fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 25 Julho 2022

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, confirma nesta terça-feira (26/07), o segundo caso da varíola dos macacos (Monkeypox) no município. 
Trata-se de um homem de 48 anos que está isolado em sua residência e apresenta melhora dos sintomas (cefaleia, febre, adenomegalia cervical e lesões corporais). Os comunicantes não apresentaram nenhum sintoma até o momento. 
O paciente, que está sendo atendido na rede particular de saúde, esteve recentemente na capital paulista. Os sintomas tiveram início em 17 de julho e o resultado do exame foi divulgado nesta terça, dia 26 de julho, pelo Instituo Adolfo Lutz (IAL).

SÃO CARLOS/SP - A rede municipal de ensino iniciou o segundo semestre letivo de 2022 no último dia 21 de julho. A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou no dia 20 de julho a reunião de planejamento para as Unidades Escolares. Segundo dados da SME retornaram às aulas mais de 18 mil estudantes.
Após o recesso do meio do ano para professores e alunos, as 61 escolas da rede retornaram para as atividades pedagógicas. No período de recesso, apenas o expediente essencial das Unidades Escolares foi mantido.
A rede municipal de ensino está formada por 50 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), dez Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e a EMEJA “Austero Manjerona” e seus polos.
O ano letivo de 2022 foi o primeiro totalmente em modo presencial após a pandemia da COVID-19. Diante dos desafios que foram superados no auge da doença em 2020 e 2021, o objetivo da Educação Infantil continua a ser um acompanhamento mais próximo às crianças com relação ao seu desenvolvimento. No Ensino Fundamental, três eixos seguem para o aprendizado dos estudantes: a questão da alfabetização, a questão da produção textual e a questão do raciocínio lógico.
A Secretaria Municipal de Educação também iniciou neste segundo semestre as tratativas administrativas para instituir o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M), que foi criado pela Lei nº 19.924/2020, e regulamentado pela Prefeitura de São Carlos por meio do Decreto nº 219/2022.

Publicado em Educação
Terça, 26 Julho 2022 14:11

Bandido assalta farmácia no Boa Vista

SÃO CARLOS/SP - Na 5ª feira, uma farmácia foi alvo de um criminoso localizada na rua Desembargador Júlio de Faria, no Boa Vista, em São Carlos.

Segundo informações, por volta 19h30 o vagabundo entrou e rendeu a funcionária de 25 anos e um funcionário de 53 anos, e com ameaças obrigou os funcionários a dar o dinheiro do caixa que era por volta de R$ 1,2 mil. Após o assalto o bandido fugiu.

Mais uma farmácia alvo de bandidos na cidade.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Edir Macedo, de 77 anos, que é líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em um vídeo na rede social, sugeriu que fiéis doem os próprios bens e propriedades para a instituição religiosa antes de morrerem.

Segundo o proprietário do Grupo Record, seria uma forma de agradar a Deus. “Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja”, disse Edir.

“Envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”, concluiu.

A fala do veterano repercutiu nas redes sociais. Alguns internautas detonaram o religioso, dizendo que ele é um oportunista.

Assista ao vídeo:

Segue a manifestação da Igreja Universal na íntegra 

 

Desde segunda-feira (25), as redes sociais e a Imprensa preconceituosa estão repercutindo o trecho de um vídeo do Bispo Edir Macedo, publicado fora do contexto e utilizado, sem qualquer escrúpulo, para atacar a Igreja Universal do Reino de Deus e seu líder espiritual.

No programa do qual foi extraído o pequeno fragmento que a mídia está explorando, o Bispo Macedo estimula as pessoas a pensarem mais no próximo, após apresentar as histórias reais de duas mulheres que afirmaram que estão vivas hoje graças ao trabalho da Universal.

A primeira, Ingrit Dutra -- que, inclusive, é jornalista --, falava sobre sua luta contra a depressão e ideações suicidas, e como foi acolhida na Universal, onde, por meio da fé e da Palavra de Deus, superou sua condição.

Em seguida, Gleiciene Lopes também relatou como vivia drogada e dirigindo alcoolizada, e que, um dia, ouviu o Bispo Macedo no rádio e decidiu ir à Igreja, onde mudou sua vida. 

