SÃO PAULO/SP - Ídolo do futebol brasileiro, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho também tem uma prolífica atuação no universo da música. O pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 canta, produz e é compositor de sucessos no samba, no rap, no funk e até no sertanejo.
Ronaldo de Assis Moreira, o nome de batismo do ex-atleta, tem 91 músicas registradas em seu nome como compositor no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o Ecad. Em outras 32 faixas, ele é um dos intérpretes.
Na conquista da Copa do Mundo de 2002, Ronaldinho também era um dos principais jogadores que comandavam o samba no elenco da seleção. Ele toca tantã, e foi registrado em diversas imagens das celebrações do título puxando as músicas com os companheiros.
O ritmo foi o primeiro pelo qual o ex-jogador se apaixonou. Alguns dos maiores sucessos que ele escreveu foram pagodes.
É o caso de "Agora Perdeu", lançada em 2015 pelo grupo Bom Gosto, que tem quase 50 milhões de reproduções apenas no Spotify. Também de "No Meu Quintal", lançada pela banda Pique Novo com participação de Péricles.
Mas Pericão não é o único cantor famoso que já interpretou uma composição do bruxo, como é conhecido o ex-jogador. A cantora Iza gravou uma música de autoria de Ronaldinho Gaúcho em parceria com outros dois compositores, "Você Não Vive Sem Mim", em seu álbum de estreia, "Dona de Mim", de 2018. A faixa, um R&B, acumula quase 5 milhões de plays no Spotify.
Um dos momentos mais marcantes da carreira musical de Ronaldinho Gaúcho veio com "Vamos Beber". O ex-camisa dez não compôs, mas cantou e atuou no clipe da música, escrita e produzida por Dennis DJ, do funk, com participação da dupla sertaneja João Lucas & Marcelo.
Com mais de 50 milhões de visualizações no YouTube, o clipe de 2014 marcou época misturando arranjos eletrônicos, batidas de funk e refrão de pegada sertaneja, além dos versos entoados por Ronaldinho. "Vem aqui com Ronaldinho/ Quero te ver dançando/ A noite já é nossa/ Vem que hoje é funknejo", ele canta.
O bruxo ainda assinou outras músicas de João Lucas & Marcelo, dupla que ficou conhecida pelo hit "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha". E também voltou a colaborar com Dennis DJ em 2017, cantando o refrão da música "Professor da Malandragem", que mistura funk com forró e também conta com Wesley Safadão.
Safadão inclusive é o intérprete de um dos maiores sucessos do ex-jogador como compositor, a música "Solteiro de Novo", gravada pelo cantor com participação do próprio Ronaldinho, com quase 190 milhões de reproduções no YouTube. Recentemente, o cearense gravou outra música com participação do ex-camisa dez, "Tu Pode Falar Mal", que também conta com Ludmilla.
Entre outros parceiros de Ronaldinho na música estão Jorge Vercillo, com quem compôs e cantou um desabafo político e social, "Garra", há sete anos. E também Xande de Pilares, que dividiu os microfones com o bruxo no samba "O Segredo do Feijão", escrito pelo ex-jogador.
O cantor Ferrugem também fez uma colaboração com Ronaldinho, mas nesse caso foi um acordo financeiro. Isso porque o ex-futebolista foi responsável por financiar a gravação de "Climatizar", o primeiro grande sucesso do pagodeiro.
O rap também está entre os ritmos que já passaram pela caneta do ex-jogador. Ele é autor, por exemplo, de "Favela", do rapper carioca Delacruz. Além da composição, sua atuação no gênero inclui projetos como a Tropa do Bruxo, espécie de coletivo em que Ronaldinho atua como curador.
A Tropa do Bruxo já lançou músicas reunindo nomes do rap e do funk, com destaque para artistas mineiros. É o caso de Djonga, Sidoka e MC Rick em "Oclin e Evoque". E também de DJ WS da Igrejinha, que assina as batidas atmosféricas de "Baile do Bruxo", música que chegou entre as mais ouvidas do Brasil no Spotify.
Criado há cerca de três anos, o projeto já lançou nove álbuns, sendo que o mais recente "Campeão", saiu neste mês de Copa do Mundo, comandado pelo produtor SMU.
Ronaldinho Gaúcho agora expande sua atuação par ao exterior, lançando o selo Tu Música, com sede em Miami e o objetivo de lançar talentos da música latina.
por Folhapress
RIO DE JANEIRO/RJ - Luiza Brunet compartilhou uma foto antiga ao lado de Ayrton Senna e acabou chamando a atenção de Xuxa Meneghel, ex-namorada do piloto. A apresentadora comentou a publicação e relembrou o carinho que os brasileiros tinham pelo campeão da Fórmula 1.
