fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 03 Março 2022

SÃO CARLOS/SP - Na noite do dia 2 de março, às 22h37, aconteceu o primeiro nascimento na nova Maternidade da Unimed São Carlos. Alice foi a primeira bebê a nascer na unidade obstétrica. Pesando 3,621kg e com 51 centímetros, a bebê veio ao mundo com muita saúde. Seus pais, Daiane e Victor, estão muito felizes com a chegada da Alice.

O médico Rogério Gonçalves Lima, obstetra responsável pelo primeiro parto, ressalta que é uma grande emoção participar desse momento tão importante.

“Todo nascimento é uma emoção muito grande, para os familiares, principalmente para a mãe, como também para nós. Como profissional, é uma grande emoção participar desse momento tão especial na vida das pessoas.”

O obstetra ainda destaca este primeiro nascimento na nova Maternidade. “Esse parto é um marco divisor de uma nova realidade que a gente tem na cidade, de uma estrutura hospitalar de ponta que oferece uma assistência adequada para as mães e para os bebês”, disse o obstetra.

O médico Douglas Martins, pediatra que recepcionou o bebê durante o nascimento, ressalta a importância de uma estrutura que possibilite um amplo contato dos pais com o recém-nascido.

Temos todos os recursos no novo hospital. Assim, foi possível deixar bastante tempo a bebezinha em contato com o pai e com a mãe. Ela ficou o tempo todo com a família após o parto e isso foi bem significativo. Esse contato inicial é muito importante.” Além disso, o pediatra destacou o preparo da equipe.

A nova Maternidade da Unimed São Carlos foi transferida da Santa Casa para o Hospital Unimed – Unidade II no dia 2 de março. Ela conta com 23 leitos de alojamento conjunto, Centro Obstétrico Completo e Pronto Atendimento Obstétrico 24 horas. O novo endereço é na Rua 7 de Setembro, nº 3027, entrada pela Major Manoel Antonio de Mattos. Telefone (16) 2107-7400.

SÃO ACRLOS/SP - Nesse fim de semana os triatletas olímpicos do SESI-SP competirão no quintal de casa. Luísa Baptista, Manoel Messias, Reinaldo Colucci e Carlos Viana participarão da 14ª edição da GP Extreme 2022 de Triathlon, tradicional competição que faz parte do calendário de triatletas de todo país. 

Luísa Baptista (Campeã Sul-americana em 2022 e atleta olímpica nos Jogos de Tokyo 2021), Manoel Messias (Campeão Sul-americano em 2022 e atleta olímpico nos Jogos de Tokyo 2021), e Reinaldo Colucci (Medalha de bronze no Ironman em 2021 e duas vezes atleta olímpico – Pequim 2008 e Londres 2012) competirão no sábado (05/03) na distância Extreme (Natação 1.000m / Ciclismo 100km / Corrida 10km). A largada será às 12h. 

Esse ano a GP Extreme traz a chancela da PTO (Professional Triathletes Organisation) e somará pontos para o ranking mundial da organização – ao final do ano os 100 primeiros colocados do ranking masculino e feminino receberão bônus financeiros de acordo com a sua posição final. Atualmente Luísa Baptista ocupa a 48ª posição mundial, Reinaldo Colucci ocupa a 58ª e Manoel Messias está em 77º.  

“Será um percurso bem desafiador, estou bastante ansiosa para prova. É muito bom ter uma competição no Brasil que soma pontos para a PTO, espero conseguir um bom resultado para aumentar minha classificação no ranking mundial” – comentou Luísa Baptista. 

Realizada no Parque Eco Esportivo Damha, em São Carlos, esse ano o GP traz a premiação de R$ 52.000,00 para a categoria elite, uma das maiores na história recente da modalidade, além da chancela da PTO. A presença do público está liberada para acompanhar as provas. 

 

GP Sprint 

No domingo (06/03) é a vez dos atletas da categoria de base e rendimento participarem da competição Sprint (Natação 750m / Ciclismo 20km / Corrida 5km). Julia Munhoz, uma das promessas do triathlon nacional e atual campeã geral do Campeonato Brasileiro de Triathlon, já confirmou sua presença na competição, assim como Victor Hugo e João Victor Pereira. Para os três triatletas do Sesi, o GP servirá de preparação para os Jogos Sul-americanos da Juventude que serão realizados em abril na Argentina.  

O GP Sprint contará também com a presença dos atletas Raul ShiantiRafael PradoPedro FernandesLuigi Vanzella e Lucas Rollon, da equipe de base/rendimento do Sesi Triathlon. A largada da prova será às 10h. 