Na sequência destes testemunhos, o Bispo Macedo enfatizou a importância de todo o trabalho de divulgação da Palavra de Deus na mídia, para ajudar pessoas como elas. Na época do vídeo -- 28 de março de 2020 --, as igrejas estavam fechadas, e tudo que as pessoas tinham naquela altura eram as programações da Universal.

Dando o exemplo de si próprio -- pois já é fato conhecido e publicamente declarado que o Bispo Macedo não tem a intenção de deixar herança para seus filhos, para que a Igreja siga com o trabalho evangelístico após sua morte --, ele estimulou que, quem também tivesse essa fé, fizesse como muitos cristãos já fizeram desde os tempos bíblicos.

O Rei Davi deixou toda sua herança para a Casa de Deus (I Crônicas - 29: 2 ao 9); os cristãos primitivos contribuíam com seus bens para a divulgação do Evangelho; e o próprio Senhor Jesus disse que quem deixar bens para o desenvolvimento da Obra de Deus, será honrado por Ele (Marcos 10:29,30).

É claro que isso é uma questão pessoal e de fé. O magnata Bill Gates, fundador e presidente da empresa Microsoft, decidiu deixar sua fortuna para fins filantrópicos e estimula outros a fazerem o mesmo. Nunca foi criticado por isso. 

Dízimos e ofertas são princípios Bíblicos praticados por todos os cristãos que creem na Bíblia. Além disso, são protegidos pela Constituição Federal e pela legislação brasileira, e são sempre totalmente voluntários e espontâneos.

O que esta celeuma com o trecho do vídeo do Bispo Macedo aponta, infelizmente, mais uma vez, é o preconceito doentio das pessoas com a Universal, seu líder espiritual e os cristãos em geral, que são criticados pela fé que têm. E também indica a impulsividade de muitos internautas que, sem checar os fatos, acreditam rapidamente em fake news, e as divulgam sem a menor consideração com a verdade.

E o pior de tudo isso, são os veículos de comunicação que não pensam duas vezes antes de replicar fake news, desde que falem mal da Universal. 

 

Aos 50 minutos do vídeo, o Bispo Macedo menciona o assunto: https://www.facebook.com/BispoMacedo/videos/148700476469063/

 

 

ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Um desrespeito com a população ocorreu mais precisamente na hora do almoço, na UBS do AzulVille, em São Carlos.

Pacientes foram hoje, 26, tomar a vacina contra Covid-19, e muitos foram embora sem a vacina, pois segundo internautas que entraram em contato com a Rádio Sanca, os funcionários ou o funcionário estavam no horário do almoço.

“Eu sai do trabalho para me vacinar e não consegui, pois, a atendente me disse pra esperar um pouco, pois a pessoa que aplica a vacina foi almoçar. Mas o comunicado não fala que para pro almoço, o comunicado é claro das 8h às 16h” desabafou o paciente.

SÃO CARLOS/SP - Você acredita em super-heróis? Se a resposta for sim, um deles apareceu em São Carlos na noite de ontem, 25.

De acordo com um segurança que trabalha em um grande supermercado na região da estação ferroviária da cidade, no meio da noite ele ouviu um barulho de cachorros latindo e foi ver o que era. 

De baixo do viaduto 4 de novembro, de onde vinha os latidos, o segurança viu nada mais e nada menos que o Batman alimentando os cães. Mas quando o herói viu o trabalhador se aproximando, o homem-morcego desapareceu.

Publicado em Cidadania

MÉXICO - Um novo estudo concluiu que efeitos de mudanças climáticas foram determinantes para a extinção da civilização Maia, na região mesoamericana. O estudo foi publicado na revista Nature Communications, e afirma que uma seca prolongada impactou diretamente no colapso do reino: segundo o texto, a cidade de Mayapan, capital da civilização, se encontrava deserta no período, em processo que intensificou a fome e as rebeliões que provocaram a queda.

