fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 15 Março 2022

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia também assinou a ordem de serviço autorizando o início das obras na sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A licitação, na modalidade convite de preços, no valor de R$ 76.785,15, foi realizada para a execução de ampliação da sala de regulação, manutenção de cobertura do prédio, do estacionamento das ambulâncias e para a pintura geral do prédio.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia recebeu nesta quarta-feira (16/03) uma doação da Hortron Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos para o município de 10 unidades de ventilador pulmonar HTR1 fabricados em São Carlos.

Os equipamentos custam em média R$ 60 mil a unidade e já foram registrados e aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O prefeito repassou os aparelhos para a Santa Casa de São Carlos. “Esses aparelhos ficaram conhecidos agora na pandemia, porém são usados em outras situações, sempre salvando vidas, por isso agradecemos a doação e já repassamos para um hospital”, disse Airton Garcia.

O ventilador pulmonar é uma máquina para dar suporte respiratório a pacientes. O respirador é usado no caso de doenças que comprometam o sistema pulmonar, como a pneumonia, COVID-19 e lesões cerebrais. Também é usado em cirurgias de alta complexidade.

SÃO PAULO/SP - A partir da próxima segunda-feira (21), idosos acima dos 80 anos de idade que vivem no estado de São Paulo poderão tomar a quarta dose de vacina contra a covid-19. O anúncio foi feito hoje (16) pelo governador João Doria.

O público estimado nesta faixa etária é de 900 mil pessoas. “Essa é a população mais vulnerável”, disse Regiane de Paula, coordenadora-geral do Programa Estadual de Imunização, justificando por que o governo paulista decidiu iniciar a vacinação da quarta dose por essa faixa etária.

Segundo o governador, a quarta dose será aplicada para os idosos que já tomaram a terceira dose há, no mínimo, quatro meses. Quaisquer imunizantes que estiverem disponíveis nos postos de vacinação poderão ser aplicados.

As vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são seguras e foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Foi a vacinação que repercutiu provocando melhora na ocupação de leitos [por covid-19]. A tendência de queda em mortes é também impacto da vacinação”, disse Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde.

Publicado em Coronavírus

De acordo com o advogado Dr. João Carlos Martins, medida beneficiará o setor imobiliário

 

Decisão do Superior Tribunal Federal (STF) permitirá penhora dos bens familiares dos fiadores em caso de descumprimento do contrato de locação de imóveis. O Plenário da corte avaliou, por sete votos a quatro, durante sessão virtual ocorrida no último dia 8, que a medida é constitucional, beneficiando principalmente as empresas vinculadas aos setores imobiliários.  

Na ocasião, o ministro Alexandre de Moraes destacou que o direito à moradia não pode ser dado como absoluto perante a insegurança financeira e jurídica suscetível ao locador. Para o advogado e especialista Dr. João Carlos Martins, a decisão serve de alerta para aqueles que estão dispostos a serem fiadores de imóveis comerciais.

“O fiador tem muitos constrangimentos quando o locatário fica devendo aluguéis. Desse modo, é iminente constatar que este papel será ainda mais desafiador neste cenário atual, pois pode impactar, até mesmo, na penhora de bens de terceiros”, afirma o especialista. 

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existem mais de 300 processos a respeito do assunto que estavam aguardando a decisão do STF. O Dr. João Carlos Martins ainda aponta os principais efeitos que surgem em função da nova legislação.

“A partir de agora, é esperado que os locadores passem a pedir liminares de cautela que proporcionem restrições junto aos cartórios de registro de imóveis, fazendo com que a dor de cabeça dos fiadores só aumente”, interpreta o advogado.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira (17), às 19h, uma audiência pública para discussão de assuntos relacionados ao Projeto de Recreação da rede municipal.

A audiência foi solicitada pela vereadora Raquel Auxiliadora (PT), que questiona as recentes alterações feitas pela administração municipal no projeto de educação esportiva e social, ministrado por educadores físicos no contra turno escolar.

O Projeto nasceu no “Parque Infantil de Vila Nery" e funciona desde 1955 em São Carlos, chegando a atender 1000 crianças entre 6 e 12 anos. Além de incentivar a prática de esportes e descobrir talentos, a Recreação já desenvolveu inúmeras iniciativas nas áreas de lazer, cultura e artes (como brincadeiras, dança, música, teatro, pintura e leitura).  A campeã olímpica Maurren Maggi e a ex-jogadora da seleção feminina de futebol, Mônica de Paula, são duas atletas de elite que começaram no Projeto Recreação.

Raquel afirma que apesar de todos os benefícios e sucesso, o projeto está sob ataque da administração municipal desde 2017.  “Primeiro, mudou a ordem de atribuição aos educadores físicos, deixando a recreação como sua última escolha, o que já demonstrava o desinteresse da gestão em priorizar o projeto”, declara a parlamentar.

“Agora, alterações drásticas foram feitas, o caráter abrangente do projeto será reduzido e apenas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino terão vaga garantida, as demais terão que aguardar vagas remanescentes. Além disso, o projeto que acontecia 5 vezes na semana passará a ter atividades somente em 2 dias”, acrescenta.

