fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 31 Janeiro 2021

SÃO CARLOS/SP- A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (01/02/21) mais um óbito por COVID-19 no município, totalizando 98 mortes pela doença.

Trata-se de um homem de 84 anos, internado em 27//01 em hospital público com resultado positivo para COVID-19 e óbito registrado nesta segunda-feira (01/02). 

São Carlos contabiliza neste momento 8.611 casos positivos para COVID-19 (62 resultados positivos foram divulgados hoje), com 98 óbitos confirmados e 110 descartados.

O óbito descartado é de uma mulher de 90 anos, internada em 30/01 em hospital público e morte registrada em 31/01. O resultado foi negativo para o novo coronavírus.

Dos 8.611 casos positivos, 8.097 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 5 óbitos sem internação, 509 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 367 receberam alta hospitalar e 93 positivos internados foram a óbito. 8.180 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 24.372 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (349 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 73 pessoas, sendo 36 adultos na enfermaria (31 positivos e 5 suspeitos). Na UTI adulto estão internadas 33 pessoas (32 positivos e 1 negativo). Neste momento 4 crianças estão internadas na enfermaria, 2 com suspeita da doença e 2 com resultado negativo para COVID-19. Nenhuma criança está internada neste momento na UTI/SUS. QUINZE pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos (Ibaté, Dourado, Descalvado, Itirapina e Araraquara). A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 75% (24 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS. Na enfermaria/SUS estão internadas 25 pessoas. Na rede particular 15 pessoas estão internadas na enfermaria e 9 na UTI.

O município conta desde o dia 22 de janeiro com 32 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário (HU) e 22 na Santa Casa (18 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 39.393 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 35.424 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 3.969 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 23.994 pessoas já realizaram coleta de exames, 18.323 tiveram resultado negativo para COVID-19, 5.294 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 377 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

 

Contrato do atacante brasileiro vai até junho do ano que vem

 

MUNDO - O atacante do Paris Saint-Germain Neymar disse que quer ficar no atual campeão francês e que espera que Kylian Mbappé também comprometa seu futuro com o clube. Neymar chegou ao PSG em 2017 depois de o clube pagar um valor recorde de 222 milhões de euros ao Barcelona, mas a mídia espanhola frequentemente relata rumores de que ele pode retornar à equipe catalã.

Mbappé tem 18 meses restantes em seu contrato e o novo técnico do PSG, Mauricio Pochettino, minimizou relatos de que o atacante francês pode se transferir para o Real Madrid.

    "Estou muito feliz hoje. As coisas mudaram muito, não consigo exatamente explicar o motivo -se sou só eu ou se alguma outra coisa que mudou", disse Neymar, cujo contrato termina em junho de 2022 à emissora TF1. "Me adaptei, me sinto mais calmo e estou muito feliz aqui. Quero jogar no PSG e espero que Kylian fique também. É claro, esse é o desejo de todo torcedor do PSG... Com Kylian, tenho um relacionamento de irmãos... Realmente gostamos de jogar juntos", afirmou. "Queremos que o PSG seja um grande time e eu quero continuar fazendo o que faço todos os dias em Paris -jogar futebol e ser feliz. Isso é o mais importante."

O PSG atualmente ocupa a terceira colocação no Campeonato Francês, três pontos atrás do líder Lille.

Por Agência Brasil / Shrivathsa Sridhar - Bengaluru (Índia)

Publicado em Esportes

 

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Carlos confirmou nesta segunda-feira (01/02/2021) que 3.316 profissionais da saúde que atendem pacientes com suspeita e contaminados pelo novo coronavírus já foram vacinados.
Os profissionais da saúde estão sendo imunizados com a vacina CORONAVAC. O município recebeu 3.960 doses do Butantan, portanto ainda restam 644 doses para acabar o primeiro lote da vacina chinesa.
Como o município também recebeu 3.050 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, imunizante que está sendo desenvolvido com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), a Prefeitura continua com a vacinação dos profissionais da saúde, porém reservou 700 doses para iniciar a imunização de idosos e funcionários de instituições de longa permanência (abrigos).
“Vamos vacinar esses idosos na quinta-feira (4/2) e na sexta-feira (5/2), mas a vacinação dos profissionais da saúde segue normalmente. O intervalo da vacina da OXFORD entre a primeira e segunda dose é de 3 meses (12 semanas), por isso acreditamos não ter problemas para a aplicação da segunda dose”, explicou Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.
A diretora disse, ainda, que os surtos que vem ocorrendo em instituições de longa permanência, com muitos idosos contaminados e morrendo pela doença, foi decisivo para dar início a imunização desse grupo. “Em janeiro a Vigilância Epidemiológica foi notificada que 30 idosos de uma clínica particular estavam infectados, 4 já foram a óbito. Dois funcionários também estão positivos e permanecem em isolamento domiciliar”.
São Carlos deve receber novos lotes da vacina CORONAVAC na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro. A quantidade de doses ainda não foi repassada pela Diretoria Regional de Saúde de Araraquara (DRS III). No dia 11 de fevereiro os profissionais da saúde que receberam a 1ª dose da CORONAVAC devem receber já a última dose da vacina, já que o intervalo recomendado entre a primeira e segunda dose é de 21 dias.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - Mayra Cardi está dando o que falar no Instagram depois de deixar comentário elogiando o namorado de Luciana Gimenez!

