fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 17 Março 2022

BRASÍLIA/DF - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão do aplicativo de mensagens Telegram no país.

A ordem atende a um pedido da Polícia Federal e foi encaminhada a plataformas digitais e provedores de internet, que devem adotar os mecanismos para inviabilizar a utilização do aplicativo Telegram no país.

A TV Globo apurou que a ordem para o bloqueio do aplicativo de mensagens ainda está em fase de cumprimento. As empresas estão sendo notificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A decisão de Moraes atende a um pedido da Polícia Federal e ocorre após o Telegram não atender a decisões judiciais para bloqueio de perfis apontados como disseminadores de informações falsas, entre eles o do blogueiro Allan dos Santos.

Um dos aliados mais próximos da família Bolsonaro, Allan dos Santos é investigado no Supremo em dois inquéritos: o que apura a divulgação de 'fake news' e ataques a integrantes da Corte; e também o que identificou a atuação de uma milícia digital.

No ano passado, Moraes determinou a prisão do blogueiro, que está nos EUA. Há uma ordem para a extradição dele.

 

Falta de cooperação

No pedido encaminhado ao Supremo, a Polícia Federal que “o aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países."

Ainda de acordo com a PF, o Telegram usa a "atitude não colaborativa" com autoridades "como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna um terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal”.

Moraes estabeleceu ainda multa diária de R$ 100 mil para as empresas que não cumprirem a determinação de bloqueio do aplicativo.

A decisão do ministro teve como base o Marco Civil da Internet. "O ordenamento jurídico brasileiro prevê, portanto, a necessidade de que as empresas que administram serviços de internet no Brasil atendam às decisões judiciais que determinam o fornecimento de dados pessoais ou outras informações que possam contribuir para a identificação do usuário ou do terminal, circunstância que não tem sido atendida pela empresa TELEGRAM".

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos se reuniu na manhã desta sexta-feira (18/03) com representantes da Secretaria da Saúde, do Comitê Científico, do Departamento de Fiscalização, Segurança Pública e Procon para discutir a deliberação do Governo do Estado de São Paulo que liberou do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados.

Os membros do Comitê de São Carlos, após analisar os números da COVID-19 na cidade e os índices da vacinação, decidiram seguir o Plano SP, portanto o uso de máscaras em locais fechados não é mais obrigatório, com exceção do transporte público e seus respectivos locais de acesso (terminais de embarque e desembarque) e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como unidades de saúde, hospitais e consultórios médicos.

“O uso de máscaras deixa de ser obrigatório e passa a ser recomendável para ambientes fechados. Entendemos que as pessoas imunossuprimidas e com comorbidades, mesmo que completamente vacinadas, devem continuar usando, principalmente em ambientes com aglomerações. As escolas, o transporte por aplicativo, as academias e o comércio não precisam mais exigir o uso, porém cada local pode estabelecer as suas regras”, explica Luís Antonio Panone, coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus.

Em São Carlos 94,13% da população já está vacinada com pelo menos uma dose, 84,60% com as duas doses e 54,07% com as três doses. No total já foram aplicadas 592.461 doses das vacinas contra a COVID-19.

Publicado em Coronavírus

ASSUNÇÃO - A Conmebol divulgou nesta sexta-feira os potes para o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores. O último classificado foi o The Strongest, que bateu a Universidad Católica do Equador, nesta quinta-feira, e garantiu uma vaga. O sorteio ocorre na próxima sexta-feira, dia 25, às 12 horas (de Brasília).

Ao todo, 32 equipes participam desta etapa da competição sul-americana. Os times são divididos em quatro potes, de acordo com o ranking da entidade, e os grupos são formados com um clube de cada pote.

Vale lembrar que times do mesmo país só podem ser enfrentar nesta fase caso um deles vier da Pré-Libertadores, como é o caso do América-MG, que avançou sobre o Guaraní, do Paraguai, e Barcelona de Guayaquil, nos pênaltis.

Além disso, o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, já está garantido no grupo A.

Confira abaixo como ficaram os potes para o sorteio da Libertadores:

Pote 1

Palmeiras

River Plate

Boca Juniors

Flamengo

Nacional

Peñarol

Atlético-MG

Athletico-PR

Pote 2

Cerro Porteño

Libertad

Independiente del Valle

Universidad Católica

Emelec

Corinthians

Colo Colo

Vélez Sarsfield

Pote 3

Sporting Cristal

Deportivo Cali

Bragantino

Deportivo Táchira

Alianza Lima

Tolima

Colón

Caracas

Pote 4

Fortaleza

Always Ready

Talleres

Independiente Petrolero

Olimpia

América-MG

Estudiantes

The Strongest

 

 

GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Três bandidos fizeram um casal de idosos passar por maus bocados na noite de ontem, 17, na Rua 13 de Maio, em São Carlos.

Segundo consta, os idosos estava em casa, quando os meliantes encapuzados invadiram a residência e ameaçaram, agrediram, amordaçaram e trancaram as vítimas em um cômodo.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Em entrevista ao jornalista Léo Dias, a mãe da cantora Marília Mendonça, Ruth Moreira, exibiu um áudio da cantora momentos antes do acidente aéreo que a levou a morte. Em conversa com a amiga e cantora Maraisa, Marília revelou que estava com medo.

