fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 15 Fevereiro 2021

SÃO CARLOS/SP – O Jornalista Ivan Lucas entrevistou na tarde desta terça-feira (16) o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda Orlando Mengatti Filho e a nova Gerente do Escritório Regional do SEBRAE Michele Sabino, e na oportunidade Nino, como é conhecido o secretário, afirmou em entrevista ao vivo e em primeira mão, que um grande atacadista escolheu São Carlos para investir na cidade cerca de R$ 200 milhões de reais, e irá gerar 300 empregos diretos.

Nino não deu mais detalhes de onde será o local que o atacadista irá se instalar, mas garantiu que o proprietário virá até São Carlos, irá conversar com o Prefeito Airton Garcia pois ele afirmou que São Carlos é a cidade onde ele quer se instalar.

Nino afirmou que conversou com o investidor e ele afirmou que dará preferencia em contratar pessoas que forem encaminhadas pela secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.

Michele Sabino, também afirmou em primeira mão que haverão cursos no SEBRAE para auxiliar gratuitamente os empreendedores a se posicionar melhor no mercado, através de cursos e informações. Michele ainda afirmou que a secretaria é o canal que irá dar mais informações sobre cursos disponíveis em parceria com o SEBRAE e como as pessoas podem utilizar essas informações para crescer no mercado.

O link com a entrevista completa está disponível nesta matéria.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Como o carnaval foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus, a folia foi virtual em todo o país. Bem longe das aglomerações, típicas nas festas carnavalescas, os artistas que costumam agitar a folia do momo se apresentaram em plataformas de streaming e pelas redes sociais.

Em São Carlos não foi diferente, com organização da Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), foi realizado o primeiro “Circuito Arena em Casa” de 2021. As apresentações aconteceram na sexta, sábado e domingo de carnaval somente com artistas locais. Os shows foram transmitidos direto do Teatro Municipal pelas redes sociais do CEMAC, sem a participação do público.

Na sexta-feira (12) o público prestigiou a apresentação de samba e samba-enredo com a participação de Gustavo (pandeiro), Vlad, Ricardo e Keila (percussão), Tiago (cavaco), Maurício (violão) e dos cantores Leme, Gustavo, Nara Dom, Leh Lopes, PH (Paulo Henrique), Jota, Du, Regina Dias e Giovana.

No sábado (13), o repertório foi de Axé e Forró com a Banda Vinil 78, Banda Doce Veneno e Tempero Brazuca. Também participam das apresentações os cantores Andréia, Ricardinho, Verônica, Maria, Mih, Rinaldo, Laís, André e Jéssica, Tinho, Veridiana, Thiago Branco, Pedro Vitor e Mariana, Danilo, Pedro Henrique, Aline Braga, Gaby e Rud. Os músicos Izé, Bruninho, Vlad e Binão também participam.

E como já é tradição em São Carlos, para encerrar a programação, no domingo (14), rolou uma matinê no Circuito Arena em Casa com a participação do Grupo Sambanda e muitas marchinhas de carnaval.

De acordo com o diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano, a retomada do programa foi um sucesso, com a participação somente de artistas locais. “A população aprovou a nossa programação, tanto que tivemos mais de 25 mil visualizações nos três dias de apresentações musicais. Foi uma oportunidade para que todos pudessem se divertir de forma segura, sem sair de casa”, avaliou o diretor.

O Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC) está fechando a programação do Circuito Arena em Casa para os próximos meses, sempre com a participação somente de artistas de São Carlos.

Se você perdeu as apresentações do último fim de semana e quer curtir os shows do Circuito Arena em Casa basta acessar o FACEBOOK.COM/CEMAC.SAOCARLOS .

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou nesta semana os trabalhos de recuperação das ruas de terra no loteamento de chácaras localizado na Quinta da Felicidade, na região do Varjão. 

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, os trabalhos são realizados após um pedido dos moradores e proprietários de chácaras, após constatar que os locais estavam intransitáveis devido às fortes chuvas dos últimos dias. Além da terraplanagem das ruas, os trabalhos contemplam a colocação de cascalhos nas vias, limpeza e roçagem.

Publicado em Política

Entorpecentes foram encontrados dentro de uma casa na área rural de Itapira

 

ITAPIRA/SP - A Polícia Civil prendeu um homem, de 22 anos, por tráfico de drogas e resistência, na tarde desta segunda-feira (15), na Estrada Municipal, área rural de Itapira, na região de Mogi Guaçu. Na ação, mais de 100 quilos de maconha foram apreendidos.

Equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, apuraram que o suspeito guardava grande quantidade de entorpecentes que seriam comercializados na cidade e passaram a monitorá-lo.

O homem foi visto próximo ao possível local de armazenamento das substâncias, conversando com outro suspeito. Os agentes se aproximaram para realizar a abordagem, mas um deles conseguiu fugir. O segundo reagiu e precisou ser contido pelos policiais. Ferido, ele foi encaminhado ao hospital onde foi atendido e depois encaminhado ao cárcere. 

Dentro do imóvel, os policiais encontraram 172 tabletes de maconha, que somaram 108,8 quilos, além de uma faca e uma touca ninja. Três celulares também foram localizados e apreendidos. Toda a droga e o material foram encaminhados para perícia.

O pai do suspeito, que também estava dentro do imóvel durante toda a ação, foi levado à delegacia para prestar esclarecimento. Ele informou que não sabia da existência dos entorpecentes e acompanhou a equipe em uma segunda busca, em outra casa pertencente ao seu filho. No local foram encontradas anotações da contabilidade do tráfico, uma porção de maconha e três eppendorfs com cocaína. Essas substâncias também foram recolhidas para perícia.

A ocorrência foi registrada na especializada, que investiga o homem apontado pelo preso como responsável pelas drogas.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Em reunião com o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos, SP, realizada na última sexta-feira (12), no auditório do Paço Municipal, foi unânime A CONCLUSÃO DE QUE O COMÉRCIO NÃO É O RESPONSÁVEL PELO AUMENTO DA DISSEMINAÇÃO DOVÍRUS EM SÃO CARLOS e mediante o atual cenário no qual a cidade se encontra, com a regressão da região para Fase Vermelha de Flexibilização do Plano São Paulo, e para que nosso trabalho possa continuar, o Sincomercio pediu  que  tenhamos uma maior flexibilização dentro das restrições:

  • - autorização para que o sistema drive-thru faça atendimento livre em horário comercial e com a possibilidade para retirada do produto fora do carro, se necessário, dependendo das condições do cliente e da estrutura de acesso do estabelecimento;
  • - liberação de ½ porta aberta do estabelecimento comercial, usando como barreira (uma mesa ou um balcão), a partir da qual poderá ser feito o atendimento de crediário e possível entrega de mercadoria, previamente encomendada pelo cliente.

Basicamente o que precisamos é de uma maior flexibilização dentro das restrições, para que nosso trabalho possa continuar. Precisamos desse apoio e aguardamos a decisão do Poder Público. 

Publicado em Comércio

RIO DE JANEIRO/RJ - Cleo resolveu 'sextar' da melhor forma possível ao exibir seu corpão em clique de tirar o fôlego no Instagram. Na imagem, a musa deixou suas tatuagens à mostra ao posar com um biquíni dourado e apostou num salto altíssimo para compor o look.

“Mantendo o conceito de biquíni e salto porque amo”, escreveu Cleo na legenda que acompanhou a publicação.

Em pouco tempo, os cliques pra lá de sensuais renderam milhares de elogios dos internautas. “Meu Deus, que gata!”, escreveu uma. “Perfeita demais”, disse outro. ”Motivo dos meus sorrisos diários”, se declarou mais um.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Me (@cleo)

 

 

*Por: REDE TV!

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Carol Peixinho fez a alegria dos fãs no Instagram ao posar só de biquini vermelho, em pose super sensual, e mostrar o corpo sarado e bronzeado. No clique, ela deixa a marquinha de biquini visível e mostra também a tatuagem que tem perto de um dos seios.

A loira escreveu na legenda uma mensagem de amor ao próximo e a sí : “quebre as regras do ego & perdoe rápido; Beije Devagar… Ame de Verdade… Ria incontrolavelmente e nunca se arrependa daquilo que te fez sorrir”.

Os fãs rasgaram elogios ao corpão da ex-BBB e para as palavras da loira: “Um hino de mulher” escreveu um seguidor. “Você transborda energia boa com esse sorrisão”, postou outro fã.

 

Recentemente, Carol Peixinho usou o Instagram para surpreender seus seguidores com mais um de seus cliques de fôlego. Na imagem, a ex BBB posou durante um banho de piscina e exibiu o shape sarado em águas cristalinas.

 

 

*Por: REDE TV!