No último domingo, dia 31, a apresentadora compartilhou fotos agarradinhas ao novo namorado, o empresário Eduardo Buffara.

Em meio a tantos comentários com elogios ao novo casal, a apresentadora recebeu uma mensagem de Mayra Cardi.

C***o amiga, arrasou! Agora sim um boy à sua altura! escreveu a coach.

A apresentadora não respondeu ao comentário de Mayra, que foi mal visto por outras pessoas.

Siga o exemplo e arruma um à sua altura também, porque o que não dá é fazer o que você fez, e depois volta pra comer o próprio vômito né, disse uma internauta, se referindo aos boatos de que Mayra teria reatado com Arthur Aguiar, depois de revelar publicamente que havia sido traído por ele em um escândalo público para lá de polêmico.

Mayra, faça o mesmo! disparou outro.

 

 

*Por: ESTRELANDO 

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio das secretarias de Obras e de Serviços Públicos, informa que nesta terça-feira (02/02) vai ter início o recapeamento na Avenida Professor Luiz Augusto de Oliveira, no trecho entre o Cemitério Nossa Senhora do Carmo e a base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Em virtude do serviço alguns trechos estarão fechados, sem a possibilidade de passagem de veículos. Os agentes de trânsito vão acompanhar e orientar os motoristas.

Publicado em Outras Notícias

O shopping reúne várias opções para esse momento, como mochilas, cadernos, estojos e livros

 

São Carlos/SP – Com o início das aulas, é hora de preparar o material escolar da garotada. Para garantir um bom investimento, a alternativa é pesquisar e optar pelo equilíbrio entre os valores e a escolha dos itens que compõem a lista. No Iguatemi São Carlos tem variedade e descontos em diversos produtos.

As operações do centro de compras reúnem opções de materiais que agradam os pequenos e os jovens, mas que também cabem no planejamento financeiro dos pais, com preços competitivos e especiais. Para aqueles que buscam por canetas, cadernos, estojos e agendas, por exemplo, o Iguatemi São Carlos tem lojas como Imaginarium e Nany Le Du, entre outras.

“Temos uma série de itens capaz de atender a todos gostos e bolsos, com descontos que variam entre 30% e 40%”, reforça Luiz Felipe Ferrari, gerente da Nany Le Du. Há ainda os produtos personalizados da Papelaria Magnólia, com coleções próprias. Além disso, a loja trabalha com uma variedade de fichários, planners e cadernos inteligentes, com capa removível e folhas avulsas.

E se a intenção é escolher mochilas e lancheiras, também não falta diversidade. Para os pequenos, na Tip Top é possível encontrar modelos temáticos de animais, em diferentes tamanhos, além de lancheiras térmicas da marca Skip Hop. Já na LePostiche, a linha infantil está em promoção, com 40% de desconto. “Temos conjuntos com mochilas e lancheiras a partir de R$ 129,90 e, em alguns, é possível acrescentar o estojo”, destaca Loraine Gomes Alves da Silva, gerente da loja.

O shopping permanece com todos os protocolos de segurança para os visitantes e, temporariamente, os horários de funcionamento estão reduzidos:  lojas, quiosques, praça de alimentação e restaurante operam de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h; já aos sábados e domingos, somente operações essenciais. Mais informações no portal www.iguatemisaocarlos.com.br.

 

Serviço

 

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Horários: Lojas, quiosques, praça de alimentação e restaurante estarão abertos das 12h às 20h, de segunda a sexta-feira. Já aos sábados e domingos funcionarão somente as operações essenciais

