fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 23 Março 2021

 

O estoque de medicamentos é suficiente apenas para os próximos 2 dias. E nesta quarta-feira (24), 24 enfermeiros e técnicos de enfermagem pediram demissão do hospital

 

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos pode suspender a admissão de novos pacientes na UTI COVID do hospital. A decisão foi tomada em função da falta de medicamentos e de profissionais de saúde.

O estoque de anestésicos é suficiente apenas para os próximos dois dias. “O Governo Federal confiscou e centralizou a distribuição dos medicamentos produzidos pelos principais fabricantes do país. Com isso, a quantidade prevista para suprir a demanda desta semana ainda está incerta, porque não fomos até agora informados formalmente pelo Ministério da Saúde”, explica o infectologista e diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim.

Para agravar a situação, 24 profissionais de saúde – sendo 2 enfermeiros e 22 técnicos de enfermagem – pediram demissão do hospital nesta quarta-feira (24). “Todos nós, profissionais de saúde, estamos esgotados diante da pandemia que só tem se agravado com o passar dos meses. Nós já trabalhávamos com um déficit de profissionais e agora, com essas demissões, corremos o risco de não mais manter os atendimentos e a operação dos leitos de UTI, Enfermaria e de Cuidados Intermediários, direcionados para pacientes COVID”, afirma o diretor técnico da Santa Casa.

A Santa Casa está notificando a Secretaria Municipal de Saúde, a Câmara de Vereadores, o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, o Departamento Regional de Saúde de Araraquara (do qual São Carlos faz parte), o Governo do Estado de São Paulo, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal sobre a falta dos anestésicos e sobre a possibilidade de suspender novas admissões nas unidades COVID.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Rádio Sanca, no dia 8 de março de 2021 escreveu uma matéria falando sobre a situação de uma das avenidas mais tradicionais da cidade, a Avenida Henrique Gregori.

No dia 22 de março a Prefeitura através da Secretaria de Serviços Públicos, enviou uma equipe para limpar a referida avenida, entretanto só realizou a poda dos matos, resolvendo só metade do problema. Acontece que os moradores quando entraram em contato com a Rádio Sanca, além de relatarem o mato alto, que estava completamente incomodo, também enfatizaram que por conta dos galhos das arvores, é impossível se caminhar a noite, pois fica uma completa escuridão.

O pedido dos moradores, além da poda do mato, era também a poda das arvores, para então devolver a sensação de segurança ao local que trocou recentemente a iluminação mas ainda sim é impossível se sentir seguro para caminhar em um local tão escuro como fica a pista de caminhada e ciclismo durante a noite.

A Rádio Sanca, após constatar que realmente os galhos atrapalham na iluminação do local, entrou em contato com a Prefeitura através da Secretaria de Comunicação no dia 23 de março e obtivemos uma resposta na quinta-feira 25 de março, segundo a informação da Secretaria de Comunicação, a Secretaria de Serviços Públicos será avisada do pedido dos moradores e assim que possível poderá ser incluso a solicitação no cronograma das equipes.

A população pede encarecidamente que algo seja feito, pois segundo eles, não tem por que trocar a iluminação para uma mais moderna se o problema da falta de luz ainda existe. Eles pedem que algo seja feito com urgência para que possam voltar a utilizar o local com segurança.

Publicado em Outras Notícias

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) a vacinação contra Covid-19 de policiais e professores no estado.

Imunização de policiais começa no dia 5 de abril e a de educadores, no dia 12. No caso dos profissionais da educação, serão vacinados profissionais a partir de 47 anos da rede pública e privada.

A expectativa é a de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança e 350 mil da educação.

Educação

Quem pode se vacinar?

Profissionais da educação (professores, inspetores, diretores de escola, etc) com mais de 47 anos, que sejam atualmente funcionários de escolas municipais, estaduais ou particulares

Quando?

A partir de 12 de abril, com prioridade para os profissionais da educação básica

Quantas vacinas serão aplicadas?

A expectativa é vacinar 350 mil profissionais da educação

Segurança pública

Quem pode se vacinar?

Policiais militares, policiais bombeiros, policiais civis, policiais da policia cientifica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, guardas civis metropolitanos municipais.

Quando?

A partir de 5 de abril

Quantas vacinas serão aplicadas?

A expectativa é vacinar 180 mil profissionais da segurança

De acordo com o secretário estadual da Educação, a imunização vai priorizar a educação básica. No caso dos trabalhadores da rede privada, será necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício.

