AUSTRÁLIA - O sérvio Novak Djokovic superou alguns altos e baixos para vencer Alexander Zverev por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (6-8), 6-2, 6-4 e 7-6 (8-6) e assegurar um lugar entre os semifinalistas do Aberto da Austrália nesta última terça-feira (16).
Serbian delight ???@DjokerNole advances to his 9️⃣th #AusOpen semifinal.#AO2021 pic.twitter.com/59WWPzThwB
— #AusOpen (@AustralianOpen) February 16, 2021
O tenista número um do mundo se recuperou após perder um equilibrado set inicial no tiebreak, e ficou atrás no terceiro e no quarto set antes de virar as parciais e encaminhar a vitória.
O alemão Zverev certamente irá se arrepender de ter desperdiçado um 4-1 a seu favor no terceiro set, e um 3-0 no quarto.
For the 3️⃣9️⃣th time, @DjokerNole is sending you Grand Slam semifinal vibes ? #AusOpen | #AO2021 pic.twitter.com/HyYXxyBXQP
— #AusOpen (@AustralianOpen) February 16, 2021
Djokovic mais uma vez usou uma fita em sua região abdominal, um resquício da lesão sofrida em sua vitória sobre Taylor Fritz na terceira rodada.
Mas isso não pareceu incomodá-lo, já que chegou à sua 39ª semifinal de Grand Slam na carreira, onde enfrentará um adversário improvável nas semis do Aberto da Austrália, o qualifier russo Aslan Karatsev.
?? ? ??@AsKaratsev earned the distinction of the first man in the Open Era to reach the semifinals in a Slam debut.#AusOpen | #AO2021 pic.twitter.com/LUQN6WEqCY
— #AusOpen (@AustralianOpen) February 16, 2021
*Por Martyn Herman / REUTERS