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Redação

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 Jornalista/Radialista

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ALEMANHA - A família de Michael Schumacher decidiu vender uma Ferrari F430 Spider autografada pelo heptacampeão; segundo o "Marca", o carro foi um presente de Schumi ao pai Rolf Schumacher. O ex-piloto alemão segue afastado da vida pública, com seu estado de saúde mantido sob sigilo desde o grave acidente de esqui sofrido nos alpes da França. O episódio completou dez anos no dia 29 de dezembro de 2023.

O carro de 2005 está à venda por 299.500 euros (cerca de R$ 1,6 milhão) e tem apenas 29.301 km rodados; o interior inclui ainda uma placa com o nome do modelo e a assinatura de Michael. O F430 é equipado com o F136, motor V8 de 4,3 litros, e tem 490 cv.

A Ferrari da família Schumacher também inclui o "manettino". A peça - criada por Frank Stephenson, designer do F430, que se inspirou nos volantes usados na F1 - permite que o motorista ajuste, no volante, os sistemas eletrônicos do carro de acordo com as próprias preferências ou condições da estrada.

Juntos, Michael Schumacher e Ferrari construíram uma das parcerias mais bem-sucedidas da história da F1 na virada do século XX para XXI. Entre 2000 e 2004, o alemão conquistou cinco títulos de pilotos consecutivos; o feito no ano 2000 quebrou, ainda, um jejum de 21 anos da escuderia que perdurava desde o Mundial de Jody Scheckter, em 1979.

O alemão não é visto em público desde o acidente no fim de 2013. A última informação sobre a saúde de Michael remete a setembro de 2019, quando ele foi internado em um hospital de Paris para um suposto procedimento com células-tronco; no mês seguinte, o cirurgião de Schumi negou o tratamento alegando "não fazer milagres".

A família opta pelo silêncio em relação ao estado do heptacampeão, reforçando constantemente o desejo e o direito de Schumi à privacidade. Poucas pessoas fora do núcleo familiar imediato têm autorização para visitar Michael; Jean Todt, ex-presidente da FIA e ex-diretor esportivo da Ferrari, é uma delas.

A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein, primeira de 24 etapas na maior temporada da história da categoria.

 

 

Redação do ge

SÃO PAULO/SP - A Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu o local da Supercopa do Brasil, mas o palco do confronto entre Palmeiras, campeão brasileiro, e São Paulo, campeão da Copa do Brasil, deve ser o Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 3 de fevereiro.

A ideia era que a partida acontecesse no Maracanã, porém, o Flamengo, que costuma mandar seus jogos no estádio, vetou seu uso por parte da CBF.

O Parque do Sabiá, em Uberlândia, era uma outra opção da entidade que regula o futebol brasileiro, mas há o entendimento de que uma partida deste tamanho deve ser realizada em uma grande cidade por motivos logísticos.

Caso o Mineirão seja o local escolhido pela CBF, Belo Horizonte pode receber dois clássicos em um mesmo fim de semana. Isso porque Atlético-MG x Cruzeiro está marcado para o dia seguinte à Supercopa do Brasil, 4 de fevereiro, na Arena MRV.

Tradicionalmente a Supercopa do Brasil é disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas neste ano a capital federal não poderá receber o evento pelo fato de o local ser palco do evento Carnaval do Mané entre os dias 3 e 13 de fevereiro.

A demora para a definição da sede da Supercopa do Brasil de 2024 tem a ver com a crise política instaurada na CBF. Ednaldo Rodrigues reassumiu a presidência na última semana após liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do STF. Membros da FIFA e Conmebol, inclusive, desembarcaram no Brasil para acompanhar de perto o processo caótico envolvendo a entidade que regula o futebol brasileiro.

