Jornalista/Radialista
RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula reúnem opções variadas e campanhas promocionais para presentear clientes
RIBEIRÃO PRETO/SP - A aproximação de mais uma importante data comemorativa já movimenta o varejo brasileiro. Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados é um dos principais impulsionadores do comércio em junho, mês em que o varejo de Ribeirão Preto projeta crescimento médio de 2% a 4% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que aponta o levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP). Ainda de acordo com a pesquisa, o CPV estima que 62% dos consumidores da cidade devem ir às compras para a data.
No RibeirãoShopping e no ShoppingSantaÚrsula — dois dos principais shoppings da cidade — a busca por presentes e experiências que combinem afeto e estilo começou, inclusive, com promoções especiais. Neles, as vitrines ganharam um tom mais romântico e os restaurantes já se preparam para a data.
Presentes
No RibeirãoShopping, são várias as opções que priorizam o cuidado na seleção de itens voltados à data. A loja Luiza Barcelos, por exemplo, apresenta uma curadoria específica para diferentes estilos femininos — do clássico ao urbano — com uma linha que inclui bolsas, sandálias e botas. Já a Mr. Jones, referência em moda masculina, reúne peças como camisetas, polos, tricots e acessórios. Durante o período da campanha, compras acima de R$600 na loja ainda garantem o mimo de um home spray exclusivo da marca.
“O Dia dos Namorados é uma data muito simbólica. E, cada vez mais, presenciamos a busca por presentes e experiências que agregam significados pessoais. Não é só um produto que se compra. É um presente que simboliza afeto. E toda experiência de compra é importante neste momento e nossos lojistas estão muito envolvidos neste propósito”, afirma Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping.
Já no ShoppingSantaÚrsula, as sugestões transitam entre o luxo atemporal e a sofisticação. A Convex, especializada em joias em aço, prata e ouro, oferece peças com design moderno e elegante, que combinam formas geométricas e detalhes marcantes — ideais para quem busca sofisticação e originalidade. Na Scent Store — perfumaria de alto luxo — os enamorados encontram fragrâncias consagradas e perfumes exclusivos, com um catálogo de marcas renomadas do mercado internacional.
“O ShoppingSantaÚrsula tem a proposta de oferecer experiências diferenciadas e produtos únicos. As opções de presentes refletem essa diversidade, com alternativas que valorizam o bom gosto e o cuidado na escolha”, destaca Cleiton Marinsech, gerente geral do ShoppingSantaÚrsula.
Gastronomia completa a experiência no Dia dos Namorados
Além das sugestões de presentes, os shoppings também oferecem experiências gastronômicas que tornam o Dia dos Namorados ainda mais especial. No RibeirãoShopping, a diversidade culinária atende aos mais variados paladares, com restaurantes como o Cabaña, especializado em carnes nobres; o Jangada, focado em frutos do mar; a Masano Trattoria, dedicada às massas italianas; o Nakayoshi, voltado à culinária japonesa; e o tradicional Bar do Nelson, conhecido por seu parmegiana e pratos da cozinha brasileira.
No ShoppingSantaÚrsula, o público encontra uma combinação entre marcas consolidadas e bares locais que são referência. Entre as opções estão o Madero e o Outback, além do Bar Maltesa e do Seo Pitanga, reconhecidos pelo chope — artesanal, no caso da Maltesa — e pelo cardápio variado de porções. O shopping oferece ainda o Yex! Boliche & Steakhouse, espaço que une gastronomia diversificada — com pratos como costela, finger foods e especialidades mexicanas — ao entretenimento.
Shoppings promovem campanhas especiais
Até 15 de junho, os dois shoppings promovem campanhas promocionais com brindes e sorteios. No RibeirãoShopping, compras a partir de R$ 600 dão direito a uma lata de chocolates da Dengo, além da participação no sorteio de uma Rampage Big Horn e ingressos para o show do Roupa Nova. Já no ShoppingSantaÚrsula, a partir de R$ 500 em compras, o cliente ganha uma garrafa do drink Pantera Spritz e concorre a duas motos elétricas Bee Mini Trail com capacetes. Os cupons devem ser cadastrados no app Multi.
Sobre o RibeirãoShopping
Inaugurado em 5 de maio de 1981, o RibeirãoShopping foi o primeiro shopping center de Ribeirão Preto, o segundo da rede Multiplan e um dos primeiros no Brasil, totalizando 44 anos de uma trajetória com oito bem-sucedidas expansões e a construção de um moderno Centro Médico. Um dos maiores geradores de empregos da cidade e da região, o RibeirãoShopping oferece mais de 5 mil empregos diretos.
Com todas as suas qualidades, os consumidores podem resolver tudo que precisam em um só lugar com conforto e praticidade, desfrutando das comodidades que o shopping oferece.
