fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 21 Fevereiro 2021

SÃO PAULO/SP - Em partida da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-GO empataram por 1 a 1, Viña marcou para os mandantes e Matheus Vargas respondeu para os visitantes. Com esse resultado, o Verdão chega aos 58 pontos e permanece em 5º lugar, um pontos atrás do Grêmio. O Dragão, já classificado para a próxima Copa Sul-Americana, atinge os 47 e permanece em 13º lugar na competição.

O último desafio da equipe de Abel Ferreira no Brasileirão é na quinta-feira (19), contra o Atlético-MG. Já o time goiano irá receber o Coritiba na rodada final do Brasileirão.

URUGUAIO MARCA GOL IMPROVÁVEL

O Palmeiras começou forçando jogadas pelo lado direito e pressionando o Atléitco-GO nos minutos iniciais. A equipe visitante tentava sem sucesso explorar os espaços no contra-ataque.

Melhor na partida, a equipe da casa abriu o placar aos 21 da etapa inicial. A defesa do Dragão não afastou bem a bola. Matías Viña dominou pela esquerda, conduziu pelo meio e, com a perna direita, bateu com efeito e inaugurou o placar com um lindo gol.

Continua depois da publicidade

DRAGÃO RESPONDE NA MESMA MOEDA

Após sofrer o gol, os visitantes melhoraram a postura e chegaram com perigo. Nicolas tabelou com Matheus Vargas, recebeu na área e finalizou forte de pé esquerdo, obrigando uma bela defesa de Weverton.

No final do primeiro tempo, veio o empate. O Dragão aproveitou a lenta transição defensiva dos mandantes e iniciou contra-ataque. Wellington Rato rolou na esquerda para Matheus Vargas. O camisa 10 bateu com categoria da entrada da área e anotou um golaço.

COMEÇO QUENTE NO SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, os times voltaram em ritmo acelerado e proporcionaram bons lances. O Palmeiras, com Mayke e Patrick de Paula, assustaram o goleiro Maurício Kozlinski. A resposta do Atlético-GO veio com Zé Roberto, mas o atacante parou em Weverton.

O aumento nas chances criadas trouxe mais reclamações. Ambas equipes ficaram na bronca com o árbitro Caio Max Augusto Vieira, que optou por não ir ao monitor do VAR checar lances passíveis de penalidade.

PRESSÃO AUMENTA NO FINAL, MAS NINGUÉM CONSEGUE A VITÓRIA

Visando alterar a dinâmica da equipe, o assistente João Martins, comandante do Palmeiras na partida, já que Abel Ferreira estava suspenso, mudou quase todas as peças do meio-campo. Marcelo Cabo optou por colocar mais defensores em campo.

A equipe da casa cresceu na segunda etapa, arriscando mais de fora da área. Breno Lopes teve ótima chance, mas parou na trave. No outro lado, Janderson cobrou falta rasteira, obrigando Weverton a fazer ótima defesa.

 

 

*Por: Rafael Marson / LANCE!

 

 

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (22/02/21) mais dois óbitos por COVID-19 no município, totalizando 133 mortes pela doença.

Os óbitos registrados são de duas mulheres que moravam na mesma instituição de longa permanência de idosos. Uma de 93 anos e outra de 94 anos. As duas já tinham resultado positivo para COVID-19 e morreram neste domingo (21/02). Está é a quarta morte registrada esse ano nessa clínica particular. Em janeiro a clínica notificou a Vigilância Epidemiológica do surto da doença. Dos 12 idosos que realizaram coleta de exames e testaram positivo para COVID-19, 8 permanecem isolados na instituição e 4 foram a óbito.

São Carlos contabiliza neste momento 9.869 casos positivos para COVID-19 (230 resultados positivos foram divulgados hoje), com 133 óbitos confirmados e 117 descartados.