Publicado em Comércio

São 60 propostas em variadas atividades que ocorrem até o dia 31 de maio

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SMEC) e do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), está com inscrições abertas para diversas atividades gratuitas que englobam a Lei Aldir Blanc. São mais de 60 propostas culturais que acontecem até o dia 31 de maio de forma virtual.
Entre as atividades oferecidas estão oficinas, cursos, performances, festivais entre outras que são transmitidas nas páginas sociais dos artistas selecionados, que também são divulgadas na página social do CEMAC.
“A participação da sociedade civil foi fundamental para que a execução da Lei se desse de forma democrática, atendendo às reais necessidades da classe artística da cidade. O empenho dos servidores em garantir que os recursos fossem distribuídos o mais breve possível fez com que terminássemos o processo de implantação da lei dentro do prazo exigido pelo Governo Federal, para agora, toda a população participar das atividades de forma gratuita”, convidou o diretor de Artes e Cultura, Carlos Alberto Caromano.
Para a 7ª chamada do projeto foram destinados R$ 330.000,00 para seleção e fomento de propostas de atividades artísticas e culturais transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais, sites, blogs e outras plataformas digitais.
Para participar os interessados devem acessar a página do Facebook do CEMAC pelo link https://www.facebook.com/cemac.saocarlos e se inscrever nas oficinas oferecidas pela Lei Aldir Blanc.

Publicado em Outras Notícias

Cursos que antes eram só presenciais agora podem ser feitos virtualmente e ao vivo, com desconto de 30%

 

SÃO CARLOS/SP - O ano de 2020 foi marcado por uma série de mudanças e quebra de paradigmas. A educação foi um dos setores mais afetados e, com as aulas presenciais suspensas, precisou se reinventar e se adaptar. Surgiram diversos meios de compartilhar aprendizado por meio de cursos e aulas on-line, para que jovens e adultos pudessem manter o conhecimento atualizado, acompanhando as exigências e alterações do mercado. Nesse cenário, o Senac São Paulo lançou o Senac Online – ao vivo. Trata-se de um projeto que permite acesso remoto às principais áreas de formação profissional, por meio do MS Teams, da Microsoft.

O Senac Online – ao vivo oferece mais de 40 temas, com carga horária variada, e permite interação ao vivo entre estudantes e docentes. As opções estão distribuídas em grupos temáticos, como beleza e estética; comunicação e marketing; educação; gestão e negócios; gastronomia e alimentação; saúde; tecnologia da informação; e turismo e hospitalidade. Há cursos como Bares e Restaurantes - marketing e estratégia; Condomínio: mediação como busca de solução para os conflitos; Segurança no Preparo de Medicamentos, entre outros.  

Márcia Cristina Fragelli, gerente em exercício do Senac São Carlos, pontua que entre as vantagens do projeto estão a oferta constante de cursos, mesmo sem as aulas presenciais devido à pandemia, e a abordagem de temas em destaque no mundo do trabalho. Além das formações serem geridas por profissionais de diversas cidades e experiências.

“Com o ensino on-line é possível manter a oferta de títulos e a pluralidade de docentes ministrando conteúdos diversos. Além do acesso aos temas ser mais abrangente, possibilitando que alunos de diferentes contextos realizem cursos em nossa instituição.”

Para saber mais sobre os cursos disponíveis no Senac Online – ao vivo, bem como os valores e descontos, basta acessar o site:

 www.sp.senac.br/cursos-livres-senac-online-ao-vivo.

           

Serviço:

Senac Online – ao vivo

Informações e inscrições: https://www.sp.senac.br/cursos-livres-senac-online-ao-vivo

Senac São Carlos

Local: Rua Episcopal, 700, Centro, São Carlos - SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - Os GMs Brito e Magalhães, realizavam patrulhamento preventivo nas proximidades do CEAGESP, na Vila Isabel, em São Carlos, quando foi apreendida uma moto com placa adulterada.

Ao ver a motocicleta estacionada sem ninguém próximo a ela na manhã de hoje, 01, os GMs suspeitaram e ao ver a placa – veja foto abaixo – completamente adulterada e quase inelegível. Ao realizar uma breve consulta foi constatado que não havia queixa de furto ou roubo, mas a placa não era real.

Assim sendo, a motocicleta foi conduzida ao Pátio Municipal e a ocorrência foi registrada no 1º e 4º Distrito Policial.

Publicado em Policial

AMÉRCIO BRASILIENSE /SP - Amigos de Gustavo Luiz Pesse, entraram em contato com a Rádio Sanca e pediram para divulgar que Gustavo está internado no Hospital Estadual de Américo Brasiliense, e está precisando muito de doação de sangue, preferencialmente os com fator NEGATIVO, porém qualquer tipo sanguíneo ajuda.

A doação pode ser feita diretamente no hemonúcleo da cidade de Araraquara, que está atendendo somente por agendamento, pelo fone (16) 3301-6102.

Quem for fazer a doação é necessário informar que a doação feita é para Gustavo Luiz Pesse, e que está internado no Hospital Estadual de Américo.

Os amigos agradecem quem puder fazer a doação, e quem não pode os amigos pedem que façam orações e mandem vibrações positivas para ele.

Obs: Qualquer tipo sanguíneo também ajuda.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.