fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 29 Mai 2024

SÃO CARLOS/SP - Um homem que estava sendo procurado pela justiça foi preso por Policiais Militares de Força Tática, no Jardim Gonzaga, em São Carlos. A prisão ocorreu na noite gelada de quarta-feira, 29 de maio.

Segundo informações, era por volta das 19h10 quando visualizaram um sujeito em atitude no mínimo suspeita na Rua Alberto Martins. O homem, ao ver a viatura, tentou fugir, mas não conseguiu e foi abordado.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo informações, C.A.B, de 29 anos, teria ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e ainda tem passagens por homicídio e tráfico de drogas.

O indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrada a ocorrência, e depois recolhido à cadeia pública de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Policiais de Força Tática conseguiram prender um homem acusado de tráfico de drogas no bairro São Carlos VIII, na noite fria de quarta-feira, 29 de maio.

Segundo consta, os Militares de Força Tática realizavam patrulhamento ostensivo na região, quando na Rua Durval Santangelo, avistaram um homem descendo a escada de um prédio, até aí tudo normal, se ele, ao ver a viatura, não saísse correndo. Ao sair em fuga, os PMs foram ver o que tinha lhe acontecido e a abordagem foi realizada.

Continua depois da publicidade

Ao ser revistado, foram encontradas drogas, e depois, em seu apartamento, mais entorpecentes foram encontrados e apreendidos pelos Policiais Militares (PM).

Diante das provas de tráfico, J.B. foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e em uma pesquisa no sistema, ainda constou que já tinha passagens pela Polícia. O sujeito foi recolhido à cadeia pública de São Carlos.

 

ANTECEDENTES CRIMINAIS.

1 Artigo 33

1 Artigo 289.

 

APREENSÃO

* MACONHA 639 unidades (1.080 kg.)

* CRACK 105 unidades (39 gramas)

* HAXIXE 48 unidades (41 gramas)

* R$ 150,00 em dinheiro.

 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O PROCON-São Carlos iniciou a monitorização dos preços do arroz na cidade. O objetivo é prevenir especulações, após as enchentes e desastres climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul, principal estado produtor do país.

“A oferta do alimento nos mercados, assim como a variação dos preços, será analisada semanalmente pela nossa equipe, estamos atentos cada vez mais a questões dessa natureza”, explicou o diretor do Procon, Tiago Nonato de Souza. 

A equipe percorreu mercados em diversos pontos para monitorar os preços cobrados pelos pacotes de arroz.

Continua depois da publicidade

“Em linhas gerais o abastecimento na cidade não foi afetado, sendo que nos estabelecimentos pesquisados há diversas marcas e preços a disposição do consumidor, dentro da média dos últimos meses”, relatou o diretor do Procon.

O órgão vai manter a monitorização, além de acompanhar outros preços. “Queremos estar cada vez mais atentos à garantia dos direitos do consumidor, evitando especulação”, finalizou Tiago Nonato de Souza.

Publicado em Comércio

BRASÍLIA/DF - As derrotas sofridas pelo presidente Lula (PT) na sessão do Congresso Nacional nesta semana ampliaram o diagnóstico do petista e de sua equipe de que o governo não tem base para conseguir vitórias na chamada pauta de costumes defendida pelo bolsonarismo.

A avaliação foi feita pelo próprio chefe do Executivo em reunião nesta quarta-feira (29) com os auxiliares que cuidam da articulação política, segundo relatos.

No encontro, houve a leitura de que o governo tem conseguido vitórias importantes em pautas ligadas à economia, mas que deve evitar se envolver em projetos ligados a valores.

Lula se reuniu nesta quarta com o ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) e os três líderes do governo: do Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP); da Câmara, José Guimarães (PT-CE); e do Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Segundo aliados, o presidente descarta por ora fazer trocas na equipe.

Durante o encontro, o presidente decidiu que vai se reunir com o grupo toda segunda-feira. Hoje, Padilha e os líderes costumam conversar no início da semana entre si e também com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Apesar do freio de arrumação, tanto Randolfe como Wagner tentaram minimizar em público o saldo da sessão e ressaltaram que a derrota já estava "precificada" diante do perfil conservador do Congresso Nacional.

