fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ESPANHA - O Real Madrid anunciou na segunda-feira a demissão do técnico Xabi Alonso. O comandante espanhol não resistiu no cargo após a derrota para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, no último domingo. Ex-jogador e ídolo do clube, Xabi Alonso havia sido contratado no começo da temporada para substituir Carlo Ancelotti, mas durou menos de oito meses na função. O novo comandante da equipe será Álvaro Arbeloa, ex-lateral que estava no comando do Real Madrid Castilla.

Arbeloa, de 42 anos, trabalha na base do clube desde 2020, com passagens vitoriosa por equipes infantis e juvenis. Ele chegou ao comando do time B do Real em junho do ano passado, e logo se tornou um candidato a futuro comandante da equipe profissional. Como jogador, o ex-lateral atuou por sete temporadas com a camisa do clube.

- O Real Madrid anuncia que, em comum acordo entre o clube e Xabi Alonso, foi decidido encerrar seu ciclo como treinador da equipe principal. Xabi Alonso sempre terá o carinho e a admiração de todos os torcedores do Real Madrid, pois ele é uma lenda do clube e sempre representou os valores do Real Madrid. O Real Madrid sempre será a sua casa. O nosso clube agradece a Xabi Alonso e a toda a sua equipa técnica pelo trabalho e dedicação durante este período e deseja muita sorte nesta nova etapa das suas vidas - disse o Real Madrid em comunicado.

Xabi Alonso deixa o Real Madrid depois de 34 partidas, com 24 vitórias, seis derrotas e quatro empates, com 72 gols marcados e 38 sofridos. O Real Madrid está na segunda colocação de LaLiga, quatro pontos atrás do rival Barcelona, e na sétima colocação da fase de liga da Champions League, na zona de classificação direta para as oitavas de final.

O espanhol foi contratado pelo Real Madrid antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes, escolhido como substituto de Carlo Ancelotti, que encerrou seu ciclo em Madri e rumou para a seleção brasileira. O ex-meia chegou com muita expectativa depois de um trabalho histórico no Bayer Leverkusen, a quem levou à conquista de um inédito título alemão. Entretanto, Alonso encontrou muita dificuldade em um período de mudanças no Real Madrid.

A primeira competição oficial terminou de forma traumática, com o Real Madrid eliminado nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes após uma goleada do PSG. Uma dura derrota para o Atlético de Madrid, por 5 a 2, no primeiro clássico no Campeonato Espanhol, também foi outro golpe no trabalho do jovem técnico. Xabi ganhou força após vencer o clássico contra o Barcelona, em outubro, mas começou a balançar no cargo diante de uma má sequência entre novembro e dezembro.

A gestão do elenco também se tornou um problema para o comandante, que viu suas decisões questionadas pela torcida, pela imprensa e até mesmo por alguns jogadores em diversos momentos. Foi neste cenário que a demissão do treinador ocorreu após a primeira derrota do time em 2026, logo após uma sequência de cinco vitórias.

 

 

Por Redação do ge

SÃO CARLOS/SP - Na última quinta-feira, 08 de janeiro de 2026, o Vereador Moisés Lazarine participou de uma importante reunião na sede do Projeto CorAção, em São Carlos, com o objetivo de discutir a aplicação da Emenda Impositiva destinada à entidade para o exercício de 2026.

O encontro contou com a presença da Sra. Antonia Ishikawa, fundadora e coordenadora geral do Projeto CorAção, da Sra. Áurea Oliveira Pinto, gerente administrativa, e da Sra. Marilda Santos, coordenadora de captação de recursos. A reunião foi marcada pelo diálogo produtivo e pelo alinhamento de estratégias voltadas ao fortalecimento das ações sociais desenvolvidas pela instituição.

Para o exercício de 2026, o Projeto CorAção terá como tema central “Soberania e Autogoverno”, reforçando valores de autonomia, cidadania e desenvolvimento humano. Durante a reunião, foi definido que os recursos oriundos da Emenda Impositiva do vereador Moisés Lazarine serão destinados ao Projeto de Musicalização, iniciativa que visa ampliar o acesso à cultura e à formação artística.

O projeto atenderá crianças e jovens, não apenas na sede do Projeto CorAção, mas também em outros bairros do município de São Carlos, que ainda serão definidos nos próximos dias. Já está confirmado, no entanto, o atendimento ao Distrito de Santa Eudóxia, ampliando o alcance social da ação.

