fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação deu início a uma série de intervenções nas unidades escolares da rede, em preparação para o retorno das aulas, previsto para 12 de fevereiro. Entre as medidas está a substituição das caixas de areia, uma demanda antiga da comunidade e que agora passa a ser atendida com celeridade. Ao todo, serão trocadas cerca de 50 caixas de areia em diferentes escolas.

Segundo o secretário de Educação, Lucas Leão, a ação faz parte de um conjunto de melhorias determinadas pelo prefeito Netto Donato. “Estamos realizando a troca de todas as caixas de areia das escolas que possuem esse espaço. É uma demanda muito grande que estamos atendendo a pedido do nosso prefeito e também da comunidade”, afirmou.

Além da substituição da areia, outras reformas estruturais estão em andamento. As escolas passam por serviços de dedetização, troca de telhados, remoção de caixas d’água de amianto, limpeza e roçagem dos pátios, além da manutenção em sistemas de alarme e câmeras de segurança. O objetivo é garantir que os ambientes estejam prontos para receber os estudantes com segurança e conforto.

Lucas Leão destacou que o trabalho tem caráter preventivo e reforça o cuidado com os alunos. “É uma manutenção importante que mostra o zelo e o cuidado com nossas crianças. O intuito é deixar as escolas em ordem para receber nossos alunos da melhor forma possível”, disse o secretário.

SÃO CARLOS/SP - Essa sobremesa de abacaxi é uma verdadeira explosão de sabores. Venha conferir o passo a passo dessa sobremesa ensinada pelo canal Garota Virtuosa por reh que é uma loucura de tão gostosa e é uma ótima ideia para qualquer ocasião!

Como fazer sobremesa de abacaxi

Preparar a sobremesa de abacaxi é simples. O modo de preparo da sobremesa de abacaxi é fácil, em um liquidificador, vamos bater o creme de leite, o leite condensado, o suco em pó sabor abacaxi e o leite em pó por 3 minutos. Em seguida, iremos despejar essa mistura em uma travessa, cobrir com bastante coco ralado e levar à geladeira e quanto mais tempo deixar é melhor. E então, vamos chamar todos para saborear essa fantástica sobremesa de abacaxi que é dos Deuses!

Ingredientes da receita de sobremesa de abacaxi

  • 1 caixinha de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 pacotinho de suco em pó sabor abacaxi
  • Coco ralado (a gosto) para decorar
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó

Modo de preparo

  1. Em um liquidificador, bata o creme de leite, o leite condensado, o suco em pó sabor abacaxi e o leite em pó por 3 minutos.
  2. Despeje essa mistura em uma travessa, cubra com bastante coco ralado e leve à geladeira e quanto mais tempo deixar é melhor.
  3. E então, retire da geladeira e sirva essa delícia de sobremesa de abacaxi que é uma doçura e super fácil!

 

 

Andre Holmo / RECEITA TODA HORA

ARARAQUARA/SP - Uma ação conjunta entre secretarias municipais e forças de segurança foi realizada pela Prefeitura de Araraquara para intervir na ocupação irregular registrada sob a ponte da Avenida Domingos Zanin. O local vinha sendo utilizado por pessoas em situação de vulnerabilidade, o que gerou preocupação entre moradores da região e trabalhadores envolvidos nas obras de revitalização da área.

A iniciativa envolveu profissionais da Assistência Social, Direitos Humanos e Saúde, com apoio do Consultório na Rua, serviço voltado ao atendimento de pessoas em situação de rua. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal também participaram da operação, prestando suporte e garantindo a ordem durante a abordagem.

As equipes de segurança iniciaram os trabalhos com a identificação e averiguação dos indivíduos presentes, assegurando que não houvesse pendências criminais e que a intervenção ocorresse de forma organizada e segura. A medida também permitiu a liberação da área para a continuidade das obras públicas.

Durante a ação, dez pessoas foram abordadas em diferentes pontos da cidade: seis no Jardim Tamoio, uma sob a ponte da Avenida Domingos Zanin e três no Terminal Rodoviário. Embora todos possuíssem registros anteriores na Justiça, nenhuma situação de flagrante ou mandado de prisão foi constatada.

Três pessoas aceitaram o encaminhamento para os serviços de acolhimento e atendimento oferecidos pelo município. A administração municipal reforçou que operações como essa visam não apenas manter a ordem urbana, mas também ampliar o acesso a políticas públicas de saúde e assistência social.

Capacitação gratuita ocorre de 26 a 29 de janeiro e aborda temas como gestão, finanças, marketing e vendas

 

SÃO CARLOS/SP - O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o curso “Turbine o Seu Negócio”, voltado a empreendedores que desejam melhorar a gestão, impulsionar as vendas e fortalecer a performance de seus negócios. A capacitação é gratuita e será realizada de 26 a 29 de janeiro, das 18h30 às 22h30, no Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos, localizado na Avenida Bruno Ruggiero Filho, 649 – Santa Felícia.

Ao longo dos quatro dias de curso, os participantes terão acesso a conteúdos práticos e estratégicos, com foco em planejamento, organização, análise de resultados e tomada de decisão. A programação inclui orientações sobre gestão empresarial, formação de preços, fluxo de caixa, marketing e vendas, contribuindo para o crescimento e a sustentabilidade dos empreendimentos.

Segundo o analista de negócios do Sebrae-SP Marcílio Farias da Silva, o curso foi pensado para atender empreendedores em diferentes momentos do negócio. “A capacitação ajuda o empresário a enxergar a empresa de forma mais estratégica, organizar processos e tomar decisões com mais segurança. Para quem está começando, o curso oferece uma base sólida para estruturar o negócio desde o início e evitar erros comuns da fase inicial”, explica.

O curso também aborda competências do empreendedor moderno, alinhadas às boas práticas do marketing digital, com o objetivo de apoiar os participantes na melhoria da gestão e no aumento da competitividade no mercado.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e devem ser feitas de forma online no site.

Serviço
Curso: Turbine o Seu Negócio
Datas: 26, 27, 28 e 29 de janeiro
Horário: das 18h30 às 22h30
Formato: presencial
Público: maiores de 18 anos
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos
Avenida Bruno Ruggiero Filho, 649 – Santa Felícia
Inscrições: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/37519825

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.