"Nós estamos num período onde a política não é mais a política que a gente conhecia há oito, dez anos atrás. A política está totalmente bipolarizada, fanatizada. E alguns já estão em campanha eleitoral para 2026", disse Wagner a jornalistas.

Há uma avaliação no Planalto de que o orçamento impositivo das bilionárias emendas parlamentares enfraqueceu o poder de negociação do governo e, consequentemente, de formar uma base mais fiel.

Além disso, reservadamente, parlamentares da base governista dizem que o centrão tenta se colar ao bolsonarismo nas chamadas pautas de costumes para conseguir algum ganho político nas eleições municipais, em outubro.

Três pautas de cunho ideológico marcaram a sessão: o fim das saidinhas de presos, um pacote de costumes incluído por bolsonaristas na prévia do orçamento e o veto de Jair Bolsonaro (PL) ao dispositivo que criminalizava "comunicação enganosa em massa".

Nos dois primeiros casos, os parlamentares derrubaram vetos de Lula em projetos aprovados antes pelo Legislativo. Já o veto de Bolsonaro foi mantido. Na avaliação de congressistas, o movimento demonstrou a ascendência de Bolsonaro sobre a pauta do Legislativo.

Todas as derrotas se deram por larga margem de votos e com apoio dos partidos de centro e de direita que têm assento na Esplanada de Lula.

Até pelo reconhecimento de ser minoria, o governo não tem feito tanto esforço pela pauta de costumes no Congresso.

Liberou, por exemplo, a base para votar como queria no caso da criminalização do porte de drogas no Senado.

Durante a reunião interna desta quarta, Lula disse aos presentes não ter sido uma surpresa a derrubada do veto no caso da saidinha dos presos por já ter sido alertado sobre a dificuldade de reverter a posição dos parlamentares.

O chefe do Executivo reconheceu que não havia clima no Congresso para aprovar seu ato, mas ponderou que precisava marcar posição.

Antes da votação, o petista chegou a dizer a ministros e líderes do governo que a manutenção do veto das saidinhas era prioridade e pediu empenho na articulação política junto às bancadas partidárias.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) -que patrocinou o projeto de lei que acabou com as saidinhas-, disse que o resultado da sessão "naturalmente demonstra uma força considerável da oposição".

Continua depois da publicidade

"Não se pode medir, de fato, a força de um governo, ou a não força de um governo, a fraqueza de um governo, em votações pontuais. É o todo que tem que ser analisado. Eu não vejo nada de anormal nessa sessão do Congresso Nacional", disse nesta quarta.

"Mas é muito importante, tanto quanto a oposição puder se organizar, isso é muito importante para a democracia, que o governo também se organize da melhor forma possível com a sua base de apoio na Câmara dos Deputados e no Senado Federal."

No caso das saidinhas, Lula havia vetado do projeto aprovado pelos parlamentares o trecho que proibia a saída de presos do regime semiaberto para visitas às famílias, o que costuma ocorrer em datas comemorativas como Natal e Páscoa.

Quando o projeto chegou ao Planalto, ministros como Padilha, chegaram a se opor ao veto por entender que isso seria derrubado no Congresso e soaria como derrota ao governo.

Ao ser questionado pela imprensa sobre eventuais mudanças na articulação com o Congresso, Randolfe disse que, no momento atual, existe "um núcleo político que tem a confiança do presidente da República".

"Teve um tempo que tinha um governo que não tinha articulação política. Porque ele delegava o governo [em referência a Bolsonaro]. A articulação política deve pertencer ao governo e à confiança do presidente da República", disse.

Na noite de terça (28), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que Lula se esforçou, mas que é difícil os parlamentares mudarem de posição sobre um tema após votações expressivas no Congresso.

 

 

POR FOLHAPRESS

Publicado em Política

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, anuncia que a partir do dia 31 de maio, às 12h, estarão abertas as inscrições para a tradicional “Corrida Pedestre 131 Anos de Ibaté”. Este evento esportivo é uma das principais celebrações do aniversário do município, destacando a importância do esporte e da atividade física na vida dos cidadãos.

Detalhes do Evento

A corrida será realizada no dia 30 de junho, com a largada marcada para às 7h30, em frente ao Estádio Municipal “Dagnino Rossi”. O percurso total da prova é de 5 km, oferecendo um trajeto desafiador e ao mesmo tempo acessível para corredores de diferentes níveis de preparo físico.