O registro foi publicado em parceria com o empresário Christian Casertani, que costuma resgatar imagens históricas de personalidades brasileiras. Na legenda, ele destacou o simbolismo da fotografia, afirmando que ela representa uma época em que o país "acreditava no próprio encanto".
Nos comentários, Xuxa se derreteu pela imagem. "Lulu e Beco. Luiza sempre sendo linda, chique. E o Beco? Tudo e mais um pouco para nós, brasileiros. Linda foto", escreveu a apresentadora, usando o apelido pelo qual Ayrton Senna era conhecido entre amigos.
A interação repercutiu entre os seguidores, que aproveitaram para relembrar a trajetória do piloto e a amizade entre ele e Brunet. Nos comentários da publicação, internautas também recordaram entrevistas em que Ayrton Senna elogiava a beleza da modelo.
por Folhapress
SÃO PAULO/SP - Fernanda Torres, 60, reagiu com entusiasmo ao descobrir que Jennifer Lope, 56, foi impactada por "Ainda Estou Aqui". Quase dois anos após a estreia do longa de Walter Salles no Festival de Veneza, a atriz brasileira comentou o relato da cantora americana, que revelou ter encontrado conforto na produção em um momento delicado de sua vida.
Em participação em um podcast, Lopez contou que assistiu à produção vencedora do Oscar de melhor filme internacional de 2025 enquanto enfrentava o processo de divórcio de Ben Affleck e refletia sobre a criação dos filhos. Segundo ela, ver o longa ao lado da família durante o Natal "curou uma parte" dela que precisava ser curada.
A declaração foi mostrada a Fernanda por um repórter da Variety durante o Taormina Film Festival, na Itália, onde a atriz recebeu um prêmio honorário. Ao assistir ao vídeo, ela destacou que a reação da artista americana traduz a dimensão humana da obra. "Nossa. Isso é tão, tão emocionante", afirmou.
Fernanda reforçou que, embora o filme tenha uma dimensão política, sua força está na história de uma mãe que enfrenta a perda do marido e a responsabilidade de criar sozinha cinco filhos. "É uma tragédia grega que transcende qualquer posicionamento político. Qualquer pessoa pode compreender a ideia fundamental de família", disse.
A atriz também ressaltou o significado de "Ainda Estou Aqui" para o cinema brasileiro. Ao lembrar que Walter Salles não dirigia um longa havia dez anos, ela celebrou o alcance internacional da história de Eunice Paiva e o impacto que o filme teve no país. "É um filme muito especial porque uniu um Brasil dividido em torno dos direitos humanos e da justiça. É um filme raro", afirmou.
por Folhapress
RIO DE JANEIRO/RJ - Grazi Massafera relembrou o fim do casamento com Cauã Reymond e admitiu que sofreu com a separação do ator, com quem viveu entre 2007 e 2013 e teve a filha Sofia, hoje com 13 anos. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz contou que idealizava construir uma família diferente da que viveu na infância, mas viu os planos ruírem com o divórcio.
"Quando me separei, sofri. Queria fazer diferente dos meus pais. Não rolou", afirmou. Grazi também refletiu sobre as expectativas românticas que carregava na juventude. "A gente romantiza demais. Fui da geração das princesas da Disney. Eu acreditava. Foi duro, a realidade foi batendo", declarou.
A atriz ainda relembrou as pressões familiares antes da fama e contou que o pai esperava que ela seguisse um caminho mais tradicional. "Meu pai queria que eu casasse com o primeiro namorado, com 22 anos. Eu falei: 'Casar? Eu vou fazer ficha para o BBB'", disse, aos risos, citando a participação no reality em 2005.
Durante a conversa, Grazi também falou sobre independência financeira e revelou que passou a ajudar os pais ainda jovem. "Não podia falar porque não tinha independência financeira. Quando tive, virei mãe deles, com 25. Foi dura essa fase também", contou.
Hoje, vivendo uma realidade completamente diferente da infância humilde que teve no Paraná, a atriz afirmou que não tem medo de recomeçar caso precise. "Claro que não quero perder o que tenho, mas me reinventaria", disse.
