fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 28 Março 2022

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou nesta terça-feira (29/03) uma operação para coibir ilícitos penais e civis em comércios de celulares na região da baixada do Mercado Municipal.

 Os policiais militares, guardas municipais e os fiscais realizaram vistorias em dez estabelecimentos. Um estabelecimento foi notificado por irregularidades administrativas.

Os militares verificaram a ficha criminal dos proprietários e possíveis ilícitos penais no local. Vários celulares usados tiveram a procedência penal checada. Nenhuma irregularidade penal foi constatada.

O Major Paulo Roberto Nucci Júnior, coordenador operacional do 38º Batalhão da PM, disse que as operações nos comércios serão intensificadas mensalmente para coibir furtos e roubos de celulares no município.

Já o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, informou que a operação foi programada em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de São Carlos. “Essas operações são importantes no sentindo de coibir a receptação e a utilização inadequada desses comércios”.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos realizou na noite da última segunda-feira (28/03), no Teatro Municipal “Drº Alderico Vieira Perdigão”, uma sessão solene comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

O Poder Legislativo prestou homenagens oficiais a mulheres de destacada participação em diversos setores no município. A solenidade atende à Lei Municipal Nº 14.429/2008. As homenageadas receberam o “Prêmio Jurandyra Fehr”.

Na oportunidade foram homenageadas a primeira-dama Rosária Mazzini, as secretárias municipais Ana Beatriz Sodelli (Infância e Juventude) Danieli Favoretto Valenti (Trabalho, Emprego e Renda) e também Adriana Rocha, Ana Beatriz de Oliveira, Ana Rita de Araújo Nogueira, Dora Soares de Oliveira, Elisama Rodrigues dos Santos Barbosa, Gladys Marques Mancini, Juliana Aparecida Borges Barbosa, Juliana Regina Estrada Beltrame, Julieta Lui, Lucinei Tavoni, Luzia Fonseca Françoso, Priscila Vasconcelos Chiaradia, Rosemary Moreno, Sara Lúcia de Freitas Osório Bononi, Vanessa Rocheta Palermo e Vera Lúcia Derigi.

Rosária Mazzini ficou emocionada com a homenagem. “É um orgulho fazer parte desse grupo de mulheres com uma história de vida forte e de respeito”, agradeceu a primeira-dama de São Carlos.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O bispo Diocesano de São Carlos, D. Luiz Carlos Dias, participou da sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (29), quando se pronunciou na Tribuna Livre para falar sobre a Campanha da Fraternidade de 2022  com o tema  “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

D.Luiz  destacou que o enfoque do tema marca a passagem dos 40 anos de início do trabalho da Pastoral de Educação da Igreja no Brasil e da proposta do Papa Francisco de um pacto global em prol da educação.

O bispo afirmou que a Campanha da Fraternidade realizada durante a Quaresma, “convida a refletir sobre os processos educacionais para que não se  descuidem da necessária formação das pessoas a partir de princípios válidos e justos para a boa convivência, o diálogo e o respeito; somente assim a educação contribui para a construção de uma sociedade fraterna e solidária”.

Além da guerra da Ucrânia e conflitos pelo mundo afora, o religioso citou que “em nossa sociedade vemos crescer a polarização ideológica que tem proporcionado uma espécie de plataforma para ressuscitar teorias e ideários que comprovadamente resultaram em retrocessos civilizatórios, no acirramento dos conflitos e na geração de totalitarismos”.

“Se a educação  não priorizar a formação de cidadãos para o bem e a solidariedade, veremos crescer manifestações e adesão a propostas que precisam permanecer sepultadas”, declarou.

Segundo ele, na Campanha da Fraternidade “somos convidados a redescobrir que educar é ato eminentemente humano e de amor”.  “O ser humano se renova ao adquirir mais conhecimento acerca da vida e de seu sentido e tem uma necessidade profunda de aprender”.

Ao final de sua fala, o prelado informou que após a Páscoa, realizará reunião para traçar um projeto de pastoral da educação buscando contribuir para o encaminhamento do tema nas 29 cidades da Diocese de São Carlos.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social está promovendo uma oficina de reciclagem em uma das casas do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes “Cláudia Picchi Porto”. 

A oficina é ministrada pelo professor Reginaldo Veroni, o qual propôs a utilização de madeiras de pallets no desenvolvimento de produtos, configurando como materiais alternativos de fontes renováveis.

A capacitação tem como objetivo compartilhar conhecimento técnicos e práticos de ferramentas e a produção de vários objetos de uso diário, como porta tempero, luminárias, bem como geração de renda.
 “As oficinas são meios de transformações não só dos materiais recicláveis, mas para além disso, traz consciência ambiental”, garante o oficineiro Veroni.

Para a confecção das peças, o Projeto recebeu incentivo financeiro da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social para custear os materiais necessários, na criação dos objetos.
Segundo a secretária Vanessa Soriano, de Cidadania e Assistência Social, a oficina de reciclagem de pallets é uma forma de socialização e também para criar estratégias de superação da vulnerabilidade socioeconômica, possibilitando geração de novas rendas e inclusão no mercado de trabalho.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A equipe do canil da Guarda Municipal realizou na manhã desta terça-feira (28/03) patrulhamento preventivo na região do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Pedro Pucci, na vila Jacobucci.