 

 

Por André da Silva Costa / GAZETA ESPORTIVA

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que na próxima segunda-feira (15/01) iniciará a operação de 6 novos radares fixos na cidade. 
São Carlos já contava com 13 equipamentos (10 radares fixos e 3 equipamentos de fiscalização não metrológicos capazes também de identificar avanço de sinal e de faixa de pedestre) que entraram em operação em abril do ano passado, porém 4 desses equipamentos agora foram remanejados, passando a operar em novos locais.
A SMTT destaca a importância dos radares fixos para a segurança viária, no controle da velocidade dos veículos nas vias, na contribuição para a redução de acidentes e para a segurança dos motoristas, passageiros e pedestres.
De acordo com o secretário adjunto de Transporte e Trânsito, Sebastião Batista, os radares são dispositivos integrantes de estratégias para criar ambientes viários mais seguros e eficientes, e desempenham um papel fundamental na melhoria do comportamento dos motoristas no trânsito. “O fator mais importante é a segurança, o que contribui para a diminuição dos índices de acidentes de trânsito”, garante.
Todos os equipamentos foram instalados pela empresa Talentech – Tecnologia de São Paulo/SP, vencedora da licitação por um prazo de cinco anos, e posteriormente ligados à rede de energia elétrica pela CPFL e aferidos pelo Inmetro.

Confira a localização dos novos 6 radares:
1 – Avenida Bruno Ruggiero (160 metros após a saída do Condomínio Orizzonti di San Carlos);
2 - Avenida Henrique Gregori, nº 600;
3 - Avenida Henrique Gregori, nº 777;
4 - Rua Theodureto de Camargo, Nº 380;
5 - Avenida São Carlos, Nº 939;
6 - Avenida Prof. Luiz A. de Oliveira (oposto ao nº 11 x Avenida Salgado Filho);

Confira agora os novos locais dos radares remanejados pela Secretaria de Transporte e Trânsito:
1 -  Remanejado para Avenida Francisco Pereira Lopes (60 metros após o acesso para a Rua Carlos Sasso Garcia);
2 – Remanejado para a Rua Miguel Petroni, nº 2121;
3 – Remanejado para a Avenida Dr. Heitor José Reali (Spazio Monte Azul, Nº 1425);
4 – Remanejado para a Avenida Getúlio Vargas, nº 1.650 - Jardim São Paulo;

Os demais permanecem nos mesmos locais: Avenida Getúlio Vargas (próximo ao nº 2.700); Avenida Bruno Ruggiero Filho (oposto ao nº 676); Avenida Trabalhador São-carlense (defronte ao nº 594); Avenida Trabalhador São-carlense (altura do nº 781); Avenida Miguel Petroni (defronte ao nº 3220); Rua João De Guzzi (defronte nº 2431); Avenida Comendador Alfredo Maffei (80 metros antes do nº 1.310); Avenida Comendador Alfredo Maffei (90 metros antes do nº 1.299); Avenida Francisco Pereira Lopes (650 metros após o cruzamento com a Rua Dra. Fabiana Porto Morasco) e na Avenida Prof. Luiz Augusto de Oliveira (defronte ao nº 384).

Os equipamentos de fiscalização não metrológicas estão instalados na Avenida Getúlio Vargas X Rua Ernesto Gonçalves Rosa Júnior; Avenida São Carlos X Rua Geminiano Costa e na Avenida São Carlos X Rua XV de Novembro.
São Carlos possui agora 16 radares fixos e 3 com equipamentos de fiscalização não metrológicos capazes também de identificar avanço de sinal e de faixa de pedestre.
De abril a novembro de 2023 foram registradas 30.113 autuações, sendo 19.986 por transitar em velocidade superior máxima permitida em até 20%; 3.604 por avanço de sinal vermelho de semáforo e parada obrigatória; 3.297 por parar sobre faixa de pedestre na mudança de sinal luminoso; 2.881 por transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 20% até 50% e 345 por transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 50%.

SÃO CARLOS/SP - Os Sargentos Caon e Parente estavam pela rua José Quatrochi e abordaram um indivíduo que estava em atitude suspeita, e com ele foi localizado 64 eppendorfs de cocaína, 51 porções de maconha, R$ 50,00 e 01 máquina de cartão.

Diante dos fatos, G.Y de S. foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde ficou à disposição do delegado.

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