Grazi ainda refletiu sobre desigualdade social e privilégios. "Tenho consciência de que ainda estaria muito na frente porque nasci branca, loira, dentro de um padrão que criaram. Não é a realidade de mulheres negras e trans. É um país duro", concluiu.
por Folhapress
RIO DE JANEIRO/RJ - Solteira, Anitta falou sobre ter dado um ponto final no romance com o empresário Ian Bortolanza. A confirmação foi feita por ela ao site Hugo Gloss.
"Eu acho que eu estou muito criteriosa, gente. Então, se não for a régua lá em cima, eu não estou a fim de perder o meu tempo", disse ela.
Segundo a artista, está complicado achar pessoas que sejam cultas, estudem e acrescentem algo. "Eu quero pessoas que vão debater comigo, vão me trazer novidades. "Homem está difícil. Tem homem que opina em muita coisa, mas abrir e ler um livro? Difícil de conseguir."
Em fevereiro, Anitta chegou a dar um tempo na relação, segundo ela, devido à sua agenda profissional e ao Carnaval. Houve uma dificuldade de adaptação, e o namoro esfriou.
Natural de Florianópolis (SC), Ian é formado em administração de empresas e atua como diretor de uma agência de consultoria e marketing esportivo. É responsável pela produção de conteúdo de clientes que incluem lutadores como Rafael dos Anjos, Rangel Farias e Alex Poatan Pereira.
Ele também já trabalhou com representação de marcas multinacionais da área médica no Brasil, com vendas e revendas de produtos hospitalares.
por Folhapress
EUA - Georgina Rodríguez voltou a marcar presença em um dos eventos mais aguardados da moda mundial, o Met Gala. A companheira de Cristiano Ronaldo esteve no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, na noite desta segunda-feira, e chamou atenção com o visual escolhido.
Conhecida pela devoção a Nossa Senhora de Fátima, Gio, como é chamada, decidiu levar essa referência religiosa para o look, sem deixar de incluir um elemento pessoal ligado à família.
A modelo usou um vestido do estilista Ludovic de Saint Sernin em tom verde-água e carregou um terço com os nomes de pessoas próximas: Cristiano Ronaldo, Cristianinho Jr., Eva, Mateo, Alana Martina, Bella Esmeralda e Angel, o filho gêmeo que morreu.
A explicação do look de Georgina Rodríguez
De acordo com publicação feita pela própria modelo nas redes sociais, o visual foi totalmente “inspirado na sua devoção à Virgem de Fátima”.
“A suavidade da figura e os tons de azul claro que definem a sua imagem tornaram-se a base da peça, traduzindo a espiritualidade em alta-costura. A peça apresenta os ilhós e laços característicos de Ludovic, pintados à mão para se integrarem ao azul claro do vestido. A parte do busto é inteiramente de renda francesa azul, tecida em teares Leavers tradicionais em Calais-Caudry, conferindo ao tecido uma fluidez quase etérea.
Um véu transparente completa o look, finalizado com flores de renda bordadas à mão. Escondidas no interior do vestido, junto ao meu coração, duas frases em espanhol são bordadas à mão: “Donde ella está, el alma encuentra refugio” e “Y líbranos del mal amén”. Estas palavras funcionam como uma oração pessoal, presente na peça. O look é complementado por um terço personalizado, concebido como joia e relíquia. Confeccionado em ouro branco e cravejado com diamantes e pérolas, ele é gravado com os nomes dos meus familiares, transformando-se num objeto íntimo de devoção. O terço amplia a narrativa do look, onde a fé pessoal e o artesanato excepcional se encontram.
No contexto de ‘Moda é Arte’, o look reflete como a fé, assim como a arte, pode ser expressa por meio da forma, dos detalhes e da emoção”, diz a publicação.
por Notícias ao Minuto
EUA - O Festival de Cannes anunciou os membros de seu júri, liderado pelo diretor sul-coreano Park Chan-wook. A banca terá a americana Demi Moore, que competiu pelo Oscar de melhor atriz contra Fernanda Torres no ano passado, e a diretora chinesa Chloé Zhao, conhecida por "Hamnet" e "Nomadland".
Compõem o júri ainda o ator sueco Stellan Skarsgård, indicado ao Oscar de ator coadjuvante nesse ano por "Valor Sentimental", a atriz Ruth Negga, a diretora belga Laura Wandel, o cineasta chileno Diego Céspedes, o ator Isaach De Bankolé e o roteirista Paul Laverty.
Ao final do festival, que vai do dia 12 ao 24 de maio, o júri deverá escolher qual filme leva a Palma de Ouro, láurea máxima do evento. Neste ano não há brasileiros na competição.
