fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 20 Fevereiro 2021

Inscrições estão abertas até o dia 24 de fevereiro

 

SÃO CARLOS/SP - Até o dia 24 de fevereiro, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado. São oferecidas 14 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do Programa: "Conhecimento e Informação para Inovação" e "Tecnologia, Informação e Representação".

O processo seletivo terá três etapas: avaliação do projeto de pesquisa; avaliação do currículo Lattes; e defesa oral do projeto de pesquisa via Google Meet. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente via formulário online, disponível no edital, que pode ser acessado no site do Programa (www.ppgci.ufscar.br), onde também constam os detalhes sobre a documentação necessária para inscrição, bem como sobre todas as etapas, e o cronograma completo da seleção.

Continua depois da publicidade

Iniciado em 2016, o PPGCI tem como meta formar mestres em Ciência da Informação com habilidades científicas e investigativas e com capacidade de promover a análise crítica e o avanço do conhecimento na área. Ao mesmo tempo, o pesquisador, ao final do mestrado, estará apto a atuar em um cenário complexo e diversificado de resolução de problemas que envolvam a informação, sendo capaz de otimizar recursos e estratégias que dinamizem o fluxo informacional e potencializem as ações de inovação.

O PPGCI é o primeiro programa de Ciência da Informação a contemplar a inovação em sua área de concentração, denominada "Conhecimento, Tecnologia e Inovação". Mais informações podem ser obtidas no site do PPGCI (www.ppgci.ufscar.br) e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 3351-8417 (também WhastApp).

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) completa nesta segunda-feira (22), 90 anos de história de lutas e conquistas em prol ao empreendedorismo.

Em um ano marcado de incertezas por conta da pandemia da COVID-19, a ACISC, conseguiu dar andamento a alguns projetos e outros nasceram, como o APP ACISC, um guia comercial com mais de 2 mil lojas que dá acesso a central de notícias, com campanhas e eventos da associação, e que permite ao consumidor, consultar de forma gratuita o CPF, vagas de emprego e horário de funcionamento do comércio. Também foi criada a ACISC Delivery, para que os associados possam divulgar os seus serviços no sistema online. Além dos projetos sempre muito bem atualizados e modernos, a instituição conquistou a normatização internacional da ISO 9001:2015, comprovando a qualidade de seu sistema de gestão.

Em meio à essas realizações e conquistas, o presidente da entidade, José Fernando Domingues, o Zelão, afirma que mais do que representar os associados, a ACISC é uma instituição que vive os problemas da cidade, que apoia as iniciativas e se coloca como agente de transformação para o bem do empresário, do consumidor e da população como um todo.

“Nesses anos, a ACISC conquistou o que consideramos o mais importante: credibilidade. E isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo, nossa história vem sendo escrita com dedicação, respeito, e iniciativas que constroem grandes empresas”, disse Zelão.

Em maio, quando a pandemia deu sinais de que iria continuar presente, a ACISC, realizou ações e campanhas de incentivo ao comércio, com o objetivo de estimular a população a comprar produtos das empresas locais e hoje intensifica cada vez mais a sua atuação em conjunto com o poder público e os associados.

“Diante desse cenário, intensificamos as ações e campanhas de prevenção a COVID-19, e também estamos orientando e incentivando os empresários a se reinventarem, por meio dos sistemas de delivery, drive-thru e das lives, e os consumidores a como fazerem as suas compras por esses novos meios”, acrescentou Zelão.

Continua depois da publicidade

O gerente administrativo e financeiro da ACISC, Alexandre Rosa, relembra com orgulho, as principais conquistas da instituição nesses últimos anos, como o novo prédio, o estacionamento próprio para os colaboradores e associados e a modernização dos processos para o formato digital. “Essas realizações são fruto de muito trabalho, dedicação e comprometimento por parte de toda a equipe e do presidente Zelão. Vale ressaltar que promovemos as maiores campanhas promocionais com grande repercussão na região e que foi um reconhecimento muito importante para todos nós”, destacou.

