fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO PAULO/SP - O Governo de São Paulo anunciou no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de mais de R$ 930 milhões em recursos extras para a área da saúde dos 645 municípios paulistas. Os recursos serão utilizados em despesas de custeio, convênios e investimentos em atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS) nas redes municipais de saúde. Com o aporte de hoje e o IGM Paulista, os repasses exclusivos às pastas municipais de saúde já somam cerca de R$ 2 bilhões na atual gestão.

“Nós estamos celebrando o financiamento da Saúde pela Tabela SUS e pelo Incentivo de Gestão Municipal por meio dessa liberação de recursos. Se fosse escolher uma palavra para traduzir o dia de hoje seria ‘compromisso’, porque aqui está representado o compromisso das prefeituras em prestar o melhor serviço de saúde. Quantos prefeitos buscam o Estado ou o apoio do parlamento porque estão preocupados com o transporte de pacientes, com hemodiálise, com tratamento oncológico ou com fila de cirurgias eletivas? O compromisso dos municípios gerou esse senso de urgência. Já o compromisso do Governo do Estado é proporcionar saúde financeira para que isso fosse possível. São Paulo está na direção certa que é compreender o tamanho dessa responsabilidade e qual caminho temos que trilhar para prestar um serviço de qualidade para o cidadão”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

“Nos dois primeiros anos de governo, realizamos mais de 2 milhões de cirurgias e reativamos mais de 6 mil leitos, mostrando que quando têm financiamento e gestão, as coisas mudam. Saúde é um programa de Estado, ninguém fica de fora. Portanto, todos os municípios do Estado estão sendo contemplados no dia de hoje”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva,

Os recursos destinados à área da saúde serão repassados diretamente aos Fundos Municipais para custeio e investimento nos serviços municipais de saúde, com o objetivo de ampliar e fortalecer o atendimento à população. O aporte financeiro tem origem em transferências voluntárias de parlamentares federais e estaduais e indicações governamentais, além de emendas impositivas da Alesp.

Saúde regional

O governo paulista tem avançado também na área da Saúde com políticas públicas inovadoras. O principal destaque é a Tabela SUS Paulista, que já repassou mais de R$ 5,5 bilhões para 800 instituições filantrópicas conveniadas ao SUS, e o IGM SUS Paulista, que já destinou cerca de R$ 1 bilhão, desde o ano passado às prefeituras, para promover ações de prevenção e promoção de saúde pública dos 645 municípios, com resultados mensurados por meio de indicadores de performance, dentre eles cobertura vacinal, mortalidade infantil e cobertura de pré-natal.

SÃO CARLOS/SP - Na manhã da desta quinta-feira (05), o vereador Gustavo Pozzi fez uma reunião com o secretário Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Michael Yabuki para discutir alguns pontos sobre o trânsito na região da Vila Prado e Redenção.

O vereador fez levantamento de algumas partes dessa região onde o trânsito se intensifica, principalmente em horários considerados de pico. Além disso, foi feito o apontamento sobre a mão única na Desembargador Júlio de Farias (travessa 7) e também na Avenida Sallum, duas das principais vias desses bairros.

Outro ponto discutido foi a região da Escola Jesuíno de Arruda, onde, segundo o secretário, existem novos estudos para alterar o trânsito, dando mais fluidez, principalmente nos horários de intenso movimento. Assim que forem concluídos os estudos, uma apresentação será marcada com a população para apresentar as futuras alterações.

Faturamento dos segmentos mais impactados pela data pode atingir
R$ 2 bilhões no mês de junho, segundo projeções da FecomercioSP, com divulgação do Sincomercio São Carlos

 

SÃO CARLOS/SP - As perspectivas de vendas para o Dia dos Namorados na região de Araraquara, a qual pertence a cidade de São Carlos, são positivas. No mês de junho, o faturamento dos cinco segmentos varejistas mais impactados pela data deve crescer 3,5% e atingir R$ 2 bilhões, o que representa R$ 68,7 milhões a mais em comparação com o mesmo período de 2024, de acordo com estimativas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Divulgação do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio São Carlos).