Outra participação de peso será a do paratleta olímpico Carlos Viana (paratleta olímpico nos Jogos de Tokyo 2021).  Carlos competirá com foco na preparação final para o Jogos Panamericanos de Paratriathlon que acontecerão em Sarasota (EUA) no dia 13 de março. 

“Será uma verdadeira festa da modalidade e uma oportunidade única de ver grandes nomes do esporte mundial competindo em casa” – finaliza Juliano Veloso, técnico da equipe. 

 

Curta a página do SESI Triathlon no Facebook e siga a equipe no Instagram para acompanhar as novidades e fazer parte da torcida: 

www.facebook.com/sesitriathlon | Instagram: @sesitriathlon 

Publicado em Esportes

SÃO PAULO/SP - Segundo informações do ‘Notícias da TV’, a apresentadora Ana Maria Braga está participando do processo de escolha do substituto do boneco Louro José, que acompanhará a cozinheira nas manhãs do programa “Mais Você”.

De acordo com o veículo, a apresentadora contribuiu na criação do novo fantochem mas foi a direção da emissora global que tomou as principais decisões. O próximo passo seria, segundo os rumores, abrir uma votação aberta ao público para que o nome do personagem seja escolhido pelos espectadores.

Vale lembrar que Tom Veiga, ator que interpretava o boneco Louro José, faleceu após um AVC, causado por um aneurisma cerebral, em novembro de 2020, no Rio de Janeiro.

Ao que tudo indica, o boneco terá sua estreia no programa culinário no mês de maio e, no entanto, o assunto ainda está sob sigilo da produção da atração.

 

 

Por: Lais / METROPOLITANA

 

 

 

Publicado em TV

SÃO CARLOS/SP - Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (03) na sede do Legislativo são-carlense, o vereador Bruno Zancheta cobrou a Secretaria Municipal de Educação sobre a falta de professores em diversas escolas da rede municipal.

“Tenho recebido diariamente diversas queixas relacionadas à falta de professores em nossas unidades escolares, que estão sofrendo com esse déficit. Nossos alunos não podem ser prejudicados”, pontuou o vereador.

 Como professor e secretário da Comissão de Educação e Cultura no Legislativo sei a importância de um docente na vida de cada aluno. É momento de união de forças de todas as Secretarias para equacionarmos tal questão. Isso não pode acontecer”, completou Bruno Zancheta.

 
 
Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registrou mais um óbito por COVID-19 nesta sexta-feira (04/03), totalizando 577 mortes pela a doença no município. O óbito é de uma mulher de 82 anos, internada em hospital público desde 03/03. A paciente tinha comorbidades (diabetes e Parkinson) e havia recebido as 3 doses da vacina contra a COVID-19.

Nesta sexta-feira foram registrados 57 exames positivos e 162 negativos. 5 pacientes aguardam vagas em leito de estabilização das UPAS, sendo 1 com síndrome gripal aguardando resultado de exame para COVID-19.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que neste sábado (05/03) e no domingo (06/03) vai ter plantão de vacinação contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades, adolescentes de 12 a 17 anos e para adultos.

O plantão de vacinação vai ser realizado para todos os públicos no Ginásio Milton Olaio Filho durante esse fim de semana. O horário será das 7h30 às 18h30 nos dois dias de imunização.  A imunização infantil será realizada separadamente dos adultos por uma equipe especializada.

Na próxima semana, de 7 a 11 de março, a vacinação para as crianças de 5 a 11 anos vai ser realizada nos seguintes locais: USF do Antenor Garcia, UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e UBS do Santa Felícia. O horário de vacinação é das 8h às 16h em qualquer uma das unidades. 

Já os adultos devem se dirigir a Fundação Pró-Memória, UBS do Cidade Aracy, UBS do Maria Stella Fagá e USF do Jockey Guanabara, das 8h às 16h. O Ginásio Milton Olaio Filho também permanecerá vacinando adultos das 7h30 às 18h30.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - W.D.P, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar, pois estava sendo procurado pela Justiça. A prisão ocorreu na 5ª feira (03).

Segundo consta, o patrulhamento pela equipe de Força Tática estava sendo realizado, quando adentraram a Avenida Capitão Luís Brandão, e avistaram o sujeito em atitude suspeita. O indivíduo foi abordado e em pesquisa via Prodesp constou que o mesmo estava sendo procurado pelo crime de incêndio (art.250).

Diante dos fatos o detido foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial
Sexta, 04 Março 2022 10:08

Carro é furtado na Rua Riachuelo

SÃO CARLOS/SP - Um veículo que estava estacionado na Rua Riachuelo, no Centro de São Carlos, foi furtado na tarde de ontem, 03.