Continua depois da publicidade

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de junho, ou até que o limite de 500 participantes seja alcançado, através do site www.portorun.com. A taxa de inscrição é de R$25,00 por participante.

Retirada dos Kits

Os kits, compostos por camiseta, chip e numeral, serão entregues nos seguintes dias e locais:
Sábado, 29 de junho: das 8h às 11h, na Sede da Secretaria Municipal de Esportes, localizada na Rua Dr. Teixeira de Barros, n° 500, Centro (no Estádio Municipal Dagnino Rossi).
Domingo, 30 de junho: das 6h às 7h, no local da prova

Mais Informações

Para mais detalhes sobre a corrida e as inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (16) 3343-2323. Não perca a oportunidade de participar deste evento comemorativo e contribuir para a celebração do aniversário de 131 anos de Ibaté através do esporte e da união da comunidade.

Prepare-se, inscreva-se e venha correr conosco para celebrar mais um ano de história e conquistas de Ibaté!

Publicado em Ibaté

SÃO CARLOS/SP - No dia 2 de junho, a cidade de São Carlos receberá a mais uma etapa do Circuito Cidades Paulistas 2024, evento gratuito que acontecerá nas imediações da Avenida José Antônio Santilli com corridas de 5 e 10 km e caminhada de 5 km. A estrutura do evento será montada na altura da Subestação São Carlos 4-Bethania (BTH).

A gratuidade nas inscrições se deve à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos ao patrocínio de eventos esportivos. A etapa de São Carlos do Circuito Cidades Paulistas tem patrocínio de Maravilhas do Lar, loja de utilidades domésticas presente em 23 cidades do interior paulista, e Jaú Serve Supermercados, empresa fundada em 1964 e que atua em 15 cidades com 41 lojas.

As inscrições abrirão a partir das 10h da próxima segunda-feira (27/05) pelo site tkx.com.br e a expectativa dos organizadores é que as duas mil vagas colocadas à disposição esgotem em algumas horas. 

Continua depois da publicidade

A programação oficial do evento começa às 7h30 com uma sessão de alongamento e aquecimento comandada por uma professora de educação física. A largada de todas as distâncias será às 8h e os percursos serão 100% em asfalto e montados no entorno da Avenida José Antônio Santilli.

Todos os corredores receberão um kit de participação composto por uma gymbag, camiseta, número de peito, barra de cereal e chip descartável. A entrega do material acontecerá exclusivamente no sábado (01/06) no Jaú Serve Supermercados (Av. São Carlos, 3.200 – Centro) das 10 às 16h.

No ato da entrega, todos deverão apresentar documento com foto e o comprovante de inscrição. A organização do evento solicita a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para o banco de alimentos municipal.

Os três primeiros colocados entre os homens e as mulheres dos 5 e 10 km da corrida receberão troféus de premiação e todos os corredores que completarem a prova ganharão uma medalha de participação.

A etapa São Carlos do Circuito Cidades Paulistas é uma realização da Associação de Cultura e Esporte Social Rede Acesso, da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com parceria da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de São Carlos. O patrocínio é de Maravilhas do Lar e Jaú Serve Supermercados.

Serviço:

Circuito Cidades Paulistas etapa São Carlos

Data: 02/06/2024 a partir das 7h30

Distâncias: 5 e 10 km de corrida e 5 km de caminhada

Local: Avenida José Antônio Santilli - altura da Subestação São Carlos 4-Bethania (BTH).

Entrega de kits: 01/06, das 10 às 16h, no Jaú Serve Supermercados (Av. São Carlos, 3200 – Centro).

Informações e inscrições: www.tkx.com.br

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (REPUBLICANOS) destinou recursos por meio de sua emenda parlamentar para implantação de três novas academias ao ar livre para a população. As academias foram implantadas nos bairros: Jardim Beatriz, Jardim Medeiros e Portal do Sol. O parlamentar encaminhou os recursos no ano de 2022 e 2023, porém, com as tramitações burocráticas, eles foram liberados e executados apenas esse ano.

Continua depois da publicidade

Bruno Zancheta destacou a importância destas instalações: “As academias ao ar livre são espaços públicos onde a população pode se exercitar nos aparelhos de musculação e cuidar da saúde física e mental. Nosso principal intuito é facilitar cada vez mais a prática esportiva e colaborar para o bem estar de toda população, oferecendo aos moradores mais saúde e qualidade de vida”.