Durante a reunião, a Sra. Antonia Ishikawa destacou a relevância do apoio recebido e agradeceu o empenho do vereador. “A Emenda Impositiva destinada pelo vereador Moisés Lazarine é fundamental para a continuidade e ampliação dos nossos projetos. Esse apoio demonstra sensibilidade com as causas sociais e com o desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, afirmou.

A coordenadora também ressaltou a importância do engajamento coletivo. “É essencial que não apenas vereadores, mas também empresários e outros parceiros reconheçam o impacto positivo que o Projeto CorAção gera na comunidade como um todo. Essa união de esforços é o que nos permite transformar realidades e ampliar nosso alcance”, completou.

O Vereador Moisés Lazarine também fez questão de destacar sua satisfação com a parceria. “Fico muito feliz em poder contribuir com uma instituição tão séria e comprometida como o Projeto CorAção. Ver de perto o trabalho desenvolvido e saber que esses recursos irão beneficiar crianças e jovens de diferentes regiões da cidade, incluindo o Distrito de Santa Eudóxia, reforça a importância de apoiar iniciativas que realmente fazem a diferença na vida das pessoas”, declarou.

O parlamentar reforçou ainda seu compromisso com políticas públicas voltadas à inclusão social, à educação e à cultura, ressaltando que parcerias como essa são fundamentais para promover o desenvolvimento humano e fortalecer a comunidade são-carlense.

A parceria entre o poder público, a iniciativa privada e o Projeto CorAção evidencia o papel das emendas impositivas e do apoio institucional como instrumentos essenciais para fortalecer entidades que realizam trabalhos de relevante impacto social no município de São Carlos.

SÃO CARLOS/SP - A Comissão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal realizou, uma ação de fiscalização no serviço de transporte porta a porta destinado a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A iniciativa teve como objetivo verificar as condições reais dos veículos, bem como a qualidade do atendimento prestado aos usuários do serviço. A visita foi acompanhada por Thyago Henrique Genari, Diretor de Transporte da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e Heder Prudente, gerente operacional da Sou São Carlos.

A comissão é composta pelos vereadores Bruno Zancheta (Republicanos), presidente, e Ubirajara Teixeira – Bira (Podemos). A fiscalização foi motivada após o recebimento de diversas queixas de usuários e familiares, que relataram problemas relacionados ao estado de conservação dos veículos, acessibilidade e conforto durante o transporte.

Durante a vistoria, eles acompanharam de perto as condições estruturais dos automóveis, os equipamentos de acessibilidade e a forma como o serviço vem sendo executado no dia a dia. A ação faz parte do trabalho contínuo da comissão de zelar pelos direitos das pessoas com deficiência, assegurando que políticas públicas essenciais sejam cumpridas com dignidade e segurança.

Os parlamentares destacaram a relevância do serviço: “O transporte porta a porta é fundamental para garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Para muitos usuários, esse serviço representa a única possibilidade de acesso à saúde, educação, trabalho e demais atividades do cotidiano. Por isso, é indispensável que os veículos estejam em condições adequadas, oferecendo segurança, acessibilidade e respeito aos usuários”, afirmou a comissão.

A comissão informou ainda que continuará acompanhando a situação, encaminhando as demandas aos órgãos competentes e cobrando providências para que o serviço atenda plenamente às necessidades da população que dele depende.

EUA - Michael Jackson passava noites acordado, atormentado pelas dúvidas sobre como levar sua carreira para a frente. É o que conta Dan Beck, ex-executivo da gravadora Epic Records, um dos amigos mais próximos do astro do pop, que lança o livro de memórias "You've Got Michael: Living Through History".

Em entrevista ao tabloide britânico The Sun, Beck relembra que Michael o ligava no meio da madrugada para questioná-lo quais músicas seriam trabalhadas como single, por exemplo. O cantor, diz Beck, viveu um período turbulento após surgirem as primeiras acusações de abuso infantil nos anos 1990.

"Eu ia até Michael com uma pilha de comentários que os fãs haviam feito, muitos deles duros", disse Beck ao The Sun.

Foi nessa fase que a gravadora de Michael contratou o executivo e outras pessoas para tentar salvar a carreira do artista. Eles se tornaram amigos e confidentes quando trabalharam na estratégia de lançamento do álbum "Dangerous", de 1991.

Jackson, atormentado pelas acusações e pela insônia, ficou viciado em analgésicos e teve de ir para clínicas de reabilitação.
No seu novo livro, Beck narra os bastidores do lançamento do disco "History", de 1995.

 

 

por Folhapress

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.