fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 06 Março 2021

SÃO PAULO/SP - O Palmeiras é o novo campeão da Copa do Brasil. O Verdão venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite deste domingo, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da competição nacional. Na ida, os paulistas já derrotaram os gaúchos por 1 a 0. O gols foram marcados por Wesley e Gabriel Menino. E em duas falhas do goleiro Paulo Victor.

Com mais um troféu, o Palmeiras de Abel Ferreira alcança a tríplice coroa. Antes da Copa do Brasil, o Verdão conquistou o Campeonato Paulista e a Libertadores da América.

A tríplice coroa não ocorria desde 1993, quando o Palmeiras saiu de uma fila de 17 anos e faturou Paulistão, Torneio Rio-São Paulo e o Campeonato Brasileiro.

Campeão, o Verdão voltará a campo para enfrentar o São Caetano na quinta-feira, novamente no Allianz, em duelo adiado da primeira rodada do Campeonato Paulista. O Grêmio visitará o Esportivo no domingo, pela quarta rodada do Gauchão.

O JOGO

O Grêmio começou muito bem a final e acuou o Palmeiras nos primeiros minutos. Aos 2, Vanderson cruzou e Pepê ficou a poucos centímetros de finalizar na pequena área. No minuto 5, Alisson bateu com perigo de fora da área.

O Palmeiras teve um contra-ataque com Rony antes de corte providencial de Paulo Miranda no sétimo minuto, mas o Tricolor já respondeu com Diego Souza na sequência.

O Verdão aos poucos se equilibrou e chegou a balançar as redes com Raphael Veiga aos 18 minutos, mas Rony estava impedido antes da assistência. A origem da jogada teve bom lançamento de Felipe Melo.

Depois do ímpeto inicial do Grêmio, o Palmeiras pouco sofreu até o intervalo e ainda criou chances com Zé Rafael e Wesley.

Continua depois da publicidade

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Palmeiras seguiu com controle da partida. E colocou a mão na taça logo aos sete minutos. Raphael Veiga puxou contra-ataque e rolou para Wesley bater no canto de Paulo Victor e balançar as redes. 1 a 0 para o Verdão em falha de Paulo Victor.

Com a vantagem dobrada, o Palmeiras seguiu tranquilo em campo, enquanto o Grêmio esbarrou na falta de organização e de criatividade. O goleiro Weverton mal trabalhou na etapa final.

Ainda deu tempo para Gabriel Menino fazer o segundo gol, em novo contra-ataque e em novo erro de Paulo Victor aos 39 minutos. Palmeiras campeão da Copa do Brasil merecidamente. E a tríplice coroa para o Verdão.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Com apenas 44 anos, Ronivon Ferreira da Silva, mais conhecido como Roni Silva, nos deixou e foi morar com Deus na madrugada deste domingo, 07.

O sonoplasta testou positivo para o Covid-19, no último dia 02 de março. Infelizmente os sintomas foram piorando e Roni teve que ser transferido para UTI, porém hoje, não resistiu.

Ainda não há informações sobre sepultamento.

Continua depois da publicidade

A Rádio Sanca manifesta condolências à família e amigos neste momento de dor.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Empreendedoras, mães e batalhadoras, as mulheres são protagonistas no comércio de São Carlos. No mês de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) homenageia singelamente a importância da mulher no contexto empresarial e conta a história das comerciantes, as diretoras e associadas da entidade: Ivone, Luciane, Gabriela, Silvana, Lídia, Josiene e Esther. Empreendedoras, elas encontraram suas paixões em ambiciosos projetos de vida, e são grandes exemplos a todas as mulheres que desejam alcançar a satisfação profissional.

Ivone Zanchim é a vice-presidente da ACISC, ela conta que ao lado do esposo, no ano de 1977 iniciou a atividade empresarial e, desde então, com muito amor ao empreendedorismo, seriedade e credibilidade fortaleceu os trabalhos. “Tenho o espírito empreendedor enraizado em minhas percepções e ações. A mulher possui posição de destaque nos negócios, pois tem uma visão mais ampla e sensível. Ela transmite segurança e confiabilidade nos seus atos e palavras, e atua com maior profissionalismo e seriedade frente aos desafios do cotidiano”, enalteceu Ivone.

