SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) apresentou na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, os comerciantes que receberão os títulos de “Comerciante do Ano” e “Comerciante Homenageado do Ano”, edição 2024.
Thiago Carelli, da Guaraná São Carlos, foi eleito o “Comerciante do Ano”; e João Batista Rocha, da Felipe Calçados, o “Comerciante Homenageado do Ano”.
A presidente da ACISC, Ivone Zanquim, falou sobre a escolha dos empresários. “É um justo reconhecimento a uma categoria que busca incessantemente ativar a economia da cidade e gera empregos. Fico muito honrada por ser do comércio e ver essa consagração do bom comércio e do bom comerciante. É um reconhecimento e uma brilhante iniciativa da nossa associação, que busca valorizar seus associados diuturnamente”, relatou.
Ivone ressaltou que essa honraria foi instituída pela Câmara Municipal de São Carlos, através da Lei Municipal nº 7.435, que busca prestigiar e valorizar os representantes que exercem atividades comerciais na cidade, considerando critérios como desempenho financeiro, inovação, serviço ao cliente, impacto na comunidade e ética nos negócios. “Os títulos estão bem apresentados”, disse ela.
Em seu pronunciamento, Thiago Carelli contou que é da terceira geração de sua família à frente do Guaraná São Carlos. “Em 1980, o meu avô e meu pai adquiram a empresa. Sou da terceira geração e trabalho há 22 anos. Poder gerir o Guaraná São Carlos fez com que eu adquirisse uma experiência, maturidade e entendesse o mercado. Como ser humano, meu desejo é ajudar a fazer um mundo melhor”, afirmou agradecendo a Diretoria pela honraria.
O empresário João Batista Rocha, da Felipe Calçados – nome em homenagem ao falecido filho – contou que há 47 anos está no mercado de calçados e que iniciou com uma loja de roupas, mas trouxe do pai o desejo de ser comerciante. “Ele foi gerente da Casas Pernambucanas. Está no sangue”, completou. O homenageado ressaltou que a honraria deveria ter sido para a esposa. “Ela que faz a gente acordar cedo. Ela ama tudo isso aqui! Porque se não fosse a minha esposa, eu estava pescando agora, com certeza!”, brincou.
Além dos homenageados e familiares, a solenidade contou com a presença do vereador Bruno Zancheta, que representou a Câmara Municipal, e dos membros da nova Diretoria da ACISC, dentre eles, José Fernando Domingues (Cygnus Seguros); Mozart Maluf Pedroso (Paraki Estacionamento); Reginaldo Ignácio (De Millus); Lídia Mendes Lima (OMO Lavanderia); Eduardo Agazarian (Via Armenia); Fernando Chinaglia (Chinaglia Casa & Construção); Irene Faccin (Colégio Cecília Meireles); Silvio Possato (JS Interiores Store); José Antonio F. Godoi (Godoi Serviços); Antonio Ribeiro da Silva (Wordconf); Walter José Barros Jr. (Casa São Jorge); Rodrigo A Campaner Matheus (Reallink); Weverson Agostinho (Vital Mais Saúde) e Marcello Carvalho (Marajoá Gestão Mercantil de Ativos).
A entrega dos títulos aos homenageados, acontecerá no dia 26 de julho, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de São Carlos.
JANTAR DO COMERCIANTE
Durante a solenidade desta quarta-feira, o gerente executivo da ACISC, Alexandre Rosa, deu detalhes e revelou a atração principal de um dos eventos mais esperados pela classe empresarial de São Carlos, que é o Jantar do Comerciante ACISC.
“Alexandre Pires será a nossa atração principal, com o show Baile do Nêgo Véio 2”, revelou Alexandre Rosa, ressaltando que o evento acontecerá na Oasis Eventos, no dia 03 de agosto.
O gerente contou que esse ano a abertura do primeiro lote de ingressos, que acontece entre 03 e 21 de junho, será vendida apenas para os associados da ACISC. “Vamos abrir um prazo de venda exclusiva para nossos associados e após esse prazo, a partir do dia 24 de junho, um segundo lote para não associados”, explicou.
Alexandre fez questão de agradecer, individualmente, todos os patrocinadores do evento. ““Agradeço a Unimed São Carlos; Tusca; Engefort; TV e Rádio Clube FM; EPTV; Induspar; Passeio São Carlos; Imobiliária Cardinali; Rádio Jovem Pan; Jornal Primeira Página; CidadeOn São Carlos; RAM; RP Jeep; Sicoob Crediacisc; Grupo Santa Cruz; Hexalife Laboratório; Armazém da Cerveja; Color Graphic; VitalMais; EP FM; Estacionamentos Paraki; Felipe Calçados; Transamerica Fit; Uniodonto; e CareShop”.
"Será uma noite memorável que reunirá empresários de diversos setores e autoridades em um ambiente de celebração, networking e requinte”, finalizou Alexandre Rosa.
SÃO CARLOS/SP - Um estudante apanhou de colegas de sala na manhã de terça-feira, 23, e teve que ser socorrido para a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.
De acordo com informações, os alunos da escola localizada na Vila Faria estavam saindo da unidade escolar quando, por motivos a serem apurados, a vítima levou um soco na testa, onde teria afundado a região frontal.
O aluno foi atendido, mas já foi liberado.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência.
SÃO CARLOS/SP - Um idoso de mais de 90 anos acabou morrendo enquanto caminhava na manhã desta 4ª feira (24), na Rua Miguel Giometti, em São Carlos.
Segundo informações, o idoso estava fazendo sua caminhada quando não se sentiu bem e se apoiou em um muro de uma casa e em seguida caiu. Uma pessoa teria visto o ocorrido e acionou imediatamente o SAMU.
