ARGENTINA - Foi movimentada a vitória do Boca Juniors por 2 a 1 sobre o Rosario Central, neste domingo, pela terceira rodada da Copa da Liga Argentina.
Enquanto o atual vice-presidente xeneize, Juan Román Riquelme, aplaudiu um golaço de Fabra para o Boca, houve também confusão no fim do primeiro tempo, com direito a expulsão do técnico dos rosarinos, Kily González.
O primeiro tempo terminou empatado graças ao goleiro Rossi, do Boca, que defendeu um pênalti cobrado por Vecchio, aos 25 minutos. Na saída para o vestiário, Kily González, ex-jogador da seleção argentina, foi em direção ao árbitro para reclamar, o que iniciou uma confusão com participação de outros jogadores. Kily acabou expulso.
No segundo tempo, o Boca construiu a vitória, com gols do zagueiro Izquierdoz, aos cinco minutos, e do lateral Fabra, aos 36 minutos.
Este segundo foi uma pintura, com o jogador tabelado pela esquerda, antes de driblar o marcador e bater para o gol. A jogada mereceu aplausos entusiasmados de Riquelme, que acompanhou a partida na Bombonera. No fim, Martínez descontou para o Rosario, mas não houve tempo para reação.
O Boca Juniors está em segundo lugar no Grupo B da Copa da Liga Argentina, com sete pontos. O Rosario Central é o sétimo colocado, com quatro pontos.
River Plate vence Newell's fora de casa
Outro gigante que venceu na 3ª rodada da Copa da Liga Argentina foi o River Plate. Os comandados de Marcelo Gallardo desbancaram o Newell's Old Boys por 2 a 0, em pleno Estádio Marcelo Bielsa. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Robert Rojas e pelo meia Juan Quintero, que aproveitou saída errada do goleiro para dar um toque colocado de primeira de muito longe (veja vídeo abaixo).
Juan Fernando Quintero, puro fútbol ?✨ pic.twitter.com/Kma1TWkjyn
— River Plate (@RiverPlate) February 21, 2022
Com a vitória, o River ocupa agora a segunda posição do Grupo A, com seis pontos, um a menos que o Platense, que lidera a chave.
Por Redação do ge