fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 09 Mai 2021

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (10/05) mais 1 morte por COVID-19 no município, totalizando 316 óbitos.

Trata-se de uma mulher de 44 anos, internada em hospital privado desde 07/05 e óbito registrado no domingo (09/05).

Também morreu uma mulher de 49 anos, de Ibaté, internada em hospital público de São Carlos desde 22/04 e óbito registrado nesta segunda-feira (10/05).

São Carlos contabiliza neste momento 17.748 casos positivos para COVID-19 (156 resultados positivos foram divulgados hoje), com 316 óbitos confirmados e 127 descartados.

Dos 17.748 casos positivos, 16.285 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 23 óbitos sem internação, 1.440 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.060 receberam alta hospitalar e 293 positivos internados foram a óbito. 

17.040 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 34.871 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (233 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 105 pessoas, sendo 35 adultos na enfermaria (34 positivos e 1 suspeito). 11 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. No total na UTI adulto estão internadas 54 pessoas (54 positivos). Somente na UTI/SUS 35 adultos e 1 criança ocupam leitos. Já na enfermaria/SUS estão internadas 15 pessoas adultas. Na rede particular 24 pessoas estão internadas na enfermaria e 19 na UTI. 

Na enfermaria SUS 4 crianças estão internadas, sendo 3 com suspeita da doença e 1 com resultado negativo para COVID-19. A criança que ocupa vaga de UTI/SUS também está com resultado negativo para a doença.

12 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 5 em UTI/SUS e 3 em UTI de hospital particular. Nenhum paciente de outro município está internado em enfermaria do SUS e 2 estão em enfermaria de hospital particular. Na UCI 2 pacientes de outros municípios estão internados neste momento.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 94,6% (35 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 37 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 27 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).

 

UPA – 2 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leitos de estabilização da UPA Santa Felícia, sendo caso de baixa e média complexidade. Todos os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 62.248 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 60.540 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.708 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 40.364 pessoas já realizaram coleta de exames, 28.877 tiveram resultado negativo para COVID-19, 11.314 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 173 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Volkswagen do Brasil acumula a experiência de fabricar motores turbo flex no País há mais de cinco anos. São cerca de 900 mil unidades rodando em solo nacional e exportadas para seis países em quatro continentes. Os motores TSI fazem parte da família EA211, que acaba de atingir a marca de 2 milhões de motores produzidos na fábrica da Volkswagen em São Carlos (SP).

Lançada em 2015, a motorização TSI da Volkswagen foi a pioneira do segmento no Brasil, trazendo o primeiro motor de 1 litro com turbo, injeção direta e flex. Os motores turbo flex TSI se destacam no mercado, pois permitem gerar um ótimo desempenho aliado a um baixo consumo de combustível. Tudo isso, somado à reconhecida robustez e durabilidade oferecidas pelos veículos da VW, traz ao motorista um maior prazer ao dirigir.

Ao longo dos anos em que está presente no mercado, a tecnologia se tornou sinônimo de confiabilidade: um motor testado e aprovado pelos clientes. Sua aplicabilidade e polivalência permitiram que ele fosse utilizado em diversos modelos como Polo, Virtus, up!, Nivus, T-Cross, Tiguan e o próximo lançamento na ofensiva de SUVs da marca, o VW Taos. Graças à engenharia de ponta e a expertise de nosso time, o novo modelo irá oferecer a melhor relação peso/torque do segmento, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,3 s e com velocidade máxima de 194 km/h.

"Este marco de dois milhões de motores da família EA211 mostra a relevância que a fábrica tem para a região e Grupo, já que, além de abastecermos o mercado interno, também exportamos os motores TSI para Argentina, México e Espanha", destaca Cesar Drazul, plant manager da VW São Carlos.

