ITIRAPINA/SP - A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio dos policiais Cb PM Abruceze e Sd PM Nilton Rocha, atendeu na manhã desta sexta-feira (09) uma ocorrência de extrema gravidade envolvendo violência doméstica, que resultou na prisão de um homem pelos crimes de tentativa de feminicídio, cárcere privado e agressões contra a companheira, no município de Itirapina.
A equipe foi acionada via COPOM após uma mulher buscar ajuda em uma residência no bairro Vila Garbi, informando que sua amiga havia sido violentamente agredida pelo companheiro, incendiada com álcool e mantida em cárcere privado desde a madrugada. A vítima conseguiu se desvencilhar do agressor por volta da manhã e fugir até a casa de uma amiga, que imediatamente acionou a Polícia Militar.
De posse das informações, os policiais se deslocaram até a residência da vítima, onde foi franqueada a entrada. No interior do imóvel, o autor foi localizado dormindo, sendo abordado e confessando as agressões, o uso de álcool e o fogo contra a vítima, além do período em que a manteve presa. Diante da gravidade dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, com algemamento por fundado receio de fuga.
A vítima foi socorrida ao Hospital São José, onde passou por atendimento médico, exames de imagem e permaneceu em observação, sendo constatadas lesões na face, queimaduras no braço e queixas de problemas na visão decorrentes das agressões. O autor também foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde ao delegado ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio, meio cruel com emprego de fogo, cárcere privado e violência doméstica (Lei Maria da Penha) , permanecendo à disposição da Justiça.