Dos 9.869 casos positivos, 9.289 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 10 óbitos sem internação, 570 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 400 receberam alta hospitalar e 123 positivos internados foram a óbito. 9.360 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 26.705 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (220 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 78 pessoas, sendo 34 adultos na enfermaria (27 positivos e 7 suspeitos). Na UTI adulto estão internadas 43 pessoas (42 positivos e 1 negativo). Neste momento 1 criança está internada na enfermaria com suspeita da doença. Nenhuma criança está internada neste momento na UTI. 23 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje (contabilizando os 4 leitos de pediatria SUS e os 40 de adultos) em 72,7% (32 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS, todos adultos). Se contabilizarmos somente leitos de UTI/SUS adulto (40 leitos no total) o índice fica em 80%. Na enfermaria/SUS estão internadas 23 pessoas. Na rede particular 12 pessoas estão internadas na enfermaria e 11 na UTI.

O município conta hoje com 44 leitos UTI/SUS, sendo 10 para adultos no Hospital Universitário (HU) e 34 na Santa Casa (30 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica). 

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 42.653 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 40.442 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.211 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 27.085 pessoas já realizaram coleta de exames, 20.690 tiveram resultado negativo para COVID-19, 6.013 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 382 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Neste último domingo, 22, dois indivíduos foram detidos por tráfico de entorpecentes, no Jardim Ipanema, em São Carlos.

A Força Tática realizava patrulhamento, quando na Rua José Quatrochi, os adolescentes foram avistados e abordados. Nas proximidades da dupla foi localizado entorpecentes, ao serem questionados os mesmos teriam confessado a traficância.

Continua depois da publicidade

Os dois foram conduzidos ao Plantão Policial, e depois liberados para família.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL) protocolou na Câmara Municipal uma indicação propondo que a Secretaria Municipal de Saúde realize uma triagem para a entrega de documentos prévios na vacinação contra a Covid-19. A indicação será votada pelos vereadores em sessão plenária e encaminhada ao setor competente, neste caso, a Secretaria Municipal de Saúde.

O parlamentar alegou que tem recebido diversas queixas sobre a longa demora nas filas e que não existe nenhuma triagem para coleta de documentos prévios.

Continua depois da publicidade

Tenho recebido reclamações de munícipes que chegaram a ficar mais de duas horas na fila e quando chega o momento de ser imunizado, pela falta de um documento tem que voltar na fila e não foi imunizado, precisamos de uma triagem prévia neste sentido”, disse o parlamentar.

Publicado em Política

2020 foi um ano difícil para o comércio e turismo, mas as campanhas de vacinação podem aquecer o mercado, dizem especialistas FGV

 

SÃO PAULO/SP - Em pesquisa publicada pelo IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística) em dezembro de 2020, o volume de vendas do comércio varejista caiu 6,1% frente a novembro, já considerando um ajuste sazonal, após ter variado -0,1% em novembro. “A chegada da vacina é um sinal e gera a expectativa para o consumidor do retorno às compras presenciais com segurança. Principalmente no segmento de restaurantes, bares, entretenimento e turismo (passeios e viagens) deverá trazer esperança ao mercado”, diz a professora de MBA da IBE Conveniada FGV, Maria Luísa de Barros Correia.

Professor Victor Corazza Modena, da IBE Conveniada FGVO professor Victor Corazza Modena, também da IBE Conveniada FGV, complementa: “com a chegada da vacina, nosso cérebro começa a pensar que não estamos tão em crise assim - ainda que o perigo seja o mesmo.  O consumidor tende a achar que o perigo já passou e volta a consumir alguns serviços e produtos que estava evitando, o que pode ocasionar um aquecimento do mercado”.

Os professores concordam que o crescimento do e-commerce é um fator positivo e que se fará cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Em projeções da consultoria Ebit|Nielsen, as vendas do e-commerce no Brasil em 2021 devem crescer 26%, chegando a um faturamento de R$ 110 bilhões.