Durante o patrulhamento a equipe da GM avistou um indivíduo que estava em área próxima à escola e que ao notar a aproximação da viatura do canil, fugiu em direção a rodovia, sendo impossível fazer a perseguição neste trecho, porém com apoio da cachorra farejadora da corporação, K9 Índia, foi realizada uma varredura no local. 

“Como na região existe ponto de venda de entorpecentes, a equipe usou o trabalho da K9 Índia que localizou 69 ependorfs com substância análoga a cocaína, 26 invólucros com erva análoga a maconha e 24 pedras análogas ao crak, possivelmente desse indivíduo que fugiu”, disse Michel Yabuki, comandante da Guarda Municipal.

Publicado em Policial

OLÍMPIA/SP - Uma cadela morreu após ser agredida com golpes de martelo no bairro CDHU II, na cidade de Olímpia, no domingo (28).

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender um caso de maus-tratos a animais e compareceram a uma chácara.

Uma mulher recebeu as equipes da corporação e relatou que o inquilino tinha agredido a cadela de estimação. O animal foi encontrado com diversos ferimentos e não resistiu.

Publicado em Outras Cidades

SALVADOR/BA - Gabi Martins, cantora e ex-participante do “Big Brother Brasil“, encantou os seguidores do Instagram na segunda-feira (28) ao anunciar sua chegada em Salvador, na Bahia.

Para celebrar sua chegada, a artista de 25 anos compartilhou uma sequência de fotos mostrando detalhes de toda sua produção para a noite. Toda trabalhada em um conjunto metalizado e com estampa em animal print, a loira impressionou com os registros pra lá de sensuais que se tornaram assunto entre os mais de 12 milhões de seguidores que a musa acumula em sua rede social.

“Boa noite, amores! Salvador já tava com saudade”, afirmou a cantora na legenda da publicação, contando com mais de 131 mil curtidas no Instagram.

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Um homem foi detido pela Polícia Militar após agredir sua companheira na madrugada de hoje, 29, no CDHU, na Vila Isabel, em São Carlos.

Segundo consta, a Polícia Militar foi acionada, e ao chegar ao local encontrou a vítima com ferimentos na testa e com seus dois filhos pequenos ao lado. Ao ser questionada a mulher disse que estava comemorando seu aniversário, quando seu companheiro se exaltou e começou a falar alto demais e foi pedir para ele falar mais baixo, foi quando ele não gostou e começou a agressão.

Publicado em Policial

Centro de compras sedia o maior circuito de corridas de rua da América Latina neste domingo (3)

 

 

São Carlos/SP– Neste domingo (3), o Iguatemi São Carlos recebe uma nova edição do Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina. A prova será realizada para 1 mil participantes, a partir das 5h30.

 

O percurso terá início no shopping e passará pelas ruas do entorno. Para essa prova, os inscritos serão divididos em duas categorias: 5 km e 10 km. A programação terá início às 5h30, com a retirada do chip. Na sequência, às 7h40, haverá um alongamento e a largada está prevista para as 8h.

 

O circuito, que acontece há 20 anos, tem o apoio da TF Sports, empresa do grupo Track&Field, e do Banco Santander. A etapa Iguatemi São Carlos faz parte dos mais de 80 circuitos que serão realizados em 20 estados brasileiros e espalhados por mais de 40 cidades.

 

Nanci Altomani, influenciadora digital, participa pela segunda vez do evento. “O esporte faz parte da minha rotina há muito tempo. Amo correr, me exercitar. E a corrida Track&Field nos proporciona, além de todos os benefícios da atividade física, um momento repleto de alegria, energia positiva, descontração com os amigos e superação”, diz. 

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, já iniciou as obras no Campo da Sociedade Esportiva e Recreativa de Santa Eudóxia (SERSE), maior área esportiva do distrito.

Após a realização de processo licitatório, a empresa vencedora iniciou a construção de um novo campo de areia e de uma nova arquibancada. Já o campo de bocha vai passar por reforma. O investimento é de R$ 125.558,27.

A obra foi uma reivindicação do presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso, e dos ex-vereadores Moisés Lazarine e Ditinho Matheus que destinaram emendas parlamentares para a realização da obra.

De acordo com o secretário de Esportes e Cultura, Luiz Lopes, após a conclusão das obras as competições retornam para o local. “Já estamos programando e os campeonatos Amador, Veterano e de Futebol Menor também serão novamente disputados em Santa Eudóxia, inclusive vamos implantar uma escolinha de esportes no SERSE”, garantiu o secretário.

Roselei Françoso, presidente da Câmara Municipal, relatou que também já está analisando com o município a possibilidade de levar projetos sociais para o local. “A nossa intenção é oferecer atividades esportivas, culturais e recreativas para crianças, jovens e idosos”.

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.