A projeção é que dentre as cinco atividades selecionadas, quatro apresentem crescimento no mês de uma das datas comemorativas mais importantes do ano. O faturamento das farmácias e perfumarias, que comercializam alguns dos itens mais procurados para a ocasião — como perfumes, cosméticos e produtos de beleza em geral —, deve crescer 5,9%. Além disso, os supermercados, que têm a maior receita entre as atividades varejistas e podem se beneficiar dos casais que optam por celebrar a data em casa, de forma mais íntima e pessoal, devem ter um avanço tímido de 0,6%.

As lojas de vestuário, tecidos e calçados, que também vendem produtos bastante procurados, devem apresentar a maior taxa de crescimento em relação a junho do ano passado (16,8%). Por outro lado, a expectativa é que o segmento de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos sofram queda de 4,1%, provavelmente já sentindo os efeitos dos juros elevados.

Por fim, as lojas de móveis e decoração devem apontar alta de 1,3% — mas aqui vale ressaltar a base mais fraca de comparação, já que, em 2024, houve recuo de cerca de 9% nas vendas. Ademais, trata-se da atividade de menor faturamento, sendo comum grandes variações para cima ou para baixo.

Na visão da FecomercioSP, de maneira geral, ainda que a expansão de 3,5% pareça tímida, há uma forte base de comparação. Há anos, o varejo segue apresentando forte crescimento — e diante do atual cenário de inflação acima da meta e juros altos, essa desaceleração já era esperada. O mercado de trabalho aquecido e o aumento da renda ainda devem garantir resultados positivos para o varejo na região neste Dia dos Namorados.

RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula reúnem opções variadas e campanhas promocionais para presentear clientes
 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A aproximação de mais uma importante data comemorativa já movimenta o varejo brasileiro. Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados é um dos principais impulsionadores do comércio em junho, mês em que o varejo de Ribeirão Preto projeta crescimento médio de 2% a 4% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que aponta o levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP). Ainda de acordo com a pesquisa, o CPV estima que 62% dos consumidores da cidade devem ir às compras para a data.
 

No RibeirãoShopping e no ShoppingSantaÚrsula — dois dos principais shoppings da cidade — a busca por presentes e experiências que combinem afeto e estilo começou, inclusive, com promoções especiais. Neles, as vitrines ganharam um tom mais romântico e os restaurantes já se preparam para a data. 
 

Presentes 

No RibeirãoShopping, são várias as opções que priorizam o cuidado na seleção de itens voltados à data. A loja Luiza Barcelos, por exemplo, apresenta uma curadoria específica para diferentes estilos femininos — do clássico ao urbano — com uma linha que inclui bolsas, sandálias e botas. Já a Mr. Jones, referência em moda masculina, reúne peças como camisetas, polos, tricots e acessórios. Durante o período da campanha, compras acima de R$600 na loja ainda garantem o mimo de um home spray exclusivo da marca.
 

“O Dia dos Namorados é uma data muito simbólica. E, cada vez mais, presenciamos a busca por presentes e experiências que agregam significados pessoais. Não é só um produto que se compra. É um presente que simboliza afeto. E toda experiência de compra é importante neste momento e nossos lojistas estão muito envolvidos neste propósito”, afirma Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping.
 

Já no ShoppingSantaÚrsula, as sugestões transitam entre o luxo atemporal e a sofisticação. A Convex, especializada em joias em aço, prata e ouro, oferece peças com design moderno e elegante, que combinam formas geométricas e detalhes marcantes — ideais para quem busca sofisticação e originalidade. Na Scent Store — perfumaria de alto luxo — os enamorados encontram fragrâncias consagradas e perfumes exclusivos, com um catálogo de marcas renomadas do mercado internacional.
 

