fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
McLaren renova contrato de Lando Norris em acordo multianual Foto: Qian Jun/MB Media/Getty Images

McLaren renova contrato de Lando Norris em acordo multianual

Escrito por  Jan 30, 2024

INGLATERRA - Depois da extensão do contrato de Charles Leclerc com a Ferrari, outro vínculo foi renovado no atual grid da F1; desta vez, o de Lando Norris com a McLaren. A equipe britânica anunciou que o jovem de 24 anos continua na equipe além do prazo estabelecido por seu antigo acordo, que ia até 2025. O prazo final do novo contrato, porém, não foi divulgado.

- Me sinto ótimo por continuar a ser um laranja papaya. Cresci com a McLaren e me sinto em casa aqui, a equipe é como uma família para mim. A jornada até aqui tem sido emocionante, tivemos altos e baixos mas a temporada passada mostrou nosso desejo de voltar a competir na parte da frente do grid. O trabalho que Zak (Brown, CEO da McLaren), Andrea (Stella, chefe de equipe) e todo o time desempenhou no último foi incrível, e eu estou confiante para brigar por vitórias com a McLaren - celebrou o piloto.

Norris estreou na F1 pela equipe de Woking, em 2019. De lá para cá, foram seis anos, 12 pódios e uma pole position, no GP da Rússia de 2021 - ocasião na qual ele chegou mais perto de sua primeira vitória da carreira.

O resultado escapou porque o piloto não quis colocar pneus de chuva, cedendo a posição ao compatriota Lewis Hamilton, da Mercedes.

Na temporada passada da F1, em que compartilhou a garagem da McLaren com o novato Oscar Piastri, Lando foi sexto colocado no campeonato de pilotos. Liderou a equipe em sua recuperação do sexto ao quarto lugar no Mundial de construtores, com o time impulsionado por atualizações no carro.

Em um único ano, Norris mais que dobrou o número de pódios que tinha; os seis que conquistou entre 2020 e 2022 se tornaram 13 ao longo de 2023, com aparições no top 3 dos GPs da Inglaterra, Hungria, Singapura, Japão, Catar, Estados Unidos e São Paulo.

O sexto lugar na tabela igualou sua posição final no campeonato de 2021, até então o mais consistente da carreira dele: Norris conquistou quatro pódios e, até ser atingido por Valtteri Bottas no GP da Hungria, foi o único piloto a pontuar em todas as corridas da primeira metade do campeonato.

A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein no que promete ser a temporada mais longa da história, com 24 etapas. A pré-temporada será entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

 

 

 

Por Redação ge

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.