Esportividade
Graças à tecnologia e a engenharia empregadas pela Volkswagen, os motores EA211 ficaram menores e mais leves com a adoção de bloco e cabeçote feitos em alumínio. Todo esse conhecimento faz com que, mesmo com um tamanho reduzido, o equipamento com três cilindros continue tão eficiente quanto outros propulsores. Isso acontece porque a configuração gera benefícios como a maior eficiência térmica e melhor enchimento da câmara de combustão, além de reduzir as perdas mecânicas por atrito. O conjunto de turbo e injeção direta somado à combinação de tecnologia de ponta, que traz qualidade e durabilidade para o motor, é equivalente ao de motores maiores, como os 1.6 ou 1.8 mais antigos.

A sigla TSI (Turbo com Injeção Direta) é acompanhada de números como 170 TSI, 200 TSI, 250 TSI e 350 TSI, que representam o torque gerado pelo motor em newton/metro, independentemente do tipo de combustível utilizado.

Devido à sobrealimentação, o turbo do motor TSI aumenta a massa de ar admitida pelo sistema através de uma compressão em parte do ar de saída (escape), aproveitando o ar que seria descartado pelo motor. Isso gera ganhos em potência, torque e economia, que é muito maior do que em carros aspirados comuns.

O TSI também é um motor menos nocivo ao meio ambiente, já que é alimentado por uma injeção direta de combustível que pulveriza o mesmo diretamente para a câmara de combustão com uma alta pressão, diminuindo assim a poluição gerada pelo veículo.

Família EA211
A família de motores EA211 começou a ser produzida em 2013, trazendo novidades como o sistema E-Flex, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio e ainda conta com evoluções tecnológicas que priorizam a eficiência e a performance. O motor foi projetado de forma a reduzir o peso e o atrito interno, trazendo bloco e cabeçote desenvolvidos totalmente em alumínio. Além disso, a configuração conta com quatro válvulas por cilindro e sistema variável de válvulas na admissão. Os avanços tecnológicos no motor permitem controlar melhor a temperatura devido a menor folga entre as peças móveis. Isso ajuda a otimizar o aproveitamento de energia e a tornar o motor mais eficiente.

Sobre a fábrica da Volkswagen em São Carlos
Inaugurada em 12 de outubro de 1996, a fábrica de motores de São Carlos é uma das principais plantas do Grupo Volkswagen. Localizada no interior do estado de São Paulo, a fábrica tem área total de 730 mil m² e 87 mil m² de área construída. Ao longo de seus mais de 20 anos, a unidade passou por diversas etapas de ampliação, tendo sua área construída atual em 87 mil m², um aumento de mais de 200% desde 1996. Sua área produtiva inclui linhas de usinagem de blocos, cabeçotes e virabrequim , além linhas de montagem de cabeçotes e motores.

Publicado em Outras Notícias

Intenção de consumo e confiança dos consumidores desabam em meio às restrições de atividades na cidade

 

SÃO PAULO/SP - No momento em que o sistema financeiro tem limitado a oferta de crédito, as famílias paulistanas estão recorrendo cada vez mais ao cartão para manter o consumo, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Hoje, oito em cada dez (78,9%) delas possuem alguma dívida deste tipo – taxa muito próxima do recorde histórico, de 79,7%, registrado em junho de 2012. Também é o maior número de lares endividados no cartão de crédito, na capital, desde novembro de 2019, quando ficou em 75,5%.
 
Para a Federação, os dados evidenciam uma deterioração das condições econômicas das famílias paulistanas, que encontram em dívidas (como a do cartão de crédito) as poucas saídas que restam para consumir – principalmente itens básicos, como alimentos.
 
Isso se vê também no aumento gradativo do porcentual de lares endividados na cidade, que atingiu a marca de 61,7% em abril – o maior desde o mesmo mês do ano passado, quando estava em 63,7%. A taxa ficou abaixo dos 60% entre junho de 2020 e fevereiro de 2021. Em números absolutos, são 2.452 milhões de pessoas com dívidas na capital paulista, atualmente. Por outro lado, os porcentuais de lares com contas atrasadas (18,8%) e daqueles que não têm condições de pagá-las agora (8,3%) permaneceram estáveis: eram de 18,4% e de 8,4% em março, respectivamente.
 