Para as mulheres que desejam seguir na profissão, ela recomenda dedicação para superar todas as dificuldades. “Os desafios são imensos, mas as conquistas também. Com sabedoria e parcimônia superamos os momentos difíceis”, completou.

Com um espírito dinâmico e sempre em busca de novos desafios, a Luciane Mattos Umschaden se interessou pelo varejo. “Fiquei quase um ano consultando e estudando o mundo das franquias.  Em outubro de 2014 fechei contrato com a Avatim que é uma franquia sediada em Ilhéus-BA, na época com 34 lojas espalhadas pelo território nacional. Acho que minhas pesquisas e estudos me levaram para o lugar certo. Hoje a Avatim possui 160 lojas em todo o país e tem crescido exponencialmente mesmo com todos os entraves da pandemia”, explicou Luciane.

Uma dica para as mulheres que querem empreender segundo ela é estudar o ramo que escolheram. “Hoje muitas instituições conseguem dar essas orientações e a internet também ajuda. Às vezes não dá certo como planejado inicialmente, mas mudamos a rota e seguimos.  A população de forma geral precisa de pessoas que acreditem e que possam contribuir com geração de novos negócios e consequentemente emprego e renda”, acrescentou Luciane.

A Gabriela Sant’ana passou numa seleção na Escola Quintal para atuar como professora em 1999. Com o nascimento do seu filho em 2002, pediu demissão para se dedicar à maternidade, e em 2004, a convite de sua sócia Marilandi Degani fundadora da escola em 1982, tornou-se sócia proprietária. “Nós mulheres somos capazes de fazer “mil” coisas ao mesmo tempo, cuidamos da empresa, filhos, casa e compromissos pessoais. Então, se nos unirmos nessa liderança feminina nas empresas, as nossas relações interpessoais e profissionais serão muito mais fortalecidas e ouvidas de uma forma mais sensível e delicada”, relatou.

Como dica profissional, Gabriela diz que as mulheres precisam ter paixão, foco e sonhos.  “Nunca inicie um negócio para fazer dinheiro, mas para ser único e fazer a diferença, o resto é consequência. Tem uma frase que eu gosto muito: escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida”, completou.

Continua depois da publicidade

Para a Silvana Tofanelli o potencial feminino está se consolidando cada vez mais, diante das empresas e negócios. “Em um momento da vida onde passava por mudanças, pesquisei várias opções de negócios, e optei pela abertura de uma loja de moda íntima feminina, sendo um universo de opções, por conta do posicionamento e vaidade feminina. Acreditei na oportunidade de causar uma experiência de realizações dentro desse universo. Apesar das dificuldades que passamos no comércio em geral estou firme e forte”, salientou a empresária.

Um conselho da Silvana para as mulheres que querem atuar como empreendedoras é acreditar em seus sonhos e instintos. “Não deixem de estar com os pés no chão, de pesquisar e criar as condições necessárias para execução do projeto. E principalmente ame o que faz”.

No interior, a Lídia Maria Mendes Lima viu a oportunidade de abrir uma franquia no ramo de serviços de lavanderia. Em seguida apareceu a oportunidade de prestar serviços para uma empresa de aviação, instalada na cidade. “Daí pra frente eu segui na administração de duas lavanderias. Hoje as mulheres estão no mesmo nível que os homens, basta ter oportunidade. Para aquelas que desejam seguir no empreendedorismo indico ter resiliência e persistência”, declarou Lídia.

Aos 14 anos de idade, a Josiene Scomparin Dressano sentiu a necessidade de se inserir no mercado de trabalho. Responsável e atenta, ela conquistou experiência e aos 17 anos foi emancipada para poder tocar seu próprio negócio. “A minha família sempre foi um apoio e a minha fé em Deus a minha maior gratidão.  Tudo isso junto me ajuda a acordar todos os dias e seguir confiante. A mulher cada vez mais ganha espaço no mercado de trabalho. Em muitas situações é ela o arrimo de família. Tanto que, atualmente, a força de trabalho feminino cresceu 8%. Embora elas representem força no mercado de trabalho, o salário ainda é injusto”, disse a empreendedora.

Josiene aconselha força, coragem e determinação às mulheres que querem seguir carreira no empreendedorismo. “Os valores fazem toda a diferença em qualquer segmento de trabalho. A minha bandeira é a certeza de que tudo passa, e esse momento atual também vai passar. A minha confiança em Deus é a certeza da minha escolha”, completou.