“O ShoppingSantaÚrsula tem a proposta de oferecer experiências diferenciadas e produtos únicos. As opções de presentes refletem essa diversidade, com alternativas que valorizam o bom gosto e o cuidado na escolha”, destaca Cleiton Marinsech, gerente geral do ShoppingSantaÚrsula.
 

Gastronomia completa a experiência no Dia dos Namorados

Além das sugestões de presentes, os shoppings também oferecem experiências gastronômicas que tornam o Dia dos Namorados ainda mais especial. No RibeirãoShopping, a diversidade culinária atende aos mais variados paladares, com restaurantes como o Cabaña, especializado em carnes nobres; o Jangada, focado em frutos do mar; a Masano Trattoria, dedicada às massas italianas; o Nakayoshi, voltado à culinária japonesa; e o tradicional Bar do Nelson, conhecido por seu parmegiana e pratos da cozinha brasileira.
 

No ShoppingSantaÚrsula, o público encontra uma combinação entre marcas consolidadas e bares locais que são referência. Entre as opções estão o Madero e o Outback, além do Bar Maltesa e do Seo Pitanga, reconhecidos pelo chope — artesanal, no caso da Maltesa — e pelo cardápio variado de porções. O shopping oferece ainda o Yex! Boliche & Steakhouse, espaço que une gastronomia diversificada — com pratos como costela, finger foods e especialidades mexicanas — ao entretenimento.
 

Shoppings promovem campanhas especiais

Até 15 de junho, os dois shoppings promovem campanhas promocionais com brindes e sorteios. No RibeirãoShopping, compras a partir de R$ 600 dão direito a uma lata de chocolates da Dengo, além da participação no sorteio de uma Rampage Big Horn e ingressos para o show do Roupa Nova. Já no ShoppingSantaÚrsula, a partir de R$ 500 em compras, o cliente ganha uma garrafa do drink Pantera Spritz e concorre a duas motos elétricas Bee Mini Trail com capacetes. Os cupons devem ser cadastrados no app Multi.

 

Sobre o RibeirãoShopping

Inaugurado em 5 de maio de 1981, o RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando 44 anos de uma trajetória com oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico. Um dos maiores geradores de empregos da cidade e da região, o RibeirãoShopping oferece mais de 5 mil empregos diretos.
 

Com todas as suas qualidades, os consumidores podem resolver tudo que precisam em um só lugar com conforto e praticidade, desfrutando das comodidades que o shopping oferece.

 

Sobre o SantaÚrsula

Com mais de 25 anos, o ShoppingSantaÚrsula está localizado na região central de Ribeirão Preto, no bairro Higienópolis. Reunindo mais de 100 lojas, o shopping se destaca pelas atrações únicas de entretenimento – como o Acelera Kart, o 60 Minutos Escape Game, e o Yex! Boliche, com estrutura profissional, restaurante e amplo espaço kids – e mais de 30 opções gastronômicas, como os recém-inaugurados Bar Maltesa e Seo Pitanga Bar & Grill.
 

Entre os restaurantes, o shopping conta com os já consagrados Outback Steakhouse e Madero Burger, além de redes como Mc Donald´s, KFC e Burger King.

Com serviços diversos e comodidades que consideram toda a família, o shopping possui estrutura completa para atender diferentes necessidades: fraldário com sala privativa para amamentação, cadeiras de roda elétricas, vagas de estacionamento e “Espaço do Bem” para uso exclusivo por pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), vagas com abastecimento para carros elétricos, além de Espaço Pet e kits “cata caca” distribuídos gratuitamente em todas as portarias do Santa, sendo o primeiro shopping pet friendly da cidade.
 

Com horário de funcionamento diferenciado, das 9h às 21h (de segunda a sábado) e das 14h às 20h (domingos e feriados), o Santa oferece estacionamento 100% coberto e, aos domingos, a gratuidade é garantida para clientes cadastrados no App Multi.
 

Mais informações pelo site shoppingsantaursula.com.br, nas redes sociais @shoppingsantaursula ou pelo telefone (16) 2102-7400.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.