ESPANHA - Messi não voltou para o Barcelona, mas ele vai voltar a vestir a camisa do clube. Ao menos mais uma vez. É o que promete o presidente do clube catalão, Joan Laporta. Em entrevista ao canal Esport3, ele disse que planeja uma grande despedida do craque na inauguração do Novo Camp Nou, que está previsto para novembro de 2024.
“Estamos trabalhando em uma super-homenagem”, disse Laporta.
– Espero que seja feliz em Miami. Temos que recordar a memória dos grandes jogadores. Espero que seja quando voltemos a abrir o Camp Nou – declarou o presidente do Barça.
O Camp Nou passa por uma completa reformulação, e o Barcelona vai jogar a próxima temporada no Estádio Olímpico de Montjuic. O clube vai remodelar toda a região do estádio, que terá outras instalações esportivas.
O Espai Barça, como se chama o complexo, deve ficar pronto somente em 2026. Mas o Barcelona espera voltar a jogar no Camp Nou em novembro de 2024, enquanto o estádio ainda vai estar em obras.
Na entrevista, Laporta comentou sobre a decisão de Messi, de ir para o Inter Miami, e não optar por retornar ao clube de sua vida. O dirigente disse que entendeu a postura do ídolo argentino e abriu as portas do Barcelona.
– Ele não queria ter tanta pressão e seguramente também teria aqui. Disse que entendia e os culés (torcedores do Barça) também. O Barça sempre será sua casa. O Barça está por cima de tudo. Temos espírito futebolístico, eu o conheço desde pequeno e a família também. Fico triste, mas são decisões que cada um tem que tomar. Creio que fiz o melhor pelo Barça – declarou o dirigente.
O Barcelona chegou a ter o aval de LaLiga para uma possível inscrição de Messi, mas o argentino optou por ir a Miami. No time espanhol, o argentino atuou por 17 anos, marcou 672 gols e conquistou 35 títulos. A estreia do craque argentino no Inter Miami deve ocorrer no dia 21 de julho.
Redação do ge