fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 02 Agosto 2022

Pessoas com 20 anos ou mais também já podem tomar a segunda dose de reforço contra a COVID-19

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, inicia nesta quinta-feira (04/08), a vacinação de crianças de 4 anos de idade contra a COVID-19. O imunizante destinado a essa população é da Coronavac.
Os pais ou responsáveis devem fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. No ato da vacinação, os pais ou responsáveis devem apresentar documento de identificação da criança, preferencialmente o CPF.
A segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina contra a COVID-19 também está disponível a partir desta quinta-feira, dia 4 de agosto, para pessoas com 20 anos ou mais.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as Unidades de Saúde da Família (USF’s) de São Carlos realizam a vacinação contra a COVID-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

PLANTÃO - No próximo sábado (06/08), das 8h às 13h, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o plantão de vacinação contra a COVID-19 nas unidades básicas de saúde (UBS’s) da Vila Isabel, Cidade Aracy e do Santa Felícia. Já o plantão para testagem da COVID-19 será realizado no posto do SAAE localizado na rua Francisco Possa, Nº 1.450, próximo à sede da Guarda Municipal, no bairro Santa Felícia, das 7h30 às16h.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) está realizando obras para instalação de canaletas de drenagem na avenida São Carlos esquina com rua XV de novembro. Em virtude desse serviço a rua XV de novembro, somente nesse trecho, está operando com uma faixa. A obra deve ser concluída durante a próxima semana.

A SMSP solicita a compreensão de motoristas, pedestres e passageiros de ônibus, mas destaca que a obra nessa via é extremamente necessária, porém não pode ser feita no período da noite por conta da Lei do Silêncio.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - A equipe Canil da Guarda Municipal mais uma vez atentos no que acontece em nossa cidade conseguiu apreender drogas, desta vez foi no Vida Nova São Carlos.

Segundo consta, os GMs realizavam patrulhamento na região, quando avistaram três indivíduos, mas os mesmos ao verem a viatura se evadiram do local. Com tal atitude, a suspeita foi grande em relação a comercialização de drogas no local onde fora empregado o trabalho de faro com a cachorra K9 Índia pelas imediações e logrado êxito em localizar uma sacola contendo, 23 invólucros de maconha, 11 eppendorfs de cocaína e 26 pedras de crack.

Como não foi possível vincular as substâncias localizadas a nenhum suspeito, ninguém foi detido.

As drogas foram apresentadas na Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Publicado em Policial
Quarta, 03 Agosto 2022 12:10

GM encontra veículo com queixa de furto

SÃO CARLOS/SP - Foi encontrado na manhã de hoje, 03, um Fiat Uno, no qual havia sido furtado na terça-feira, na Rua Aquidaban, no Centro de São Carlos.

De acordo com informações, a GM foi informada por populares que um Uno da cor vermelha estava em estado de abandono na rua Hermínio Bernasconi, no bairro Jardim Beatriz. O veículo estava faltando as rodas, estepe e bateria.

O carro foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde ficou à disposição do dono.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), estará em Brasília nesta quarta-feira (3), no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, para discutir assuntos referentes à Tecumseh do Brasil e de interesse do município de São Carlos.

Agendada pelo diretor de relações institucionais da Tecumseh, Homero Cremm Busnello, a reunião, que contará com a presença do deputado federal Herculano Passos, a convite de Roselei Françoso, visa discutir alterações em curso no Processo Produtivo Básico que traria impactos importantes na produção da indústria brasileira.

“A Tecumseh é uma empresa fundamental para São Carlos e região, com 2,1 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos”, salienta Roselei. “Ao sermos acionados, temos a obrigação como representantes públicos de atuar para defender os empregos gerados pela Tecumseh”, explica Roselei.

De acordo com Roselei Françoso, a empresa solicitou apoio dos representantes políticos do município e do Estado, na figura do deputado federal, para auxiliá-la nas discussões junto ao governo federal. “É um tema complexo, envolve regras de importação e exportação e vamos trabalhar para garantir que não prejudiquem a indústria brasileira”, salienta.

Em dezembro do ano passado, por meio de uma agenda promovida por Roselei Françoso, a Tecumseh se reuniu com o então secretário de Fazenda e Planejamento do Estado, Henrique Meirelles, o que garantiu a liberação de R$ 70 milhões em créditos tributários de ICMS que estavam retidos.

Publicado em Política
Quarta, 03 Agosto 2022 09:33

Carro é furtado no centro de São Carlos

SÃO CARLOS/SP - Um veículo foi furtado nesta última 3ª feira (02), na Rua Major José Inácio, no centro de São Carlos.

