fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prato típico da culinária latino-americana é destaque em bares e restaurantes da capital paulista

 

SÃO PAULO/SP - Presença garantida nos cardápios de restaurantes especializados em gastronomia latino-americana, japonesa e contemporânea, o ceviche conquistou definitivamente o paladar dos paulistanos. Celebrado mundialmente em 28 de junho, o prato de origem peruana, preparado com peixe cru marinado em suco cítrico e ingredientes frescos, ganhou diferentes interpretações ao longo dos anos. Em São Paulo, casas de diferentes estilos apostam em receitas que vão das versões mais tradicionais a releituras autorais.

SASSÁ SUSHI

Comandado pelo chef Alexandre Saber, o restaurante de culinária japonesa Sassá Sushi, no Itaim Bibi, celebra o Dia do Ceviche com duas versões do clássico peruano. O tradicional Ceviche de Peixe-Branco ou Salmão (R$ 75) traz cubos de peixe ao leche de tigre, temperados com sal, pimenta dedo-de-moça e coentro, acompanhados de milho e chips de batata-doce. Já o Ceviche de Atum ao Molho Su (R$79) combina cubos de atum temperados com cebola roxa, salsinha, óleo de gergelim e pimenta dedo-de-moça ao molho su, que confere um toque agridoce à receita. 

GAEL

No Gael, restaurante que valoriza a pluralidade gastronômica em um ambiente descontraído e acolhedor, o ceviche ganha uma versão refrescante e tropical. O Ceviche de Salmão (R$ 73) combina cubos de salmão marinados com pedaços de manga, criando um equilíbrio entre a acidez característica do prato e o dulçor da fruta. A receita é servida com torradas, que complementam a experiência com textura e crocância.

SERVIÇOS:

SASSÁ SUSHI 

Endereço: Av. Horácio Lafer, 640, Itaim Bibi – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3078-0155
Delivery: (11)  3078-0155 (WhatsApp) /Delivery Direto / iFood
Horários de Funcionamento: 
- Segunda a sexta: das 12h às 15h / das 18h às 23h
- Sábado e domingo: das 12h às 23h
Instagram: @sassasushi
Site: www.sassasushi.com.br 

GAEL

Instagram: @gaelcozinhamestica

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 322 – Pinheiros – São Paulo - SP

Horário de Funcionamento: 

Segunda e terça: das 7h às 23h

Quarta a sábado: das 7h à 0h

Domingos e feriados: das 7h às 22h

Telefone: (11) 91015-6005

SÃO CARLOS/SP - Na quarta-feira, 24 de junho de 2026, a AVFAB-YS – Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira – Pirassununga realizou uma visita institucional ao TenenteCoronel PM Samuel Fernandes Soares, Comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (38º BPM/I).

Representando o Presidente da AVFAB-YS, Veterano Donizete Coimbra Batista, estiveram presentes os Veteranos Antonio Ribeiro e Dempsey Zanetti. Durante o encontro, foram apresentadas ao Comandante as principais ações desenvolvidas pela AVFAB-YS, com destaque para os projetos de caráter social, como as campanhas de doação de sangue, arrecadação de alimentos, agasalhos e outras iniciativas voltadas ao atendimento da comunidade.

Na oportunidade, a Associação colocou-se à disposição do 38º BPM/I para o desenvolvimento de parcerias em ações sociais nos municípios atendidos pelo batalhão. Entre os assuntos abordados, destacou-se a atenção aos jovens. O Veterano Antonio Ribeiro mencionou sua participação voluntária no Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional de São Carlos, iniciativa voltada ao programa Jovem Aprendiz. O tema demonstrou grande alinhamento com os projetos que o TenenteCoronel Samuel pretende desenvolver junto às comunidades atendidas pelo 38º BPM/I.

O Comandante também apresentou algumas ações que pretende implementar em São Carlos e região, enfatizando o fortalecimento do bem-estar social das famílias e a aproximação da Polícia Militar com a sociedade. Ao final do encontro, o Tenente-Coronel Samuel parabenizou a AVFAB-YS pelo trabalho realizado em prol da comunidade, agradeceu a visita e colocou o 38º BPM/I à disposição para futuras parcerias e ações conjuntas. 

SÃO CARLOS/SP - Quem pretende passar pela região da Vila Carmem na manhã desta sexta-feira (26) deve ficar atento. O SAAE de São Carlos anunciou a interdição temporária de um trecho da Avenida José Pereira Lopes para a realização de obras na rede de água e esgoto.

A intervenção ocorrerá na esquina com a Avenida Sallum e faz parte de um serviço de adequação das ligações existentes. Os trabalhos estão programados para começar às 8h e seguir até as 11h.

Durante esse período, a orientação é para que condutores respeitem a sinalização instalada e utilizem caminhos alternativos para evitar congestionamentos e garantir a segurança de trabalhadores e usuários da via.

Segundo o SAAE, em caso de chuva ou outras condições climáticas desfavoráveis, os serviços poderão ser remarcados para uma nova data.

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos emocionou familiares de bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e na Enfermaria Neonatal nesta quarta-feira (24) ao entregar fotografias temáticas e as marcas dos pezinhos dos pequenos, em uma lembrança que marcou simbolicamente a 1ª Copa do Mundo deles.

Os 11 pacientes receberam gorrinhos personalizados com as cores do Brasil, além de bolas de futebol, bandeirinhas e outros itens ligados ao torneio. A preparação foi acompanhada pelas equipes responsáveis pelo cuidado diário dos bebês, com atenção às condições clínicas e ao conforto de cada um.

A entrega ocorreu durante o horário de visita, momento aguardado por quem acompanha a internação de fora do hospital marcado pela troca de afeto e que raramente são registrados.

Os pais de Khloé aproveitam esse período para falar com a filha, que nasceu com seis meses de gestação. Na incubadora, a recém-nascida reage à presença deles sempre que ouve as vozes por perto. A mãe, Jaqueline da Silva Oliveira, falou enquanto acompanhava a filha: “Ficamos muito felizes com a surpresa de sermos recepcionados por vocês e recebermos como presente uma foto da nossa florzinha”.

O pai, Ananias Oliveira, acompanhou o momento em clima de Copa do Mundo: “A Khloé já está torcendo pelo Brasil. Ela está na torcida aí pelo nosso hexa. Acredito que esse ano o hexa vem. Minha filha nasceu de seis meses, então o Brasil vai ser seis vezes campeão”.

A psicóloga Rebeca Severo foi uma das idealizadoras da iniciativa, que contou com apoio de diversos profissionais como: fisioterapeutas, enfermeiras, técnicas de enfermagem e jornalistas. Ela explica a motivação do trabalho.

“A internação dos recém-nascidos é um momento desafiador para os familiares. O ensaio da Copa foi pensado para aproximar os bebês das famílias e proporcionar uma memória positiva neste período. Com ações como essa, conseguimos tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor para a família e para os profissionais da unidade. Essas lembranças são um lembrete da perseverança dos pacientes e dos familiares, que fazem parte do cuidado".

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.