No que diz respeito aos negócios, Esther Luiza Pelosi Casemiro afirma que a mulher é peça fundamental pela sua intuição, criatividade e inteligência em dominar soluções certeiras. “Comecei muito cedo como estilista de bonecas, tive meu ateliê de costura mais tarde aos 17 anos, onde produzi muitas noivas e madrinhas e me realizei com minhas criações. Hoje divido os trabalhos na ótica, pois descobri o quanto é fascinante esse mundo de saúde visual”, comentou.

Para ela toda mulher tem um potencial dentro de si. “Seja uma empreendedora, sonhe amadureça esse sonho, comece confiante e se torne uma grande mulher de negócios”.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o Zelão, por sua vez, ressalta a importância da data e reforça que o reconhecimento deve ser feito no dia a dia. 

“O simbolismo da data serve para reforçar os esforços que as mulheres vêm realizando ao longo das décadas para ter o seu reconhecimento. Em nome das diretoras da associação parabenizo todas as mulheres pelas conquistas e pelas trajetórias de sucesso”, finalizou Zelão.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Um veículo da agência dos correios foi localizado na Estrada da Servidão, em São Carlos, no início da tarde de ontem, 06.

Segundo informações, uma denúncia chegou à Guarda Municipal de que o veículo estava abandonado na referida estrada. Uma viatura foi averiguar e encontrou o carro. Ainda segundo informações, o veículo teria sido roubado no bairro Vila Nery, e os bandidos teriam feito a vítima reféns e levaram o carro com as mercadorias, o abandonando posteriormente.

Continua depois da publicidade

Foi feito contato com o funcionário da agência dos correios que compareceu ao local.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial para autoridade competente e posteriormente devolvido o carro ao proprietário.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Dois indivíduos foram presos por tráfico de drogas no sábado (06), no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

Por volta das 14h17min uma viatura composta pelos Policiais Soldado Leal e Cabo Henrique, realizavam patrulhamento de rotina, quando na Rua Expedita Maria da Costa, avistaram os indivíduos, que ao ver a viatura saíram correndo, um jogou no chão 06 pinos de cocaína, uma bucha de maconha, uma nota de R$ 10,00 e um aparelho celular. Já o outro sujeito jogou uma sacola sobre um telhado que ao bater na residência caiu no chão, no embrulho havia 09 pinos de cocaína.

Continua depois da publicidade

Os indivíduos foram detidos no interior da casa e ao serem revistados nada de ilícito foi localizado

Diante dos fatos, as partes foram apresentadas no plantão policial, onde a autoridade presente tomou ciência do fato, ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes e recolheu os dois a cadeia pública da cidade.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, divulga o cronograma dos trabalhos de manutenção de áreas verdes, serviços urbanos e a manutenção viária para está semana.

 De 08 a 12 de março, os trabalhos de roçagem e limpeza estarão concentrados no bairro Cidade Aracy (continuação), Jardim Zavaglia (continuação), Serra do Jardim Zavaglia, Residencial Eduardo Abdelnur, Jardim Botafogo e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Felícia.

Uma outra frente de trabalho de serviços urbanos, concentram esforços na manutenção elétrica e iluminação na Praça e nos espaços públicos do Jardim Paulista, Praça José Gullo, Praça Doutor Luiz Arrobas Martins, Praça Nemedito de Oliveira, Praça José de Jesus Candiano, Praça Gregório Pucci (ao lado do Diocesano), Praça Assumpta Lazarini Gibertoni e na Praça Professor Miguel Carlos Stamato.

Continua depois da publicidade

As equipes de manutenção viárias irão realizar os trabalhos de tapa-buraco na Praça Itália, na Avenida República do Líbano, na rua Cel. Leopoldo Prado, na Rua Episcopal com a Rua 1º de Maio e na Rua Bom Pastor no Jardim Gibertoni.

Também será realizada na próxima semana a manutenção do sistema de drenagem de galerias de água pluviais na Rua José Paulo Espalini esquina com a Rua Sophia Bagnato no Paque Novo Mundo, na Rua Desembargador Júlio de Faria e na Avenida Regit Arab no bairro Cidade Aracy.

 Além dos serviços de manutenção de áreas verdes, serviços urbanos e manutenção viária, a prefeitura também realiza na próxima semana a revitalização da praça Praça Samuel Tadeu Amaral e a continuação da limpeza do Córrego Monjolinho na Avenida Francisco Pereira Lopes.

