ser feito através do link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/credencial/. O interessado deve efetuar o login ou se cadastrar no portal de serviços online.

Somente tem direito ao cartão de estacionamento para idosos as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores residentes em São Carlos.
Para fazer o cartão é necessário documento de identidade oficial válido com foto, assinatura (RG ou Carteira Nacional de Habilitação - CNH), CPF e comprovante de residência atual no nome do requerente (conta de luz, de água, de telefone, de gás, correspondências de bancos, cartões de crédito, planos de saúde, condomínio ou multas de trânsito). O prazo para obter o resultado da análise da solicitação é de 10 dias úteis.

O cartão de estacionamento para idosos pode ser utilizado em vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas com a inscrição “Idoso”; nos estacionamentos privados de uso coletivo, tais como shopping, supermercados, hospitais e bancos (Lei 13.281/16) e nas vagas de estacionamento rotativo pago no município de São Carlos pelo período de até duas horas ou em qualquer vaga pelo período de 30 minutos (Lei 17.584/2015).

Os veículos estacionados nas vagas reservadas deverão exibir a credencial sobre o painel do veículo, ou em local visível para efeito de fiscalização. O uso de vagas em desacordo caracteriza infração prevista no Art. 181, inciso XVII do Código de Trânsito Brasileiro.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – Podem solicitar o cartão de estacionamento pessoas com deficiência que comprometa a mobilidade (permanente ou provisoriamente) que residam no município de São Carlos. A solicitação do cartão deve ser feita também através do link: http://servico.saocarlos.sp.gov.br/credencial/ O interessado deverá efetuar o login ou se cadastrar no portal de serviços online.

Os cartões do município de São Carlos, em consonância com a Resolução do CONTRAN, possuem validade de 5 anos, a partir da emissão do laudo médico, podendo esse período ser reduzido de acordo com as informações constantes no laudo.

Para solicitar o cartão as pessoas com deficiência devem fornecer comprovante de residência. Se o comprovante estiver em nome do cônjuge também é exigido a certidão de casamento (cópia simples digitalizada); documento de identidade oficial com foto e assinatura; e atestado médico referente à deficiência permanente ou temporária com redução efetiva da mobilidade emitido, no máximo, há 6 meses (original ou cópia autenticada do atestado médico ou documento digitalizado, podendo esse ser substituído pelo Cartão Mais Acesso (Lei 17825/16).

Assim como o cartão para idosos, o cartão para pessoas com deficiência pode ser utilizado em vias e logradouros públicos; em vagas especiais devidamente sinalizadas e nos estacionamentos privados de uso coletivo, tais como shopping, supermercados, hospitais e bancos e nas vagas de estacionamento rotativo pago no município de São Carlos pelo período de até duas horas

Publicado em Trânsito

SÃO PAULO/SP - Paula Fernandes surpreendeu os fãs na terça-feira (23) ao revelar que já escolheu seu vestido para o réveillon e até chegou a mostrar para os seguidores do Instagram.

A cantora fez uma produção digna de princesa e arrasou no modelito prateado e brilhante, dando um show de boa forma ao fazer um vídeo para mostrar detalhes do look escolhido para a virada. “Todo mundo querendo o meu vestido pro réveillon, né?”, escreveu na legenda.

Recentemente, Paula Fernandes encantou os fãs e fez sucesso ao mostrar detalhes de seu look chique para ser jurada do programa ‘The Masked Singer Brasil’, da Rede Globo.

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Um sujeito que estava sendo procurado pela justiça foi preso na tarde de ontem, 23, no Poupatempo, em São Carlos.

Segundo consta, a Polícia Militar foi acionada, pois o sujeito estava no equipamento público e ao tentar usar os serviços oferecidos pelo Poupatempo, constou que D.O, de 50 anos estava sendo procurado pela justiça, tendo um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - No início da noite de terça-feira (23), às equipes da Guarda Municipal foram acionadas para uma averiguação de violência doméstica na Av. São Carlos, bem na região central.

No local as equipes fizeram contato com a vítima S.S de 42 anos, que informou ter sido agredida e estar sofrendo ameaças com frequência pelo namorado L.A.S.N de 43 anos.

A vítima informou que o relacionamento é recente apenas 5 meses e que começou a sofrer violência psicológica, física e verbal já tem uns dias.

E nesta 3ª feira, o mesmo tentou impedi-la de sair com sua própria moto, foi quando se iniciou as discussões.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Na terça-feira (23), a vereadora Professora Neusa (Cidadania) esteve na rua Felipe Beltrame, no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, para tratar de uma demanda dos moradores da região pela abertura, rebaixamento  e pavimentação da via.