Colaborador há 22 anos, o assessor jurídico, Dr. Estevam Luiz Muszkat, fala sobre a evolução e importância da atuação da ACISC na cidade. “Sempre participei intensamente de todas as ações da entidade, por isso eu entendo que a ACISC é uma instituição muito importante para a cidade, especialmente para os empresários do comércio. Hoje possuímos um extenso portifólio de serviços que ajuda os empresários em todo os setores e por isso temos que valorizar todos os ex-presidentes pelos trabalhos desenvolvidos. Assim como o Zelão, atual presidente, que tem sido extremamente comprometido com os objetivos da entidade, proporcionando à classe empresarial, e em especial os associados, todas as condições para desenvolver os seus negócios com êxito”, enalteceu o colaborador.

Parte fundamental da entidade, os comerciantes também exaltam os serviços e tratamento que recebem como associados. “Nós da Florybela Modas temos uma parceria de longa data com a Acisc, que sempre estão dispostos e envolvidos em ações para minimizar riscos e promover cursos de visão e qualificação para nós, associados. Aproveitamos a oportunidade para agradecer os colaboradores por todo o apoio e carinho que sempre tiveram conosco. Que continuemos juntos por muitos anos”, disse a empresária Bruna Florybela.

Publicado em Comércio

TAMBAÚ/SP - A Prefeitura Municipal de Tambaú através de seu Depto. de Serviços Públicos e equipes de jardinagem inicia o ano de 2021 com o trabalho de limpeza e roçagem por toda a cidade. Na Av. Theodomiro Celestino e Av. José Gatto o serviço é realizado com frequência, principalmente devido a frequência das chuvas e altas temperaturas que aumentam a chance de proliferação de bichos e insetos nos arredores do Rio Tambaú.

Continua depois da publicidade

Nesta semana os trabalhos foram realizados nos Quiosques no Jd. Andreazza, as margens do rio no Bairro São João, Praça São Sebastião e também na Escola Maestro!

Nas unidades escolares também foi realizada a roçagem, manutenção e limpeza da grama e área verde. O trabalho busca melhorar a visibilidade do condutor e mesmo com esse trabalho a Administração ressalta que motoristas devem manter a atenção para evitar qualquer acidente e dirigir com cautela respeitando os limites de velocidade

Publicado em Tambaú

Para quem pretende participar dos dois dias de evento, o Brotas Eco Hotel Fazenda oferece traslado até a prova, entretenimento para a família e desconto de 10% na hospedagem para os atletas

 

BROTAS/SP - Para suprir a carência de atividades físicas durante a quarentena, entre os dias 27 e 28 de março, a cidade de Brotas, a 220 km de São Paulo, receberá o tradicional Trirex Endurance. O evento está sendo organizado pela Chelso Sports em parceria com a Prefeitura de Brotas e com apoio de empresários da região.

Como de costume, o Brotas Eco Hotel Fazenda está dando suporte para o Trirex com deslocamento em ônibus para os atletas chegarem até o local da prova, além de tarifas especiais. A  parceria entre o evento e o hotel garante comodidade, hospedagem de qualidade e diversão para todo o restante da família.

Conheça as modalidades Trirex 2021 e saiba como participar

Em 2021, além das tradicionais provas de Triathlon, Duathlon, Aquatlon, o evento também conta com outras modalidades: Trail Run, Maratona Aquática e Trirex Virtual Race. Conheça um pouco sobre as três últimas opções que têm atraído atletas de diversos locais do Brasil.

O Trirex Virtual Race é uma prova que, junto com o Trirex Endurance, formam uma trilogia. A edição virtual é composta por duas etapas, a Trirex Virtual Race Triceratops e Velociraptor. Ambas possuem as modalidades Corrida, Maratona Aquática, Duathlon, Triathlon e Aquathlon.

As duas etapas poderão ser realizadas e validadas até uma semana antes do Trirex Endurance, ou seja, até 20 de março. Aqueles que optarem por competir nas três etapas (Triceratops, Velociraptor e Presencial) receberão um prêmio final especial e exclusivo.

