fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 03 Setembro 2021

HOLANDA - O Grande Prêmio da Holanda está de volta ao calendário da Fórmula 1 em 2021. Programado para 2020 e adiado em conta da pandemia, enfim, a corrida acontece neste domingo, em um Zandvoort “old school”.

E nada melhor do que a pole position ficar com o dono da casa. Max Verstappen conquistou a 10ª pole de sua carreira e a sétima da temporada 2021. Lewis Hamilton completa a primeira fila do grid, depois de ficar apenas 38 milésimos atrás do holandês no Q3. Valtteri Bottas completa os três primeiros.

Pierre Gasly larga na quarta posição seguido pela dupla da Ferrari. A terceira fila do grid será formada por Charles Leclerc, em quinto, e Carlos Sainz, em sexto.

Antonio Giovinazzi teve um dia espetacular em Zandoort. O italiano larga na sétima posição, dividindo a quarta fila do grid com o piloto da Alpine Esteban Ocon.

Fernando Alonso, em nono, e Daniel Ricciardo, completam a quinta fila e os 10 primeiros colocados.

Foi uma sessão decepcionante para Sergio Perez. O companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull não conseguiu abrir sua última tentativa de volta rápida ainda no Q1 e foi eliminado prematuramente. Junto com ele, Sebastian Vettel ficou atrás do tráfego e também não progrediu para o Q2. Perez larga em 16º, à frente de Vettel.

A sessão foi marcada pelos acidentes com os carros da Williams. Primeiro, George Russell escapou na curva 13 e bateu de traseira nas proteções, o britânico ainda conseguiu retornar aos boxes, mas não voltou à pista. Com a sessão reiniciada, Nicholas Latifi perdeu o controle na entrada da curva 7 e também foi parar nas proteções, trazendo a segunda bandeira vermelha da sessão e o encerramento do Q2.

 

Confira como aconteceu a qualificação para o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1:

Q1 – 18 minutos de pista, os cinco últimos são eliminados

Verstappen marcou 1:10.036s para liderar a sessão, com os pneus macios. Hamilton era o segundo, apenas 0,147s atrás, mas usando os pneus médios.

Bottas era o terceiro colocado e Gasly o quarto.

Faltando cinco minutos para o fim do Q1, os eliminados eram: Stroll, Schumacher, Vettel, Kubica e Mazepin. O polonês substitui Raikkonen na Alfa Romeo, que testou positivo para a Covid-19.

Vettel melhorou e subiu para a P12. Russel também melhorou seu tempo de volta, assumindo a quinta posição. Com as melhorias, Ricciardo ocupava a zona de eliminação, enquanto seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, era o P12.

Vários pilotos abriram voltas rápidas pouco antes do cronômetro zerar, incluindo o australiano da McLaren.

Leclerc marcou 1:09.829s e assumiu a liderança. Sainz também melhorou e era o segundo. Giovinazzi conseguiu uma boa volta, suficiente para a quarta posição. Latifi também foi bem em seu último stint e assumiu a quinta posição.

Vettel foi atrapalhado pelo tráfego intenso em sua última tentativa e foi eliminado no Q1. A confusão foi para investigação dos comissários. Junto com ele, Perez, Kubica, Schumacher e Mazepin também ficaram fora do Q2. A grande decepção do Q1, sem dúvidas, foi o mexicano da Red Bull Perez, que não conseguiu abrir volta nos estágios finais.

 

Q2 – 15 minutos de pista, os 10 primeiros se classificam para a disputa da pole

Latifi foi o primeiro na pista quando o sinal verde foi dado para o Q2. Verstappen seguiu o britânico. Russell e Norris logo já iniciaram suas voltas de instalação. Na sequência, a dupla da Mercedes com Bottas à frente de Hamilton.

Latifi marcou 1:11.161s, mas rapidamente foi superado por Verstappen com o tempo de 1:09.071s.

Russell pulou para a P2, antes de Bottas marcar 1:09.769s e assumir a segunda posição. Hamilton passou em seguida e foi 33 milésimos de segundo mais rápido do que o seu companheiro de equipe. Ambos, seis décimos atrás do tempo do Verstappen.

