fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 29 Mai 2022

SÃO CARLOS/SP -  São Carlos registrou mais dois óbitos por COVID-19 nesta segunda-feira (30/05), totalizando 594 mortes pela doença no município. Morreu um homem de 92 anos, internado em hospital público desde 24/05. O paciente tinha recebido somente 01 dose da vacina contra a COVID-19. Também veio a óbito um homem de 60 anos com comorbidades, internado em hospital público desde 27/05. O paciente já tinha recebido três doses da vacina contra a COVID-19.

Foram registrados nesta segunda-feira (30/05) mais 227 exames positivos e 367 negativos para COVID-19. 

Nenhum paciente com COVID-19 está neste momento em leito de estabilização das UPAS.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Um idosos foi assaltado por três bandidos na última sexta-feira (27), no bairro Boa Vista, em São Carlos.

Segundo consta, o homem de 72 anos, estava estacionando sua FIAT TORO, na Rua Martin Luther King, para visitar a namorada, quando foi surpreendido pelos criminosos e ao tentar reagir levou um soco e caiu.

Os bandidos levaram seu carro, uma pochete contendo documentos pessoais, chaves e um aparelho celular.

A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso.

Publicado em Policial

ARARAQUARA/SP - Na noite de ontem (29), um jovem, de 22 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, no Jardim Ieda, na cidade de Araraquara.

No momento da abordagem, o rapaz estava com um fuzil, carregado com três munições intactas e duas facas pequenas. O suspeito já havia sido abordado em três ocasiões diferentes por ocorrências da mesma procedência.

A abordagem ocorreu após patrulhamento da Polícia Militar, pois o jovem andava pela rua com uma mochila nas costas aberta por conta de um cano que saía pelo zíper, o que levantou suspeitas das autoridades. Segundo os militares, o objeto possuía cano, câmara, gatilho e percussor. Então, foi constatado que se tratava de um fuzil.

Na delegacia foi estipulada uma fiança de aproximadamente R$ 1.200, que não foi paga. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina e deve ser transferido para o Anexo de Detenção Provisória de Araraquara nesta segunda-feira (30). O jovem está à disposição da Justiça.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO CARLOS/SP - Pesquisadores do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF), alocado no mesmo Instituto, liderados pelo Prof. Dr. Vanderlei Bagnato, concluíram os testes finais relativos ao desenvolvimento de um sistema integrado especialmente concebido para monitorar os sinais vitais de pacientes acamados em unidades hospitalares.

Através de uma série de sensores estrategicamente colocados no leito hospitalar e integrados através de um sistema online, o equipamento permite que médicos e enfermeiros acompanhem e monitorem os sinais vitais de um paciente acamado, através de dados que chegam em tempo real à estação de enfermagem que controla os setores de internação.

O sistema de sensores disponibiliza o monitoramento do sistema de oximetria - níveis de oxigênio que são administrados ao paciente -, a frequência dos batimentos cardíacos, e o monitoramento da entrega de soro, sendo que a relação da taxa de gotejamento e volume programados acionam um alarme para substituição.

Da mesma forma, um outro sensor monitora a movimentação do paciente na cama, acionando alarmes quando são detectados espasmos ou movimentos intensos anormais. Para complementar, o sistema tem ainda a particularidade de monitorar a temperatura e níveis de suor e pressão arterial do paciente, disparando alarmes em caso dos níveis normais sofrerem alterações.

O IFSC/USP aguarda agora o estabelecimento de parcerias com empresas para que este sistema possa, em breve, estar disponível para utilização nos estabelecimentos hospitalares.

 

 

 

Rui Sintra - Jornalista - IFSC/USP

RIO DE JANEIRO/RJ - Por essa ninguém esperava! Mirella divulgou neste domingo (29) novos cliques para seu OnlyFans e chocou os seguidores do Instagram ao revelar algumas fotos de tirar o fôlego num lugar… digamos que, um tanto quanto inusitado!

Na ocasião, a cantora resolveu fazer o novo ensaio fotográfico em cima do telhado, para a surpresa de seus fãs. Mirella dispensou a parte de baixo de seu look e surgiu posando bem à vontade nos registros que deram o que falar nas redes sociais da funkeira.

“Tem uma gatinha no telhado”, brincou um dos seguidores da morena nos comentários da publicação. “Como assim? Por essas fotos eu não estava esperando”, disse outro internauta. “Pois agora eu vou ter que assinar o OnlyFans só pra esse ensaio”, comentou um terceiro, arrancando gargalhadas da galera.

 

 

Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

CASTILHO/SP - Um homem foi golpeado com uma tesoura após tentar enforcar a esposa na madrugada de domingo (29), na cidade de Castilho, interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da corporação foram acionadas para atender uma ocorrência de violência doméstica e encontraram o rapaz sendo socorrido por uma ambulância.

A mulher foi questionada sobre o que tinha acontecido e contou que o marido tentou enforcá-la. Ela também relatou pegou a tesoura e desferiu os golpes para se defender.

Ainda conforme a polícia, o homem sofreu ferimentos na região das costas. Ele recebeu atendimento médico no pronto-socorro de Castilho e foi preso em flagrante por violência doméstica.