Desde o início da pandemia, a vacinação de profissionais de educação e segurança é reivindicada pelos profissionais, escolas e sindicatos.

No final do ano passado, o governo paulista incluiu a educação como serviço essencial e permitiu que as escolas operassem em fases mais restritivas da quarentena no estado.

Entretanto, por conta da explosão de novos casos, as aulas presenciais foram suspensas no estado, que está desde o dia 15 na fase emergencial.

Outros grupos de vacinação

O governo de SP também vai antecipar para esta sexta (26) o início da vacinação de idosos de 69 a 71 anos nas unidades de saúde e nos postos drive-thru.

A previsão inicial era a de começar a vacinar o público de 70 e 71 anos no dia 29. Entretanto, na semana passada, o governo disse que conseguiu antecipar para o dia 27 e incluir a população de 69 anos.

 

 

Por G1 SP

Publicado em Coronavírus

Acesse www.belladasemana.com.br

 

SÃO PAULO/SP - Com seus hipnotizantes olhos cor de mel, a gaúcha Naty Strasser derrubou a internet durante a transmissão de seu ensaio ao vivo. Acompanhado por milhares de pessoas, a modelo deixou os fãs do Bella da Semana bastante ansiosos para o lançamento de seu primeiro ensaio nu. E a espera finalmente chegou ao fim. Nesta quarta-feira, 24 de março, as fotos inéditas de Naty vão ao ar na maior revista masculina do país. Convira em www.belladasemana.com.br

Nascida em Novo Hamburgo (RS), Naty tem 21 anos e, além de trabalhar como modelo e massoterapeuta, estuda Arquitetura. Nos dias de folga gosta de viajar e conhecer novos lugares e para manter a forma em dia conta que o segredo está nos cuidados com a pele e na alimentação. Torcedora do Grêmio, a modelo conta que já fez ménage e que o lugar mais exótico que já transou foi no carro. “Indo para a praia, a 100 km/h”.

Naty conta também que ama sua boca, olhos e peitos e que o que a leva na hora H é a sintonia. “Ter a mesma intensidade e topar as minhas aventuras”. Ela também revela que já ficou com outra mulher e que entre quatro paredes vale tudo. “Para ser sexy tem que ir além dos limites, mostrar com um olhar sua ambição por aquilo que almeja e ser dominante”.

Para ela, na playlist da hora do sexo não pode faltar música eletrônica e rap e que a primeira coisa que observa em um homem é o olhar. A modelo também falou sobre seu ensaio ao vivo, acompanhado por muitos fãs. “Deu um nervosismo no início, pois foi meu primeiro ensaio nu. Mas a equipe é tão maravilhosa que me senti à vontade e passou. Passei a amar muito mais meu corpo depois do Bella da Semana”

Confira as fotos do ensaio inédito de Naty Strasser no site www.belladasemana.com.br

Publicado em Celebridades

Iniciativa da UFSCar está aberta à participação do público até o final de março

 

SÃO CARLOS/SP - O projeto fotográfico "Retratos do Confinamento (Photos of Confinement) - Uma leitura dos pensamentos, emoções e desejos durante os cotidianos da quarentena" está recebendo fotos, por meio de sua conta no Instagram (instagram.com/photosofconfinement), para a realização de uma exposição de imagens e textos que discutam pensamentos, emoções e desejos presentes no cotidiano de brasileiros e estrangeiros, durante o período da quarentena ocasionada pela pandemia da Covid-19. A conta foi criada em Inglês com vistas a internacionalizar a iniciativa.

Os interessados em participar do projeto devem enviar suas fotos e textos, via direct do Instagram, na conta do projeto, em instagram.com/photosofconfinement, até o dia 31 de março.

As imagens devem incluir o nome do autor, um título e, se possível, um texto expressando sentimentos, emoções e desejos que se relacionam com a imagem. As fotos enviadas devem abarcar aspectos e temáticas relacionados ao confinamento, e podem ou não ser acompanhadas pelo texto. Serão aceitos textos em Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Japonês.

Os critérios para seleção do material enviado são: 1. Fotografias tomadas entre os anos de 2020 e 2021; 2. Aderência, pertinência e relevância em relação ao tema da pandemia/confinamento durante o período de 2020-21; 3. Composição fotográfica; e 4. Qualidade do texto.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente pela conta instagram.com/photosofconfinement.