Giovinazzi, quase um segundo atrás do líder, assumiu a quarta posição à frente de Russell.

Leclerc subiu para a segunda posição depois de uma volta 0,366s mais lenta do que a de Verstappen. Gasly, 0,470s atrás do piloto da Red Bull, assumiu a terceira posição à frente dos Mercedes.

Ricciardo achou uma boa volta suficiente para a sexta posição. Enquanto isso, Norris era apenas o 13º depois do primeiro stint no Q2.

Faltando cinco minutos para o fim, Russell, Stroll, Norris, Latifi e Tsunoda era os eliminados.

Russell rodou na curva 13 e bateu de traseira nas proteções, trazendo a bandeira vermelha e a interrupção do Q2 com quase quatro minutos para o fim.

A sessão foi reiniciada, mas faltando menos de dois minutos para o fim, Latifi rodou e bateu na saída da curva 7. A bandeira vermelha novamente foi agitada e o Q2 encerrado.

Os eliminados foram Russell, Stroll, Norris, Latifi e Tsunoda.

 

Q3 – 12 minutos que definem o pole position

Com o sinal verde dado, uma fila se formou na saída do pit-lane. Ricciardo, Gasly e Verstappen eram os primeiros.

Ricciardo marcou 1:10.524, rapidamente superado por Giovinazzi e depois Verstappen. O piloto da Red Bull marcou 1:08.923s, o melhor tempo do fim de semana até então.

Bottas ficou 0,299s atrás do Verstappen na segunda posição, enquanto Hamilton era o terceiro 0,345s atrás do holandês.

Quando retornaram aos boxes após o primeiro stint do Q3, Gasly era o quarto colocado à frente de Leclerc, Sainz, Alonso, Giovinazzi, Ricciardo e Ocon.

Leclerc foi o primeiro na pista para a última tentativa no Q3. Sainz e Gasly, respectivamente, seguiram o monegasco.

Verstappen passou e fez o primeiro melhor setor, quase dois décimos melhor do que Bottas e Hamilton. O segundo setor do holandês também foi impecável. O piloto da Red Bull melhorou sua volta para 1:08.885s. Hamilton também melhorou e ficou apenas 38 milésimos atrás de Verstappen. O piloto da Mercedes vai largar na primeira fila ao lado do pole Verstappen. Bottas larga em terceiro, seguido por Gasly e Leclerc completando os cinco primeiros.

 

Confira o grid de largada para o Grande Prêmio da Holanda de F1:

1) Max Verstappen (Red Bull/Honda) 1’08.885

2) Lewis Hamilton (Mercedes) 1’08.923

3) Valtteri Bottas (Mercedes) 1’09.222

4) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda) 1’09.478

5) Charles Leclerc (Ferrari) 1’09.527

6) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) 1’09.537

7) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari) 1’09.590

8) Esteban Ocon (Alpine/Renault) 1’09.933

9) Fernando Alonso (Alpine/Renault) 1’09.956

10) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes) 1’10.166

11) George Russell (Williams/Mercedes) 1’10.332

12) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes) 1’10.367

13) Lando Norris (McLaren/Mercedes) 1’10.406

14) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes) 1’11.161

15) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda) 1’11.314

16) Sergio Pérez (Red Bull/Honda) 1’10.530

17) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes) 1’10.731

18) Robert Kubica (Alfa Romeo/Ferrari) 1’11.301

19) Mick Schumacher (Haas/Ferrari) 1’11.387

20) Nikita Mazepin (Haas/Ferrari) 1’11.875

 

A corrida do GP da Holanda será neste domingo, 5, às 10h (horário de Brasília).

 

 

*Por: F1 MANIA

Publicado em Esportes
Sábado, 04 Setembro 2021 10:07

Homem é assassinado no Santa Angelina

SÃO CARLOS/SP - Mais um assassinato ocorreu em São Carlos, desta vez foi no bairro Santa Angelina. O crime ocorreu na noite desta 6ª feira (03).