A vítima de 38 anos, estacionou o carro para realizar seus afazeres, quando voltou a Tracker de cor prata e placas EZY7F30, não estava mais no local. A vítima acionou a Polícia Militar que registrou a ocorrência.

Publicado em Policial

GUARUJÁ/SP - A Ilha dos Arvoredos é um paraíso ainda intocado no litoral paulista. Localizada a 1,6 km da costa da praia de Pernambuco, no Guarujá, o local até pouco tempo atrás era inacessível ao público.

Desde o final do ano passado, a Ilha dos Arvoredos está aberta à visitação. Mas esqueça o cooler, guarda-sol e cadeiras. O acesso é exclusivo para visitas educativas.

Os passeios ocorrem aos fins de semana, incluindo roteiro de barco e visita guiada pela Ilha dos Arvoredos. O tour permite o contato dos visitantes com este oásis da ciência da Baixada Santista.

Com uma área de 36 mil m², a Ilha dos Arvoredos é uma ótima opção para quem quer estar em contato com a natureza e saber mais sobre preservação ambiental e novas práticas sustentáveis. O local abriga diversas obras arquitetônicas e aplicações tecnológicas que possibilitam aos visitantes um aprendizado único sobre sustentabilidade.

As visitas podem ser agendadas pelo site bileto.sympla.com.br, com saídas aos sábados ou domingos às 9h30, 10h30, 12h30 ou 13h30, sendo que a visitação dura cerca de duas horas. Os pacotes podem ser individuais, em duplas ou em grupos de até 15 pessoas. Os valores variam de R$ 130 e R$ 230.

A iniciativa faz parte do projeto ambiental Mundo Sustentável, realizado em parceria entre a Fundação Fernando Lee e o Instituto Nova Maré.

 

A Ilha dos Arvoredos

A Ilha dos Arvoredos foi a concretização de um sonho de Fernando Eduardo Lee, em 1950. O engenheiro brasileiro, filho de imigrantes norte-americanos, recebeu da Marinha brasileira a concessão da ilha para fins científicos.

Lá, Fernando desenvolveu pesquisas em energias alternativas e sustentabilidade, criou soluções arquitetônicas para torná-la autossustentável em água potável e realizou diversos experimentos em fauna e flora

Além do cenário estonteante, a ilha é considerado um patrimônio histórico, com valor científico e ambiental único do litoral paulista.

 

 

CATRACA LIVRE

Publicado em Turismo e Viagem

UCRÂNIA - As forças russas ocupam o território nuclear ucraniano de Zaporizhzhia, alvo de ataques russos durante a madrugada desta sexta-feira (4), disse a agência de inspeção de usinas atômicas da Ucrânia, que garantiu que nenhum vazamento radioativo foi detectado.

Zaporizhzhia, a maior usina nuclear da Europa, está localizada a cerca de 150 quilômetros ao norte da península da Crimeia. De acordo com Kiev, projéteis russos que atingiram a usina atômica nas primeiras horas do dia causaram um incêndio em um prédio e um laboratório. Os socorristas conseguiram controlar o fogo.

"O território da central nuclear de Zaporizhzhia está ocupado pelas forças armadas da Federação Russa", disse o órgão estatal ucraniano. "Não houve mudanças na situação da radiação", acrescentou.

Segundo a mesma fonte, “o pessoal operacional controla os blocos de energia e garante o seu funcionamento de acordo com os requisitos das normas técnicas e de segurança”. Estão sendo feitas inspeções para saber com precisão os danos, acrescentou.

Dos seis blocos, o primeiro foi posto fora de serviço, os números 2, 3, 5 e 6 estão em processo de resfriamento e o número 4 está em operação. A agência não disse qual era a situação dos blocos antes do ataque.

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, acusou Moscou nesta sexta-feira (4) de recorrer ao "terror nuclear" e de querer "repetir" a catástrofe de Chernobyl, depois de denunciar o bombardeio russo à usina nuclear ucraniana de Zaporizhzhia, a maior da Europa.

"A Ucrânia tem 15 reatores nucleares. Se houver uma explosão, é o fim de tudo. O fim da Europa. É a evacuação da Europa", acrescentou.

"Só uma ação europeia imediata pode deter as tropas russas. Devemos evitar que a Europa morra de um desastre nuclear", insistiu o presidente ucraniano.

A Rússia já capturou a extinta usina de Chernobyl, a cerca de 100 quilômetros ao norte da capital da Ucrânia, Kiev.

 

 

Do R7, com informações da AFP

Publicado em Guerra na Ucrânia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.