Sobre o projeto
O Projeto Fotográfico foi lançado no início da pandemia, pela comunidade "Fotógrafos MBI", criada pelo professor Cesar Alves Ferragi, do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), juntamente com estudantes do curso de pós-graduação lato sensu Master in Business Innovation (MBI) da Universidade.

"Ao longo dos meses de 2020, estudantes do curso nas unidades de Sorocaba, São Carlos, Campinas e São Paulo foram convidados a fotografar e retratar seus cotidianos, apresentando, junto às imagens, textos que expressam pensamentos, emoções e desejos. Posteriormente, o projeto foi aberto para quaisquer interessados", conta Ferragi, que coordena a iniciativa e também tem imagens e textos no acervo do projeto no Instagram. "As imagens, portanto, de múltiplos autores contrastam aspectos do cotidiano de pessoas que vivem em zonas urbanas e rurais, sugerindo uma narrativa ao longo do ensaio fotográfico a respeito da diversidade humana, do emaranhamento do pensar, do sentir e do querer provocado pelo confinamento", completa o docente.

Para compor uma exposição fotográfica, serão selecionadas 37 imagens, que poderão ser vistas no saguão da Biblioteca Comunitária (B-So) do Campus Sorocaba da UFSCar. "As imagens enviadas serão, primeiramente, pré-selecionadas. Caso aprovadas, serão imediatamente postadas na conta do Instagram. Ao enviar as fotos, o autor-fotógrafo concorda com essa condição", explica o professor da UFSCar. Em um segundo momento, dentre as fotos postadas na conta do Instagram, será montada uma comissão composta por Ferragi e, ao menos, dois alunos do grupo "Fotógrafos MBI" para escolher aquelas que irão compor a exposição física. A previsão é que a mostra aconteça em setembro de 2021. Caso o quadro de pandemia persista, a mostra física ocorrerá em momento posterior.

O projeto é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar e a curadoria inicial conta com o apoio voluntário de Marina Pinheiro Kluppel, discente do MBI do Campus Sorocaba da Instituição.

Publicado em Educação

BRASÍLIA/DF - A Petrobras anunciou hoje (24) uma redução de R$ 0,11 nos preços do litro da gasolina e do óleo diesel em suas refinarias. A partir de amanhã (25), o preço médio do litro da gasolina passará a custar R$ 2,59, uma queda de 4%.

Já o litro do diesel teve uma redução de 3,8% e passará a custar, a partir de amanhã, R$ 2,75, segundo informações divulgadas pela empresa.

A nota divulgada pela Petrobras reforça que a companhia baseia os preços dos combustíveis em variações no mercado internacional e na taxa de câmbio. O preço para o consumidor final, no entanto, ainda sofre o acréscimo de impostos, da mistura obrigatória de etanol e das margens das distribuidoras e postos de combustíveis.

 

 

*Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

Com o agravamento da pandemia da COVID-19, as doações despencaram

 

SÃO CARLOS/SP - O Banco de Sangue precisa urgentemente de doações dos tipos A e O positivo. Os estoques dos tipos A positivo estão 60% abaixo do ideal e os de O positivo, 40% abaixo do ideal. 

“Com o agravamento da pandemia, os voluntários estão com medo de vir até o Banco de Sangue para doar. Mas é importante ressaltar que as doações continuam sendo agendadas para evitar aglomerações; que nossos profissionais usam todos os equipamentos de proteção adequados e que o nosso mobiliário é higienizado entre uma e outra doação”, explica a hematologista e responsável técnica do Banco de Sangue, Andreia Moura de Luca.

Desde o início da pandemia, o Banco de Sangue tem seguido as regras da Associação Brasileira de Hematologia. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial e foi proibida a entrada de acompanhantes.

 

QUEM PODE DOAR

REQUISITOS GERAIS

- Ter entre 18 e 69 anos;

-  Ter mais de 50 Kg

- Estar em boas condições de saúde;

- O voluntário não pode fumar uma hora antes da doação e nem ingerir bebida alcoólica 24 horas antes.

PARA QUEM TEVE SINTOMAS RESPIRATÓRIOS

- Quem teve diagnóstico de COVID-19, precisa esperar 90 dias depois da cura da doença;

- Quem teve contato com alguém com suspeita ou com diagnóstico de COVID-19, tem que esperar 30 dias depois do contato com a pessoa;

- Quem está com sintomas gripais, mas ainda não foi diagnosticado, precisa esperar 30 dias, a partir do início dos sintomas.