Publicado em Política

Pesquisa busca pessoas voluntárias para entrevista online

 

SÃO CARLOS/SP - O Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) convida pessoas voluntárias para participar de pesquisa que tem por objetivo compreender o processo de aceitação parental e as relações familiares de pais e cuidadores de pessoas LGBT+. O estudo é parte do trabalho de conclusão de curso de Moisés Carvalho Costa, estudante de graduação em Psicologia, sob orientação da professora Sabrina Mazo D'Affonseca, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar. 

Para participar da pesquisa são convidados mães, pais ou cuidadores heterossexuais que sejam responsáveis por ao menos uma pessoa que se identifique como LGBT+ (lésbica, gay, bissexual, travesti, transgênero ou outras formas de identidade relativas à sexualidade e gênero), além de ter convivido com o(a) filho(a) após a revelação da orientação sexual ou identidade de gênero. 

Continua depois da publicidade

O estudo será realizado por meio de entrevistas, por videochamada pelo Skype ou Google Meet, com duração de aproximadamente uma hora. Haverá uma segunda parte do estudo com a realização de um grupo de WhatsApp, com a participação de pais e mães interessados, para discussão de temas relativos às entrevistas. A participação é voluntária e gratuita e os interessados podem responder este questionário (https://bit.ly/3bVEyHB) ou entrar em contato pelo telefone (16) 98816-9607 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

"A importância da participação para os voluntários é tanto colaborar para o desenvolvimento científico da área de pesquisa de famílias de pessoas LGBT+ quanto ter a oportunidade de poder conversar sobre suas experiências em um ambiente seguro e protegido", analisa Moisés Costa.

Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 18269119.3.0000.5504).

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - Esta época de pandemia colocou os idosos no centro das atenções e os preconceitos ressaltaram-se. A Covid escancarou o preconceito etário e as mulheres surgiram vulneráveis, incapazes de exercer o papel relevante nas famílias como sempre fizeram. Os jovens, os filhos e os netos passaram a evitar o convívio com os idosos  por temerem transmitir o vírus, já que a população idosa foi alardeada como um dos principais, senão o principal grupo de risco. E, a partir daí, tornou-se objeto de  “memes”, equívocos e piadas de mau gosto  O bolo da avó,  tão apreciado pelos netos, não era mais objeto de desejo. Começaram a fazer graça da teimosia da avó de ficar em casa, reduzindo-a a mera criança desobediente. Parece que a relação netos-avós se inverteu. O idadismo ganhou ainda mais força, como se a idade fosse o único determinante para o contágio. 

Porém, se de um lado o conceito da idade foi usado para transformar a velhice em sinônimo de fragilidade, de outro os próprios idosos encarregaram-se de provar o contrário, como exemplo de resiliência, tal como a recuperação da cirurgiã Angelita Gama, que depois de 50 dias na UTI devido à Covid, saiu pronta para retomar o trabalho. Isto aos 87 anos de idade! Também são exemplo as cientistas que auxiliaram com suas informações precisas sobre a pandemia e sobre as vacinas, como a dra. Margareth Dalcomo,  reconhecida epidemiologista da Fiocruz, um dos expoentes no atendimento da Covid 19. 

Envelhecer não é para os fracos, mas é uma grande oportunidade para ensinar aos jovens a aprimorar suas capacidades de sentir a vida em sua plenitude e a se prepararem para o envelhecimento, para transmitirem o conhecimento profundo que adquiriram  em suas áreas de  trabalho - economia, educação, medicina, advocacia, etc. Idosos que contribuíram e contribuem ativamente para a sociedade são exemplos e a mensagem que podem passar para os jovens é a de que o melhor que pode acontecer para eles é envelhecer. E quanto mais cedo começarem a se preparar, tanto melhor! 

Continua depois da publicidade

Vamos nos despir dos preconceitos e aprender com as idosas! Quantas delas, nesta época de pandemia, demonstraram resiliência para se adaptarem ao confinamento, dando exemplo aos mais jovens. Estes, recorreram a psicólogos, devido à ansiedade por não suportarem a distância dos amigos  e parentes e muitas vezes participaram de festas, sem pensarem que poderiam contaminar seus pais e avós. 