De acordo com informações, José Henrique Correia dos Santos, de 51 anos, estava na Rua Isidoro Frutuoso, quando uma Blazer na cor preta, e mais um outro veículo se aproximaram da vítima e pelo menos 19 disparos foram efetuados.

O SAMU foi acionado, mas quando a equipe chegou a vítima já havia sido socorrida por populares até a Santa Casa de Misericórdia, mas sem vida.

A Polícia Militar, Civil e Cientifica estiveram no local e o caso está sendo investigado.

Publicado em Policial

São 67 vagas. Interessados devem se inscrever até 14 de setembro

 

SÃO CARLOS/SP - A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com seleção aberta para 67 vagas de estágio - nível superior, regime de 20 horas semanais - para o Campus São Carlos. 

Para concorrer, o aluno deve estar matriculado e frequentando regularmente cursos do Ensino Superior nas seguintes áreas de formação: Administração, Biblioteconomia/Ciência da Informação, Ciências Biológicas/Ciências Ambientais, Imagem e Som, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Informática, Letras/Linguística, Pedagogia, Psicologia, Nutrição, Estatística, Ciências Sociais, Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais. 

Os interessados deverão se inscrever até 14 de setembro, por meio do site de concursos da UFSCar (https://concursos.ufscar.br), no link Fase de Inscrição - Estagiários, onde também constam os editais. Mais informações neste mesmo site ou com o Departamento de Provimento e Movimentação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

Número-índice ficou em 63,3, o maior desde março do ano passado; atividade, porém, ainda está 37% abaixo do momento anterior à pandemia
 

SÃO PAULO/SP - As férias e a redução das restrições na capital paulista contribuíram para o crescimento do turismo, em julho, de acordo com Índice Mensal de Atividade do Turismo de São Paulo (IMAT-SP), do Conselho de Turismo (CT) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizado em parceria com o Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris. No mês, o crescimento foi de 18,4%. Com o resultado, o número-índice ficou em 63,3 – o maior desde março do ano passado. Desde abril, quando o IMAT iniciou um ciclo de altas, a variação acumulada foi de 64,1%. Embora os resultados sejam positivos, a atividade ainda está 37% abaixo do momento anterior à pandemia, em janeiro de 2020, início da série histórica.
 
Na comparação com julho de 2020, a pesquisa mostra avanço de 85,1%, porém, é preciso lembrar que, nesse período, o País enfrentava o auge da pandemia de covid-19. Com as férias do meio do ano, o faturamento subiu 48,9% em relação a junho, e setores como eventos, meios de hospedagem, agências e operadoras turísticas tiveram crescimento no mês.
 
A movimentação nos aeroportos da capital e região teve alta de 42,8%, assim como aconteceu nas rodoviárias, com aumento na movimentação de passageiros de 23,9%. Já a taxa de ocupação na hotelaria cresceu 11,8%, atingindo o número-índice de 76,3, o maior desde fevereiro de 2020. Apesar da pequena variação, o estoque de pessoas trabalhando com atividades diretas e indiretas também subiu. O resultado foi 0,6% em julho, o mais alto desde maio do ano passado.
 
Na avaliação da Federação, as férias de julho impulsionaram os setores no mês. No entanto, em agosto, os desafios da ampliação da vacinação e das incertezas sobre a variante delta voltaram a dar as caras, além dos aspectos econômicos de inflação e desemprego.
 
Para Mariana Aldrigui, presidente do CT da FecomercioSP, o IMAT demonstra que o turismo da capital está se recuperando lenta e consistentemente, em resposta direta ao aumento do número de pessoas vacinadas nas faixas etárias mais baixas.
 
“Nos próximos meses, com a autorização para realização de eventos, é muito provável que haja uma melhora ainda maior. Restará o desafio de recuperar o movimento ligado ao turismo de negócios, atividade marcante e característica da capital.”
 

