fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 21 Março 2022

Ministrada pelo consultor empresarial Douglas Marangoni, a palestra será realizada gratuitamente no dia 31 de março com apoio do Senac, Sebrae e Sol Shop Online

 

SÃO CARLOS/SP - Preocupado em orientar os empresários do comércio varejista para as novas tendências e necessidades do setor, principalmente como forma de fomento à economia local, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) realiza a palestra “COMO A TECNOLOGIA VAI MUDAR AS EMPRESAS – Como superar as dificuldades nas vendas”.

A palestra será gratuita e ministrada pelo reconhecido consultor empresarial Douglas Marangoni, no dia 31 de março de 2022 (quinta-feira), às 19h, no espaço Capricho da Chica (Rua Pedro Biachi, 61). As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo WhatsApp 16 99382-6498.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos, destaca que o evento conta com o apoio de nomes fortes como Senac, Sebrae, Sol Shop Online e de várias empresas de São Carlos e está sendo organizado por Marilda Santos Consultoria. “Como entidade que representa o comércio varejista queremos orientar o empresário da nossa cidade para os novos rumos, oportunidades e ferramentas de vendas, tendências que se consolidaram fortemente no mercado, principalmente com a pandemia. De alguma forma os empresários do comércio já tiveram que se adaptar e agora é hora de ajustar, conhecer os recursos, tecnologias e conceitos para voltar a crescer dentro desta nova realidade”.

Douglas Marangoni adianta que durante a palestra serão abordados diversos segmentos, falando da mudança da tecnologia para o comerciante e para o consumidor. “O Sincomercio São Carlos tem acompanhado as dificuldades nas vendas dos pequenos e médios empresários locais e por isso traz essa palestra, abrangendo todos os problemas enfrentados e apresentando sugestões, ideias, inovações, ferramentas para que o comerciante possa empreender, crescer e ter competitividade. Todos estão convidados!”     

O palestrante

Douglas Marangoni dos Santos é professor universitário, palestrante e consultor empresarial. Atuou como Secretário Municipal de Planejamento e Gestão e Secretário Municipal da Educação em São Carlos – SP.

Possui uma vasta experiência como palestrante há mais de 13 anos no mercado e já dividiu o palco com grandes nomes, tais como Geraldo Rufino e Daniel Godri.

Em suas palestras aborda conteúdos importantes de uma forma descontraída e dinâmica. Utilizando uma linguagem simples e motivadora, apresenta casos reais, que fazem com que o público se identifique e se envolva.

 

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna”, reaberto para visitação pública no dia 1º setembro de 2021, comunica que a visitação pública está liberada sem necessidade de agendamento prévio a partir desta quarta-feira (23/03/22).

Em virtude da pandemia as visitas estavam permitidas por agendamento e tinha duração de duas horas. Agora o tempo de permanência das pessoas é livre e o uso de máscaras recomendado, não sendo mais obrigatório. Cada pessoa deve continuar levando seu próprio frasco de álcool em gel para higienização, apesar do parque disponibilizar, levar também garrafinhas com água, evitando dessa forma o uso de bebedouros. Os piqueniques, que estavam proibidos, agora passam a ser permitidos.

“O limite do Parque é de 3.000 pessoas por dia, porém alertamos que para visita de grupos e de escolas o agendamento continua sendo obrigatório. Recomendamos as pessoas que mesmo sem obrigatoriedade continuem usando as máscaras e mantendo o distanciamento durante as visitas. A ideia e que não ocorram aglomerações próximo aos recintos”, explica o diretor de Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos, Fernando Magnani.

De acordo com Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos, com a redução dos números de casos, de óbitos e internações por COVID-19 e a flexibilização em todo o país, o município decidiu abrir os portões do parque sem agendamento. “As pessoas procuram muito o local para lazer, tanto que desde a reabertura do Parque Ecológico, em 1º setembro de 2021, 43.915 pessoas visitaram o espaço mesmo com o agendamento”.

 No Parque são abrigados cerca de 400 animais da fauna sul-americana, em especial a brasileira, como micos leões, dourado, preto e de cara dourada, jaguatiricas, emas (os animais símbolos do Parque), tamanduás bandeira e mirim, iguanas, serpentes de várias espécies, dentre muitos outros animais.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registrou dois óbitos por COVID-19 nesta terça-feira (22/03), totalizando 581 mortes pela doença no município. Foram registrados 25 exames positivos e 139 negativos para COVID-19. O primeiro óbito é referente a homem de 65 anos, internado em rede particular desde 05/03, com comorbidades.

O paciente já havia tomado as 3 doses da vacina contra COVID-19. A outra morte é de um homem de 73 anos, internado em hospital público desde 16/03, com comorbidades. O paciente havia tomado as 3 doses da vacina contra a COVID-19.

Publicado em Coronavírus

O encontro é uma iniciativa do Conselho da Mulher Empreendedora e será conduzido pela palestrante Claudia Cury

 

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), por meio do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), vai promover no dia 28 de março, a partir das 8h30, no auditório da entidade a palestra: “Dinheiro e sucesso: você merece?".