Vou dar um depoimento meu e de minhas amigas, todas nós idosas. Embora isoladas em nossas casas, fizemos virtualmente nossas reuniões, que antes eram quinzenais e presenciais, com muita alegria, compartilhando nossas experiências de leituras, contatos com os netos por chamadas de vídeo, troca de receitas. Algumas de nós fizemos aulas de pilates online, intercâmbios de conhecimentos transcendentes e também participamos de lives. Essa fase tem sido uma época em que pudemos nos aproximar de nossos companheiros, familiares e amigos e também valorizar as nossas casas, além de desenvolvermos a solidariedade de uma maneira geral, ampliando a nossa vida na vida dos demais.

Não tem sido uma época para esquecer, mas para ter gratidão pela vida, registrar nas nossas memórias tudo o que vivemos, e poder transmitir para as gerações futuras o nosso exemplo de viver em permanente juventude, como nos ensina o pensador argentino, Carlos Bernardo González Pecotche:  “Interessar-se por novos motivos ajuda a viver em permanente juventude. Sejamos como os rios, que renovam constantemente suas águas”. 

 

 

*Por: Sandra Márcia Lins de Albuquerque (Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em Cidadania

SÃO PAULO/SP - O cozinheiro Thiago Ribeiro é especializado na cozinha de alimentos funcionais e saudáveis. Já participou do Bake Off Brasil e foi o primeiro a entrar no programa com bolo funcional, sem açúcar, farinha refinada e conservantes,e vai ensinar a fazer um delicioso bolo low carb de Limão Siciliano, Amêndoas e Cranberry. Ele é o responsável pelo Paleo Delícia: https://www.instagram.com/paleodelicia/

Rende: 8 a 12 porções

Ingredientes

180 g de óleo de coco extra virgem derretido

170 g de iogurte natural integral

30 ml suco de limão siciliano

4 ovos em temperatura ambiente

160 g de farinha de amêndoas peneirada

20 g de farinha de linhaça dourada

20 g de farinha de coco

10 g de psyllium

30 g de polvilho azedo

190 g de xilitol ou eritritol ou adoçante de preferência

10 g de fermento químico em pó

40 g de cranberry

Raspas de um limão siciliano

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

  1. Com um fouet misture em um bowl o óleo, iogurte, suco de limão e os ovos.
  2. Em outro bowl misture todos os demais ingredientes sem deixar grumos, ou seja, pelotas.
  3. Aos poucos junte os ingredientes secos aos líquidos, mexendo suavemente.
  4. Distribua em uma forma ou duas preenchendo até ¾ da capacidade.
  5. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 35 a 40 minutos.
Publicado em Culinária

SÃO PAULO/SP - Patricia Abravanel cutucou Ana Maria Braga ao compartilhar fotos do seu novo programa no SBT, o "Vem pra Cá". A atração matinal deve estrear no próximo dia 22 indo ao ar de segunda a sexta das 9h45 às 11h15. Assim, a filha de Silvio Santos e Gabriel Cartolano vão ocupar 45 minutos hoje destinados ao "Primeiro Impacto" e outros 45 do "Bom Dia & Cia." comandado pela sua meia-irmã, Silvia Abravanel, que deixou o programa infantil ano passado após polêmica com funcionários da emissora na frente das câmeras.

Na sua conta de Instagram, Patricia usou um bordão de Ana Maria para fazer anúncio de seu novo programa na emissora do pai. "Acorda, menina e 'Vem Pra Cá'!", disparou usando a hashtag "muito legal". Nas imagens, a mãe de Pedro, Jane e Senor aparece tomando café da manhã, cuidando de plantas e ao lado de parte da equipe do matinal. É bom lembrar que a atração irá enfrentar uma parte do "Mais Você" e do "Encontro com Fátima Bernardes".

Comemorando uma década como apresentadora, a irmã de Cintia, Silvia, Daniela, Rebeca e Renata recebeu boas vibrações dos amigos e fãs. "Boa sorte! Muito sucesso!", desejou Sonia Abrão; "Muita sorte nesse novo projeto!", concordou um admirador. "Ansiosa para acompanhar!", completou outra. "Vai ser um sucesso", acreditou mais um para a apresentadora que acumula na carreira atrações como o "Festival SBT 30 Anos", de 2011.

 

 

*Por Guilherme Guidorizzi / PUREPEOPLE

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.