“Serão três novos espaços que irão beneficiar as pessoas. Tenho sido constantemente procurado pela população para implantação dessas academias ao ar livre, e de pronto já atendemos o pedido e destinamos recursos para que fossem implantadas. Gostaria de agradecer a Secretaria Municipal de Serviços Públicos pela parceria e olhar clínico com as demandas da população”, finalizou o parlamentar.

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Sabrina Sato e Nicolas Prattes abriram a intimidade para a Glamour e deram detalhes sobre o relacionamento.

A apresentadora diz que percebeu que estava apaixonada pelo ator no Carnaval. "[Você sabe que está apaixonada] quando todos seus amigos e suas amigas não aguentam mais você falar dele. Isso aconteceu no Carnaval. Ele aguentou toda minha maratona depois de ter gravado até tarde a novela. Tive a certeza que estava apaixonada".

O ator afirma que já tinha um 'encantamento por ela'. "Lembro que, quando começamos a conversar, percebi que tínhamos muitas coisas em comum, além daquele encantamento inicial. E, logo, me vi apaixonado mesmo".

Continua depois da publicidade

Sabrina explica como o parceiro tem agregado em sua vida. "O Nicolas me inspira a ser uma pessoa melhor a cada dia. Ele é muito comprometido e dedicado com as pessoas que ama, com o trabalho e tudo que se propõe a fazer. Além de me apoiar nas minhas decisões e projetos, sempre empolgado com as minhas realizações... Ele realmente tem sido um parceiro incrível e uma fonte constante de inspiração e amor na minha vida".

Nicolas acrescenta que eles estão construindo uma história juntos. "Claro, novos sonhos em comum vão surgindo. Mas estamos, no momento, vivendo intensamente o nosso presente, esse nosso encontro".

 

 

POR FOLHAPRESS

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Gracyanne Barbosa e Belo estão separados, mas ainda interagem em alguns momentos envolvendo a vida de ambos. No domingo (26), durante o Futebol Solidário, exibido na Globo, o cantor encontrou com o ex-jogador Denilson, com quem tinha há anos uma dívida judicial milionária.

“Sempre fomos amigos. O Denilson faz parte da minha história, desde o início do Soweto, faz parte da minha vida. E que bom que podemos estar juntos hoje para ajudar o Rio Grande do Sul”, afirmou o cantor.

Continua depois da publicidade

“Eu acho que não tinha um momento melhor para se reencontrar por causa da causa, né? Uma história entre eu e ele, de muitos anos aí, que perdurou aí durante 20 anos. E Deus preparou um momento de reencontro, que provavelmente o Brasil todo queria ver esse reencontro, numa situação em prol de uma parte do Brasil”, comentou o comentarista do Jogo Aberto, programa da Band.

Denilson, por sua vez, contou que está “tudo certo” entre eles. Gracyanne Barbosa reagiu ao encontro com emojis de palminhas nos comentários de uma publicação.

 

 

Renan Ferreira / PaiPee

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - A taxa de desemprego no trimestre encerrado em abril ficou em 7,5%, o menor para o período desde 2014. O índice é considerado estável em relação ao trimestre móvel terminado em janeiro de 2024 (7,6%) e 1 ponto percentual (p.p) abaixo do apurado no mesmo período de 2023 (8,5%).

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A Pnad apura todas as formas de ocupação de pessoas a partir de 14 anos de idade, seja emprego com ou sem carteira assinada, temporário e por conta própria, por exemplo.

Continua depois da publicidade

A população desocupada, ou seja, quem não trabalhava e estava à procura de alguma ocupação, ficou em 8,2 milhões, sem variação significativa em relação ao trimestre móvel encerrado em janeiro de 2024, porém 9,7% menor que o apontado no mesmo período de 2023. Isso representa menos 882 mil desocupados.

O número de trabalhadores ocupados chegou a 100,8 milhões, considerado estável em relação ao trimestre terminado em janeiro de 2024. Em relação a 12 meses atrás, houve acréscimo de 2,8%, o que representa mais 2,8 milhões de pessoas com trabalho.

 

 

Por Bruno de Freitas Moura - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.