“O e-commerce é, na minha opinião, uma tendência. Se antes a maioria dos consumidores preferia as vendas presenciais e agora muitos consumidores aderiram ao e-commerce, quando tudo voltar à normalidade - isto é, quando todos estivermos imunes - a tendência é que exista um equilíbrio no mercado entre essas forças”, avalia Victor.

Continua depois da publicidade

“O varejo online ganhou seu lugar definitivamente após a pandemia. Como se esperava, as empresas que já possuíam um sistema de venda à distância de qualidade, saíram na frente na disputa por este segmento. O qual não deixará de crescer pelos levantamentos feitos junto aos consumidores, entretanto, a venda presencial terá o seu público, principalmente, nos períodos de festividades – dia das mães, namorados, dia dos pais – e nas grandes promoções e liquidações”, ressalta a professora Maria Luísa.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou em janeiro o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. E as campanhas de imunização no país começaram logo em seguida, primeiramente para os trabalhadores da área da saúde e pessoas acima de 90 anos.

Professora Maria Luísa de Barros Correia, da IBE Conveniada FGVA professora Maria Luísa explica que a campanha enfrentará dificuldades logísticas, principalmente na região Norte e Nordeste do país.

“A campanha nacional de vacinação e as dificuldades noticiadas na mídia traduzem dificuldades antigas e crônicas vivenciadas pelos profissionais de saúde do SUS há muito tempo, que agora alcançaram seu potencial máximo de impossibilidade de atendimento digno à população”, ressalta.

Outra dificuldade é abordada pelo professor Victor. “Além de questões logísticas, também enfrentamos o problema das mutações do vírus. Reportagens indicam cerca de 4 mil cepas diferentes no mundo, o que dificulta a testagem e comprovação das vacinas. A África do Sul, por exemplo, encontrou dificuldades de imunização com a Oxford/AstraZeneca. Precisamos de tempo. O consumidor deve continuar tomando cuidado, para podermos entender os efeitos da vacina e continuar guardando a vida de todos”.

Como uma dica, para o público que está começando a utilizar serviços de compras digitais, a professora Maria Luísa alerta, “o consumidor, no período de pandemia, teve sua vulnerabilidade potencializada, seja pela obrigatoriedade de precisar buscar produtos e serviços oferecidos pela internet, seja por encontrar obstáculos para um atendimento de qualidade e eficiência. Por este motivo, deve buscar compras seguras, em sites certificados, informações claras, precisas e suficientes sobre a empresa vendedora e utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br, caso possua alguma dificuldade quanto ao negócio feito”.

Publicado em Economia

RIO DE JANEIRO/RJ - Tati Zaqui animou os fãs no domingo (21), ao anunciar o lançamento de um novo videoclipe para a próxima sexta-feira 26 de Fevereiro.

Nos bastidores de filmagem da faixa “Mandou Descer”, a funkeira posou bem à vontade em um vídeo no estilo ‘Boomerang’ e esbanjou boa forma com um look de festa ousado. “Já falei que os looks desse clipe tão tuuudo? Sexta tem MANDOU DESCER”, disse na legenda.

 

O vídeo da cantora contou com mais de 255 mil visualizações no Instagram.

Recentemente, Tati Zaqui decidiu encantar os seus mais de 13 milhões de seguidores do Instagram ao posar bem à vontade em um novo clique.

Continua depois da publicidade

 

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

BRASÍLIA/DF - Após indicar o general da reserva Joaquim Silva e Luna para o comando da Petrobrás, Jair Bolsonaro voltou a criticar, nesta segunda-feira, 22, o fato de o presidente da empresa, Roberto Castello Branco, estar trabalhando em home office desde março, em razão da pandemia de covid-19. Castello Branco tem mais de 60 anos e faz parte do grupo de risco da doença. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro ainda questionou o salário recebido pelo dirigente da empresa.