Sobre o SantaÚrsula
Com mais de 25 anos, o ShoppingSantaÚrsula está localizado na região central de Ribeirão Preto, no bairro Higienópolis. Reunindo mais de 100 lojas, o shopping se destaca pelas atrações únicas de entretenimento – como o Acelera Kart, o 60 Minutos Escape Game, e o Yex! Boliche, com estrutura profissional, restaurante e amplo espaço kids – e mais de 30 opções gastronômicas, como os recém-inaugurados Bar Maltesa e Seo Pitanga Bar & Grill.
Entre os restaurantes, o shopping conta com os já consagrados Outback Steakhouse e Madero Burger, além de redes como Mc Donald´s, KFC e Burger King.
Com serviços diversos e comodidades que consideram toda a família, o shopping possui estrutura completa para atender diferentes necessidades: fraldário com sala privativa para amamentação, cadeiras de roda elétricas, vagas de estacionamento e “Espaço do Bem” para uso exclusivo por pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), vagas com abastecimento para carros elétricos, além de Espaço Pet e kits “cata caca” distribuídos gratuitamente em todas as portarias do Santa, sendo o primeiro shopping pet friendly da cidade.
Com horário de funcionamento diferenciado, das 9h às 21h (de segunda a sábado) e das 14h às 20h (domingos e feriados), o Santa oferece estacionamento 100% coberto e, aos domingos, a gratuidade é garantida para clientes cadastrados no App Multi.
Mais informações pelo site shoppingsantaursula.com.br, nas redes sociais @shoppingsantaursula ou pelo telefone (16) 2102-7400.
22ª edição do Festival João Rock, que acontece em 14 de junho, em Ribeirão Preto/SP, terá mais de 36 atrações, divididas em quatro palcos simultâneos
RIBEIRÃO PRETO/SP - A diversidade de idades não se restringe aos palcos do João Rock. Ela está também na plateia do festival, que dura quase 14 horas ininterruptas de música, reunindo milhares de pessoas em torno da descoberta do novo e da reverência aos clássicos.
É comum ver filhos e pais trocando figurinhas sobre artistas, famílias inteiras vibrando por nomes diferentes e o público jovem descobrindo novos ídolos ao vivo. “A mistura entre o novo e o clássico é a alma do João Rock. Acreditamos que a música é um fio condutor entre gerações, e esse encontro é essencial para manter viva a força da cultura brasileira”, afirma Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.
O casal Tiana Kohlsdorf e Dario Zamboni representa um desses casos. Pela primeira vez, eles vão curtir o festival ao lado do filho, Bruno, de 18 anos. “Queremos muito assistir ao Barão Vermelho com o Bruno. É uma banda da nossa adolescência, com sucessos que nossos filhos curtem até hoje. Nunca assistimos a um show deles ao vivo e será emocionante assistirmos juntos”, comenta Tiana.
Além dos Barões, BaianaSystem é outra banda que tem um lugar reservado no coração deles. “Descobrimos o som do BaianaSystem em família e escutamos suas músicas em muitas viagens e momentos juntos”, destaca Bruno, que ainda espera assistir aos shows de Nando Reis, Seu Jorge, Sandra de Sá e Zélia Duncan. “Ouvimos muita música em família e acabamos gostando dos mesmos artistas”, complementa Dario.
Pluralidade do público e artistas
As conexões que são propostas nos quatro palcos, que apresentam de Duquesa e MC Cabelinho a Tony tornado e Banda do Síndico, de Sandra de Sá e Vanessa da Mata a Melly e Sued Nunes, de Natiruts e Cidade Negra a Kayblack e Carol Biazin, são replicadas e aplaudidas pelo público, que também é eclético e heterogêneo.
“Não dá pra falar que o João Rock é assistido por uma única faixa etária, afinal, todas as idades encontram suas bandas favoritas em um ou mais palcos do evento e o que acontece é que muitos pais se permitem conhecer o que os filhos estão curtindo e os filhos conhecem o que emociona os pais”, completa Luit Marques, também organizador do evento.
E por falar em pais e filhos, homenagens como essas acontecem nos próprios shows. No Palco Brasil, os filhos de Wilson Simonal homenageiam o pai com o “Baile do Simonal”, marcando sucessos que fizeram uma geração dançar e até hoje são a escolha dos apaixonados pela Black Music. No mesmo espaço, Tony Tornado -que dispensa apresentações - canta com o filho, Lincoln, em um momento que promete ser emocionante.
Fôlego renovado e tietagem: os artistas também querem curtir o João Rock
Zélia Duncan, que está no Palco Aquarela e fará um show com participação especial de Paulinho Moska, vê a importância desta troca e destaca: “Quero não só estar no palco, mas assistir a todo mundo. É um festival que me interessa como artista e como público”.