O Trirex Trail Run é uma modalidade de corrida cuja trajetória será realizada por trilhas, em meio à natureza numa região de Brotas chamada Patrimônio de São Sebastião da Serra.  As provas terão distâncias de 5, 10, 20, 30 e 42 km, assim, os corredores enfrentarão fortes subidas, descidas e até mesmo trechos em linha reta. Como os percursos serão realizados em meio a muito verde, os atletas também curtirão lindas paisagens.

Já o Trirex Maratona Aquática terá um formato diferente das competições mais comuns, normalmente realizadas em piscinas. A prova acontecerá na represa do Patrimônio e será dividida em distâncias de 750, 1500 ou 3 mil metros.

Para mais detalhes sobre as modalidades e até mesmo para realizar as inscrições, acesse www.trirex.com.br ou ligue (19) 3042-5216.

Continua depois da publicidade

Brotas Eco Hotel Fazenda tem hospedagem com preços atrativos para atletas e suas famílias

A dica de hospedagem para aqueles que ficarão todo o fim de semana na cidade é o Brotas Eco Hotel Fazenda, um dos melhores da região. No evento, o valor da diária para dois adultos, em apartamento standard, duplo, custa a partir de R$ 876, incluso o café da manhã, almoço e jantar, além do transporte de ida e volta até o local das provas. Existe ainda a opção de hospedagem coletiva em alojamento, cuja diária custa R$ 390, por pessoa, com pensão completa. 

Vale lembrar que o fim de semana pode se tornar um passeio para toda a família. Enquanto aos atletas participam das provas, os familiares podem curtir toda a infraestrutura e as atividades de lazer com monitoria para adultos e crianças.

E mais, este ano o Brotas Eco Hotel Fazenda tem uma atração inédita: a Lagoa Encantada. Trata-se de uma piscina com projeção mapeada que é única no Brasil. Coberta e aquecida, ela possui iluminação cênica computadorizada, som digital, cachoeiras, cascatas, jatos de água, fontes termais brotando do fundo, estruturas de pontos de jacuzzi divididos por toda área de 600 m2. O espaço é excelente para os atletas curtirem após o evento, pois é aquecida e tem jatos de água para relaxar a musculatura, além de cromoterapia, é claro.

Para quem ainda não conhece, em termos de lazer, os hóspedes podem aproveitar um verdadeiro parque aquático com cinco piscinas (sendo três climatizadas), dois toboáguas, cama elástica, sauna, jacuzzi coberta, salão de jogos, quadras poliesportivas, ginásio, campos de futebol, beach tennis, fazendinha com mini zoológico, lago com tirolesa, arvofun, sala de leitura, sala de TV, brinquedoteca, redário, além de serviços opcionais de babá e massagem.

Para mais informações e As reservas podem ser realizadas pelo telefone (14) 3653-9999 ou pelo site www.brotasecohotelfazenda.com.br.

Publicado em Brotas

Flagrante aconteceu na cidade de Campinas; investigações tiveram início com uma prisão realizada na capital paulista

 

CAMPINAS/SP - A Polícia Civil prendeu um homem, de 31 anos, após flagrá-lo com selos postais falsos, na quinta-feira (18), na cidade de Campinas. Na ação, 35,6 mil selos dos Correios adulterados foram apreendidos.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes do 3º Distrito Policial da cidade. Após uma uma pessoa ser presa na capital paulista na posse de selos postais falsos, verificou-se que o vendedor destes adesivos os enviava de uma agência dos Correios localizada na rua João Erbolato, em Campinas.

Continua depois da publicidade

Por meio do código de rastreamento da postagem, os agentes descobriram o nome do remetente e passaram a monitorar a agência para surpreendê-lo.

A abordagem aconteceu no momento que o investigado tentava enviar 10 envelopes contendo 924 selos postais falsos. Questionado, o homem alegou que não sabia da adulteração e que comprava os selos em uma "feira do rolo" para revender pela internet.

