A Rádio Sanca recebeu a informação de que um feirão de forma clandestina estava sendo realizado na cidade de São Carlos, na Av. São Carlos próximo a Maravilhas do Lar.
Segundo o Decreto Estadual 64/441 e segundo o Plano SP de retomada econômica 64/994 de 2020 é proibido a realização de feirão ou eventos gerem aglomeração de pessoas, evitando a disseminação da COVID-19, e neste local foi constatado que estava se realizando um feirão, inclusive, é possível ver nas imagens, uma grande placa avisando a todos que passavam pelo local do feirão.
O Departamento de fiscalização da Secretaria de Habitação, junto ao PROCON de São Carlos foram checar a denúncia de feirão, e além de constatar que realmente era um evento ilegal que estava sendo realizado, ainda foi possível verificar que o estabelecimento estava com a documentação irregular.
Paulo Gullo, Presidente do Sincomercio São Carlos também falou com exclusividade para a Rádio Sanca. "Como representantes do comércio de São Carlos, nos do Sincomercio e da ACISC fomos questionados por vários comerciantes nesta quarta-feira (7) sobre uma feira itinerante que estava acontecendo em São Carlos, na Avenida São Carlos esquina com a Rua Raimundo Corrêa.
Junto aos órgãos competentes, verificamos que a feira não estava regulamentada e não tinha Alvará para funcionamento, o que fez com que os fiscais de postura da Prefeitura e o Procon fizessem o fechamento imediato da feira.
Sempre defendemos o comércio local e o cumprimento da legislação que deve ser atendida para a realização desse tipo de feira no município. Temos leis em São Carlos para isso e elas devem ser cumpridas, principalmente neste momento delicado de restrições para o setor do comércio varejista.
Enquanto o comércio local permanentemente paga em dia os seus impostos, fornece suporte ao consumidor e gera empregos na região, as Feiras Itinerantes não têm esses compromissos. Além dos prejuízos econômicos para o comércio local, a realização dessas feiras, geralmente, envolve várias irregularidades, como foi o que aconteceu hoje".
Juliana Cortes, Diretora do Procon São Carlos fala com exclusividade a Rádio Sanca:
Nathan Alves do Santos, fiscal de Serviços Públicos da Secretaria de Habitação informou a Rádio Sanca que o feirão está proibido em São Carlos.