A artista dividirá o palco com Vanessa da Mata, Ana Cañas, Carol Biazin, Melly e Sued Nunes, que declara que “o João Rock traduz bem a variedade musical do país. O rock é o eixo principal, mas o festival mistura estilos e artistas que marcaram nossas vidas, além de abrir espaço para novos nomes.”
Baterista e um dos fundadores do Barão Vermelho, Guto Goffi, celebra a diversidade do público e do line up. “Estar no palco com saúde e vontade nos estimula a trocar com essa nova geração de artistas brasileiros”, afirma.
O Palco Fortalecendo a Cena, dedicado à cultura urbana e à nova geração, trará artistas como MC Cabelinho, Kayblack, Duquesa, Drik Barbosa e Yunk Vino. Quem está pela primeira vez no Festival, festeja. “Estar nesta edição do João Rock, ao lado de artistas que são referência para mim, é um marco na minha trajetória. Fazer isso no Fortalecendo a Cena tem um peso especial, pois é um espaço que reconhece e valoriza a nova geração. Me emociona ver minha música ecoar ao lado de quem pavimentou esse caminho”, conta Duquesa, um dos nomes mais ouvidos pela nova geração.
Melly compartilha do mesmo êxtase: “Estou com o coração a mil por dividir o mesmo festival com artistas que ouço desde sempre e que ajudaram a moldar minha musicalidade”, diz. “É uma realização enorme alcançar espaços que antes pareciam inimagináveis”, completa a cantora.
Serviço
João Rock 2025
Data: 14 de junho (sábado)
Local: Parque Permanente de Exposições – Ribeirão Preto/SP
Ingressos: www.joaorock.com.br ou loja oficial no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Line-up completo
Palco João Rock: Natiruts, Planet Hemp, BaianaSystem, Marcelo Falcão, Nando Reis, Barão Vermelho, Rael convida FBC e Rincon Sapiência, Cidade Negra, Maneva.
Palco Brasil: Seu Jorge, Sandra de Sá, Farofa Carioca com Paula Lima e Hyldon, Baile do Simonal, Tony Tornado e Banda do Síndico, Black Rio com Cláudio Zoli e Carlos Dafé.
Palco Aquarela: Vanessa da Mata, Carol Biazin, Ana Cañas, Zélia Duncan convida Paulinho Moska, Melly convida Sued Nunes.
Palco Fortalecendo a Cena: Duquesa, Yunk Vino, Drik Barbosa convida Budah e Cristal, Kayblack, Cabelinho.
Meta é apresentar um mandato mais produtivo, sem esquecer as pautas populares
SÃO CARLOS/SP - Com a proposta de aprimorar seu entendimento técnico e administrativo relacionado à burocracia governamental, o vereador Leandro Guerreiro (PL) está estudando, há 1 ano, o curso de Tecnologia Gestão Pública no Centro Universitário UniFECAF, apontando para uma nova etapa em sua trajetória política, caracterizada por uma atuação sempre combativa e voltada para as demandas comunitárias. “Sempre realizei um trabalho forte na defesa do povo, porém entendi que preciso compreender todos os procedimentos que fazem parte do sistema público, que é muito complexo”, observou.
Guerreiro salientou que, devido às dificuldades enfrentadas ao longo de sua vida, não conseguiu cursar uma faculdade mais cedo. “Fui pai aos 16 anos e, desde então, sempre precisei trabalhar para sustentar a família. Exerci diversas funções, desde cartazista de supermercado até radialista, onde acumulei muita experiência prática, sobretudo no mandato de vereador. Agora, tenho a oportunidade de realizar o sonho de conquistar um diploma”.
Com o aprendizado dessa graduação, o parlamentar do PL terá melhores condições de compreender como ocorrem os processos de planejamento orçamentário, implementação de políticas, monitoramento e avaliação, relações institucionais, transparência administrativa e prestação de contas.
O curso também expõe conceitos de sustentabilidade das organizações, métodos adequados de solução de conflitos, compliance (conjunto de normas para garantir integridade e legalidade na gestão) e governança pública. “Não adianta gritar por mudança se não estamos preparados para executá-la. A política precisa de menos achismo e muito mais fundamento”, argumentou.
Outro fator destacado pelo parlamentar refere-se à importância da integridade e da modernização dos serviços públicos. Seu principal objetivo é orientar, tanto no Executivo quanto no Legislativo, propostas que melhorem o acesso da população às informações sobre gastos, decisões e resultados da administração. “Transparência não é favor, é dever. E a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo, para simplificar a vida das pessoas com respostas mais céleres. O cidadão merece um serviço público digno e funcional”, detalhou.