 


 


Nota metodológica
O indicador é composto por cinco variáveis que têm os mesmos pesos para a criação do índice. São analisadas as movimentações de passageiros dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, assim como dos passageiros das rodoviárias, a taxa média de ocupação hoteleira na cidade, o faturamento do setor do turismo na capital e o estoque de emprego nas atividades exclusivas do turismo. O índice tem sua base no número 100, usada como referência de comparação em janeiro de 2020. Ele pode sofrer mudanças mensais em decorrência dos dados que compõem o cálculo, com a saída de projeções e a entrada de números consolidados na série.
 
Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - Na última quarta-feira (01), os vereadores Bruno Zancheta (PL), Dimitri Sean (PDT), Ubirajara Teixeira (Bira - PSD) e a vereadora Prof. Neusa (CIDADANIA) estiveram com o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo e o Diretor de Defesa e Proteção Animal, Fernando Magnani na ONG Amigos Salvando Amigos (ASA) para acompanhar o retorno das castrações de animais no município.

 “Foi uma ação conjunta entre todos os vereadores e obtivemos êxito. Gostaríamos de agradecer o Secretário Mariel Olmo por toda atenção e por estar ao nosso lado nessa causa que é de extrema importância para o município de São Carlos. Esses atendimentos estavam paralisados há mais de um ano”, disseram os vereadores.

Os parlamentares frisaram que em razão da alta demanda, primeiramente, a prefeitura está atendendo todas as solicitações em atraso e, pouco a pouco, tais serão colocadas em dia. Com isto, atendendo um maior número de animais. “O mais importante é que unindo forças entre legislativo e executivo, teremos um maior resultado", pontuaram.

Os vereadores destacaram ainda, que assim que a lista existente for totalmente atendida, será aberto um novo cronograma com uma agenda disponível. As castrações gratuitas são destinadas às populações de baixa renda apenas.

Publicado em Política

JAPÃO - Cinco edições do futebol de cinco em Paralimpíadas e pela quinta vez o Brasil conquistou a medalha de ouro. A seleção entrou em campo neste sábado, pela final da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, e venceu a Argentina por 1 a 0. Nonato marcou o gol do título para os brasileiros.

A primeira grande chance do jogo veio com a Argentina, em chute de Espinilio, que parou no goleiros brasileiros Luan, que parou a chegada de Deldo, logo depois. A finalização inicial do Brasil veio com Paraná, mas o arremate de Paraná saiu mascado, para fácil defesa do arqueiro Lencina.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o segundo tempo perdeu um pouco mais de ritmo devido a forte chuva que caiu na arena Aomi. A primeira grande chance da etapa final, com Nonato, após boa jogada e chute no canto para a defesa de Lencina.

Restando sete minutos para o fim do jogo, Nonato apareceu novamente, mas dessa vez, para marcar o gol da vitória do Brasil. O brasileiro recebeu no campo de defesa, driblou todos os adversários argentinos e chutou de esquerda, forte, no ângulo do arqueiro argentino, que nada pôde fazer.

Nos minutos finais de jogo, a Argentina chegou com perigo, mas Luan apareceu novamente para fazer bonita defesa. Paraná ainda teve chance de ampliar, mas Lencina defendeu, e o placar seguiu 1 a 0 até o apito final. O Brasil jamais perdeu uma partida de futebol de cinco em Paralimpíadas.

 

 

 

 *Por: LANCE!

Publicado em Esportes

JAPÃO - Foi por quase nada que a brasileira Thalita Simplício ficou com a prata na prova dos 200m rasos da classe T11 (cegos), no atletismo da Paralimpíada. Quase nada mesmo: a chinesa Liu Cuiqing superou a brasileira em apenas quatro milésimos de segundo para levar a medalha de ouro, em decisão feito através da foto da linha de chegada. Também brasileira, Jerusa Geber ficou com o bronze.

A corrida tinha apenas quatro atletas, já que as competidoras necessitam do guia para correr e eles ocupam os espaços das quatro raias. A prova foi extremamente disputada, com Thalita fazendo o tempo de 24s940, enquanto a chinesa, atual recordista mundial, correu para 24s936. Jerusa chegou em terceiro com 25s10.