Quando a USA (Unidade de Suporte Avançado) chegou, o médico fez o impossível para reanimar o idoso, mas sem sucesso.
O corpo foi encaminhado ao IML.
A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.
SÃO CARLOS/SP - Uma dentista registrou um boletim de ocorrência após ser ameaçada pela ex-funcionária de expor fotos da profissional de odontologia nas redes sociais.
Segundo informações, a ex-secretária foi demitida por justa causa da clínica localizada no Jardim Paraíso, e não contente teria pegado sem autorização tais fotos e coagido a dentista.
O caso será investigado.
SÃO CARLOS/SP - A Justiça mudou para 3 de junho o julgamento de Luciano Barbosa Sampaio, médico acusado de matar o menino Noah Palermo.
A decisão foi anunciada nesta 4ª feira (24), pelo juiz Antônio Benedito Morello, da Primeira Vara Criminal de São Carlos.
O julgamento estava marcado para o dia 30 de abril, mas o advogado do réu foi diagnosticado com dengue e por isso o adiamento do júri popular.
SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde divulgou na terça-feira (23/04), os números da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) em São Carlos. Desde 25 de março, início da campanha, 22.943 pessoas já foram imunizadas, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 26,39%. A meta é vacinar 101.212 pessoas no município.
Nesta primeira etapa estão aptos a se imunizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).
CASTILHO/SP - Um filhote de sucuri foi resgatado debaixo de um pneu de carro em Castilho (SP), na tarde do último domingo (21).
Segundo a Polícia Ambiental, os moradores acionaram a brigada municipal de incêndio, que resgatou o animal e o levou até a sede da corporação. Ninguém ficou ferido.
Ainda conforme a polícia, o animal deve ser solto em uma área de mata.
Por g1
JAÚ/SP - Duas passageiras de um ônibus interestadual foram presas em flagrante por transportarem quase 4 quilos de skunk amarrados ao corpo. A apreensão foi feita na segunda-feira (22), em Jaú.
A equipe do 2° Batalhão de Polícia Rodoviária estava em diligências da “Operação Impacto” quando realizou a abordagem do ônibus. Durante a vistoria, notaram duas passageiras muito nervosas. Após a equipe revistar a bagagem das suspeitas, os policiais pediram que elas levantassem, momento em que assumiram estar com as drogas.
A dupla foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária, onde uma policial feminina fez a busca pessoal e encontrou nove pacotes, de tamanhos diferentes, amarrados ao corpo de cada uma das mulheres.
Ao todo, foram apreendidos 18 pacotes de skunk que após somados, totalizaram 3,8 quilos da droga.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú, como tráfico de drogas e captura de procurado. Foi emitido mandado de prisão preventiva para as indiciadas, que foram encaminhadas à Penitenciária Feminina de Pirajuí, onde permanecem à disposição da Justiça.
Por Pietra Lima
PRESIDENTE BERNARDES/SP - Uma atuação integrada entre as Polícias Civis dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia resultou na prisão de 15 integrantes envolvidos em furtos de máquinas retroescavadeiras e tratores agrícolas em cidades do interior paulista e mineiro. As prisões foram realizadas na manhã de terça-feira (23), após cumprimento de mandados expedidos pela Justiça durante a segunda fase da Operação Interestadual Logro. O valor dos equipamentos furtados chega a R$ 2,5 milhões.
A investigação começou em 2021 quando duas retroescavadeiras foram furtadas em uma área rural do município de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. O esquema funcionava após os suspeitos “comprarem” propriedades com o uso de nomes falsos, onde realizavam serviços de terraplanagem. Durante a noite, antes de realizarem o pagamento, as máquinas eram furtadas e levadas em um caminhão guincho até o estado de Minas Gerais.
O grupo criminoso emitia notas fiscais falsas e alterava todos os documentos relacionados ao transporte, frete e seguro para burlar a fiscalização. Com base nas informações, foi realizada em 2022 a primeira fase da operação, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliares.
Ontem, durante a segunda fase, 15 suspeitos foram presos após a Delegacia de Polícia de Presidente Bernardes dar continuidade aos mandados de prisão preventiva e de medidas cautelares. Ordens judiciais de sequestros de bem móveis e bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas também foram realizadas.
A ação foi deflagrada nas cidades de São Paulo, Presidente Prudente, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Atibaia (SP), em Pouso Alegre, Itaú de Minas e Pratápolis (MG), em Maringá (PR) e Alagoinhas (BA). Participaram da operação cerca de 150 policiais civis.
Ao todo foram esclarecidos o furto de nove retroescavadeiras e tratores agrícolas nas cidades de Presidente Bernardes, Paulínia, Indiana e Cruzeiro (SP) e em Alpinópolis (MG). O prejuízo causado pela quadrilha gira em torno de R$ 2,5 milhões.
IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, por meio dos setores de Fiscalização e Vigilância Epidemiológica, intensificaram na terça-feira (23), o trabalho de fiscalização para manutenção da limpeza de terrenos e imóveis na região central de Ibaté.
A fiscalização sobre esses locais foi realizada devido ao aumento do número de denúncias, já que o mato alto e o acúmulo de entulhos criam um ambiente propício para a reprodução de insetos. Totalizando 143 pontos vistoriados, entre imóveis e terrenos.
O mato, quando alto, pode servir de habitação para animais peçonhentos e outras pragas, que se aproveitam da sujeira para se proliferarem. “É o caso de escorpiões e é o caso do mosquito da dengue. Os escorpiões gostam de estar em restos de madeira, lixo e entulhos. O Aedes aegypti, por sua vez, se reproduz em água parada, que normalmente se acumula em recipientes jogados a céu aberto e que podem estar escondidos em meio ao mato alto”, explicou Hewerton Henrique Costa Clement, supervisor de Controle de Vetores.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.