fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

RIO DE JANEIRO/RJ - A cerveja brasileira que esteve ao lado da Seleção e dos torcedores em tantos Mundiais - incluindo o tetra e o penta - volta a entrar em campo para dar um gás no clima pré-Copa. E, desta vez, Brahma convoca ninguém menos que o multicampeão Carlo Ancelotti. Um dos maiores nomes do futebol mundial, o italiano assume o papel de embaixador no movimento da marca, reforçando que a magia do jogo, a surpresa e o talento brasileiro podem transformar qualquer campanha em uma grande conquista.

“Brahma é a primeira marca brasileira a estar ao lado de Ancelotti em uma campanha. A escolha do técnico multicampeão que entende do futebol brasileiro, assim como nós, reforça a mística que faz o país superar expectativas quando menos esperamos. Tê-lo como embaixador da campanha é uma forma de mostrar que até os maiores nomes do futebol mundial se rendem à magia do futebol brasileiro, que sempre marcou nossas conquistas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

Ao convidar o torcedor a acreditar, Brahma celebra as paixões dos brasileiros e resgata um histórico que sempre acompanhou a seleção: a habilidade do futebol brasileiro de surpreender a torcida, justamente quando ninguém espera. Assim, o Brasil virou jogos improváveis, superou estatísticas e mostrou que talento, improviso e personalidade fazem a mística do futebol nacional aparecer nos momentos decisivos. É essa história de contrariar probabilidades, e não apenas os rituais de torcida, que inspira a marca a reacender a confiança do país no que pode acontecer no próximo ano.

“A relação de Brahma com o futebol nasceu em 1958 e só se fortaleceu desde então. A marca esteve presente em títulos históricos, nas festas da torcida e até como a primeira brasileira a patrocinar uma Copa do Mundo da FIFA. Com ‘Tá Liberado Acreditar’ e a parceria com Carlo Ancelotti, trazemos esse legado para o agora, celebrando a paixão do torcedor e a essência do nosso futebol”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

A Ambev tem presença histórica na Copa do Mundo, contribuindo para fortalecer a conexão cultural de celebração. Ao longo dos anos, marcas do portfólio da companhia já atuaram como patrocinadoras em diferentes edições, tanto globalmente quanto no território nacional.

Releitura do Nº1

Com a aproximação da Copa do Mundo 2026, Brahma dá início a sua campanha em parceria com a agência Africa Creative e isso inclui uma releitura de um dos símbolos mais icônicos da marca. O gesto do Nº1, eternizado na comemoração de gol de Ronaldo Fenômeno e presente em campanhas históricas da marca de cerveja desde 1998, ganha agora um novo significado ao ser transformado nos “Dedos Cruzados”. O movimento, que já acompanhou a marca em momentos que entraram para a memória afetiva do torcedor, é um convite simbólico para os brasileiros acreditarem de novo na Seleção Brasileira.

Com o Mundial começando oficialmente em 11 de junho de 2026, no Canadá, México e Estados Unidos, o sorteio dos grupos marcou o pontapé inicial da estratégia de Brahma para o torneio. Ao adotar os “Dedos Cruzados”, a marca transforma um antigo símbolo de confiança e orgulho nacional em um gesto universal de otimismo, mostrando que, mais do que torcer, vale acreditar na mística que sempre fez o Brasil superar expectativas dentro de campo.

IBATÉ/SP - A Guarda Municipal de Ibaté deteve, na tarde de domingo (7), um homem que estaria agredindo uma mulher em via pública na Rua Nova Europa, no Jardim Cruzado. A ocorrência foi registrada por volta das 17h40, após denúncia informando que uma senhora estaria sendo alvo de violência.

Ao chegar ao endereço, a equipe encontrou o suspeito em estado de extrema agitação, apresentando comportamento agressivo. No momento em que percebeu a aproximação da viatura, o indivíduo arremessou um tijolo contra o veículo, causando danos ao patrimônio público.

Diante da resistência e da ameaça à integridade física dos agentes e do próprio suspeito, foi necessário o uso de força moderada, incluindo a utilização de pistola de choque incapacitante. A ação permitiu imobilizar o homem com segurança.

Moradores relataram aos guardas que o indivíduo havia discutido pouco antes com sua tia e, desde então, estaria bastante alterado, perturbando a vizinhança.

Após ser contido, o homem foi levado ao Hospital Municipal para avaliação médica. Liberado em seguida, ele foi conduzido ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos, onde responderá por resistência, desobediência e dano ao patrimônio público.

Segundo pesquisa do Sebrae-SP, as preferências do consumidor para presentes são roupas e calçados, seguidos por produtos de beleza

 

SÃO PAULO/SP - As vendas de Natal devem beneficiar cerca de 1,8 milhão de pequenos negócios no Estado de São Paulo este ano. Do total, 1,34 milhão são Microempreendedores Individuais (MEIs) e 534 mil são micro e pequenas empresas, segundo pesquisa do Sebrae-SP.