A FecomercioSP entende que os consumidores devem privilegiar o controle de suas despesas no contexto atual, principalmente no caso do cartão de crédito, em que, apesar da possibilidade de negociação com as instituições financeiras, quaisquer tipos de juros, multas e taxas significam a perda de um dinheiro que poderia ser utilizado no consumo.
 
Restrições abalam consumidores
Em meio às fases mais restritivas do Plano São Paulo, entre março e abril, além dos problemas econômicos evidenciados pelas taxas de endividamento, os consumidores da cidade de São Paulo estão mais inseguros em ir às compras. A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), outra pesquisa elaborada pela Entidade, caiu 4,2% em abril: dos 73 pontos, no mês anterior, para 69,9 agora. O indicador vinha crescendo desde agosto do ano passado, apesar de cair 0,8 ponto porcentual entre fevereiro e março.
 
Todas as variáveis que compõem o indicador caíram em abril, com destaques negativos para a perspectiva profissional dos entrevistados (-7,2%), a compra de bens duráveis no momento atual (-6,5%) e os planos para consumir (-5,4%). Chama a atenção, porém, o patamar da variável sobre o nível de consumo, o menor entre todas as outras: com 49,1 pontos, indica que há muita insatisfação com as despesas domésticas.
 
Na comparação com abril de 2020, a queda do ICF é de 29,2% agora.
 

 
Já o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) teve queda mais brusca: 7%, em relação a março, e 6,3%, na comparação com abril de 2020. O indicador está nos 112 pontos agora. As duas variáveis que o compõem registraram baixas contundentes: O Índice Condições Econômicas Atuais ficou em 64,3 pontos – um patamar 8,1% menor do que o de março (69,9 pontos). O Índice de Expectativas do Consumidor, por sua vez, retraiu 6,7%, saindo dos 141,6 pontos para 132,1. No entanto, ao contrário de todos os outros indicadores, este subiu significativamente (7,5%) na comparação com o mesmo mês de 2020, quando a pandemia já ganhara força no País.
 

 
No geral, o entendimento da FecomercioSP é de que os consumidores devem manter cautela no curto prazo, levando em conta que a reabertura das atividades em São Paulo seguirá lenta, assim como o ritmo da vacinação da população no município. Para os empresários, a orientação é continuar com estratégias de vendas tais como oferecer promoções e tipos mais flexíveis de pagamento.
_______________________________________________________________
 
Notas metodológicas
 
ICF
O Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) é apurado mensalmente
pela FecomercioSP desde janeiro de 2010, com dados de 2,2 mil consumidores no município de São Paulo. O ICF é composto por sete itens: Emprego Atual; Perspectiva Profissional; Renda Atual; Acesso ao Crédito; Nível de Consumo; Perspectiva de Consumo e Momento para Duráveis. O índice vai de zero a 200 pontos, no qual abaixo de 100 pontos é considerado insatisfatório, e acima de cem pontos, satisfatório. O objetivo da pesquisa é ser um indicador antecedente de vendas do comércio, tornando possível, a partir do ponto de vista dos consumidores e não por uso de modelos econométricos, ser uma ferramenta poderosa para o varejo, para os fabricantes, para as consultorias, assim como para as instituições financeiras.
 
ICC
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) é apurado mensalmente pela FecomercioSP desde 1994. Os dados são coletados com aproximadamente 2,1 mil consumidores no município de São Paulo. O objetivo é identificar o sentimento dos consumidores levando em conta suas condições econômicas atuais e suas expectativas quanto à situação econômica futura. Esses dados são segmentados por nível de renda, sexo e idade. O ICC varia de zero (pessimismo total) a 200 (otimismo total). Sua composição, além do índice geral, se apresenta como: Índice das Condições Econômicas Atuais (ICEA) e Índice das Expectativas do Consumidor (IEC). Os dados da pesquisa servem como um balizador para decisões de investimento e para formação de estoques por parte dos varejistas, bem como para outros tipos de investimento das empresas.
 
Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

Publicado em Economia

Foram recolhidos 218,5 quilos de cocaína e 4,7 kg de maconha; drogas estavam escondidas em um fundo falso de um caminhão

 

CAMPINAS/SP - A Polícia Civil prendeu dois homens, de 30 e 44 anos, que transportavam mais de 220 quilos de drogas em um caminhão. O flagrante ocorreu no último sábado (8), após o veículo ser abordado na cidade de Assis, no interior do Estado.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas. Os agentes descobriram, durante apurações, que uma carreta transportando grande quantidade de drogas estaria a caminho da cidade e iniciaram trabalhos em campo e de inteligência para interceptá-la.

Foram montados pontos de observação na rodovia Raposo Tavares e o veículo localizado no km 436 da referida via. O caminhão foi abordado, sendo ocupado por dois homens que transportavam uma carga de 28 toneladas de frango congelado.

Questionados, os suspeitos apresentaram respostas desencontradas e foram detidos. Eles e a carreta foram levados até a sede da especializada, em Campinas, onde, após busca minuciosa, foi localizado um fundo falso na cabine do veículo. No compartimento foram encontrados 200 tijolos de cocaína, que somaram 218,5 quilos, e dez sacos com maconha, que totalizaram 4,7 kg.

Toda a substância foi apreendida para perícia e o caminhão recolhido, assim como R$ 1.765 e dois celulares encontrados com os suspeitos.

A dupla foi presa em flagrante e indiciada por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Posteriormente, os suspeitos foram encaminhados ao cárcere, permanecendo à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - Mortal Kombat, o filme baseado no game de sucesso, estreia no Brasil dia 13 de maio, a HBO Max liberou a cena inicial da produção na íntegra. Os primeiros sete minutos mostram a família de Hanzo Hasashi (Hiroyuki Sanada, de Wolverine: Imortal) sendo atacada e uma briga entre Scorpion e Sub-Zero (Joe Taslim, da franquia Velozes & Furiosos) com direito à violência - muita violência.

Com cenas no Japão de 1617, as imagens mostram a trama nos dias atuais, com foco em Cole Young (Lewis Tan, de Deadpool 2), caçado por Bi-Han/Sub-Zero e o chefe dele, Shang Tsung (Chin Han, de Marco Polo). Com produção de James Wan (de Aquaman) e direção de Simone Mcqoid, o longa tem ainda Jessica McNamee (de Sirens) como Sonya Blade, Mehcad Brooks (de Supergirl) vivendo Jax, Tadanobu Asano (de Thor) interpretando o Lorde Raide e Josh Lawson (de House of Lies) no papel de Kano.

Mortal Kombat estreou nos Estados Unidos no dia 23 de abril.

 

 

*Por: REDAÇÃO QUEM

Publicado em Entretenimento

NOVA YORK  - O governo dos Estados Unidos e a principal operadora de oleodutos do país trabalhavam nesta segunda-feira para assegurar operações de uma rede de dutos que transporta quase metade do suprimento da costa leste do país e foi paralisada após um ataque cibernético, com o fechamento das instalações entrando em seu quarto dia.

O ataque sobre a Colonial Pipeline na semana passada, um dos mais impactantes já registrados, gerou efeitos através do setor de petróleo, afetando a oferta de combustíveis pelo leste dos EUA, gerando até algumas restrições sobre vendas nos postos para os consumidores e pressionando os preços de referência da gasolina para máxima em três anos.

Parlamentares norte-americanos pediram proteções mais fortes para infraestruturas criticas do setor de energia do país, enquanto a Casa Branca colocou a retomada das operações dos dutos como prioridade, organizando uma força-tarefa federal para avaliar o impacto e evitar novas e mais severas interrupções dos serviços.

O sudeste dos EUA deve ser a primeira região a sentir aumentos de preços nas bombas, e a demanda já aumentou, com motoristas buscando encher seus tanques. A região é mais dependente dos dutos impactados e tem menor alternativas de suprimento que Estados do norte. Ela já foi mais afetada em problemas anteriores nos dutos.

Embora investigações do governo dos EUA sobre o ataque estejam em estágio inicial, um ex-membro do governo e três fontes do setor disseram que suspeita-se que os hackers sejam de um grupo de ciber-criminosos chamado "DarkSide".