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - A fantasia que representaria à frente da bateria da Unidos da Tijuca na Sapucaí no Carnaval deste ano. Como a festa foi suspensa por conta da pandemia do covid-19, a cantora decidiu fazer uma homenagem à escola de samba, que contaria a história do Guaraná.

O enredo batizado de ‘Waranã, a reexistência vermelha’, falaria de um mito indígena sobre a origem da fruta.

 

 

 

*Por: INSTAFAMOSOS 

Publicado em Celebridades

MARAÚ/BA - Nada de clubinho infantil ou atividades especiais para as crianças. Na Pousada Lagoa do Cassange, na Península de Maraú, no sul da Bahia, os pequenos têm um propósito maior: a conexão direta com a natureza.

Os 50.000 m2 de área verde cercados por coqueirais, uma praia remota, um bosque e uma lagoa de águas calmas formam o cenário perfeito para pais e filhos reestabelecerem a relação com a natureza, tão comprometida pela vida nos centros urbanos.

Assim que chegam na pousada, as crianças encontram um extenso jardim onde podem correr livres, observar micos e passarinhos e descobrir as mais diversas flores, frutas e plantas.

A praia, em um trecho quase deserto, fica a poucos passos dos bangalôs e também oferece um espaço amplo para crianças e adultos brincarem juntos, pegando onda, fazendo castelinhos de areia, observando as tartarugas que nascem na primavera e no verão ou nadando nas piscininhas naturais que se formam nos dias de maré baixa.

O tempo ao ar livre também é especial para ressignificar as relações entre pais e filhos, aproximando-os de uma forma mais criativa e especial.

As viagens de imersão na natureza têm sido a grande tendência durante a pandemia com um movimento de retomada de valores essenciais como a saúde, o bem-estar e o cuidado com o planeta. De acordo com o programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, “o contato com a natureza melhora todos os marcos mais importantes de uma infância saudável: imunidade, memória, sono, capacidade de aprendizado, sociabilidade, capacidade física – e contribui significativamente para o bem-estar integral das crianças e jovens”.

Observando que esses benefícios da conexão com a natureza são essenciais para as crianças da própria Península de Maraú, os sócios da Pousada Lagoa do Cassange entenderam que esse encontro deve se desenvolver de forma natural, para incentivar a criatividade, o lado lúdico e explorador e a colaboração entre os pequenos.

A natureza na Península de Maraú

Por isso, os atrativos para crianças na pousada não estão em estruturas artificiais ou luxuosas, mas no que o meio ambiente local apresenta. Como tudo na natureza, a diversão vai depender da época, tempo, estação e outros fatores. Entre setembro e março, é temporada de nascimento de tartarugas marinhas na Península de Maraú e, com sorte, é possível acompanhar alguns ninhos eclodirem bem na frente da pousada, com o monitoramento dos voluntários do projeto Coração de Tartaruga.

Os pequenos também têm a oportunidade de visitar e fazer colheitas na agrofloresta, em uma experiência de contato direto com os alimentos frescos e orgânicos que depois irão comer nas refeições. Caminhando por 300m pelo bosque a partir da pousada, encontramos a escondida Lagoa do Cassange, onde a criançada pode nadar livremente ou se aventurar em caiaques e pranchas de stand up paddle.

 

 

 

*Por Ana Duék, do blog Viajar Verde

*CATRACA LIVRE

Publicado em Natureza

FRANÇA - O governo da França multou o Google em € 1 milhão (R$ 6,5 milhões) porque a big tech aplicou critérios próprios de avaliação para hotéis em detrimento da classificação oficial.

A agência de combate a fraudes do país afirmou que a big tech desenvolveu uma “classificação enganosa”.

A investigação começou em 2019, quando donos de hotéis criticaram o buscador por usar estrelas para aplicar notas, assim como faz a agência de desenvolvimento turístico do país, a France Atout. Os critérios, no entanto, eram diferentes. As informações são da AFP.

Durante o processo, verificou-se que alguns hotéis tinham melhor classificação no Google do que na agência. O contrário também ocorreu: estabelecimentos bem ranqueados pela France Atout tinham notas menores no buscador.

Para a agência, os consumidores “foram induzidos ao erro sobre o nível de serviço que poderiam esperar”.

Com isso, a promotoria de Paris denunciou a empresa por “práticas comerciais enganosas” e propôs o pagamento da multa em forma de acordo. O Google aceitou.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Ciência & Tecnologia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.