Na madrugada do dia do acidente, Maraisa enviou uma mensagem comovente à sertaneja: “Amo muito você. Não esquece disso”. Em resposta, a artista questionou: “Meu Deus, será que eu vou morrer? Fiquei com medo agora”, responde a rainha da sofrência.

Momentos mais tarde, uma foto com a tela preta foi tirada da câmera do celular da cantora. O registro foi feito no momento exato em que o avião colidiu com os fios de eletricidade, disse Ruth. Confira a entrevista completa:

Marília Mendonça bate recorde musical

A cantora Marília Mendonça, consagrada a eterna Rainha da Sofrência, segue conquistando o coração dos fãs e seguidores e, desta vez, ela bateu mais um recorde em sua carreira na música sertaneja.

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Um adolescente de 17 anos, foi detido após se flagrado com uma motocicleta com placa aduletrada na Rua Abrão João, no Jardim Bandeirantes, em São Carlos.

A GM foi acionada, pois um jovem empurrava uma motocicleta nas primeiras horas de hoje, 18, na via citada. Os GMs foram averiguar e encontrou W.Y.L, empurrando a moto. Diante de informações desencontradas, foi feito uma consulta sobre a placa, mas constou que a mesma estava adulterada e era de outra motocicleta.

O adolescente informou que havia comprado a motocicleta de um amigo, e que a moto era de leilão.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um veículo que havia sido furtado foi encontrado pela Guarda Municipal na noite de ontem, 17, na Rua Orestes Mastro Francisco, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

Segundo a GM, uma testemunha viu três pessoas empurrando o veículo GM/Corsa na cor prata, e acionou a Guarda Municipal. Os agentes de segurança foram averiguar e encontraram o carro abandonado com as portas abertas no meio da rua.

Publicado em Policial

Triatletas fazem parte dos favoritos ao título da Sesc Triathlon Caiobá e Challenge Puerto Varas que serão realizadas neste domingo

 

SÃO CARLOS/SP - Neste domingo a equipe Sesi Triathlon estará presente em uma das mais tradicionais provas do calendário nacional, a 33ª edição da Sesc Triathlon Caiobá. 

Realizada na distância Standart (1,5km natação/ 40km ciclismo / 10km corrida), a prova conta com um startlist recheado de nomes de peso. Um deles é o triatleta olímpico Manoel Messias, do SESI-SP, que vem colhendo ótimos resultados nas últimas competições que participou. O atleta foi campeão do Sul-Americano realizado no Chile em fevereiro e também levou a melhor no GP Extreme realizado em São Carlos no início do mês de março. 

Além de Messias, o Sesi será representado por Pedro Fernandes e Luigi Vanzella, que farão sua estreia na distância. A equipe são-carlense conta também com a experiente Luísa Baptista. A triatleta olímpica está com tudo na temporada e já acumula três vitórias em 2022 (Ironman e Sul-Americano realizados no Chile e GP Extreme realizado no Brasil). 

O técnico da equipe, Juliano Veloso, conta que a participação da equipe na competição é estratégica. "Essa é uma prova forte e rápida que irá se desenhar desde a natação. Chegaremos com a nossa equipe preparada para entregar o melhor, de olho nas provas internacionais que marcam o começo da classificação Olímpica no fim de maio”.   

Publicado em Esportes

Uma preocupação da entidade e dos empresários é a segurança nas áreas comerciais e a perturbação de sossego público

 

SÃO CARLOS/SP - O presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) José Fernando Domingues, o Zelão, juntamente com a diretora Lídia Maria Mendes, reuniu autoridades do setor de segurança pública nesta quinta-feira (17). O encontro contou com as presenças do Tenente Coronel da PM, Jefferson Lopes Jorge, do Coordenador Operacional do Policiamento do 38º BPM/I, Major Paulo Roberto Nucci Jr e do associado Adhemar Ranciaro Filho.

Na pauta, uma preocupação da ACISC e dos empresários é a segurança nas áreas comerciais e a perturbação de sossego público, devido ao barulho excessivo dos escapamentos das motocicletas. “A ACISC sempre se coloca à disposição para discutir melhorias para o setor comercial e público em geral, portanto convidamos as autoridades em segurança pública para viabilizarmos ações de forma conjunta. Vamos dar continuidade a esses assuntos nos próximos dias e convidar outros órgãos ligados à segurança para que possamos elaborar um plano conjunto para ajudar nas ações”, disse Zelão.

Publicado em Comércio

ITIRAPINA/SP - Um jovem de apenas 17 anos morreu em um acidente de trânsito na tarde de quinta-feira (17), na vicinal paralela da Rodovia SP-225, na cidade de Itirapina.

De acordo com as informações, Luiz Carlos Gomes Pereira Neto, o qual havia completado 17 anos, na quarta-feira (16), transitava com sua bicicleta pelo acostamento da rodovia, logo à frente de um ônibus, o qual transitava pelo mesmo sentido.

Por motivos a serem apurados, o jovem teria adentrado bruscamente na frente do ônibus Mercedes Benz/MPolo Torino U/2012, de Descalvado-SP.

O motorista, de 44 anos, disse que não deu tempo de frear o veículo e o jovem foi atingido. Uma equipe da concessionária que administra a rodovia foi acionada e constatou que a vítima já estava sem vida.

Publicado em Itirapina

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.