Especialistas em cibersegurança disseram que o grupo parece ser formado por veteranos de crimes virtuais focados em arrancar o máximo dinheiro possível de seus alvos.

A Colonial disse que retomou no domingo as operações de algumas linhas menores entre terminais de combustíveis e pontos de entrega a consumidores, mas que os principais dutos seguem fechados. A empresa não divulgou projeções sobre uma retomada total das instalações atingidas, que somam 8.850 quilômetros.

O sistema de oleodutos é a principal artéria de distribuição de combustíveis de refinarias na Costa do Golfo para Estados do médio Atlântico e do sudeste. Movimenta mais de 2,5 milhões de barris por dia em gasolina, diesel e combustível de aviação, abastecendo motoristas e importantes aeroportos.

O Departamento de Transporte anunciou medidas de emergência no domingo para facilitar entregas, suspendendo restrições para motoristas de caminhões de combustível em 17 Estados afetados pela paralisação. O órgão ainda pode tomar medidas adicionais se a interrupção continuar.

Operadores do mercado de combustíveis, por sua vez, reservaram provisoriamente pelo menos seis navios-tanque para enviar gasolina da Europa para destinos nos Estados Unidos após o ataque. Dois traders europeus de gasolina, no entanto, disseram que o mercado está adotando uma abordagem cautelosa para ver quanto tempo o fechamento durará.

 

 

*Por: REUTERS

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - Na quarta-feira, dia 12 de maio, às 19 horas, acontece o webinar de lançamento do MBI Agro, ofertado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Será uma conversa entre diversos professores do curso com o público, sobre inovação e agronegócio, durante a qual também serão abordadas as características do MBI Agro e respondidas perguntas sobre o tema e o curso. As inscrições estão disponíveis em http://bit.ly/MBI-Agro-Live-1, onde há detalhes a respeito dos participantes e do acesso ao evento.

O MBI Agro será realizado integralmente online e visa a capacitar e instrumentalizar os participantes nos temas referentes à gestão estratégica e gestão da inovação, com foco no agronegócio; além de identificar e discutir os principais desafios para a gestão estratégica da inovação nas organizações do agronegócio; conhecer o sistema de inovação e as políticas públicas relacionadas ao tema; e preparar o profissional para atuar em projetos inter e multidisciplinares, assim como desenvolver sua capacidade de liderança em ações de inovação com foco no agronegócio. As informações completas sobre conteúdo programático, cronograma, aulas e inscrições podem ser conferidas neste documento (https://bit.ly/3aMv4i8). A coordenação do MBI Agro está no Campus Araras da UFSCar.

Publicado em Educação

À frente dos negócios está a Família Lima, que atua no ramo de limpeza e conservação há cerca de 20 anos

 

SÃO CARLOS/SP - Lavar roupa é negócio de família! É o que afirma Clovis Lima, um dos proprietários das novas lojas de OMO Lavanderia em São Carlos. As unidades são as primeiras da marca OMO no interior de São Paulo. Recém chegadas à cidade, as franquias são lideradas pelo empresário, sua esposa Lídia Lima e seus filhos, Denis e Artur Lima.

As inaugurações de OMO Lavanderia™ marcam o início da expansão acelerada. A nova franquia, que pertence à Unilever, inaugurará outras lojas em cidades da região nos próximos meses.

OMO Lavanderia™ tem o objetivo de revolucionar o mercado de lavanderia por meio de uma das marcas mais amadas do Brasil, trazendo ainda mais cuidado e tecnologia. A marca chega para transformar a relação do cliente com as lavanderias profissionais, democratizando e simplificando o serviço, sem ter que abrir mão da qualidade e conveniência.

A força da marca é o que motivou a família no novo negócio. “Estamos nesse ramo de lavanderias há mais de 20 anos e a expertise acumulada ao longo desse tempo nos fez compreender as necessidades de cada tipo de peça e tecido para a lavagem ideal. Esse conhecimento é o que dá segurança aos colaboradores e, consequentemente, reflete nas entregas aos nossos clientes. Atrelado a isso, assumimos dois novos negócios com uma marca reconhecida no mercado. Ou seja, a qualidade de antes tem tudo para se sobressair ainda mais com a tecnologia OMO”, comenta Clóvis Lima.