Em continuidade aos trabalhos policiais, a equipe do 3º DP de Campinas foi até a casa do suspeito, resultando no encontro de mais 34.702 selos postais falsos.

Todo o material foi apreendido para perícia e o homem preso em flagrante. Ele foi levado à delegacia e indiciado por uso de selo, fórmula de franqueamento ou vale-postal falsificados. O autor permaneceu detido à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

Droga estava escondida em compartimento secreto do veículo; condutor foi detido em flagrante

 

ITÁPOLIS/SP - Durante a tarde da última quinta-feira (18) o Policiamento Rodoviário localizou quase uma tonelada de maconha escondidas em um caminhão durante operação na Rodovia Laurentino Mascari, em Itápolis.

A equipe do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) participava da “Operação Saturação-rodovia” quando abordou o automóvel com placas de identificação de Cascavel (PR).

Continua depois da publicidade

Mediante fiscalização no caminhão foi constato que o número do chassi estava adulterado e observado nervosismo excessivo por parte do condutor, motivando buscas minuciosas.

Ao verificar o assoalho da carroceria foi identificado um fundo falso e em seu interior localizados 1.628 tijolos de maconha, pesando 983,3 quilos.

O homem foi preso em flagrante e a droga encaminhada para perícia. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Araraquara.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - O vereador Tiago Parelli (PP) constatou pessoalmente a situação de abandono a que está relegado um bosque localizado no bairro Planalto Paraíso, na região noroeste da cidade. Em visita ao local na última quinta-feira (18), o parlamentar verificou problemas que vêm sendo apontados por moradores das proximidades: mato alto e acúmulo de lixo, árvores caídas obstruindo a passagem e um quadro de desleixo que requer providências urgentes da Prefeitura.

Continua depois da publicidade

Tiago protocolou na Câmara Municipal um requerimento à Prefeitura, solicitando serviços de limpeza da área e a recuperação do aspecto do bosque, cujo abandono representa risco inclusive à segurança dos moradores do bairro.

Publicado em Política

Faixa faz parte do segundo DVD da artista

 

SÃO PAULO/SP - Paulinha Gonçalves lança mais uma canção que tem tudo pra ser sucesso. Autora de diversos hits, foi a única mulher a integrar a lista de compositores das 10 canções mais tocadas nas rádios do Brasil em 2020. Nesta 6ª, 19, a artista lança "Boteco Particular", com a participação de Luiza & Maurílio. A canção faz parte de seu segundo DVD.

Responsável por sucessos como "Aí eu bebo", de Maiara & Maraísa, "Colo", de Jads & Jadson e Victor & Leo, "Prefiro nem perguntar", de Diego & Victor Hugo, "Cheiro de Saudade", de Guilherme & Benuto, entre outras, Paulinha é uma das compositoras mais cobiçadas no meio artístico, e apresenta agora mais uma canção autoral, mas dessa vez gravada por ela. 

Continua depois da publicidade

"Boteco particular" foi a faixa escolhida para dar start no lançamento de seu segundo projeto. Gravado em Uberlândia, o DVD traz 9 faixas inéditas, todas autorais, sendo algumas em parceria com outros compositores. Além de Luiza & Maurílio, o cantor Léo Chaves também participou. O público poderá conferir todas as canções em 4 etapas, com o lançamento de 2 singles e 2 EPs.

Paulinha conheceu Luiza & Maurílio durante uma audição e, quando estava selecionando o repertório de seu próprio DVD, imaginou que a participação da dupla seria perfeita na canção.

"Boteco Particular" já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe no canal oficial da cantora no YouTube.

 

Publicado em Pop & Arte
Domingo, 21 Fevereiro 2021 01:50

5 fatos sobre os Beatles que poucos sabem

As mais diversas curiosidades sobre a banda mais famosa de todos os tempos estão no audiolivro "Dossiê Beatles", lançamento da Tocalivros

Mais do que uma banda, os Beatles influenciaram gerações de jovens e são os responsáveis por levar o rock para os quatro cantos do mundo. Mesmo depois de 51 anos do fim da banda, existem fatos que cercam a vida dos garotos de Liverpool, que muitos ainda não conhecem.

