fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 28 Setembro 2021

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na tarde de hoje, 29, em São Carlos.

Segundo consta, o COPOM recebeu uma denúncia de que um sujeito estaria efetuando disparos de arma de fogo na Rua Professor Mario Pinotti, no Jardim Medeiros, e que após tal feito saiu em um Volkswagen Gol.

A Polícia Militar foi averiguar e se deparou com o veículo em alta velocidade pela Rodovia SP-215, próximo a Fundação Casa São Carlos.

Publicado em Policial

Reconhecimento reforçam a qualidade nos serviços prestados

 

SÃO CARLOS/SP - O Hospital da Unimed São Carlos – Unidade I recebeu, na semana passada, importantes certificações sobre seus trabalhos desenvolvidos para atendimento de pacientes acometidos por Acidente Vascular Cerebral (AVC) (Iniciativa Angels) e pelos esforços em manter a qualidade assistencial das UTIs brasileiras durante a pandemia. Esses reconhecimentos reforçam a preocupação do Hospital em oferecer atendimento de excelência aos seus pacientes.

Para Ivan Linjardi, vice-presidente da Unimed São Carlos, o recebimento dos certificados e da placa é o reconhecimento do esforço dos profissionais de saúde, tornando o Hospital referência não só na cidade de São Carlos como em toda região.

Iniciativa Angels

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma das principais causas de morte e incapacidade em todo o mundo. A prevenção pode evitar 90% dos casos e o reconhecimento dos sinais de alerta do AVC, bem como o rápido tratamento em um centro de referência, podem diminuir a chance de sequelas.

Estabelecida pela Boehringer Ingelheim, em 2015, a Iniciativa Angels é um projeto internacional que habilita hospitais em todo o mundo a atenderem pacientes com AVC. O objetivo principal da Angels é aumentar o número de centros capacitados para tratamento do AVC e melhorar a qualidade dos centros existentes. O projeto fornece suporte para implementação, manejo de protocolos, treinamentos para diversas áreas envolvidas no processo e monitoramento do desempenho do hospital.

A iniciativa Angels é um projeto do Hospital Unimed em parceria com o laboratório Boehringer Ingelheim e que objetiva ser referência para pacientes com AVC na cidade de São Carlos e região, focando na abordagem dessa problemática de forma a evitar, através de ações rápidas e guiadas por protocolo específico, a evolução da doença e suas sequelas. Esse trabalho vem sendo desenvolvido desde dezembro de 2020, sendo composto por profissionais das áreas de pronto atendimento, neurologia, radiologia, enfermagem e farmácia clínica com grande apoio da diretoria da Unimed”explica o Diretor Técnico do Hospital, Paulo Roberto Motta.

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos divulga nesta quarta-feira (29/09) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 27.701 casos positivos para COVID-19 (08 resultados positivos foram divulgados hoje), com 525 óbitos confirmados e 133 descartados.

Dos 27.701 casos positivos, 25.422 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 51 óbitos sem internação, 2.228 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.722 receberam alta hospitalar e 474 positivos internados foram a óbito. 27.148 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 48.829 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (37 resultados negativos foram liberados hoje). 

Estão internadas neste momento 14 pessoas, 1 adulto está neste momento em enfermaria. Nenhum paciente está no momento em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), nenhum paciente está em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 9 pessoas, sendo 6 em leitos de UTI/SUS e 3 em leito de UTI da rede particular. Três crianças estão em enfermaria SUS neste momento. 1 criança ocupa vaga de UTI/SUS. Três pessoas de outros municípios estão internadas em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 13,64% (6 adultos estão internados). 

O município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, com 30 leitos adulto para UTI/SUS na Santa Casa, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria. o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Na próxima sexta-feira, 01 de outubro, acontecerá na Praça Maria Aparecida Resitano (praça do mercado municipal) das 08h às 16h o Retoma SP.

O evento é gratuito e contará com uma estrutura diversificada para atendimento da população de São Carlos com serviços de qualificação, investimentos e emprego e renda.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda participará do evento disponibilizando a vagas de empregos da Casa do Trabalhador, bem como realizando orientações aos empreendedores quanto aos créditos oferecidos pelo Banco do Povo.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - No artigo de hoje, trataremos mais uma vez sobre o Pix. Lançado há menos de um ano, a modalidade de transferência e pagamento caiu no gosto do brasileiro, mas também passou a chamar a atenção de criminosos que conseguem realizar transações em segundos. Cito como exemplo os chamados “sequestros relâmpagos”, que têm sido cada vez mais frequentes principalmente nas capitais de todo país.