Com o resultado, as brasileiras superam a impressão ruim deixada na final dos 100m rasos. A situação era a mesma: com duas competidoras entre quatro participantes, a lógica era de que ao menos um bronze já estava garantido. No entanto, Jerusa perdeu a corda que a ligava ao guia no começo da corrida e Thalita perdeu a que a ligava ao guia dela no fim, sendo ambas desclassificadas.

"A sensação que eu tinha era que elas iam abrir, mas fomos bem, demos nosso melhor para hoje", comentou Thalita ao SporTV após a conquista da prata.

Aos 24 anos, Thalita Simplício já tem uma prata em Tóquio, na prova dos 400m rasos da classe T11. Jerusa, de 39 anos, já tinha três medalhas paralímpicas: um bronze em Pequim e duas pratas em Londres.

 

 

*Por: ESTADÃO

Publicado em Esportes

TÓQUIO - O brasileiro Giovane Vieira de Paula conquistou a medalha de prata na prova de canoagem va'a individual 200 metros (m) classe VL3 na Paralimpíada de Tóquio (Japão). O paranaense fez o tempo de 52s148 na prova realizada no final da noite de sexta-feira (3).

Giovane largou entre os quatro primeiros. O britânico Stuart Wood, atual recordista paralímpico, saiu na frente, mas sustentou a vantagem por pouco tempo. O australiano Curtir McGrath engolia cada metro com potência e velocidade únicas. Enquanto isso, Giovane brigava pela terceira colocação.

Enquanto o australiano colocava mais de meia canoa de vantagem sobre o britânico e encaminhava a vitória, o brasileiro começou a superar seus adversários em uma ótima recuperação. Nos metros finais, alcançou Wood e o ultrapassou, para conquistar a prata com uma diferença de menos de um segundo para o adversário.

O também brasileiro Caio Ribeiro de Carvalho terminou a decisão em sétimo lugar, com o tempo de 53s246.

Giovane venceu na canoagem classe va'a, quando é utilizada a canoa havaiana, que tem como particularidade um flutuador lateral, com braços ligando a canoa ao flutuador.

 

 

*Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Esportes

ACISC reforça a realização da Semana Brasil que terá muitas promoções e descontos durante a semana

 

SÃO CARLOS/SP - O comércio de São Carlos vai funcionar de forma opcional das 9h às 17h neste sábado (04), e das 9h às 16h, no feriado de 7 de setembro.

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) ressalta que essa deverá ser uma excelente oportunidade de aquecer as vendas  no comércio que ainda conta com a Semana Brasil. “Muitas lojas da cidade aderiram a campanha e estão com muitas ofertas e facilidades no pagamento, então esperamos uma boa movimentação no comércio neste sábado e na semana do feriado”, disse o presidente da entidade José Fernando Domingues, o Zelão.

A associação reforça que deve ser respeitado o limite de 80% da capacidade de cada estabelecimento e que os cuidados sanitários de combate à COVID-19, deve ser mantido com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Vale lembrar que a abertura do comércio foi autorizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários).

Publicado em Comércio

Três pessoas foram detidas durante duas ocorrências distintas

 

SÃO MANUEL/SP - A Polícia Civil deteve, na manhã de quarta-feira (1º), três pessoas que foram flagradas com quase 80 porções de crack, cocaína e maconha. As apreensões aconteceram durante duas ocorrências diferentes deflagradas no município de São Manuel.

Os trabalhos foram realizados por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade que estavam em diligências para combater o tráfico quando se deslocaram até o bairro Cohab II para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Durante vistoria no imóvel alvo, os policiais surpreenderam dois irmãos, de 15 e 20 anos, que foram surpreendidos manuseando drogas. No local, foram recolhidos oito pinos de cocaína, 33 pedras de crack e 13 porções de maconha.

Ainda foram localizados dois celulares, uma colher e R$ 4. Os materiais foram encaminhados à perícia e a dupla autuada em flagrante. O adulto foi conduzido à Cadeia de Itatinga e o adolescente encaminhado para cumprimento de medidas socioeducativas.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.