 

 

REGIÃOSP

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - O mandato da vereadora Raquel Auxiliadora promoveu consulta popular para nomear duas ruas em novo loteamento da cidade de São Carlos.

Iniciado no final de abril através das redes sociais da vereadora, o processo de Escolha Participativa colheu 22 sugestões de nomes para as ruas. Posteriormente, em reunião do Conselho Popular do mandato, foram encaminhados os nomes de 8 (oito) mulheres à votação popular, também realizada de forma online.

Essas mulheres indicadas representam diferentes segmentos da sociedade: profissionais da educação,  da assistência social, religiosas, sindicalistas e mães de família. Mesmo com trajetórias específicas, todas as indicadas se encontravam na beleza, força e resiliência de suas histórias de vida.

Ao todo, 751 pessoas contribuíram para a escolha dos dois nomes, depositando 1107 votos e demonstrando, expressivamente, que a participação política é possível. Sobre isso, atesta a vereadora, “muitas vezes ouvimos que as pessoas não se interessam por política, o que não é verdade, faltam oportunidades e uma proposta participativa de fato. A democracia é complexa, mas construir as decisões e os caminhos em coletividade, é o melhor caminho para uma sociedade menos desigual.”

Com o final da votação, as duas mulheres com mais votos, Tereza Sebastiana da Silva e Jussara Florencio, serão objeto do projeto de lei necessário para a nomeação das ruas. Sobre isso, comenta Raquel, “ficamos muito felizes com o processo todo, desde as sugestões até o resultado, nosso mandato está muito honrado em poder homenagear duas mulheres negras com trajetórias de transformação social e luta pela igualdade.”

E completou, “nosso objetivo desde o começo era dar visibilidade e prestigiar as pessoas, em especial mulheres, que ajudaram a construir nossa cidade, mas nunca foram reconhecidas, ficando à margem da história por muito tempo.”

Publicado em Política
Interessados devem se inscrever até 10 de junho

 