"O atual presidente da Petrobrás está há 11 meses de casa, sem trabalhar. Trabalha de de forma remota. O chefe tem que estar na frente, bem como seus diretores. Isso para mim é inadmissível. Descobri isso faz poucas semanas", afirmou o presidente. "O ritmo de trabalho de muitos servidores lá está diferenciado", completou.

"Ninguém quer perseguir servidor, muito pelo contrário, temos que valorizar os servidores, agora o Petróleo é nosso ou é de um pequeno grupo no Brasil? Ninguém vai interferir na política de preços da Petrobrás", afirmou Bolsonaro.

Na conversa com seus apoiadores, Bolsonaro ainda questionou o grupo se sabiam quanto ganha um presidente da Petrobrás. Ao ouvir "R$ 50 mil", rebateu com outra pergunta: "R$ 50 mil por semana?"

Como mostrou o Estadão no fim do ano passado, na Petrobrás, os membros da diretoria executiva receberam, em média, R$ 2,9 milhões em 2019. Os integrantes dos conselhos de administração e os membros do conselho fiscal ganharam, em média, R$ 194,3 mil e R$ 132,4 mil, respectivamente.

O mercado reagiu mal ao anúncio de troca de comando da empresa e as ações da Petrobrás têm queda de 20% nesta segunda-feira, puxando o Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Interferência

Após anunciar a demissão de Castello Branco, o presidente voltou a negar que tenha interferido na estatal. Ele, no entanto, deixou clara sua insatisfação com a política de preços adotada pela estatal, que entrou na mira do presidente nos últimos dias.

"Falam em interferência minha. Baixou o preço do combustível? Foi anunciado 15% no diesel, 10% na gasolina. Baixou o percentual? Não está valendo o mesmo percentual? Como que houve interferência? O que eu quero da Petrobrás, exijo, é transparência e previsibilidade", disse.

Apesar de afirmar que "ninguém vai interferir" na política de preços da estatal, Bolsonaro questionou a metodologia de reajuste da Petrobrás, que, para ele, "precisa ser explicada". "Eu não consigo entender num prazo de duas semanas ter um reajuste no diesel em 15%. Não foi essa a avaliação do dólar lá fora, do dólar aqui dentro, nem do preço do barril lá fora. Então tem coisa aí que tem que ser explicada. Eu não peço não, exijo transparência de quem é subordinado meu. A Petrobrás não é diferente disso aí", disse Bolsonaro

O presidente ainda disse que a Petrobrás, num estado de calamidade, "tem que olhar para outros objetivos também". "Ele (Silva e Luna) é um general, sim. E esteve à frente da Itaipu Binacional por dois anos. Saneou toda a empresa, só no ano passado investiu R$ 2,5 bilhões em obras. Dentre essas obras, duas pontes com o Paraguai. A extensão da pista de Foz do Iguaçu, que vai começar a receber voos internacionais, bem como atendeu mais de 20 municípios, com as mais variadas obras, isso não é eficiência?"

 

 

*Por: Amanda Pupo / ESTADÃO

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O Boletim informativo da Secretaria de Estado da Saúde Departamento Regional de Saúde DRS III - Araraquara Nº 051 - Ano 7 - fevereiro 2021 - Edição 1 fez questão de fazer uma homenagem aos Profissionais de saúde que se dedicam tanto para salvar a vida de todos que correm risco.

O texto diz a seguinte mensagem:

O DEPARTAMENTO REGIONAL DE SAÚDE III – ARARAQUARA vem solidariamente manifestar seu pesar pelas vítimas da COVID-19 e por todas as pessoas que sofreram e sofrem as consequências da pandemia pelo novo coronavírus. Vimos também fazer uma homenagem e manifestar nossos agradecimentos aos PROFISSIONAIS DE SAÚDE que tem se mostrado incansáveis nesta luta pela vida. Obrigada pela dedicação, profissionalismo e humanidade.

