fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Santa Casa de São Carlos abre novos leitos de UTI Covid Divulgação

Santa Casa de São Carlos abre novos leitos de UTI Covid

Escrito por  Fev 15, 2021

Para atender o pedido do Departamento Regional de Saúde III, hospital coloca 7 novos leitos de UTI COVID em operação nesta terça-feira

 

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos, a pedido do Departamento Regional de Saúde III, antecipou a programação e vai colocar 7 novos leitos de UTI COVID em operação nesta terça-feira (16). Outros 5 leitos vão começar a funcionar na quinta-feira (18). Com isso, o hospital passa a ter 30 leitos de UTI COVID Adulto.

Para que isso fosse possível, o Pronto Atendimento do hospital vai ser fechado a partir desta terça-feira (16) e os profissionais serão remanejados para os novos leitos de UTI COVID. Com a mudança, quem antes se dirigia ao Pronto Atendimento, deve procurar pela UPA mais perto de casa.

“Importante ressaltar que, em função da pandemia, a Santa Casa criou mais um serviço e passou a contar com um Pronto Atendimento e um Pronto Socorro, desde agosto do ano passado. O Pronto Atendimento recebia pacientes com sintomas leves e esse serviço é que vai ser suspenso em função da criação dos novos leitos. O nosso Pronto Socorro, que recebe os pacientes de urgência e emergência, encaminhados pelas UPAs e trazidos de ambulância, vai continuar atendendo normalmente”, explica o infectologista e diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim.

Os 12 novos leitos de UTI COVID da Santa Casa vão ser custeados pelo Governo do Estado por 3 meses, período em que o credenciamento junto ao Ministério da Saúde vai ser solicitado. Neste momento, 17 dos 18 leitos de UTI COVID Adulto da Santa Casa estão ocupados.

“No fim de semana, fomos procurados pelo Departamento Regional de Saúde, a pedido da Secretaria Estadual de Saúde, para que viabilizássemos os novos leitos o quanto antes, visto que, em toda a região, faltam leitos. Em um esforço coletivo das equipes de profissionais de saúde, coordenadores e diretoria do hospital, montamos uma força-tarefa e viabilizamos 7 novos leitos antes da data prevista inicialmente. Tudo para não deixar os pacientes desassistidos”, ressalta o Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Comércio e Serviços em Geral