No ano passado, "O Agente Secreto", filme de Kleber Mendonça Filho, fez sua estreia no festival.
por Folhapress
SÃO PAULO/SP - Virginia Fonseca publicou um vídeo chorando na noite desta segunda-feira (27) após voltar a ser criticada por Luana Piovani. A atriz afirmou que a influenciadora e seus filhos seriam “amaldiçoados” por conta da divulgação de jogos de azar nas redes sociais.
"Quer falar de mim? Fala como você sempre falou. Para mim, dane-se o que você pensa. Não estou nem aí para você. Agora, dos meus filhos, de crianças", disse Virginia. "Não estou aguentando mais", completou, enquanto enxugava as lágrimas.
A influenciadora também afirmou que pretende acionar a atriz na Justiça. "Tá repreendido em nome do senhor Jesus Cristo toda essa maldição que essa mulher joga sobre os meus filhos. Agora vamos resolver na Justiça. Falar de mim? Ok. Agora dos meus filhos. Chega. Cansei."
Zé Felipe, ex-marido de Virginia e pai dos filhos dela, compartilhou o vídeo e declarou apoio. "Tô com você", escreveu.
O desabafo aconteceu após Virginia ver novas críticas feitas por Piovani na tarde do mesmo dia. A atriz compartilhou um vídeo com o relato de uma mulher que disse ter perdido o irmão, que acumulou uma dívida de R$ 109 mil por conta de apostas. Embora o depoimento não mencionasse Virginia, Piovani republicou o conteúdo e marcou a influenciadora.
"A maldição vai colar em você, resvalará nos seus filhos. Dinheiro de sangue endemoniado", escreveu a atriz.
"Fico indignada porque não consigo entender como o ser humano fala uma coisa dessas. Por quê? Essa mulher tem três filhos. Como ela fala isso dos filhos de outras pessoas? De crianças de 4, 3 e 1 anos", disse Virginia.
por Notícias ao Minuto
SÃO PAULO/SP - O jornalista William Bonner finalmente conseguiu ir ao SBT retirar algumas estatuetas do Troféu Imprensa que ele ganhou ao longo das últimas décadas. São incríveis 33 troféus, conquistados por ele e pelo Jornal Nacional.
Porém, o profissional nunca havia sido liberado para ir pegar as premiações. Só agora, após deixar o comando do noticiário, que ele conseguiu dar um pulo no canal de Silvio Santos.
Ao receber todos os troféus, ele deu seu popular "boa noite" (veja abaixo). Também agradeceu por tanto carinho do público e do SBT.
"Eu tenho 62 anos, mas o Troféu Imprensa eu acompanho desde criança, acho que todo mundo aqui acompanhou, sabe da importância e da relevância que tem esse prêmio, que é um prêmio generoso, que premia talentos e profissionais de outras emissoras, sempre foi assim", comentou.
O jornalista dedicou os troféus à equipe do jornalístico que comandou por 29 anos. "Um telejornal como esse é feito por centenas de profissionais em cada canto do país e também fora dele. Então, é para todos eles que esse prêmio tem que ir", disse.
por Folhapress
RIO DE JANEIRO/RJ - O cantor Belo está de volta ao Rock in Rio em grande estilo. Desta vez, além de integrar o line-up do festival, o artista assume também o papel de Embaixador do Espaço Favela, reforçando sua conexão com as raízes populares e com a potência cultural das periferias brasileiras.
A apresentação acontece no dia 7 de setembro, em um dos momentos mais simbólicos do festival, reunindo Belo ao lado de outros nomes como Xamã, Suel e Tiee, Mart'nália, Rodrigo do CN, Major RD, Dennis, Cabelinho, entre outros, em uma celebração que promete emocionar o público. Com uma trajetória marcada por sucessos que atravessam gerações, o cantor leva ao palco um repertório que mistura romantismo, potência vocal e forte identificação com o público.
“Minha primeira participação no Rock In Rio foi em 2024, estreando no Palco Favela, e foi lindo demais. Poder voltar na edição seguinte como embaixador, traz ainda mais responsabilidade, mas principalmente muito orgulho. O Zé Ricardo é um realizador de sonhos e ele consegue enxergar o que muita gente finge que não vê. É de suma importância um espaço como esse em um festival gigante que domina o mundo.”
A escolha de Belo como embaixador do Espaço Favela reforça o posicionamento do Rock in Rio em dar visibilidade a narrativas autênticas e à diversidade musical que nasce nas comunidades, consolidando o espaço como um dos mais relevantes do festival.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.