O Núcleo São Carlos do Grupo Mulheres do Brasil respondeu ao chamado do Unidos pela Vacina e visitou os postos de saúde que estavam vacinando contra a COVID-19 no município, identificando as principais necessidades para agilizar o processo de imunização. “O ‘Unidos pela Vacina’ foi a fórmula que nós encontramos para poder acelerar a vacinação além de ajudar os profissionais de saúde que estão na ponta do serviço, para que eles tenham mais equipamentos e condições para que a imunização consiga ser acelerada e, com isso, a razão fundamental: salvar vidas”, explicou Mirlene Simões, do Núcleo São Carlos do Grupo Mulheres do Brasil.
O secretário de Saúde de São Carlos, Marcos Palermo, agradeceu a iniciativa do Mulheres do Brasil’ e a empresa Faber-Castell pela doação dos equipamentos. “Essas iniciativas de solidariedade contribuem demais. Isso mostra que o dinamismo e a versatilidade dessas pessoas do grupo ‘Mulheres do Brasil’ ajudam a somar, junto com empresários e poder público, para que municípios, como o nosso, também sejam beneficiados como estamos sendo nesse momento. São Carlos só tem que agradecer”.
Para o prefeito Airton Garcia o movimento liderado por Luiza Trajano está sendo muito importante no país todo. “Os municípios precisam, também, de ajuda para avançar na vacinação porque só assim vamos vencer essa pandemia. Ações com essa demostram a força da sociedade e o quanto todos estão engajados na luta pela vacinação contra a COVID-19. Temos uma equipe qualificada e dedicada, mas sabemos que não fazemos nada sozinhos. Nossos profundos agradecimentos ao Grupo Mulheres do Brasil/Unidos pela Vacina, ao Núcleo do Grupo em São Carlos a empresa Faber-Castell”.
Também participaram da solenidade de doação o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso, as vereadoras Raquel Auxiliadora e Cidinha do Oncológico, Fátima Coli e Mariana Azevedo, representantes do Grupo Mulheres do Brasil/Unidos pela Vacina de São Carlos, as secretárias municipais Wanda Hoffmann, de Educação, Glaziela Solfa Marques, de Cidadania e Assistência Social e Lucinha Garcia, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.