Embora haja a disseminação de informação, muitas vezes os fatos ainda surpreendem os fãs e, claro, os amantes da velha e boa música. Os registros de entrevistas e shows, os acontecimentos, os discos produzidos, tudo o que se refere a John, Paul, George e Ringo, estão na obra Dossiê Beatles, uma produção Tocalivros disponível em audiolivro e eBook.

Quer conhecer alguns desses fatos? Então, confira cinco curiosidades que separamos sobre os integrantes dos Beatles:
 

  1. Os Beatles procuravam trabalhar imagem e som. Música e vídeo. À moda Elvis Presley, o cinema contribuiu para divulgar a banda. Vídeos de “Paperback Writer” e “Rain” foram enviados à TV antes da existência de canais de videoclipes, prenunciando a MTV.
     
  2. Assim como John, Paul sofria o duríssimo baque da precoce morte materna. Padecendo de um câncer no seio, Mary morreu vítima de um embolismo, depois de realizar uma mastectomia. Paul tinha 14 anos e estudava no Liverpool Institute for Boys.
     
  3. Quem foi o verdadeiro quinto Beatle? Na opinião de muitos beatlemaníacos o “Quinto Beatle” são dois: o empresário Brian Epstein e o produtor George Martin. Por quê? Porque os Beatles não seriam Beatles sem eles. Um na arena gerencial e outro na produção dos discos.
     
  4. O popstar Michael Jackson cometeu em 1985 um dos lances mais ousados da indústria fonográfica. Por U$ 47,5 milhões, comprou a ATV Music, proprietária de um catálogo de 263 canções dos Beatles. Na prática, Jackson passou a controlar os direitos sobre a obra do Fab Four (os quatro fabulosos).
     
  5. Os Beatles venderam cerca de 2 bilhões de cópias de LP’s, EP’s, K-7’s, singles, CD’s e DVDs. As compras após 1970 correspondem à maior fatia desses números, o que atesta a perenidade do Fab Four.
     

Continua depois da publicidade

Ficha Técnica
Audiolivro: Dossiê Beatles
Autor: Daniel Rodrigues Aurélio
Editora: Universo dos Livros
Duração:  02h43m57s
Formato: eBook e Audiolivro
Disponível: Tocalivros

Sinopse: Eles mudaram a história da música. Os quatro garotos de Liverpool provocaram uma verdadeira febre, a Beatlemania, um fenômeno comportamental de adoração às suas músicas e ao seu estilo que tomou conta de milhares de jovens em todo o mundo. Seus figurinos e penteados eram copiados, seus discos tinham vendagens enormes, seus filmes faziam estrondoso sucesso. Depois, a separação, as carreiras solos, a trágica morte de John naquele triste dezembro de 1980, a mais recente morte de George... Este livro nos leva a conhecer – ou relembrar – de maneira saborosa, a trajetória dos Beatles desde as origens de John, Paul, George, Ringo, todos de famílias proletárias da cidade de Liverpool e com uma forte ligação com a música, desde cedo. Acompanhamos a formação de John Lennon e os Quarrymen, as dificuldades dos primeiros tempos, as apresentações em Hamburgo, os encontros com Brian Epstein e George Martin, a consagração, as viagens aos Estados Unidos, o sucesso internacional e, finalmente, a separação.

Sobre o autor: Autor de 32 livros, o sociólogo, redator, educador e editor Daniel Rodrigues Aurélio é graduado em Sociologia e Política pela FESPSP, especialista em Globalização e Cultura e em Sociopsicologia pela EPG/FESPSP, mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP e MBA em Book Publishing pela Faculdade de Letras do Instituto Singularidades/ Casa Educação.



 

Sobre o narrador: Gabriel Rosa é apresentador, locutor, ator, dublador com mais de 8 anos de carreira artística, com trabalhos no rádio e no teatro.

Publicado em Entretenimento

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.