De acordo com a vítima de 34 anos, ela estacionou o carro na referida rua para ir trabalhar, quando saiu para ir embora o carro não estava mais no local.

Se alguém tiver informações do FOX vermelho, placas FZE-9250, ligar para Polícia no 190.

Publicado em Policial

A Cia Viagens Musicais traz para o Galpão do Sesc o espetáculo - 

"Festa no Fundo do Mar" no dia 6 de agosto, sábado, às 16h. Com entrada grátis

SÃO CARLOS/SP - A plateia é convidada a fazer movimentos corporais junto à música, ficando em pé ou em deslocamento, em jogos musicais muito divertidos. Sempre de maneira interativa o grupo conduz a brincadeira com propostas que apostam no fazer junto, lado a lado, e não se limitam apenas ao movimento gestual de imitação.

A Festa no Fundo do Mar traz uma narrativa que é uma viagem musical ao fundo do mar. Com areia, caranguejos, um mergulho para conhecer o universo marítimo. E, um emocionante encontro com um tubarão malvado que no fundo era bonzinho, pois só queria fazer amigos.

Enfoque na cultura popular, toadas e canções que sugerem movimentos, danças e cantos-resposta de uma riqueza ímpar. Temas do cancioneiro de domínio público em novos arranjos, como as clássicas cantigas, "Caranguejo" e "Peixinhos do Mar". Canções autorais do grupo também estão inseridas no repertório, além de grandes canções da MPB como "Lugar Comum" de João Donato e Gilberto Gil, e "Canção da Partida", de Dorival Caymmi.

A Cia. Viagens Musicais é natural de São Carlos/SP, e o elenco desse show é composto por quatro mulheres musicistas, todas educadoras musicais de formação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

As quatro atuam há anos como educadoras musicais em sala de aula na educação pública. O ponto forte dessa formação é uma comunicação muito espontânea e efetiva com o público infantil, resultado dessa vivência intensa no cotidiano escolar junto à bagagem individual de cada uma dentro do campo da cultura.

Idealizada por Flora Reyes, em 2016, a primeira oficina de musicalização infantil foi "viagens musicais" e por conta da aceitação do público, rapidamente foi necessária a expansão das temáticas e a adoção do nome de Cia. para conciliar o repertório que se ampliava, hoje tem nove vivências diferentes (Praia, Floresta, Fazenda, Nordeste, Oriente, África, No tempo da Vovó, Volta ao Mundo e Via Láctea), além de dois shows temáticos oriundos das narrativas mais exitosas – Festa no Fundo do Mar e Festa dos Bichos da Mata, realizado também durante os festejos de carnaval com o nome "Bloco Filhote".

 

Com Flora Reyes (voz e violão), Flávia Prazeres (voz e cavaco), Manu de Souza e Flávia Hafisa (voz e percussão).   

 

Serviço:

Data: dia 6 de agosto, sábado.

Horário: 16h.

Ingressos: Grátis - Retirada limitada a 1 ingresso por pessoa, com 1h de antecedência. Lugares limitados. Livre

Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP

Publicado em Entretenimento
Ações dão visibilidade às pesquisas desenvolvidas na Instituição na área da Saúde, possibilitando um espaço de diálogo e compartilhamento de conhecimento e experiências

 

SÃO CARLOS/SP - Em alusão ao Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto, o Instituto da Cultura Científica (ICC) e a Coordenadoria de Comunicação (CCS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizam uma série de conversas com cientistas da Instituição, sobre seus estudos na área da Saúde e a importância da participação de pessoas voluntárias, bem como a relevância dos resultados obtidos para a saúde da população.  
A programação também abordará a situação atual da varíola dos macacos no Brasil, com pesquisadores que estudam a genética e o comportamento do vírus, bem como o cenário epidemiológico no País. 
A ação - que será transmitida pelo Instagram, no canal @ufscaroficial - visa possibilitar um espaço de diálogo e compartilhamento de conhecimentos e experiências. 
Os encontros, de aproximadamente 20 minutos, se iniciam às 8 horas e serão conduzidos por jornalistas da UFSCar, com a participação de docentes, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação da Instituição.  
A participação é aberta ao público e serão seis lives ao longo do dia 5. Confira a programação completa, com pesquisas e temáticas a serem abordadas:   
8 horas -  Helena de Freitas Rocha e Silva, estudante de Psicologia - pesquisa sobre depressão pós-parto
9 horas - Lilia Rosa Batista de Oliveira, estudante de Enfermagem - estudo sobre a associação entre dor crônica e depressão em estudantes de Ciências Humanas
10 horas -  Luiz Felipe Tavares, estudante de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) - estudo sobre dor na face e mandíbula
11 horas - Natalia Oiring de Castro Cezar, docente no Departamento de Gerontologia (DGero) e pesquisadora de pós-doutorado no Departamento de Fisioterapia (DFisio) - pesquisa sobre avaliação da composição corporal de idosos com Alzheimer 
14 horas -  Fabio Fernandes Neves, docente no Departamento de Medicina (DMed) e infectologista - Varíola dos macacos: situação epidemiológica
15 horas -  Caio Cesar de Melo Freire, docente no Departamento de Genética e Evolução - Varíola dos macacos: genética e comportamento do vírus
Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - O vereador Gustavo Pozzi, presidente da Comissão Processante instaurada pela Câmara Municipal para investigar denúncia contra o prefeito Airton Garcia Ferreira (Processo Nº 2993/2022), apresentou na sessão plenária desta terça-feira (2) um resumo dos trabalhos da Comissão e informou que nesta quarta-feira novas tentativas de notificação ao Chefe do Executivo serão realizadas com hora certa às 11h e às 15h30.