Continua depois da publicidade

A Rádio Sanca destaca a homenagem que foi feita aos profissionais de saúde da Santa Casa de São Carlos, aos médicos, enfermeiros, e em especial a equipe à direita na foto, que é a Equipe diurno 1, comandada pela Enfermeira: Leticia Rosolen e fazem parte da equipe as Técnicas : Natália Santos, Thays Freitas, Jakeline Miranda e Denise Lusne.

Agradecemos a dedicação e o profissionalismo de vocês profissionais da saúde, seja médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, profissionais da limpeza, todos, que arriscam suas vidas para salvas as nossas vidas! Vocês merecem todo nosso apoio, respeito e principalmente admiração!

Publicado em Coronavírus

 

Além de São Carlos, Campo Grande (MS) e São José dos Campos (SP) entraram no ranking da Organização das Nações Unidas (ONU), que homenagearam 58 cidades de 17 países com boas práticas em florestas e árvores urbanas

SÃO CARLOS/SP  - O programa Tree Cities of The World 2019 é um esforço internacional que reconhece as cidades comprometidas em garantir que suas florestas e árvores urbanas sejam adequadamente mantidas, gerenciadas de forma sustentável e devidamente celebradas. Publicada neste mês no site do programa treecitiesoftheworld.org, a lista divulgada pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) conta com outras 58 cidades de 17 diferentes países.
Reconhecido pelo segundo ano consecutivo, São Carlos aparece no ranking do programa internacional com 12.500 árvores plantadas em 450 horas de voluntariado, sendo a terceira cidade do Brasil que mais reflorestou.

Continua depois da publicidade


Para a candidatura, foram considerados pontos como a gestão da arborização urbana dividida organizacionalmente dentro da estrutura, possuir leis, normas e políticas que sustentam o sistema de arborização, levantar dados qualitativos e quantitativos das árvores na área urbana, pontuar os recursos destinados à gestão de arborização e como ela se distribui nas atividades práticas e apontar eventos e atividades relacionadas a sensibilização da comunidade sobre as árvores urbanas.
De acordo com o secretário municipal de meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi, o reflorestamento no munícipio é feito a partir de diversas ações que acontecem durante o ano, com mudas de árvores doadas pela Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Horto Florestal. “É uma satisfação ver que o trabalho de reflorestamento no munícipio hoje colhe frutos. Foram mais de 12.500 árvores na criação de 15 parques urbanos plantadas com ajuda de organizações, que corresponde a 322 hectares de área reflorestada”, explicou o secretário.
Para novas ações de reflorestamento o município já conta com um projeto, junto com a Secretaria de Agricultura do Estado, para aquisição de 35 mil mudas que serão destinadas para áreas de recuperação ambiental da cidade.

Publicado em Outras Notícias

Vestibular será realizado no dia 23 de maio. Inscrições podem ser feitas pela Internet

 

SÃO CARLOS/SP - A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital (https://bit.ly/3rDSSdU) de seleção de estudantes indígenas para ingresso, em 2021, nos cursos presencias de graduação da Instituição. Em sua 14ª edição consecutiva, o Vestibular Indígena da UFSCar será realizado no dia 23 de maio, com provas aplicadas em quatro cidades: Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e São Paulo (SP).

Ao todo, serão ofertadas 65 vagas, sendo uma vaga para cada curso de graduação, distribuídas entre os campi de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. Ainda poderá ser acrescida mais uma única vaga por opção de curso, a partir daquelas que não forem preenchidas ao término da seleção específica feita pela UFSCar para ingresso de pessoas refugiadas. As inscrições para o Vestibular Indígena podem ser feitas até 8 de março por meio deste formulário eletrônico (https://bit.ly/3aUsndo).

Detalhes sobre os prazos de inscrição, documentação e a relação de cursos ofertados pela UFSCar podem ser consultados no edital (https://bit.ly/3rDSSdU). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na seção Fale Conosco (www.prograd.ufscar.br/fale-conosco) do site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG), da UFSCar.

 

Publicado em Educação

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.