Vamos lá, foi anunciado pelo Banco Central nesta última terça feira (28/09), mudanças para garantir maior segurança para consumidores que realizam operações pelo Pix (sistema de pagamentos instantâneos.

A maior alteração é a implantação do bloqueio preventivo de recursos por até 72 horas e a obrigatoriedade de notificação em caso de suspeita de fraude.

As medidas passarão a vigorar no dia 16 de novembro de 2021, justamente quando o Pix completa um ano de lançamento.

As mudanças têm o objetivo de obrigar as instituições financeiras a reforçarem os mecanismos de segurança, sendo estas:

Bloqueio cautelar - Para que a instituição que detém a conta do usuário recebedor pessoa física possa efetuar um bloqueio preventivo dos recursos por até 72 horas em casos de suspeita de fraude. Sempre que o bloqueio cautelar for acionado a instituição deverá comunicar imediatamente ao usuário recebedor.

Notificação de infração - Tal funcionalidade atualmente facultativa, passará a ser obrigatória para transações rejeitadas por fundada suspeita de fraude. O objetivo é que as instituições registrem uma marcação na chave Pix, no CPF/CNPJ do usuário e no número da conta quando há fundada suspeita de fraude. Essas informações serão compartilhadas com as demais instituições sempre que houver uma consulta a uma chave Pix, dando mais subsídios aos mecanismos de prevenção à fraude.

Ampliação do uso de informações para fins de prevenção à fraude – A nova função permitirá a consulta de informações vinculadas às chaves Pix para fins de segurança. O objetivo é que essa consulta seja feita para alimentar os mecanismos de análise de fraude dos participantes, inclusive em processos que não estejam diretamente relacionados ao Pix.

Mecanismos adicionais para proteção dos dados - Mecanismos de segurança adotados pelas instituições devem ser, no mínimo, iguais aos mecanismos implementados pelo Banco Central, e as instituições devem definir procedimentos de identificação e de tratamento de casos em que ocorram excessivas consultas de chaves Pix, que não resultem em liquidação ou de chaves inválidas.

Ampliação da responsabilização das instituições - De acordo com o Regulamento do Pix, as instituições que ofertam o Pix a seus clientes têm o dever de responsabilizar-se por fraudes decorrentes de falhas nos seus próprios mecanismos de gerenciamento de riscos, compreendendo a inobservância de medidas de gestão de risco. Elas também devem obrigatoriamente utilizar as informações vinculadas às chaves Pix como um dos fatores a serem considerados para fins de autorização e de rejeição de transações.

Publicado em Comércio

EUA - O astronauta da NASA (Agência Espacial Americana) Mark Vande Hei compartilhou recentemente uma impressionante foto da Terra registrada desde o espaço.

O registro foi compartilhado pelo explorador no Twitter. Na imagem, era possível ver um céu vibrante, com muitas nuvens.

O registro foi captado na região da Patagônia, entre o Chile e a Argentina.

Na postagem, ele informou que é possível ver claramente o processo de derretimento das geleiras.

Publicado em Ciência & Tecnologia

GRÉCIA - Uma foto de um peixe ‘comendo’ um cigarro acabou viralizando e ganhou os veículos de mídia de todo o mundo. A imagem registrada por Steven Kovacs ganhou notoriedade por participar do Ocean Photography Awards, de 2021, o maior prêmio de fotografia oceânica do planeta.

Publicado em Meio Ambiente

SÃO CARLOS/SP - Mulheres que estão cursando ou finalizaram o ensino médio recentemente podem se inscrever no curso gratuito de programação oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos. O projeto é chamado de Meninas Programadoras. A intenção é estimular o ingresso de mulheres em carreiras relacionadas à computação.

Ao todo são disponibilizadas 120 vagas, divididas em três turmas. As interessadas podem escolher em qual delas desejam se inscrever acessando o site.

Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - O relacionamento entre a cantora Marília Mendonça e o cantor Murilo Huff chegou ao fim pela segunda vez. A sertaneja havia reatado o namoro com o pai de seu primeiro filho, Léo, de 1 ano e 8 meses, mas na terça feira (28), a informação sobre o término foi confiada pela assessoria de imprensa da artista.

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Por pouco uma médica teve sua carteira furtada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Vila Prado, em São Carlos, ontem, 28.

De acordo com informações, a acusada de 42 anos, estava sendo atendida pela vítima, porém a médica teve que sair por um instante, foi quando uma outra médica adentrou à sala e flagrou a paciente mexendo na bolsa.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.