As unidades OMO Lavanderia™ da família Lima em São Carlos são diferentes entre si. Os pais, Clóvis e Lídia, estão responsáveis por OMO Lavanderia Especializada, modelo em que o consumidor não precisa se preocupar com nada. Todo o processo é feito por um atendimento especializado, desde delivery, cuidado com itens da casa, como tapetes e cortinas. E cuidado com roupas mais delicadas, como vestidos.

Já os filhos Denis e Artur Lima estão responsáveis pela loja OMO Lavanderia Express, modelo cada vez mais próximo do consumidor, com todo cuidado de OMO também na opção de cesto. O que significa que o cliente também pode realizar a limpeza de roupas sozinho. “A região tem forte presença de estudantes e o modelo por cesto é uma das opções que mais chama a atenção deles. É uma forma mais prática e econômica para limpeza completa das roupas. Em cerca de 80 minutos, está tudo pronto. Disponibilizamos também serviço wifi exclusivo para os clientes, enquanto eles esperam”, afirma.

OMO Lavanderia Especializada está localizada na Av. Dr. Carlos Botelho, 1645 e a loja OMO Express está na Av. São Carlos, 3031.

Potencial de negócios e segmento em alta

Segundo dados da ANEL (Associação Nacional das Empresas de Lavanderia), apenas 4% da população brasileira utiliza os serviços de lavanderia profissionais, embora existam 23 mil lavanderias ativas. Esse número deverá atingir 10% da população até 2030, como consequência do movimento de transformação de "ter" para "usufruir", o que já acontece em diversos setores econômicos.

Sobre OMO Lavanderia

OMO Lavanderia™ é uma rede de franquias para um público que busca o cuidado com suas roupas e da sua família fora de casa. A rede traz para o setor de lavanderia profissional toda expertise, tecnologia e qualidade já reconhecida da marca OMO, presente em 8 de cada 10 lares brasileiros.

OMO Lavanderia™ oferece quatro tipos modelos de serviço: OMO LAVANDERIA ESPECIALIZADA, em que o consumidor não precisa se preocupar com nada, pois todo o processo é feito por um atendimento especializado, desde delivery, ao cuidado com itens da casa, como, tapetes, cortinas, vestidos de noiva etc; OMO LAVANDERIA EXPRESS, que são lavanderias cada vez mais próximas do consumidor, com todo cuidado de OMO também na opção de cesto; OMO LAVANDERIA SELF-SERVICE, modelo ideal para aqueles que gostam de realizar todo o processo sozinhos, porém, fora de casa e com a qualidade de máquinas profissionais; e OMO COSTURA, voltado para soluções de reparo, reforma, costura e bainha das roupas.

Para mais informações sobre o serviço e como investir em sua franquia acesse: www.omolavanderiaespecializada.com.br

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Por volta da 01h da madruga de hoje, 10, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Luís Carlos Barioni, no bairro Arnold Melo, em São Carlos.

Os PMs ao chegar na residência informada encontraram a vítima que disse ter ocorrido um desentendimento com seu companheiro, onde foi agredida e ameaçada com uma faca.

Diante das declarações a mulher foi levada ao Hospital Escola (HU), e depois até o Plantão Policial, juntamente com o companheiro.

O delegado ouviu as partes e prendeu o agressor.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi conduzido pela Polícia Militar até o Plantão Policial na noite deste último domingo (09), em São Carlos.

De acordo com informações, o sujeito de 35 anos, caminhava pela Rua Raimundo Corrêa, mas estava assustando transeuntes, pois exibia uma bainha com uma suposta arma de fogo. A PM foi acionada e uma viatura abordou o indivíduo e a denúncia procedia.

O sujeito foi ‘visitar’ o delegado, a bainha e a réplica de arma de fogo foram apreendidos.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.