fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 03 Mai 2022

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial comunica que nesta quinta (05/05) e na sexta-feira (06/05) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Maria Stella Fagá, localizada na rua João Lourenço, nº 44, não realizará atendimento ao público em virtude da readequação que será realizada na sala de vacinação para abrigar as unidades de saúde da família do São Rafael e do Itamarati que passarão atender no mesmo prédio. Uma equipe estará no local para orientar os usuários que procurarem a unidade de forma espontânea.

Os pacientes agendados já foram avisados e as consultas remarcadas. Já os usuários cadastrados no Viva Leite, programa do Governo Estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado, poderão retirar o produto normalmente nesses dois dias.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - F.D.M. 20 anos, foi detido pela Guarda Municipal na manhã de hoje, 04, nas proximidades do CRAS Vera Lucia Pilla, na Vila Irene, em São Carlos.

Segundo consta, os GMs realizavam o patrulhamento preventivo, quando avistaram o sujeito que aparentava estar fazendo uso de entorpecente pelo local. Com a aproximação da viatura o cidadão dispensou uma ponta de cigarro de maconha, que não foi localizada pela equipe, mas o indivíduo afirmou que faz uso de drogas.

Já em consulta via CCO, constava um mandado de prisão em desfavor do abordado. Em posse de tal informação F.D.M. foi conduzido à C.P.J., tendo confirmada a pendência jurídica da 4° Vara Criminal na cidade de Curitiba/PR, o jovem foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Zezé Di Camargo foi passar a noite com a filha Wanessa Camargo, na terça-feira (3), um dia após a cantora e o empresário Marcus Buaiz confirmarem o fim do casamento de 17 anos. Graciele Lacerda, mulher do sertanejo, foi quem contou que o músico estava com a filha.

"O Mô foi lá conversar, ficar com a Wanessa um pouquinho, e a gente vai aproveitar", afirmou a influenciadora, que aproveitou a noite para comemorar o aniversário de um amigo durante um jantar em São Paulo.

Wanessa e Marcus Buaiz confirmaram o fim do casamento na segunda-feira (2). "Após 17 anos juntos, um relacionamento pautado no amor, no respeito mútuo e na felicidade, anunciamos que não somos mais um casal. Depois de muita reflexão, decidimos pacificamente encerrar nossa relação conjugal", informou o texto.

Por fim, eles pediram privacidade e respeito com o momento difícil. "Ao lado dos nossos filhos incríveis e que amamos incondicionalmente, continuaremos a ser uma família, com os mesmos valores e princípios que nos uniram até aqui. Nós pedimos a todos espaço e privacidade neste momento."

De acordo com Leo Dias, as crises de pânico da cantora provocaram o afastamento entre ela e o ex-marido. Os dois, que segundo o colunista não dormiam no mesmo quarto, não estavam mais mantendo um relacionamento saudável.

 

 

FAMOSOS E TV | Do R7

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Um sujeito foi detido pela Polícia Militar com pedras de crack na Rua Capitão Manoel Alves Carneiro, no bairro Jardim Beatriz, em São Carlos. A ação ocorreu na manhã chuvosa desta 4ª feira (04).

Segundo consta, o individuo estava pela rua, quando avistou a presença da viatura da PM e ficou visivelmente nervoso, o que fez os Militares e realizar a abordagem. Durante revista corporal foi encontrado 51 pedras de crack e R$ 81,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, o jovem de 19 anos, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Publicado em Policial

RIBEIRÃO BONITO/SP - A Polícia Militar deteve um sujeito suspeito de tráfico de drogas na cidade de Ribeirão Bonito, na noite do último dia 02 de maio.

De acordo com boletim de ocorrência (B.O), os Militares realizavam patrulhamento pela cidade, quando na região central se depararam com um veículo Nissan, placas do estado do Paraná.

Os Policiais deram ordem de parada ao motorista, o que não foi obedecido e a perseguição começou pelas ruas da cidade. Um dos ocupantes teria jogado para fora uma embalagem contendo entorpecente. O motorista vendo que não tinha saída acabou parando e os três ocupantes do carro foram revistados, assim como veículo, porém nada de ilícito foi localizado, mas o objeto dispensado por um dos ocupantes foi recuperado, sendo crack.

Assim sendo, todos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de São Carlos, onde V.J.A.N, de 22 anos, assumiu ser o dono do entorpecente e depois da confissão foi recolhido ao Centro de Triagem. Já os colegas foram liberados.

Publicado em Outras Cidades

RÚSSIA - A Rússia disse nesta quarta-feira (4) que disparou dois mísseis Kalibrise de cruzeiro contra alvos ucranianos a partir de um submarino no Mar Negro e reiterou um aviso de que procuraria atingir carregamentos de armas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para a Ucrânia.

O Ministério da Defesa ainda publicou imagens dos mísseis. A Rússia disse anteriormente que tinha montado ataques similares a partir de um submarino em 29 de abril.

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse nesta quarta-feira (4) que o país "vê qualquer transporte da Otan que chega ao território com armas ou materiais destinados ao Exército ucraniano como um alvo a ser destruído."