 

SERVIÇO:

BANCO DE SANGUE – HORÁRIOS PARA DOAÇÕES

Segunda a sexta-feira – 7h30 às 12h

Terças e quintas – 13h30 às 15h30

Sábados – 8h às 11 h

BANCO DE SANGUE – CANAIS PARA AGENDAMENTO

(16) 99104-6748 (WhatsApp) e (16) 3509-1230 (fixo)

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

Publicado em Cidadania

ITIRAPINA/SP - O Broa (Balneário de Santo Antônio) em Itirapina terá uma grande força tarefa para evitar aglomerações de pessoas neste final de semana.

De acordo com a Prefeitura de Itirapina, as ações de fiscalização iniciarão na sexta-feira (dia 26) e contarão com a participação de servidores da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e reforço da Polícia Militar.

O principal objetivo é garantir as exigências do decreto municipal nº 3660/21 que proíbe o acesso e permanência de visitantes nas áreas públicas como orla da represa (áreas verdes que margeiam a represa), bem como o calçadão por toda sua extensão, por tempo indeterminado.

A ação também inclui a fiscalização de eventos organizados por terceiros sem a autorização da Prefeitura de Itirapina que provocarem aglomerações. Segundo o decreto municipal nº 3.698/21, é considerado aglomeração a reunião de mais de 10 pessoas que não residam no mesmo local.

Para quem não cumprir as determinações dos decretos haverá multas de 20 vezes o valor da UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo).

 

 

 

*Por: PMI

Publicado em Itirapina

SÃO CARLOS/SP - Equipes de Força Tática e Rocam prenderam um sujeito por tráfico de drogas na noite de ontem, 23, na Travessa 7, no Jardim Gonzaga, em São Carlos.

Por volta das 19h, os Policiais realizavam a operação ‘Saturação’, quando avistaram um indivíduo e durante a tentativa de abordagem o mesmo empreendeu fuga pulando diversos telhados de residências, porém após cerco Policial foi possível a detenção de M.S de O, que confessou a prática do tráfico de entorpecentes no local.

Ao ser revistado, o mesmo estava em posse de R$ 594,00 em dinheiro e em uma pochete contendo porções de drogas (a pochete foi dispensada durante a fuga).

Desta forma o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial.

 

Apreensões

Cocaína: 154 Eppendorf

Maconha: 37 porções

Crack: 33 pedras

Dinheiro: R$ 594,00 Notas diversas.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara, Roselei Françoso, e o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, estiveram na manhã de terça-feira (23) em visita às obras da alça de acesso à Quinta dos Buritis, às margens da rodovia São Carlos-Ribeirão Preto e às obras de ampliação da Unidade de Saúde do distrito de Água Vermelha.

 Durante a vistoria às obras da alça de acesso da Quinta dos Buritis, eles estiveram acompanhados do presidente da Associação de Moradores, Mário Micheloni. A obra é uma conquista do mandato do vereador Roselei e dos moradores daquela região, que pelo menos há seis anos atuaram para conseguirem a autorização junto à Cetesb e, depois, pela realização da licitação e início das obras. “Eu agradeço o empenho do prefeito Airton Garcia, que determinou empenho dos seus secretários desde o início do seu primeiro governo”, registrou Roselei.

Para ele, a conclusão dessa obra, prevista para daqui a 90 dias, será mais um importante marco nas obras daquela região.

“Tivemos muitas mortes neste trecho da rodovia por falta de acessos e dispositivos seguros”, lembrou, “e agora iremos regularizar mais um acesso que atenderá uma quantidade enorme de pessoas”, frisou.

 

UNIDADE DE SAÚDE - Na sequência, Roselei levou o secretário de Serviços Públicos até a Unidade de Saúde de Água Vermelha. O local, que está em obras de ampliação, se tornou um importante ponto de coleta de exame de pacientes suspeitos de Covid-19 e de vacinação dos idosos.

“Desde o ano passado estamos autorizados pelo secretário Fermiano a transferir a farmácia da sala que fica no interior da Unidade para uma sala externa, que serve aos funcionários dos Serviços Públicos”, explicou Roselei. “Com esse remanejamento, iremos reduzir o fluxo de pessoas dentro da unidade”, detalhou.

“Vamos nos organizar para liberar essa sala e auxiliar os servidores dessa Unidade a melhorar o fluxo interno de pessoas, especialmente daquelas suspeitas de estarem infectadas”, destacou Mariel.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.