A palestra será ministrada pela especialista em educação, mentora e analista de perfil comportamental, Claudia Cury, que explica a importância do tema. “Nesse encontro vamos compartilhar experiências e dicas sobre como construir uma carreira de sucesso. É um tema que pode contribuir muito para um bom planejamento com os objetivos profissionais das mulheres. Uma frase que se encaixa perfeitamente com essa palestra é: Eu não tenho um novo caminho, tenho uma nova forma de caminhar”, disse.

Para a presidente do conselho, Juliana Tomase, esse encontro é uma oportunidade para as empreendedoras praticarem networking. “Os encontros do conselho desempenham um papel importante para favorecer a diversidade de negócios, portanto convido todas as mulheres a participarem”, destacou.

Publicado em Comércio

RIO DE JANEIRO/RJ - Bárbara Heck, que recentemente foi eliminada do “BBB 22“, se tornou assunto nas redes sociais ao publicar um novo ensaio apaixonante em seu perfil oficial do Instagram na segunda-feira (21).

A modelo, que ficou conhecida durante a época do Orkut por conta de suas fotos para a criação de perfis fakes, surgiu posando bem à vontade em um novo ensaio em preto e branco, mostrando sua beleza natural ao posar como veio ao mundo nos cliques conceituais que evidenciaram a beleza da ex-BBB.

Atualmente, Bá Heck conta com 1,4 milhões de seguidores em seu perfil após a eliminação do programa e mostra que decide seguir na carreira de influenciadora digital. “O melhor de mim é a minha verdade. e isso inclui todos os meus defeitos. (Lua Ferreira)”, refletiu a loira na legenda dos cliques, que contaram com mais de 40 mil curtidas em seu perfil na rede social.

“Ba, a Anitta te seguiu. Você sabe que venceu”, celebrou um seguidor no campo de comentários da imagem, informando a musa desse feito com a cantora. “Brasil não tava preparado para isso, não”, reagiu outra internauta. “Tão linda, nem parece que toca o terror na mente dos perfis de fofoca”, disse outro seguidor, aos risos.

Recentemente, Bárbara Heck realmente foi bastante comentada e gerou uma grande repercussão ao falar sobre os rumores de que teria distúrbios alimentares, que foram bastante pontuados durante a permanência da musa no reality show. No Instagram Stories, a loira desabafou sobre as críticas e se mostrou bem irritada com a situação.

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Os Departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial informam que nesta quarta-feira, dia 23 de março, vai ser realizado plantão noturno de vacinação para crianças de 5 a 11 anos.

Nesta quarta-feira (23/03) as unidades básicas de saúde (UBS’s) da Vila São José e da Redenção vão ficar abertas para aplicação da vacina contra a COVID até às 19h para atender esse público infantil.

Em São Carlos já foram vacinadas 22.062 crianças de 5 a 11 doses, sendo 16.365 com a primeira dose e 5.697 com as duas doses.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Lucinha Garcia, esteve na última segunda-feira (21/03), na sede da Associação Pais Amigos Excepcionais (APAE) para participar das comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março.

Ao contrário do que alguns pensam, a Síndrome de Down não é uma doença, e sim uma mutação do material genético humano. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a inclusão das pessoas com Down e a importância da luta por direitos igualitários. 

A banda da instituição fez uma homenagem especial com a participação dos alunos. A APAE São Carlos atende pessoas com deficiência intelectual, múltipla, com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e com transtorno do espectro do autismo. Hoje são 630 alunos. A entidade tem convênio com várias instituições e também recebe doações. Atualmente conta com uma infraestrutura para fazer atendimento e diagnóstico, atendimento educacional, semi-internato, inclusão no mercado de trabalho e na escola regular.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos entregou na última sexta-feira o título de “Cidadão Honorário do Município” ao secretário estadual de Educação, Rossieli Soares. A solenidade foi realizada no Cenacon (Centro Nacional Inn de Convenções). A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Roselei Françoso, e pelo vereador Rodson Magno do Carmo, em reconhecimento à contribuição do secretário à educação em São Carlos em sua atuação no governo estadual.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso presidiu a solenidade, que teve o vereador Rodson Magno como orador oficial. O evento contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação, Wanda Machado Hoffmann, representando o prefeito Airton Garcia, do vice-prefeito Edson Ferraz, da dirigente da Diretoria de Ensino - Região de São Carlos, Débora Gonzalez Costa Blanco, do vice-reitor da USP São Carlos, Antonio Carlos Hernandes, do major PM Paulo Nucci Junior, representando o comandante 38º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Jeferson Lopes, do comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Rangel Moreira Gregório, e o vereador e presidente do CPP São Carlos, Azuaite Martins de França. Também prestigiaram a solenidade os vereadores Gustavo Pozzi, Professora Neusa, Bruno Zancheta e André Rebello.