O estudo é apresentado como um trabalho transdisciplinar que combina arqueologia, história e informações paleoclimáticas para explorar “as relações dinâmicas entre mudança climática, conflitos civis e colapso político” em Mayapan, na Península de Iucutã, no sudeste do México, durante os séculos 13 e 14. “Fontes múltiplas de informações indicam que conflitos civis aumentaram significativamente e correlacionando as contendas na cidade com a seca que aconteceram entre 1400 e 1450”, diz.

Segundo o estudo, uma das mais sofisticadas civilizações do passado, que ocupava a região entre o México, a Guatemala, Belize e partes de Honduras e El Salvador, viu o efeito de conflitos internos e guerras civis se intensificar por conta da seca prolongada. O processo agravou quadro de fome e migração sobre o contexto de conflito, precipitando especialmente o colapso de uma das mais incríveis sociedades de então.

Publicado em Meio Ambiente

RÚSSIA - A Rússia deixará de participar da Estação Espacial Internacional (ISS) "depois de 2024", anunciou nesta terça-feira (26) o novo chefe da Agência Espacial Russa (Roscosmos), Yuri Borissov.

"Sem dúvida cumpriremos todas as nossas obrigações com nossos parceiros" na Estação Espacial Internacional (ISS), afirmou Yuri Borissov em uma reunião televisionada com a presença do presidente russo, Vladimir Putin, "mas a decisão de deixar esta estação depois de 2024 já foi tomada", declarou.

"Creio que até lá começaremos a criar a estação orbital russa", que será "a principal prioridade" do programa espacial nacional a partir de agora, acrescentou Borissov.

"O futuro dos vôos espaciais tripulados russos deve ser baseado acima de tudo em um programa científico sistêmico e equilibrado, de modo que cada vôo enriqueça nosso conhecimento do espaço", revelou ele.

Yuri Borissov foi nomeado chefe da Roscosmos, a estação espacial russa, em meados de julho, substituindo Dmitry Rogozin, que era conhecido por seu estilo abrasivo e seu nacionalismo considerado ultrajante.

Até esta nomeação, Borissov, de 65 anos, estava à frente da pasta de vice-primeiro ministro encarregado do complexo militar-industrial russo, que também inclui o setor espacial. "Isto é uma grande honra para mim, mas também engaja obrigações adicionais", disse Borissov a Putin.

"O setor espacial está em uma situação difícil, e acho que minha principal tarefa [é] não diminuir as expectativas, mas aumentá-las, fornecendo antes de tudo os serviços espaciais necessários para a economia russa", enfatizou ele, citando a navegação, a comunicação e a transmissão de dados.

Publicado em Ciência & Tecnologia

Interessados de 6 a 17 anos podem optar por triathlon, natação, judô, kung fu, basquete ou vôlei de acordo com a disponibilidade de vagas por modalidade

 

SÃO CARLOS/SP - O Centro de Atividades do Sesi São Carlos abriu novas vagas gratuitas para o Programa Atleta do Futuro (PAF), focado na formação e cultura esportiva de crianças e jovens de 6 a 17 anos.

As modalidades oferecidas em São Carlos são natação (13 a 17 anos), triathlon (10 a 17 anos), judô (6 a 14 anos), kung fu (6 a 10 anos), basquete (13 a 17 anos) e vôlei (11 e 12 anos). Para conferir os horários de aulas, basta acessar o site saocarlos.sesisp.org.br. As aulas têm previsão de início para o mês de agosto.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial na Secretaria do CAT Sesi São Carlos. Documentos necessários para inscrição: RG (do aluno e do responsável); CPF (do aluno e do responsável); Comprovante de endereço; Foto 3x4.

Horário de atendimento da Secretaria: Segunda, terça e quarta-feira, das 10h30 às 19h30; Quinta-feira das 8h às 15h; Aos sábados das 8h às 16h.

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos aprovou a realização de uma nova edição da São Roque Fest, festa em homenagem ao padroeiro do distrito de Água Vermelha. A Comissão de Eventos se reuniu na segunda-feira (25), no Paço Municipal, por solicitação do presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB).

Também participaram da reunião, além dos integrantes da Comissão de Eventos, o vereador Ubirajara “Bira” Teixeira (PSD), que será um dos responsáveis pela cavalgada que integrará a programação da Festa, e o Padre Max, responsável pela paróquia de São Roque.

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.