Segundo a vereadora, o objetivo da audiência pública é buscar explicações para que sejam revertidas essas alterações, visando não permitir que “uma iniciativa histórica comprovadamente de sucesso seja desmontada por falta de planejamento”.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Por volta das 17h40min de ontem, 15, a Polícia Militar prendeu um sujeito que estava sendo procurado pela Justiça, em São Carlos.

Os Militares realizavam patrulhamento, quando na Avenida Francisco Pereira Lopes, avistaram um veículo Astra e resolveram abordá-lo. Ao puxar a ‘capivara’ do motorista constou que o mesmo estava sendo procurado por tráfico de drogas.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Policiais Militares conseguiram prender um homem acusado de tentar roubar uma Pizzaria no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos.

Segundo informações, era por volta das 21h40min de ontem, 15, quando o acusado teria adentrado à pizzaria e dizendo que estava armado anunciou o assalto, porém uma pessoa entra no estabelecimento e ao ver a cena entra em luta corporal com o sujeito e o acusado sai correndo.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Existe um ditado popular no Brasil bem conhecido por todos que é: “Se falar ninguém acredita”, que serve para o fato ocorrido na madrugada de hoje, 16, em São Carlos.

O 190 foi acionado, pois D.F.B, de 29 anos, estava na Praça Itália e queria se entregar, pois estava sendo procurado pela Justiça.

Publicado em Policial

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP - A peça teatral COMO TER SEXO A VIDA TODA COM A MESMA PESSOA, aplaudida por mais de 120 mil espectadores, volta em cartaz para temporada online. As apresentações serão gratuitas e os ingressos podem ser retirados pela Plataforma Sympla.

Dia 18 de março, às 20h30

https://www.sympla.com.br/como-ter-sexo-a-vida-toda-com-a-mesma-pessoa---sao-jose-do-rio-preto__1512217

Dia 31 de março, às 20h

https://www.sympla.com.br/como-ter-sexo-a-vida-toda-com-a-mesma-pessoa---matao__1512247

Dia 1º de abril, às 20h

https://www.sympla.com.br/como-ter-sexo-a-vida-toda-com-a-mesma-pessoa---sao-carlos__1512250

Dia 2 de abril, às 20h

https://www.sympla.com.br/como-ter-sexo-a-vida-toda-com-a-mesma-pessoa---sao-carlos__1512255

Outra opção é acessar o site https://www.sympla.com.br/ e digitar o nome da peça no campo de busca para encontrar as páginas dos eventos.

Após cada apresentação, a atriz Tania Bondezan fará um bate-papo com o público.

A AB Triângulo do Sol é patrocinadora da peça, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e a produção é da Mascates Produções Artísticas.

Sobre o espetáculo

O espetáculo COMO TER SEXO A VIDA TODA COM A MESMA PESSOA, grande sucesso de público na Argentina, onde está em cartaz há mais de dez anos, e no Brasil completou dois anos em cartaz na cidade de São Paulo, tem a forma de um seminário, em que a atriz Tania Bondezan conduz a plateia em uma divertida e instrutiva dissertação sobre a difícil arte de conviver, e, sobretudo, "ter sexo a vida toda com a mesma pessoa".

Tania dá vida a uma personagem divertida chamada Annetta Poché, sexóloga búlgara, que introduz ao público técnicas para a vida sexual dos casais, dando receitas insólitas para superar as diversas crises que acontecem ao longo de anos de convivência. Com a sua técnica revolucionária, a sexóloga ensina a manter o fogo de um relacionamento com uma única pessoa.

Com humor inteligente e divertido do início ao fim, segundo Odilon Wagner, diretor-geral da peça, "o texto provoca a gargalhada do público de todas as idades, sem necessidade de 'golpes baixos'".

Publicado em Outras Cidades

ITIRAPINA/SP - A prefeita Graça Zucchi Moraes se reuniu na terça-feira (15) com a presidente da Câmara de Itirapina Claudete de Oliveira, com o vereador Ivanir Santini, com o Procurador do Município Dr. Fernando Romero Olbrick e com o motoristas de vans Fábio Belarmino da Silva, Susi Serafim e Caio Oliva para ouvir sobre as dificuldades encontradas para transportar os alunos que estão matriculados em cursos em outras cidades.

A reunião foi solicitada pela Câmara Municipal após os vereadores Ivanir e Claudete ouvirem os representantes do transporte de alunos no último sábado (dia 12) que falaram sobre os custos operacionais do trabalho e os frequentes reajustes dos combustíveis.

A prefeita Graça já tinha protocolado projeto de Lei propondo reajuste para 2022 porém devido aos constantes aumentos no preço dos combustíveis, os representantes do transporte estudantil afirmaram que apesar do auxílio do Poder Público, o aluno terá que pagar pela outra parte do custo para ser transportado.

A prefeita compreendeu a situação e também destacou que a Prefeitura sente diretamente o impacto dos constantes aumentos dos combustíveis principalmente no transporte de pacientes da saúde, como nas demais ações da Prefeitura que utilizam a frota municipal.

Publicado em Itirapina

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.