Foram recolhidos 218,5 quilos de cocaína e 4,7 kg de maconha; drogas estavam escondidas em um fundo falso de um caminhão
CAMPINAS/SP - A Polícia Civil prendeu dois homens, de 30 e 44 anos, que transportavam mais de 220 quilos de drogas em um caminhão. O flagrante ocorreu no último sábado (8), após o veículo ser abordado na cidade de Assis, no interior do Estado.
Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas. Os agentes descobriram, durante apurações, que uma carreta transportando grande quantidade de drogas estaria a caminho da cidade e iniciaram trabalhos em campo e de inteligência para interceptá-la.
Foram montados pontos de observação na rodovia Raposo Tavares e o veículo localizado no km 436 da referida via. O caminhão foi abordado, sendo ocupado por dois homens que transportavam uma carga de 28 toneladas de frango congelado.
Questionados, os suspeitos apresentaram respostas desencontradas e foram detidos. Eles e a carreta foram levados até a sede da especializada, em Campinas, onde, após busca minuciosa, foi localizado um fundo falso na cabine do veículo. No compartimento foram encontrados 200 tijolos de cocaína, que somaram 218,5 quilos, e dez sacos com maconha, que totalizaram 4,7 kg.
Toda a substância foi apreendida para perícia e o caminhão recolhido, assim como R$ 1.765 e dois celulares encontrados com os suspeitos.
A dupla foi presa em flagrante e indiciada por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Posteriormente, os suspeitos foram encaminhados ao cárcere, permanecendo à disposição da Justiça.