Como tal rua não possui rebaixamento, nem acesso adequado,  os moradores sofrem com a privação de locomoção e do atendimento de alguns serviços públicos, pois não é possível o acesso de ambulâncias, nem sequer do caminhão de coleta de lixo às casas. Os moradores também apontaram que essa demanda existe desde 2008. 

Publicado em Política

EUA - Atualmente, Conor McGregor se recupera de lesão sofrida na perna, em julho, mas, sem perder a pose, garante que, quando voltar a atuar pelo UFC, vai lutar contra Dustin Poirier pela quarta vez. Apesar de 'The Diamond' ter concordado com a realização de um novo encontro com 'Notorious' no octógono, Chael Sonnen se posicionou de forma completamente contrária.

Em seu canal oficial no 'YouTube', Sonnen indicou que é difícil vender um quarto duelo entre McGregor e Poirier, mesmo com o primeiro sendo uma máquina promocional que gera lucro para o UFC em boa ou má fase na carreira. Vale lembrar que, além de 'The Diamond' ser favorável a um novo e valioso combate contra 'Notorious', os lutadores possuem o aval de Dana White, líder da organização, que não gostou da forma como a trilogia protagonizada pela dupla terminou.

Na ocasião, McGregor sofreu uma lesão na perna e não pôde continuar no confronto, sendo assim Poirier foi declarado vencedor pelo árbitro. Com isso, o astro irlandês, constantemente, ataca o desafeto, declarando que a história ainda não terminou. Contudo, o fato do americano liderar o placar da rivalidade é o bastante para Sonnen. O atual comentarista ressaltou que, por mais que exista uma grande animosidade entre os atletas, 'The Diamond' é tão superior como lutador, que isso torna praticamente inviável um triunfo de 'Notorious' e diminui o interesse de parte do público em assistir a uma possível quarta luta.

"Lutar contra Poirier de novo, é difícil de vender. Você quer trazer a esposa de volta, você quer trazer o passado, você quer trazer a lesão, você vai mover a agulha com certeza, mas terá que trabalhar. É uma venda difícil. McGregor não conseguiu derrotar Poirier, quando estava treinando para valer. McGregor ficou motivado, revigorado, treinou novamente e não conseguiu vencer Poirier. Não sabemos o que ele estava fazendo para a preparação, mas sabemos que ele estava fazendo algo. Agora, sabemos que não. Isso é o que uma lesão representa. Ele não pode fazer nada por um período de tempo, então com certeza apenas usando a lógica, não há oportunidade de McGregor melhorar", analisou Sonnen, antes de completar.

"Não há oportunidade de acreditar que ele será mais afiado nesta do que na anterior. McGregor estava fazendo reabilitação, mas Poirier estava treinando para uma luta pelo título. Apenas a lógica básica nos diz que Poirier vai acabar com ele. Precisamos mesmo ver isso? McGregor precisa se colocar nessa posição? Por que ele não pode ser razoável? Por que McGregor não pode dizer que nada foi esquecido, mas que precisa de uma luta antes, porque vem de lesão. Por que ele não pode fazer isso? Isso faria sentido e seria fácil. Assim você não precisa de uma máquina de venda, teríamos algo para ficarmos ansiosos", concluiu.

Mesmo em má fase na carreira, Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Publicado em Esportes
Quarta, 24 Novembro 2021 09:33

TikTok vai ganhar app para smart TVs

EUA - Dona da rede social TikTok, a chinesa ByteDance anunciou a criação de uma versão do seu app para smart TVs e dispositivos de streaming nos Estados Unidos e Canadá.

De acordo com o site ZDNet, o aplicativo será disponibilizado para televisores LG e Samsung produzidos depois de 2018 e também Google TV ou aparelhos com o sistema Android TV. Inicialmente, o app estava disponível apenas para o Amazon Fire TV.

Publicado em Ciência & Tecnologia

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar deteve dois indivíduos no final da noite de ontem, 23, na Rua Raimundo Corrêa, na Vila Marcelino, em São Carlos.

Os PMs realizavam patrulhamento na região Central da cidade, quando no cruzamento entre as Ruas 9 de Julho e Marechal Deodoro, os Militares avistaram dois sujeitos em uma motocicleta em atitude no mínimo suspeita, e ao tentar abordá-los o motociclista empreendeu fuga, inclusive em ruas contramão. O reforço foi acionado e após perseguição a abordagem foi realizada, após o motociclista colidir contra um carro na Rua Raimundo Corrêa.

Os Policiais realizaram revista corporal e no garupa o jovem de 15 anos, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, já com o piloto da moto, homem de 22 anos, nada de ilícito foi localizado, porém , ao puxar a placa da moto, constou ser de um outro veículo.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.