Qualificação - Após concluir o curso de graduação, o vereador enriquecerá seu currículo. Guerreiro trabalhou por 25 anos como cartazista de supermercados, ofício que também ensina a crianças e jovens. Também já ocupou cargos na Prefeitura de São Carlos e apresentou programas de rádio. Em 2016, foi eleito para o seu primeiro mandato como vereador, com 2.869 votos, conquistando 4.416 no ano de 2020, como candidato a prefeito. Em outubro de 2024, retornou ao gabinete do prédio Euclides da Cunha com 1.935 votos. “Sempre serei o mesmo Guerreiro que defende o povo com unhas e dentes, com mais base e mais preparo”, finalizou.
Presidente Derike Contri e equipe conhecem tecnologias de ponta em valorização de resíduos e produção de biocombustíveis em São Caetano do Sul e Caieiras.
SÃO CARLOS/SP - Com o objetivo de incorporar novas metodologias e tecnologias voltadas à sustentabilidade no manejo de resíduos no município, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), Derike Contri, realizou visitas técnicas à Central de Triagem de Coleta Seletiva do Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (SAESA), em São Caetano do Sul, e também ao aterro sanitário localizado em Caieiras, um dos maiores do mundo e que opera com tecnologias de ponta para aproveitamento e valorização dos resíduos.
Participaram também da visita o superintendente de operações do SAAE, Eduardo Casado, e a chefe do setor de resíduos, Priscila de Oliveira que responde interinamente pela Gerência de Resíduos. A equipe do SAAE foi acompanhada pelos representantes do Grupo Solví, o coordenador operacional da São Carlos Ambiental, Fernando Santana, e o superintendente de unidade, João Paulo Mota. A São Carlos Ambiental, que integra o Grupo Solví, é a concessionária responsável pelos serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde da cidade de São Carlos.
O SAAE está comprometido em buscar soluções sustentáveis e eficientes para os desafios do saneamento e da gestão de resíduos em São Carlos. A modernização da coleta seletiva e a valorização dos resíduos sólidos contribuem não apenas para a preservação ambiental, mas também para a inclusão social e o desenvolvimento econômico local.
MODERNIZAÇÃO NA COLETA SELETIVA - A primeira visita ocorreu na Central de Triagem de Coleta Seletiva do SAESA. A estrutura é referência em gestão eficiente de resíduos sólidos, contando com maquinários e equipamentos modernos que ampliam a capacidade de triagem e tratamento dos materiais recicláveis. Ao mesmo tempo em que agrega produtividade, o equipamento proporciona mais segurança e ergonomia aos trabalhadores. Na central, os resíduos são separados por categorias, para após serem prensados em medidas padronizadas para posterior comercialização. Apenas os rejeitos não recicláveis são destinados ao aterro sanitário. A esteira de triagem proporciona agilidade e organização na separação dos resíduos.
REFERÊNCIA EM SUSTENTABILIDADE - A segunda visita foi realizada no aterro Essencis Caieiras, do Grupo Solví, na região metropolitana de São Paulo. Com 3,5 milhões de metros quadrados e capacidade para receber cerca de 10 mil toneladas de resíduos por dia, o que a coloca entre as maiores do mundo, a unidade foi projetada para o aproveitamento múltiplo dos resíduos.
O destaque da unidade é a usina Essencis Biometano, autorizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A usina transforma o biogás, gerado pela decomposição dos resíduos sólidos, em combustível limpo e renovável. Ela gera energia elétrica, exemplificando um modelo de economia circular e inovação ambiental.
A equipe do SAAE retornou impressionada com os modelos de gestão e tecnologias empregadas. “Temos a meta de atender 100% da cidade com o serviço de coleta seletiva. O modelo de prestação do serviço e a central de triagem que conhecemos são ideais para São Carlos. O aterro de Caieiras é exemplo de eficiência operacional, explorando todas as possibilidades de aproveitamento dos resíduos, tanto que o Grupo Solví chama de Unidade de Valorização Sustentável. E o nosso aterro em São Carlos tem a mesma concepção, de aterro energético, o que nos permite planejar, para um futuro bem próximo, o aproveitamento do biometano para geração de energia elétrica”, disse o superintendente de operações do SAAE, Eduardo Casado.
Segundo o presidente do SAAE, Derike Contri, a experiência revelou possibilidades concretas para São Carlos. “O que vimos nestas visitas foram sistemas organizados, tecnológicos e modernos, que podem ser adaptados ao contexto de São Carlos. Estamos empenhados, conforme orientação do prefeito Netto Donato, em trazer soluções sustentáveis para o saneamento e a gestão de resíduos em nossa cidade.”
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.