O Ministério da Defesa da Rússia disse anteriormente que havia desativado seis estações ferroviárias na Ucrânia que eram usadas no fornecimento de armas de fabricação ocidental às forças do país.

Não foi possível verificar a alegação, que não dizia quais armas eram fornecidas aos ucranianos através dessas estações. Não houve reação imediata por parte de Kiev.

O chefe de gabinete Valery Gerasimov foi visto ao lado de Shoigu durante a reunião de oficiais de defesa. Na segunda-feira, os Estados Unidos disseram acreditar que Gerasimov visitou a região oriental de Donbas na Ucrânia na semana passada, mas não puderam confirmar as notícias da mídia de que ele foi ferido durante combates.

 

 

por Reuters

Publicado em Guerra na Ucrânia

IBITINGA/SP - O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Ibitinga, realiza no próximo dia 06 de maio, às 9h, homenagem para as mães atendidas pela Rede.

O encontro contará com a participação da contadora de histórias Juliana Thaís, através de parceria com a ASSARI, e também da psicóloga Bruna Pereira.

“Essas ações são de extrema importância para estimular o convívio deste grupo, além, é claro, de homenagear essas mães e valorizá-las”, explica a secretária de Desenvolvimento Social.

 

 

Prefeitura de Ibitinga

Publicado em Outras Cidades

Para o Dia das Mães, uma das datas mais importantes em vendas para o comércio, lojas estarão abertas na sexta-feira (6), até 22h e nos sábados (7 e 14), até 17h

 

SÃO CARLOS/SP - Para as vendas do Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo dia 8 de maio, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) acordaram um horário especial de atendimento para as cidades de São Carlos e Ibaté. Na sexta-feira (6), o comércio fica aberto das 9h às 22h e nos sábados (7 e 14) das 9h às 17h.

O presidente do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, lembrou que as datas comemorativas potencializam as vendas e que o Dia das Mães é a segunda melhor data no setor, depois do Natal.

Horários especiais do comércio em 2022

Além do horário especial de atendimento para o Dia das Mães, no próximo fim de semana, o Sincomercio e o Sincomerciários já acordaram para 2022 o horário estendido do comércio de São Carlos e Ibaté, até às 22h, para a antevéspera do Dia dos Pais (12.8) e para a Black Friday (25.11).

Em 2022, as lojas de São Carlos e Ibaté também já estão autorizadas a abrirem nos feriados de 09 de julho (sábado) – Revolução Const. 32; 07 de setembro (quarta-feira) - Independência do Brasil; 12 de outubro (quarta-feira) – Feriado de Nossa Sra. Aparecida e Dia das Crianças e no feriado de 15 de novembro de 2022 (terça-feira) –Proclamação da República, sempre das 9h às 15h.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) informa que São Carlos possui mais uma Feira Orgânica de Hortifrutis, agora instalada no bairro Santa Marta.

Todos os produtos oferecidos são de hortas cultivadas por agricultores familiares da cidade. As 12 barracas oferecem produtos frescos, com preço justo. Além de legumes, verduras e frutas, também são oferecidos os tradicionais pastéis de feira, artesanato e derivados do milho e do leite.

“A população que tem interesse em adquirir produtos orgânicos colhidos há poucas horas deve frequentar essa feira. Todos os feirantes são produtores familiares cadastrados na SMAA, como dos assentamentos Santa Helena e do Capão das Antas. Também contamos com a participação da Economia Solidária. Na verdade, antes da pandemia da COVID-19 essa feira era realizada, depois parou e agora retomamos com readequações”, explicou Fábio Cervini, secretário de Agricultura e Abastecimento. 

A Feira de Orgânicos é montada na praça central do bairro Santa Marta, localizada na rua Vicenzino Massucio, todas as segundas-feiras, das 16h às 20h.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal realizará no próximo dia 27, às 15h, uma audiência pública para discutir o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023, protocolado no Legislativo na última sexta-feira (29).

A realização da audiência consta do cronograma de tramitação da matéria, divulgado pelo presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB). Após a leitura do projeto na sessão plenária desta terça-feira (3), terá início o prazo para apresentação de emendas, que se estende até o dia 31 de maio.

No período de 1º. a 14 de junho, o projeto será analisado e receberá pareceres da Comissão de Legislação Justiça, Redação e Legislação Participativa e da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento. O processo nº 1774/22, projeto de lei nº 220, será apreciado em dois turnos, em sessões extraordinárias agendadas para os dias 20 e 30 de junho às 10 horas.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da administração, orientando a elaboração da proposta orçamentária de cada exercício financeiro. O valor foi estimado em aproximadamente R$ 1,094 bilhões. A LDO dispõe sobre as alterações na legislação tributária, a limitação de empenhos, os repasses ao terceiro setor, as despesas com pessoal e as emendas parlamentares. Integram o projeto de Lei os anexos de metas e prioridades da administração municipal, os anexos de metas e riscos fiscais e a relação das obras em andamento.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.