O levantamento revela que os itens mais buscados nos pequenos negócios serão roupas e calçados (63%), produtos de beleza e perfumaria (48%) e brinquedos, jogos de tabuleiro e baralhos (43%). Cada consumidor pretende comprar, em média, quatro presentes em empresas de pequeno porte, com gasto estimado de R$ 125 por item.

O cenário aponta um relativo otimismo já que 80% dos consumidores afirmam que pretendem gastar mais ou o mesmo que em 2024, sendo 60% com intenção de aumentar os gastos e 20% de mantê-los. Apenas 18% planejam reduzir o valor destinado às compras natalinas.

“A intenção mostrada na pesquisa de que 60% dos entrevistados planejam gastar mais do que em 2024, e 20% planejam gastar o mesmo, indica uma economia aquecida em relação ao comércio, o que alimenta o movimento dos pequenos negócios, fortemente dependentes do consumo interno”, afirma o consultor do Sebrae-SP Pedro João Gonçalves.

O período das compras também já está definido para boa parte dos consumidores: 44% devem adquirir os presentes cerca de 15 dias antes do Natal; além disso, 41% disseram pretender aproveitar promoções e descontos.

Como ocorre normalmente, o 13º salário aparece como elemento decisivo para aquecer o comércio, pois 77% dos entrevistaram disseram que usarão ao menos uma parte do dinheiro extra para as compras.

A pesquisa mostrou também que os fatores que mais influenciam a decisão de compra são preço, resposta de 35%; qualidade dos produtos, 34%; e ofertas e promoções, 29%.

A preferência pelo atendimento presencial permanece forte: 32% dos consumidores pretendem fazer todas as compras em lojas físicas, e outros 32% planejam realizar a maior parte nesse formato. Compras totalmente online são a opção de apenas 4%.

Quando procuram informações para comprar, os consumidores utilizam principalmente as redes sociais (53%), lojas virtuais (52%) e lojas físicas (51%).

De acordo com o levantamento, Pix tem a preferência como meio de pagamento: 52%; assim como a predominância do pagamento à vista, 64%.
 

A pesquisa
 

A pesquisa “Natal 2025” foi elaborada a partir de duas sondagens. Uma com a opinião dos empreendedores, realizada por telefone, em colaboração com a Fundação Seade. A segunda foi feita com consumidores por e-mail, pelo Instituto Consulting do Brasil, entre 29 de outubro e 9 de novembro.

RIBEIRÃO BONITO/SP - Na noite de sábado (6), a Caravana Paulo Gustavo - CineSolar estacionou em Ribeirão Bonito com um cinema itinerante movido a energia solar. O encontro reuniu 32 pessoas em duas sessões realizadas no Espaço Multidisciplinar da Educação Prefeito Doutor Francisco José Campaner - Chiquinho. Durante o evento, foram exibidos dois curtas-metragem, “O Resgate do Brejinho” e “Procura-se”, e o longa “Perlimps”. O público ainda teve a oportunidade de bater um papo com o crítico de cinema Carlos Primati, e recebeu a HQ exclusiva “Luz, Câmera, Brasil”, que aborda a história do cinema brasileiro. A sessão contou com a presença do subdiretor de Comunicação da Diretoria de Cultura e Turismo do município, Vinicius Henrique de Souza Balbino. 

A Caravana Paulo Gustavo - CineSolar é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com recursos advindos da Lei Paulo Gustavo. Gestão e produção: Associação Paulista dos Amigos da Arte.

SINOPSES

1ª Sessão

‘O Resgate do Brejinho’ - Direção: Beth Carmona e Thaisa Oliveira - Brasil/2024 - Live-action/Não ficção - Duração: 6min

Thalles é um garoto do interior do Brasil que ama os animais e a fazenda da família. Quando seu irmão descobre que uma nascente local está ameaçada pela poluição, eles decidem criar um mutirão para ajudar a natureza.

 

 ‘Procura-se’ - Direção: Iberê Carvalho - Distrito Federal/2010 - Livre - 14m

O filme conta a aventura de três crianças que rompem a fronteira social motivadas pelo sentimento sincero por um cachorrinho de estimação. Nossos heróis são: Camile, Didi e Gugu. Camile é uma menina de 10 anos, muito corajosa e rica, que ao perder Bolinha, foge de casa em busca do cãozinho, iniciando uma aventura cheia de descobertas, perigos e novas amizades; Didi tem a mesma idade de Camile, é pobre e vende chicletes para ajudar em casa. Ela descobre que existe uma boa recompensa pela devolução do cachorro que seu pai encontrara e dera de presente para seu irmão Gugu. Ela decide devolver o animal, mas Gugu não aceita a ideia de perder seu novo amigo, agora batizado de Panela.

 

2ª sessão
‘Perlimps’ - Direção: Alê Abreu - Brasil, 2023 – Animação/Aventura – Livre – 1h20min

Em uma floresta mágica ameaçada por forças destrutivas, Claé e Bruô, agentes de reinos rivais do Sol e da Lua, precisam unir forças em busca dos misteriosos Perlimps. Uma história encantadora sobre coragem, união e amizade, repleta de cores e imaginação.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.