Entre os destaques no trabalho de Rossieli Soares estão o anúncio da construção de novas escolas em bairros da cidade e uma creche no distrito de Santa Eudóxia e seu empenho na agilização do repasse de recursos para obras em unidades escolares e a prioridade da pasta para o ensino básico. “Doutor Rossieli tem sido um parceiro de São Carlos e ajudado o município a equacionar o déficit de unidades escolares”, afirmou o presidente da Câmara.

Rossieli Soares nasceu no dia 9 de outubro de 1978, em Santiago, no Rio Grande do Sul. Formou-se em Direito na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em 2003. Em 2008, assumiu a direção de Planejamento na Secretaria da Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas. No período de 2012 a 2016 foi secretário de Estado de Educação e presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed). 

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - A demanda por cursos na área de saúde aumentou na educação superior, e essas graduações ficam entre as mais procuradas tanto no ensino a distância (EaD) quanto no presencial. As informações são do levantamento Observatório do Ensino Superior: análise dos microdados do Censo da Educação Superior 2020.

Entre as dez graduações a distância mais procuradas em 2020 e que tiveram aumento no ingresso de alunos em relação a 2019, quatro são na área de saúde: farmácia, com crescimento de 416%; biomedicina, com aumento de 190%; nutrição, com 70,5%; e enfermagem, com 30,4%. Esses cursos não são totalmente remotos, contam com atividades presenciais e práticas de ensino.

Sete dos 20 cursos presenciais mais demandados por novos alunos são na mesma área: psicologia, com aumento de 7,6% nas matrículas; medicina veterinária (6,9%), medicina (4,1%), odontologia (0,5%), biomedicina (2,1%). Os cursos de enfermagem e fisioterapia, apesar de estarem entre os mais procurados, tiveram queda no número de matrículas em relação a 2019, respectivamente de 9,6% e 12,7%.

“Essa tendência foi acelerada pela pandemia, na medida em que a sociedade tomou mais conhecimento dos chamados heróis da linha de frente e percebeu a necessidade de mais e melhores profissionais de saúde”, diz o diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes), Celso Niskier.

Ele ressalta que as carreiras na área da saúde precisam de diploma para exercer a profissão, o que faz com que os alunos tenham de buscar graduação. Além disso, tratam-se, segundo Niskier, de profissões com salários médios maiores que outras carreiras. 

Publicado em Educação

BRASÍLIA/DF - Mais 1,9 milhão de trabalhadores terão o abono salarial PIS/Pasep liberado nesta terça-feira (22). Pela Caixa, serão beneficiados 1.734.77 inscritos no PIS nascidos em setembro, no total de R$ 1,5 bilhão. Já pelo Banco do Brasil, serão 223.899 abonos do Pasep com final de inscrição 8, no total de R$ 246 milhões.

Ná última semana, o Ministério do Trabalho e Previdência liberou o pagamento para mais 1,6 milhão de profissionais, que foram considerados aptos a receber o abono, após revisão feita pela Dataprev. Com isso, o total de beneficiados chegará a 24,2 milhões de trabalhadores, com um volume de recursos de R$ 22,6 bilhões.

Os novos aprovados vão receber nos dias 29 e 31 de março. Os outros fazem parte de calendário de acordo com a data de nascimento e com o número de inscrição, que vai até o dia 31 de março.

Calendário do abono salarial

PIS

  • Nascidos em janeiro – 8 de fevereiro
  • Nascidos em fevereiro – 10 de fevereiro
  • Nascidos em março – 15 de fevereiro
  • Nascidos em abril  – 17 de fevereiro
  • Nascidos em maio – 22 de fevereiro
  • Nascidos em junho – 24 de fevereiro
  • Nascidos em julho – 15 de março
  • Nascidos em agosto – 17 de março
  • Nascidos em setembro – 22 de março
  • Nascidos em outubro – 24 de março
  • Nascidos em novembro – 29 de março
  • Nascidos em dezembro – 31 de março

 

Pasep

  • Finais de inscrição 0 e 1 – 15 de fevereiro
  • Finais de inscrição 2 e 3 – 17 de fevereiro
  • Final de inscrição 4 – 22 de fevereiro
  • Final de inscrição 5 – 24 de fevereiro
  • Final de inscrição 6 – 15 de março
  • Final de inscrição 7 – 17 de março
  • Final de inscrição 8 – 22 de março
  • Final de inscrição 9 – 24 de março

 

Para ter direito ao benefício, é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter trabalhado formalmente com carteira assinada, no mínimo, por 30 dias em 2020 e recebido, no máximo, até dois salários mínimos (R$ 2.424).

O valor pode variar de R$ 101 a R$ 1.212 (patamar do novo salário mínimo), conforme a quantidade de meses trabalhados. Poderá sacar a quantia máxima quem trabalhou os 12 meses de 2020.

 

Quem tem direito ao abono

• É preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;

• Ter trabalhado formalmente (com carteira assinada) no mínimo 30 dias em 2020;

• Ter recebido até dois salários mínimos (R$ 2.424);

• Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ou no esocial, conforme a categoria da empresa.

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.