FRANÇA - A PFL anunciou nesta quarta-feira uma contratação de peso para a temporada 2023 na categoria dos meio-médios. O lutador francês nascido em Camarões Cedric Doumbe, 30 anos, e ex-campeão de kickboxing no Glory, é mais um integrante do plantel da organização. Em suas redes sociais, foi o lutador quem revelou que estreará no card do dia 23 de junho, quando acontece a segunda e decisiva rodada da temporada regular da divisão até 77kg. Ainda não há adversário definido.
?Next fight : JUNE 23
— Cédric Doumbè (@CedricDoumbe) May 10, 2023
?Atlanta
?MMA - @PFLMMA
I’m here to take over ⚠️#doumbe #TheBest #KO1 pic.twitter.com/rnwwZ5b37S
Doumbe, que soma quatro vitórias em quatro lutas no MMA, chegou a assinar com o UFC e estrearia no card em Paris em setembro de 2022, quando enfrentaria Darian Weeks, mas foi retirado da luta quando a comissão esportiva na França não sancionou a luta devido à diferença de nível de experiência entre eles.
Doumbe fez a transição do kickboxing para o MMA em 2021, quando estreou com nocaute contra Arbi Emiev no primeiro round, em evento em Dubai. Depois, emendou mais três nocautes em cards na França diante de Phruethukorn Chaichongcharden, Florent Burillon e Pawel Klimas. No kickboxing, Doumbe teve 75 vitórias, 45 delas por nocaute.
- Sou um lutador único ingressando numa organização única que é a PFL. Espero muito sucesso na PFL - disse o lutador no comunicado enviado pela PFL à imprensa.
Na atual categoria dos meio-médios, a classificação é liderada por Magomed Magomedkerimov, com seis pontos, seguido por Magomed Umalatov e Carlos Leal, com a mesma pontuação. Na sequência, com cinco pontos, aparece o atual campeão Sadibou Sy, seguido por Nayib Lopez, com três pontos. Sem pontuar estão Shane Mitchell, Jarrah Al Silawi, David Zawada, Dilano Taylor e Ben Egli.
Por Combate.com