SÃO CARLOS/SP - O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 10 de junho para o mestrado e para o doutorado, como também para alunos especiais, com início no segundo semestre deste ano. O processo seletivo é válido tanto para alunos já matriculados no PPGF e que estejam sem bolsa, ou para novos alunos.
As inscrições para o mestrado e doutorado devem ser realizadas neste link (https://bit.ly/39L86dC). Uma cópia eletrônica de documentos listados no edital deve ser enviada para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando no assunto da mensagem: "Processo Seletivo 2/2022 - Nome do candidato/indicar se é mestrado ou doutorado".
Os interessados em se inscrever como alunos especiais também devem participar do processo seletivo para o ingresso. É necessário enviar uma cópia eletrônica de todos os documentos previstos no edital, para os mesmos endereço de e-mail, indicando no assunto da mensagem: "Processo Seletivo 2/2022 - Nome do candidato/Aluno Especial".
Mais informações no edital, disponível no site do PPGF (https://bit.ly/39L86dC).
Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) e o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua (Comitê POP Rua) apresentaram na última quarta-feira (25/05), no auditório do Paço Municipal, os números referentes aos atendimentos da população em situação de rua no município. 
Além dos membros do Comitê POP Rua, participaram membros da Rede de Atenção à População em Situação de Rua, incluindo diferentes secretarias municipais, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, Defensoria Pública, Ministério Público, Poder Legislativo e a sociedade civil. 
A secretária de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, destacou a importância da Política de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na garantia da proteção social aos cidadãos, por meio do apoio aos indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos, bem como na articulação das demais políticas públicas como forma de garantia dos direitos sociais, especialmente da população em situação rua, que pela sua complexidade, exige intensa articulação intersetorial. 
Na ocasião, a SMCAS apresentou um amplo estudo promovido pela Seção de Vigilância Socioassistencial junto aos serviços oferecidos, a partir do cruzamento de dados e informações dos atendimentos promovidos à população em situação de rua no Centro de Referência da População em Situação de Rua (Centro POP), Serviço de Abordagem Social e Serviços de Acolhimento (Casa de Passagem, Casa de Nazaré e Casa São João Batista), bem como das bases de dados do Cadastro Único, com recorte entre os meses de Janeiro a Abril de 2022.  
“Desse cruzamento de diferentes bases informacionais, identificamos 290 pessoas com registro de atendimento em 2022 e por período superior a um mês, excluindo aquelas que somente estavam de passagem no município, explica Vanessa Soriano, secretária de Cidadania e Assistência Social.
O estudo também identificou a idade, sexo e em quais serviços elas foram atendidas. Das 290 pessoas, 157 são do Estado de São Paulo, 63 nasceram em São Carlos; 51 pessoas têm entre 18 e 29 anos, 80 pessoas estão na faixa etária de 30 a 39 anos, 76 tem entre 40 e 49 anos, 51 estão na faixa dos 50 a 59 anos, 15 tem mais de 60 anos, 17 pessoas não revelaram a idade; 247 são do sexo masculino, 39 do sexo feminino e 4 se declararam como mulheres trans; quanto a raça, 136 se declararam pardos ou pretos, 102 se declararam brancos e 52 não declararam raça.
Das 290 pessoas identificadas, 128 estão inscritas no Cadastro Único; 257 já tinham prontuário no Centro POP, sendo que 198 foram atendidas entre janeiro e abril desse ano por esse serviço; 84 foram atendidas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) também entre janeiro e abril desse ano; 25 pessoas foram acolhidas na Casa de Nazaré no mês de abril; 74 pernoitaram na Casa de Passagem em abril de 2022.
A equipe também apresentou os dados do Relatório Final do I Censo da População em Situação de Rua, realizado em 2019, pela Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, com apoio do Laboratório Atividades Humanas e Terapia Ocupacional (AHTO/UFSCar), do Centro de Ciências Matemáticas aplicadas a Indústria (CEMEaI/USP São Carlos) e da sociedade civil organizada. O I Censo POP Rua identificou 246 pessoas em situação de rua em 2019, a maioria homens, com perfil jovem (30-40 anos), pardos/pretos, com baixa escolaridade e diferentes motivos da ida para rua, com destaque para o uso de substâncias psicoativas, desemprego e conflitos familiares. O levantamento também forneceu muitos indicadores de atuação conjunta entre diferentes setores, como saúde, trabalho, emprego e renda, educação e segurança pública. Este estudo mostrou também que muitos queriam retomar os estudos para conseguir trabalho.
“Estes dados, além de oferecerem visibilidade ao perfil, às demandas e às necessidades da população em situação de rua, reiteram a necessidade de uma política pública municipal capaz de articular diferentes ações e secretarias, que possam dar conta da complexidade desse fenômeno. Nesse sentido, destaco o Comitê POP Rua como um espaço privilegiado para essa discussão, articulação e elaboração de ações estratégicas para essa população no município” explica Roberta Justel do Pinho, Terapeuta Ocupacional e Chefe de Seção de Proteção Social Especial de Média Complexidade (SMCAS) e Coordenadora do Comitê da POP Rua. 
“O I Censo 2019 mostrou a importância de uma política pública envolvendo diversas secretarias. Em 2022, temos a intenção de monitorar mensalmente estes dados e também realizar um novo Censo, de modo a comparar os dados encontrados em nossas bases e complementar a informação criando uma nova base de informações capazes de subsidiar políticas públicas, contribuindo para o planejamento estratégico, o aprimoramento dos serviços e a garantia de proteção social”, finaliza Vanessa Soriano, que também destaca  que há oferta das vagas em acolhimento institucional, a importância do Centro POP e do Serviço de Abordagem Social e a constante tentativa de qualificar os serviços socioassistenciais. 
O vereador Elton Carvalho esteve presente e destacou os trabalhos da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. “Não tínhamos estes números até o ano passado e eles nos ajudam muito, por exemplo, entendermos que 290 pessoas são as que precisam de apoio e eu como vereador apoio com R$ 250 mil para as abordagens noturnas e de finais de semana complementando o trabalho do Centro POP. E já me comprometo com a secretária que em 2023 buscarei mais recursos para uma pauta tão importante quanto esta”.

CENTRO POP - O Centro POP, localizado na rua São Joaquim, 818, realiza o acolhimento, atendimento e acompanhamento da população em situação de rua, por equipe interdisciplinar, voltados ao fortalecimento das redes sociais de suporte, autonomia, participação, inclusão social e a convivência comunitária e familiar das pessoas em situação de rua. No Centro POP, as pessoas em situação de rua têm acesso à higiene, lavagem de roupas, guarda de pertences, acesso à documentação civil e encaminhamentos às diferentes políticas públicas, como segurança alimentar, saúde, trabalho e educação. A unidade funciona como ponto de apoio para pessoas que estão nas ruas. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 17h. O telefone de contato é o 3307- 4795.
Já a Casa de Passagem (Albergue) fica na rua Rotary Clube, 101, na Vila Marina. O telefone de contato é o 3361-1267.

Publicado em Cidadania

SÃO PAULO/SP - A transmissão da partida entre Real Madrid e Liverpool fez com que o SBT superasse a Globo e atingisse a liderança na audiência na tarde do último sábado, 28.

A transmissão da partida entre Real Madrid e Liverpool fez com que o SBT superasse a Globo e atingisse a liderança na audiência na tarde do último sábado, 28.

Segundo o Site Bastidores da TV, a vitória do Real Madrid contra o Liverpool atingiu 15,8 pontos em São Paulo às 18h05, enquanto a Globo, com o Caldeirão com Marcos Mion, marcou 11,8 pontos.

A aposta do SBT em transmitir partidas de futebol dos campeonatos continentais mais importantes e no Programa semanal Arena SBT foi mais do que acertada e está rendendo à emissora de Silvio Santos ótimas posições na briga pela audiência.

A Globo, que havia deixado de transmitir a Copa Libertadores, desbancou recentemente o SBT e voltará a passar os jogos do campeonato sul-americano de 2023 até 2026.

 

 

 Bruna Abreu / PaiPee

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.