Em comunicado à Casa, Gustavo Pozzi informou que a Comissão Processante constituída no último dia 26 por sorteio depois do recebimento da denúncia pelo Plenário,  iniciou os trabalhos no  dia 27, buscando notificar o prefeito Airton Garcia Ferreira e seu partido (União Brasil) para que apresentassem defesa prévia, nos termos do artigo 5º, III, do Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967.

No dia 28 de julho foram realizadas duas tentativas, sendo uma no Paço Municipal e a outra no Condomínio Parque Sabará (onde reside o prefeito). “Nesta tentativa junto ao Paço Municipal, verificou-se que o Partido União Brasil não se encontra regularmente constituído em âmbito municipal, o que levou à decisão de que fosse protocolizada a notificação junto ao seu diretório estadual, o que ocorreu no dia seguinte”, relatou Pozzi.

O vereador informou que no dia 29 de julho foram realizadas mais seis tentativas: três no Paço Municipal, duas no Condomínio Parque Sabará e uma no Balneário do 29, tendo em vista o recebimento de notícia de que o prefeito estaria por aquelas redondezas fiscalizando a realização de obras públicas. “Ademais, foram realizadas cinco tentativas de contato telefônico junto à senhora Rosária, esposa do senhor Airton Garcia Ferreira, sempre sem sucesso, bem como foi enviado e-mail à Prefeitura Municipal solicitando fosse agendada uma reunião para entrega da documentação”.

“No dia 1º de agosto foram realizadas treze tentativas: cinco no Paço Municipal, quatro no Condomínio Parque Sabará e quatro no escritório situado na Rua Padre Teixeira, nº 3099, todas sem sucesso”, acrescentou. “Neste dia, além de ao menos cinco novas tentativas de contato telefônico e via whatsapp junto à senhora Rosária, foram entregues notificações no Condomínio Parque Sabará e no Paço Municipal, informando que novas tentativas de notificação seriam realizadas com hora certa, às 11:00 e às 15:30, respectivamente, no dia 03 de agosto de 2022, quarta-feira”.

Segundo Gustavo Pozzi, “novo e-mail à Prefeitura Municipal reforçando a necessidade de agenda com prefeito foi enviado”.

Publicado em Política

Motoristas que seguem no sentido Interior-Capital pela SP 215 deverão utilizar trevo alguns metros à frente para ingressar na Rodovia Washington Luís

SÃO CARLOS/SP - A Eixo SP Concessionária de Rodovias pede atenção aos motoristas que estiverem trafegando pela SP 215 – Rodovia Luiz Augusto de Oliveira no sentido Interior-Capital, nesta quarta-feira (3), e precisem ingressar na SP 310 – Rodovia Washington Luís, na altura do km 227. A alça de acesso à SP 310 para quem vem da direção de Ribeirão Bonito estará fechada das 8h às 17h para serviços de melhorias no pavimento.

Durante o período de obras, a Concessionária indica como alternativa de acesso à Rodovia Washington Luís, no sentido Interior-Capital, o próprio dispositivo (veja ilustração). O motorista deve seguir adiante alguns metros. No viaduto, deve entrar à direita no sentido São Carlos e, em seguida, realizar o retorno. O local da intervenção estará devidamente sinalizado para alertar e orientar os usuários.

Sobre a Eixo SP

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra mais de 1.221 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.

Publicado em Trânsito

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.